As ratazanas

Pululam pelos jornais e televisões indivíduos que ninguém suspeitava existirem há cinco ou dez anos. São diretores ou ex-diretores de jornais, atuais chefes de redação ou simples redatores que se orgulham do seu analfabetismo político e da falta de cultura democrática. Orgulham-se também, sabe-se lá porquê, e fazem questão de o exibir, do seu ódio visceral a tudo o que não seja da direita e, pasme-se, da direita mais radical, anti-patriótica e desumana que este país já conheceu. Será um problema do foro psiquiátrico? Serão amantes de Salazar? Ou, como diria o Paulo  Rangel (aquele do “alguém acredita que num governo socialista”), só agora é que estão criadas as condições na sociedade portuguesa para estas ratazanas se exibirem em todo o seu nojo? Deve ser. Com Passos, Portas, Marco António, Melo e Rangel, ao que isto chegou! Quase não reconheço o meu país.

Vale a pena ler esta compilação, em estilo popular e em forma de vómito, de todas as imbecilidades que se têm ouvido e lido por aí nos últimos dias:

“OS GOLPISTAS DE ESQUERDA andam todos contentes em cimeiras e reuniões técnicas na esperança de formarem um governo que seria a maior fraude, o maior golpe, a maior mentira da história da democracia portuguesa. Socialistas, bloquistas e comunistas revelam bem o que pensam da democracia e o que pensam dos eleitores que ainda votam neste sítio cada vez mais mal frequentado. O chefe da trupe, o inenarrável António Costa, não olha a meios para salvar a pele e o pescoço.[…]”  [continuar a ler]

Ora bem, António Costa é um golpista porquê? Porque tenta formar uma maioria no Parlamento apta a governar com estabilidade, uma vez que a coligação a perdeu? Em que medida é isto um golpe? Não é o que se faz em todo o lado? Não foi o próprio Cavaco que disse que só daria posse a um governo maioritário? O que há de golpista em tentar acabar com os bloqueios à esquerda, que perderam há muito a razão de ser? Não será isso positivo, o fim dos guetos políticos?

Talvez esta gente tema perder as sempiternas muletas e os tradicionais aliados, enfim, os idiotas úteis, que eram os partidos de extrema-esquerda, para derrube de governos socialistas? Até agora, de facto, têm sido muito bem tratados.

Em resumo, este homem pensa ou quer convencer os mais incautos que houve um engano nas últimas eleições e que estas devem ser repetidas as vezes que forem necessárias até a direita voltar a ter maioria absoluta. E não está só. Está mesmo muito bem apoiado. Neste país que eu não conhecia, já se recomeçaram a fazer sondagens para corrigir esse engano.

35 thoughts on “As ratazanas”

  1. O Dr. Costa, parco em escrúpulos, possui os três neurónios suficientes para perceber que só o cargo de primeiro-ministro e a distribuição de poder pelos esfaimados do PS o resgatariam de um fracasso vergonhoso. Como a vergonha não é o seu forte, avançou sem modos pelo único caminho disponível. Com a desastrada – e desastrosa – ajuda do Dr. Cavaco, enfiou na cabecinha que o remédio para uma derrota límpida é uma vitória suja. Perdidas as urnas por incompetência épica, restava o golpe baixo. E nem sequer habilidoso: as declarações de terça-feira, à saída da “reunião” com a coligação, voltaram a exibir o descaramento rude do espécime, que chegou ao ponto de nem fingir ter lido as propostas de PSD e CDS. As propostas, estas ou outras, são de qualquer maneira inúteis, já que o Dr. Costa apenas admite uma solitária hipótese: ser primeiro-ministro, dê por onde der.

    Nada de novo. O currículo do Dr. Costa, ao que consta desde as associações de estudantes (não, o prodígio nunca teve vida), é, perguntem a Seguro e a Sócrates, um inventário de facadinhas e traições. Hoje, por carência de saídas profissionais (a obsessão com a educação de adultos não é aleatória), anda por aí a abrir caminho à catanada, defendendo a promoção para assegurar o emprego. Nos intervalos dos encontros “técnicos”, dialoga com embaixadores e dá entrevistas ao “estrangeiro”, proeza notável em quem fala um português precioso. No auge das alucinações, arrisca umas referências inacreditáveis ao Muro de Berlim. A pergunta que atravessou a campanha mantém-se: será que ele inventa estas coisas sozinho ou há alguém que lhe quer muito mal? Se Cavaco não lhe prestar atenção, sairá directamente do trémulo PS para uma roupinha de Napoleão. Se Cavaco repetir a imprudência do “consenso”, o Dr. Costa mandará provisoriamente em nós, por sorte acompanhado de terceiro-mundistas e perante o pasmo da Europa.

