De facto, não percebemos. Importa-se de explicar?

Pedro Tadeu, hoje, no Diário de Notícias, diz-nos que o PCP é o único partido de esquerda responsável. Chega a esta conclusão por eliminação de partes. O PS vende sistematicamente a alma à direita e acaba confundido com ela. Repare-se como esta tese tem implícita a ideia de que a direita é o demónio. Pois bem, tenho novidades para o Pedro Tadeu nesse campo: para o PCP, não é. É até um aliado privilegiado. A prática do PCP demonstra-o bem. O PCP tem um pacto sistemático com esse suposto demónio! Quanto à esquerda radical, os bloquistas e afins, ganzam-se e depois suicidam-se. Conclusão:

A esquerda radical suicida-se sempre. É, apenas, uma angústia existencial.

Sobra a esquerda revolucionária. Qual? A representada pelo PCP, o meu partido, que, aos meus olhos (parciais, sim), representa a única esquerda capaz, ao mesmo tempo, de ser radical e de ser responsável e isso, de facto, é absolutamente revolucionário… É outro campeonato, que as outras esquerdas não percebem.

Ah, ah! Um pândego. Um iluminado de um pândego.

10 thoughts on “De facto, não percebemos. Importa-se de explicar?”

  1. Penélope, tens de ver as coisas como as coloca um comunista. Antes, a Terra era o centro do sistema (planetário), agora, o PCP ´o centro da política: à esquerda estão BE e MRRPPs e à direita PS PSD etc. Certinho, não?

  2. assim se vê a força do pcp! parabens penople por mais um excelente poste. o pcp é tão responsavel, que após visitas à coreia do norte e china no regresso,teceu elogios à construçao do socialismo na china (com gente a ganhar 50 centimos à hora) e na coreia do norte nada viu,ao ponto de presidente de camara de loures bernardino soares considerar que nesse pais há uma democracia.comparando esta realidade com o nosso pais,chego à conclusão que isto só vai com ditadura à moda do pcp . perante a historia, resta-me dizer que o pedro tadeu, já deu o que tinha a dar. tenho memoria ,e como tal afirmo que o pcp já colocou a direita no poder por 3 vezes: com mario soares,guterres (preferiram a direita a um governo do ps com votos de um deputado do cds daniel campelo em determinadas condiçoes e tendo este como contrapartida financiamento de uma estrada). e por ultimo, o derrube do governo socrates sabendo que nao eram alternativa. resumindo o ps esgrime com a direita o direito a ser governo.o pcp pela pratica resta-lhes o papel de” porteiro “ao abrir- reiteradamente a porta à direita. acordos ou coligaçoes com o ps só quando estiver equilibrada a força eleitoral. (palavras do lider parlamentar joao oliveira ao jornal i)mas com a direita, alinha tambem nas autarquias como no porto proporcionando-lhes dessa forma governar em maioria.nesta cidade foram 20 anos a vivermos esta realidade.o ultimo beneficiado foi rui rio no primeiro mandato. no segundo já com maioria o pcp foi descartado . o pedro tadeu que vá tomar banho. a europa para o seu peditorio infelizmente já deu e com os resultados que todos vimos. os resquícios desse regime ainda mexem na ucrania. que os pariu!

  3. penélope,escrevi o meu texto,sem ler o do tadeu.fui agora lá e fiquei indignado com tanta falta de honestidade intelectual.só digo isto: mario soares meteu o socialismo na gaveta e ainda bem que o fez, o tempo veio dar-lhe razao. quando o povo o quizer é só ir lá busca-lo.os partidos comunistas adotaram “outra modalidade” puseram o “socialismo na merda” em toda a europa ocidental com o drama que todos conhecemos. a pedro tadeu para ser burro só lhe faltam as penas!

  4. É preciso entender que, estamos em plena pré
    campanha eleitoral e, o tadeu vive em perfeita
    comunhão de idéias com a célula laranja do DN!
    Mais dia menos dia este intrépido jornalista será
    destinguido com a ordem da liberdade pelo Pila-
    tos de Belém, porque a sua luta contra o PS e, com
    redobrado empenho contra Sócrates, foi notável!!!

  5. nuno cm
    É sempre a mesma cassete.Para teres mais credibilidade convinha não dares erros ortográficos. QUIZER? Corrige os erros e não só!!

  6. Nuno cm.

    O que acha que deve merecer mais repudio? As tais viagens que menciona dos “dirigentes” do PCP, ou as de uma deputada com responsabiliaddes na liderança do PS ir a Kiev apanhar o bafo de neonazis?

    Essa “senhora” por mais essências, purificadores ou desodorizantes que use durante a resto da sua vida jamais vai conseguir apagar o rasto pestilento a nazismo por onde quer que passe.

    Essa pessoa “a deputada Ana Gomes ” foi conviver , encorajar e dar apoio aos descendentes daqueles que praticaram estes crimes.
    Partilhou o mesmo palco e o mesmo recinto dos neonazis da OUN-B / UPA que têm como ídolo Stepan Bandera.

    http://www.youtube.com/watch?v=4vLh0PaqfIE

    http://en.wikipedia.org/wiki/Massacres_of_Poles_in_Volhynia_and_Eastern_Galicia

    http://www.youtube.com/watch?v=KS7CxfWLWIs

    http://englishrussia.com/2012/08/06/massacre-in-lviv-1941/

    Haja alguém que faça chegar isto à senhora deputada Ana Gomes. Ela foi partilhar a praça Maidan com os descendentes daqueles que cometeram estas atrocidades.

    Sim; ainda fazem uso dos mesms simbolos e as mesmas bandeiras.

    Estavam lá. Será que Ana Gomes ficou tão entusiamada com amultidão que não conseguiu ver as bandeiras pretas/vermelhas a ondular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.