Há uns dias, apanhei por mero acaso um debate na TVI24 entre Sofia Galvão (em cima), Fátima Bonifácio, Carvalho da Silva e Pedro Lains. Às tantas, e reagindo à exposição de Sofia Galvão – a advogada passista que invocou no ano passado a regra de Chatham House para tornar opaco um debate sobre a reforma do Estado, onde se poderiam revelar intenções inaceitáveis – Carvalho da Silva classificou de paleio o discurso do Governo sobre a melhoria da situação económica e sobre a nossa vida passada, alegadamente vivida acima das nossas possibilidades. Paleio, reparem. Vi Sofia Galvão indignar-se, por trás dos óculos que lhe acorujam os olhos, com o tipo de linguagem utilizada por Carvalho da Silva, a qual seria imprópria e impeditiva de qualquer debate sério, ali mesmo lhe passando um raspanete. Vá-se lá saber porquê, esta mulher tem-se em alta conta e está convencida de que frequenta algum tipo de aristocracia. Mas o pobre do “paleio” até parece uma palavra poética perante o verdadeiro basismo linguístico do amigo primeiro-ministro de Dona Sofia Galvão. Aguardo, pois, os comentários indignados da gente que constitui a casta finérrima desta advogada e especialista em Direito do Urbanismo, ou da própria, às expressões boçais amiúde utilizadas em público por Coelho, nomeadamente na Assembleia da República.
Sobre Fátima Bonifácio, a avaliar pela direção do cabelo, suponho que a própria se deve arrepiar com a lenga-lenga insana que repete, aprendida certamente nos discursos de Angela Merkel.
quando olhei para a foto,julguei que era uma foto montagem de passos coelho, dos tempos da jsd!
tamém vi essa caldeirada à zaragateira cozinhada pelo chef magalhães.
5:07 – bocejo, lains
10:30 – paleio, silva
26:29 – tretas, travesti do césar das neves
44:58 – pôça, mostruário de quinquilharia
quem quiser conferir, tem aqui o link
http://www.tvi24.iol.pt/programa/4322/413
MIJA até pode ser um acronismo para o Movimento Independente da Juventude Algarvia…
MIJA até pode ser um acronismo para o Movimento de Independencia da Juventude Algarvia…
Gajo Passos + Gajo Portas + Gajo Maduro + Gajo Marco António + Gaja Sofia Galvão = Fina Flor do Entulho da Gajada. E está tudo dito nesta bandalheira.
Ai se nós pudessemos cagar para esta cambada de governantes e afins! Mas temos de os aturar, como eleitos do nobre povo da nação valente. Ainda por cima, imortal! Como quem diz “isto não tem remédio”…
para trás mija a burra, sempre para a frente é uma expressão engraçada. :-) acho até que os políticos têm mesmo, como em qualquer profissão, de ajustar o discurso ao público – de outra forma não há comunicação eficaz. viva o calão!
“Sobre Fátima Bonifácio, a avaliar pela direção do cabelo, suponho que a própria se deve arrepiar com a lenga-lenga insana que repete, aprendida certamente nos discursos de Angela Merkel.”
frio… frio… é o discurso oficial da madrassa soares dos santos, andam a ensaiar o coro para a campanha do merceeiro a belém.
A vulgaridade da prosa mijona que se segue é culpa de quem abriu o precedente.
—————————————————————————–
Mijamos para a frente, ou para trás? Eis a questão. Grande Passos Coelho! Pois nem Shakespeare conseguiu mijar tão bem como tu!
O coelho mija para a frente o que a patroa da coelheira quer que ele mije, e para trás o dejecto fedorento que a patroa não quer que os clientes vejam.
Entretanto, um dos clientes fez queixa, e a ASAE foi chamada à coelheira. Vai, finalmente, haver uma inspecção a sério. Como poderá sair uma avaliação positiva? Com tanto mijo — para a frente, para trás — a coelheira fede…
Impõe-se uma pergunta: o Coelho mija para onde? Para trás? Para a frente? Para os lados?
A D. Galvão limita-se a viver na “realidade” criada pelos crâneos marados do PSD!
Como estamos na era do direito à diferênça, cada qual pinta o quadro com as tintas
de que gosta mais, não deixam as velhas narrativas da quase bancarrota a que o PS
levou o País, vejam os progressos alcançados nestes dois anos e meio de desgover-
nação da maioria dos estarolas … o maior aumento foi a receita fiscal do IRS (+30%),
estão esperando pelas instruções da troika para fazer o O.E. 2014!
Só falta saber o resultado das eleições autárquicas do dia 29, onde todos irão ganhar!!!
A senhoreca só prova que segue a máxima que segue toda a porcaria fedorenta da sua laia : “linguagem do povo?! Mas sou alguma plebeia?!!!”
Hipócrisia a rodos , é coisa que fazem de conta que não vêem. Tal como as ratas de sacristia, assim vai este governo : faz o que eu digo, caladinhos e virados para a frente acerca do que eu faço.
Se há coisa que me incomoda é a displicencia como esta gentinha diz tudo e o seu contrário para sairem sempre por cima. Vendiam as mães e avós se isso lhes desse o poder nostalgico que querem recuperar desde o 25 de abril.
PQP a todos, que queimem num imenso lago de fogo com cheiro a cócó!
Quanto a mijas, a minha teoria é que este coelho mija para tudo o que mexe, como se comprovam os estragos em toda a linha na sociedade portuguesa,
até naqueles que ainda não sabem que vão levar paulada.
Está só ao retardador, mas quando cair até guincham.