    Em suma, o homem quer entrar na história. Num país civilizado, já fez mais que o suficiente para acabar no tribunal. (…)

  2. o gajo do humor e rigor deveria escrever sobre o passólas e o panasca que deu um prejuízo 2,3 mil milhões em juros da dívida pública a brincar aos irrevogáveis. a prosa do primeiro e lábia do segundo são verdadeiros tratados rigor e humorismo.

  3. Falta leres também este … que descreve o Costa com bastante rigor e humor; toma um rennie a seguir
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 15:33

    LOL. LOL. LOL.

    Caramba…os BESTAS quando lerem o seu post, só se recompõem com medicamento intravenoso.

  4. Cala a bicanca IGNARALHO. És tão roto quanto a tua amada Touni, pá, VALE TUDO!

    Onde é que já viu esta vergonha?! Perde as eleições e QUER MANDAR!
    Caramba, quem tem razão é o 31 da Armada que lhe pôs o capachinho do coreano…a ele, ao Jerónimo e áquela gaja que tem cara de não usar pensos higiénicos…

    Caramba! A abstenção é que devia estar unida num partido…ui…

    Afinal, houve eleições para estes BESTUNTOS continuarem a atrasar o PAÍS!
    O que prova que a ABSTENÇÃO TEM RAZÃO.

  5. «Orgulham-se também, sabe-se lá porquê, e fazem questão de o exibir, do seu ódio visceral a tudo o que não seja da direita e, pasme-se, da direita mais radical, anti-patriótica e desumana que este país já conheceu. Será um problema do foro psiquiátrico? Serão amantes de Salazar?»

    Diz a autora do post.

    Ódio? E o que s etem passado aqui da parte dos ESQUERDALHAS que não sabem pronunciar-se sem ser apontando o dedo, invetivando, e quando respondidos «viram a realidade»?
    Ódio? A que se assistiu após o 25 abril? Saneamentos, porrada e outras que estão bem marcadas na história?
    Amantes de Salazar? E você é amante de quem? Dos COMUNAS assassinos que mataram e continuaram a matar para terem PODER? Acha que é diferente?

    Foro psicológico? Psiquiátrico? Olhe bem para o que escreve e reveja-se no que aponta aos outros que não partilham da sua ESQUERDALHICE vergonhosa que ultimamente tem dado um espetaculo VERGONHOSO a quem teve a decência de não perder um minuto a votar na TRAMPA institucionalizada e reciclada por sujeitos como você!

    VIVA SALAZAR! ( Mas não é pelos motivos que você e OUTROS BURROS aqui têm pensado…nem isso, a vossa limitação consegue alcançar!)

  6. «Falta leres também este … que descreve o Costa com bastante rigor e humor; toma um rennie a seguir
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 15:33
    Em suma, o homem quer entrar na história. Num país civilizado, já fez mais que o suficiente para acabar no tribunal. (…)»

    Meu caro, se o touni acabasse em tribunal, está a ver que a Esquerdalha iria mover uma onda de «preso político» e absolvê-lo antes de o Ministério Público o constituír arguido…

    ( Há quem defenda aqui que é preciso um ACÓRDÃO para esse efeito…).

  7. Faz parte do processo de assassínio de carácter de António Costa!
    Ratazanas e arrastadeiras é o que mais existe na comunicação so-
    cial e na blogoesfera, vão lutando por receber uma recompensa pe-
    lo trabalho sujo! Para além, das avenças por vezes são distinguidos
    com lugares apetecíveis nos corredores do poder, como especialis-
    tas com salários na ordem dos 3 mil euros … fazem pela vida!
    Muitas ratazanas, foram criadas nos grandes espaços africanos e
    nunca perdoaram o 25 de Abril que, lhes retirou o estatuto e a cria-
    dagem que os servia mas, amanharam-se por cá e, hoje pensam ter
    recuperado o seu velho estatuto … só que se acabaram os criados!!!

