Em suma, eis a saída limpa

Luís Menezes Leitão, no jornal i.

Mesmo assim, quero acreditar que, no meio de todo este desprezo pelos países empurrados para dificuldades agravadas pelos programas de resgate, o BCE tomará medidas para que os juros não subam para níveis estratosféricos outra vez. Quero acreditar. Ou então, das duas, uma: ou a Europa enlouqueceu ou os países do norte deixaram mesmo de se interessar/preocupar com o problema do abandono do euro por alguns países.

9 thoughts on “Em suma, eis a saída limpa”

  1. os direitolas, têm falado na inflaçao no tempo de mario soares com o fmi cá dentro para se defender da actual situaçao. não fui consultar numeros mas tenho a certeza que andava acima dos dois digitos. a direita foi ao canal memoria para dizer-nos que a inflaçao desse tempo era maior em percentagem do que o valor que nos roubam hoje nos salarios e reforma,(o valor do roubo segundo eles é de 15 %. )só que esquecem que na altura do “marocas “nas negociaçoes salariais as empresas e os trabalhadores tinham em conta os valores da inflaçao quando iam para as negociaçoes. aqui está toda a diferença. se não vinha tudo no salario vinha nos varios subsidios como transporte e de refeiçao.mas há outra diferença,nessa altura, ainda estavamos num patamar substancialmente diferente no que diz respeito ao nivel de vida,como tal custou-nos menos o “tombo” nesses anos de governaçao,embora com contestaçao as politicas levadas a cabo por hernai lopes e mario soares,mesmo internas, lideradas por elementos do ex secretariado nacional ,como manuel alegre,guterres e outros.

  2. Pois é… e a minha desgraça é que ouvi hoje o Tó Zé a dizer que o que separa o PS do governo é … a estratégia. Pelos vistos as medidas serão as mesmas – deve ser por isso que não anuncia medidas. Para não ser redundante ! Estamos tramados, é o que é .

  3. Só agora é que vês isso Penélopatetinha? Quando o guterres andava a levar o País ao pântano e o Sócrates a fazer obras faraônicas cujos orçamentos derrapavam 200 e 300%? Estádios de futebol, PPP em barda, auto estradas insustentáveis para engordar as empresas dos amigos, aeroportos nos desertos ? O que é que vias? E quando o Sócrates aumentou a despesa em 2008/2009 (ano de eleições) para mais 4 mil milhões anualmente? Viste alguma coisa? E quando o teu partido nacionalizou o BPN e atirou com uma dívida de 5 mil milhões para cima dos contribuintes? Também Viste???

  4. Tó das Caldas: A confusão mental, se não for um caso psiquiátrico, pode tratar-se com algum estudo ou, pelo menos, algumas pesquisas. Poupar-te-ias a tristes figuras.

  5. oh das caldas! vês mal e tens má memória. vamos lá desmontar a aldrabice.

    “Quando o guterres andava a levar o País ao pântano…”

    quem acabou com a agricultura e deu cabo da industria foi o cavaco, o guterres limitou-se a gerir uma herança ingovernável e como não foi capaz de alterar a situação, renúnciou ao cargo com dignidade, coisa incompreensível por ser rara em política.

    “… e o Sócrates a fazer obras faraônicas cujos orçamentos derrapavam 200 e 300%? Estádios de futebol, PPP em barda, auto estradas insustentáveis para engordar as empresas dos amigos, aeroportos nos desertos ? O que é que vias?…”

    quais faraós? vi pagar obras lançadas pelo governo barroso/santana que custaram mais que o orçamentado, assim de momento lembro-me de um desvio numa auto estrada, ali para os lados de estarreja, encomendado pelo mini mendes para ver se era eleito. estádios de futebol, era bom fazer a distinção das responsabilidades entre clubes, autarquias e governo e já agora se não for pedir muito, quais os partidos que estiveram contra as obras e manifestações públicas contra o euro 2004, deves estar a confundir com a copa 2014. as ppp em barda foram feitas pela marilú, moreira rato & associados, que eram funcionários na altura e agora são dirigentes, realmente o sócras deveria ter saneado tudo o que era psd. aeroportos nos desertos, só se for o aeroporto que o cavaco queria trasladar para uns terrenos em alcochete, comprados na véspera pela malta do bpn. quanto a engordas, foram os mesmos de sempre, porcos & vacas do psd e alguns cabrões do cds.

    “… E quando o Sócrates aumentou a despesa em 2008/2009 (ano de eleições) para mais 4 mil milhões anualmente? Viste alguma coisa?…”

    vi todos os partidos de acordo e a europa a empurrar

    “… E quando o teu partido nacionalizou o BPN e atirou com uma dívida de 5 mil milhões para cima dos contribuintes? Também Viste???…”

    vi a mesma coisa, tirando os gajos que se manifestavam à porta do banco para reaverem os depósitos, não vi partidos ou manifestações a protestar.

  6. tó vou-te oferecer um das caldas,para tirares a febre!guterres demitiu-se,para não entrar no pantano da politica. não estava no pantano,não queria nele entrar.saiu por causa do voto do queijo limiano (presidente da camara de ponte de lima) muito criticado pelo seu partido cds,mas com pazes feitas e muitos elogios passado pouco tempo .para terminar. o bpn foi um roubo de militantes destacados do partido que defendes,não queiras modificar a historia,atirando as culpas para socrates.toda a gente concordou e ficou aliviada com a decisaõ.poi evitou a corrida aos bancos como na argentina.prognosticos de jogos à segunda-feira saõ faceis de fazer.quanto ao aeroporto no deserto se for o de beja que custou tanto como um estrada de 4km,ainda vais ouvir falar dele quando os produtos da nossa agricultura por lá forem tambem exportados.mais cego dos que os cegos é aquele que não quer ver!

  7. fsoares,eu como tenho como vizinho um camrada de jose seguro,diz-me quais saõ as medidas que ele deve adoptar se for governo. ele dá-lhe o recado.quanto a propostas a fazeragora, a direita só aprovava as que fossem para nos lixar.todas as outras do lado da despesa,aumento de subsidio,ordenado minimo,rsi reduçao de impostos, ia tudo para o caixote do lixo.o pcp e o bloco até podem prometer um carro a cada portugues,pois sabe que esse “compromisso de honra” nunca será cobrado.porque será que quando falo do pcp, vem-me logo à cabeça os coreanos, os cubanos e os ucranianos. por coincidencia terminam todos em “anos”se souberes porque será ajuda-me !

  8. Esta da saída limpa já o Jesus se gabava há muito com o LImpinho…limpinho.

    E sair nem custa nada, é só meter uma viola no saco , TAP e Brasil que se faz tarde.

    Foi o caso do Tordo!

  9. esse tordo é um bom exemplo de “piegas” à lapin, apoiou os direitolas e agora faz queixinhas ao país. quero bem que o gajo lixe, meta a viola no cú e vá dar música pró brasil, bezenuela ou outra emergência congénere, bem longe daqui para não o ouvirmos. bye bye, que faz tarde e podes levar o resto do nacional cancionetismo contigo, as sopeiras do pds e as loiras do cds vão chorar, não perdem grande coisa e os brazucas ganham um assador de castanhas.
    http://www.youtube.com/watch?v=tAwd3hA8S1Y

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.