Vítor Gaspar diz que esperou pelo melhor momento para pedir o adiamento do prazo de pagamento do empréstimo. Ou seja, para dar uma boa notícia (que até há pouco tempo, por acaso, considerava péssima, com consequências gravíssimas). É esta notícia um alívio? Olhando em volta, vê-se que não. O “melhor momento” escolhido é, pelos vistos, aquele em que começou nova vaga violenta de austeridade, com reduções de salários, pensões e subsídios e aumento brutal de impostos, e se decide uma outra ainda mais violenta que ameaça destruir os alicerces do próprio regime.
Boa notícia seria o pedido de seis meses, ainda que experimentais, de suspensão das medidas de austeridade. Vai uma aposta em como a economia arrancaria e saltaria à vista a inutilidade de todo este massacre?
O Gasparoika só acelarou o pedido de mais tempo pensando que vai beneficiar
da mudança da presidência do Eurogrupo! Quantos esqueletos meteu no armário
para afirmar que o défice de 2012 se ficou pelos 5% !?!
Será que o negócio da ANA já foi sinalizado com a tal garantia bancária a ser en-
tregue até 11 de Janeiro pºpº! Será que já sabe que o T.C. vai deixar passar o O.E.?
é provável que a suspensão temporária das medidas de austeridade seja comunicada no mês anterior às autárquicas para implementação no mês anterior às próximas legislativas e até lá mais umas manigâncias para que não caia.
Demissão do governo ? A partir de agora o cálice vai ser bebido até ao fim. É a minha previsão…. infelizmente.
Quase apetece dizer que isto vai dar tempo ao PS para se organizar!
É o esvaziamento do balão do Tó Zé…
Há pelo menos uma pessoa que, não pagando o que deve, nos obriga a pagarmos todos: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/01/o-estado-tem-de-pagar-com-o-dinheiro.html
Afinal a inspiração vem do Japao…. e o pessoal a pensar que era a Merkel….
Ainda assim pode dizer-se que a inspiraçãop vem do Eixo!
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ministro_japones_afirma_que_doentes_idosos_devem_morrer_para_poupar_o_estado.html
Oh buna, essa merda chama-se “ter razão antes do tempo” e lá andas tu a pedinchar, anedota…