  8. O ressurgimengto destas hordas de ratazamas fascistas nos jornais, e não só, deve-se ao facto de, estupidamente, se ter feito uma revolução sem sangue. Tivessem limpo o país dos cabec ilhas dessa escumalha que pisou e roubou o povo durante 48 anos, e nada disto acontecia agora. Tivessem posto o PCP na ordem, quando desatou a fazer saneamentos selvagens e a roubar a propriedade privada, que estava agora tudo mais claro. Isto é, tivessem o cuidado de cortar pela raíz o extremism de direita e de esquerda. Não o fizeram e por isso todos esses abortos têm comido à grande, enfiados em partidos como o CDS e o PSD. A missão deles é sabotar Portugal e a democracia.

  9. eheheheh… os direitolos ficam histéricos só de pensar que deixaram de ter motorista e a paulette não sabe o que fazer aos 365 nós de gravata que encomendou ao marujo do alfeite. sai uma dose de ignaralhos para a mesa do canto.

  10. “Talvez esta gente tema perder as sempiternas muletas e os tradicionais aliados, enfim, os idiotas úteis, que eram os partidos de extrema-esquerda, para derrube de governos socialistas? Até agora, de facto, têm sido muito bem tratados.”

    Você ainda não entendeu que os idiotas úteis são os muitos que no seu partido sempre o inclinaram para o PSD e para a direita. Como aliás se vê ainda hoje em dia.

  11. Primeiro chegaram em matilha a ladrar e a morder.
    Depois a chupar sangue e alma com a vítima em grilhetas.

    Agora proliferam como os habitantes dos esgotos.

    Estou de acordo :
    – são ratos
    – guincho de ratos
    – focinho de ratos
    – pelo de ratos.

    O Dr. António Costa que se cuide pois a linguagem e os esgares da rataria já vão mostrando que o processo está em marcha.

    Muita vida e saúde ao Dr. Mário Soares para o apoiar como tem apoiado de forma digna e corajosa o EX. P.M. José Sócrates.

    O povo vai ouvindo, lendo, entendendo e, saberá cada vez mais sobre matilhas, atentados ao Estado de Direito e rataria a soldo.

  12. «Estou de acordo :
    – são ratos
    – guincho de ratos
    – focinho de ratos
    – pelo de ratos.»

    Diz mais uma iluminada…

    Eu também estou de acordo e para completar a coisa, só falta dizer onde todos aqueles ratos operam…! No largo do Rato..ai que hilário.

    E olha o que os ratos fazem! nada. Só atrapalham o tempo das …pessoas que têm de os caçar.

  13. «jpferra
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 16:23
    acho que ninguém disse a este caramelo que os comprimidos azuis são para a potência sexual e não para a memória.»

    Ó , Ó , espécie menor…mas eu não preciso de nenhum desses comprimidos, cuja cor tu demonstras saber muito bem… Enganaste-te no destinatário….

  14. Eu acho que o PODER deve ser dado à ESQUERDALHA, claro….já devia ter sido. Caramba, os gajos querem PODER, força…perderam eleições e querem governar, senão chumbam! Então, evite-se o stress…dê-se-lhe o que eles querem e aguarde-se…ui…

  15. O “‘direito divino’ de governar” é uma presunção dos judeus de direita e dos nobres. A outra direita acha-se com direito a governar porque se considera a única responsável pela criação da riqueza. Porque governar, pensam, é ter o poder de decisão sobre a quem e em que quantidade distribuir a riqueza.

    “Na casa do meu óme quem não trabalha não come” dá o mote da política de distribuição da riqueza. Isto é; não come, não vai ao médico, não manda os filhos à escola…

    A Esquerda pensa diferente: “Todo o cidadão deve ter direito a uma vida condigna, com acesso ao trabalho, à educação, á saúde, etc.” tendo o Estado a função reguladora de dar provimento a essas necessidades básicas quando elas não existam, da mesma forma que regula as seguranças pública, alimentar, ambiental, etc.
    Por isso a Direita trata a Esquerda como se de preguiçosos e perdulários se tratasse, há séculos. Excluindo o período de 1945 a 1989 no qual a Direita abriu mão de parte dessa política na Europa Ocidental e permitiu a criação de partidos socialistas “do arco do poder”, a que chamou “socialistas em liberdade”, para evitar males menores, isto é, para evitar que as ideias comunistas atingissem amplamente as classes trabalhadoras. A URSS aqui tão perto!

