A confirmar-se ser esta a composição do novo Governo do PS, parece-me bem pensada, para não dizer impecável, apesar de haver três ilustres desconhecidos para mim – nas pastas do Ambiente, da Administração Interna e da Ciência. Até João Soares me parece bem talhado para a pasta da Cultura. Não sei se é inédito uma procuradora do MP ser responsável pela pasta da Justiça, mas, se for, é uma curiosidade (e um risco) merecedora de ser acompanhada. Penso também que é boa ideia manter João Galamba no Parlamento, dado o fel que a direita segregará em modo desvairado. Conjugado com Pedro Nuno Santos, Galamba chamá-los-á ao planeta Terra. Pedro Marques, Maria Manuel Leitão, Capoulas Santos e Ana Paula Vitorino não poderiam estar noutro lado – ótima escolha e garantia de eficácia. Parabéns.
Primeiro-ministro – António Costa
Ministro da Saúde – Adalberto Campos Fernandes
Ministra da Justiça – Francisca Van Dunem
Ministro-adjunto do Primeiro-ministro – Eduardo Cabrita
Ministro das Finanças – Mário Centeno
Ministro da Economia – Manuel Caldeira Cabral
Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa – Maria Manuel Leitão Marques
Ministro do Trabalho e da Segurança Social – Vieira da Silva
Ministro do Planeamento e Infraestruturas – Pedro Marques
Ministro da Educação – Tiago Brandão Rodrigues
Ministro dos Negócios Estrangeiros – Augusto Santos Silva
Ministra da Administração Interna – Constança Urbano de Sousa
Ministro da Defesa – Azeredo Lopes
Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior –Manuel Heitor
Ministro do Ambiente – João Pedro Matos Fernandes
Ministro da Agricultura – Capoulas Santos
Ministra do Mar – Ana Paula Vitorino
Ministro da Cultura – João Soares
Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-ministro – Mariana Vieira da Silva
Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares – Pedro Nuno Santos
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros – Miguel Prata Roque
o rui nery deveria aparecer no lugar do joão soares e o joão soares a menistro dos órinóis, a van dunem não é risco nenhum, não é loira e não aparece bêbada em público, o galambinha deve andar de açaime e trela, a 3m é um bluff gerado simplexemente e garantia do taxo vital e a vitorina dáva um bom colchão de praia. todo o resto parece-me bem, apesar de não conhecer alguns.
Que alívio UFFF! até que enfim!
Nem chateou sequer o João Soares na cultura.
Herdou todos os genes necessários no campo das artes.
a múmia desparalisou. viva! :-)
(não posso guardar isto: saiu a sorte grande ao João Soares. nos últimos anos a sua actividade mais interessante era postar no FB as pataniscas e as alheiras que petiscava ao almoço.) :-)
Uuufff finalmente vamos deixar de aturar os atrasados mentais do anterior governo :) e penso que foram boas escolhas, com equilíbrio. E…. “qualquer coisa” é melhor do que estes estarolas que quase destruíram este país… força Costa, mostra que há alternativas ao desvario dos fascistas passos láparo e do submarino irrevogável!
Vou contar os dias/ meses em que vai durar esta “coisa”.
Sobre a Francisca Van Dunen, excelente escolha.
verdadeira true, quase que aposto que têm de ser menos de dez porque são os dedos que tens nas patas.
Tenho a melhor impressão da Vam Dunem, pessoa sóbria e competente. No entanto, coloco reticências à nomeação de uma PGR Adjunta como Ministra da Justiça, para mais com o apoio envenenado do SMMP.
Se há área da justiça que necessita de uma grande volta é a procuradoria e será que a corporação deixa?
Seja, mas está ali um sinal sobre o que deve ser a meritocracia antes de tudo (e todos os outros que possamos imaginar). Assim sendo, para além de substituir alguém que o Ignatz já referiu e de mandar o Negrão-pau-para-todo-o-serviço de volta às origens, se analisarmos ministra/o a ministra/a tentou-se ir buscar os/as melhores que existem e atira-se de novo para o caixote do lixo toda tralha ministerial que a PàF tinha apresentado aos portugueses depois de 4 de Outubro. Não é coisa pouca, José Ramalho.
A ansiedade dos berdes e do bloco deixou-os sem fala.
Porque o Senhor Ignatz não propõe o 44 para Ministro das finanças?
A Revolução Perdida de Sita Salles
http://petrinus.com.sapo.pt/sitavalles.htm
Em tempo:
num gesto misericordioso linko aqui para o Aspirina B (não necessariamente para os suspeitos do costume mas para os broncos da PàF e outros mamíferos que andam na selva do FB de cabeça perdida a falar no JES do MPLA) um artigo da Felícia Cabrita (!!) sobre o irmão + novo (?) da pró-ministra Francisca Van Dunen que é o que me surgiu à mão assim de repente.
Penélope e Val, como administrador do blogue: linkar aqui a FC é a prova de que sou uma das melhores pessoas do mundo, certo?
Pelo que entendi Sita Valles era cunhada da ministra nova da Justiça, curioso!
É uma família numerosíssima, aliás.
Só não entendi o que faz o JES aqui.
Aqui não há JES por enquanto mas a ligação é broncada na selva do FB, o parentesco está interrogado por mim. E que é curioso não diria, antes que uma parte da sua carne está na história contemporânea de Angola… Isso parece-me evidente, e deve ser dito.
Eu acho que o João Soares é um quezilento e que na primeira oportunidade dá o salto e demite-se .
Verdadeira anónima:
Pois conta, conta! E conta pelos dedos! É muito mais seguro, mas vê lá! Só se não precisares deles para outras contas, claro!
RFC, stop
Bom elenco. Todavia muitas ???????? para João Soares.