    Foram os tempos áureos de Willy Brant, Mitterrand, Mário Soares, até de Yasser Arafat, todos dentro da grande irmandade da Internacional Socialista (em liberdade), todos tolerados pelo Grande Capital, e até subsidiados, uma vez que foram muitos deles que geriram os dinheiros do Plano Marshall.

    Mas o Muro caiu, permitindo a Globalização da economia mundial e do Dólar como moeda de reserva de grande parte das nações pobres. Dólar liberto da paridade ouro e ancorado no controlo da produção de petróleo mundial por parte dos EUA. Permitindo a divulgação da liberdade de circulação de capitais e com isso a generalização dos Mercados Financeiros, empresas de rating, etc., e as tentações de acesso a crédito barato e fácil, sem contrapartida de garantias reais, mas como contrapartida única a destruição total de quem prevarica… Esse foi o verdadeiro golpe que tem permitindo ao Grande Capital chamar a si TODA a riqueza produzida nos países menos desenvolvidos, sob a forma de Juros de empréstimos.

    Os partidos socialistas “em liberdade” e suas perspetivas ideológicas não estão em crise. Estão, isso sim, a ser DESTRUIDOS. E há sempre uns indígenas locais que ajudam a essa missa destruidora…

  16. «Ó , Ó , espécie menor…mas eu não preciso de nenhum desses comprimido», é verdade é suas bichas!!
    Hoje volto a dizer o mesmo, para toda a gente ficar a saber:
    – Bejas-bejas, bejas bem e fod**-me é a mim! És meu, és lindo e és tudo!!

  17. Manolo Heredia
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 20:25
    A Esquerda pensa diferente: “Todo o cidadão deve ter direito a uma vida condigna, com acesso ao trabalho, à educação, á saúde, etc.” tendo o Estado a função reguladora de dar provimento a essas necessidades básicas quando elas não existam, da mesma forma que regula as seguranças pública, alimentar, ambiental, etc.

    Hum…assim uma vida tipo sócrates – o da fava rica, é? LOL.

  18. Manolo Heredia
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 20:25
    «E há sempre uns indígenas locais que ajudam a essa missa destruidora…»

    Hum…pois há. Mude de ala, se faz favor…e deixe os buiças…os gajos movem-se pela inveja e a referência deles é sempre aqueles que têm aquilo que eles também querem ter. Tá a ver? Deixa logo de ser indígena….

  19. tá a ver menina olinda, há quem tenha tiques no olho de cima e há outros que têm tiques no olho traseiro…
    por todos – o BICHIGNATZ. Precisa de um aparelho, uma dentadura para lhe apertar as saídas…

  20. Quem diria que o autor da prosa que citas, Penélope, militou, a ser verdade o que há alguns anos me disseram, no extinto MES. Não me admiraria que, para se penitenciar de tão pecaminoso passado, lhe desse até um dia destes para sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde com uma operação de amputação da mão esquerda, seguida de outra para se livrar da perna do mesmo lado e pelo menos mais uma para se livrar da maldita orelha canhota, já que Deus Nosso Senhor, na Sua bendita cegueira, se esqueceu de o privar à nascença de tão demoníacos apêndices.

    Já agora, é só para lembrar que o deus do chafurda ceguinho continua gordo e a levar no cu. Como não podia deixar de ser, o seu fiel devoto, mercê de um permanente esforço de militante emulação, ganhou já na canalização da peida um calo de três centímetros de espessura.

  21. CAGALHAÇO, não tardas a receber o que imputas aos outros e o que ironizas… Duvidas? Eu não…já deves, de resto, ser um frustrado, zangadinho, invejoso…Um incréu, em suma…

  22. À atenção do deus gordo que leva no cu e do rabeta ceguinho com calo de quatro centímetros na peida (a actividade frenética das últimas horas resultou no acréscimo de um centímetro à medição anterior):

    Código Penal
    Capítulo IV
    Dos crimes contra a liberdade pessoal
    Artigo 153.º

  23. Ó senhor Valupi, em face do escrito acima lá vai o senhor ter que esfregar o site todo com arruda e utilizar o defumador mágico .

  24. Snr. Valupi o ranhoso não tem direito a comentar com uma ovelha negra antes do nick ?
    Sai mais um penso ( fardo de palha ) para o semovente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.