Ainda que mal pergunte

  1. O Marcelo, sem o comentário dos domingos, e fora desse simpático mas leviano e sacana papel, vai conseguir ter sucesso na corrida a Belém? Ou, antes de sair, contratou com a TVI uma cobertura especial, plena de afeto?

2. Já podem libertar o Sócrates, agora que o Costa monopoliza o momento político?  Ou ainda não há vantagens?

28 thoughts on “Ainda que mal pergunte”

  1. 1. Sim, o Martelo tem a passadeira estendida como candidato único.
    2. Não, é perigoso porque ele pode candidatar-se a presidência da República nem que seja só para fazer campanha contra a Direita fascista como vai fazer o padre comuna.

  2. Será que vou ser surpreendida e Costa, o protagonista de momento, vai dar um tremendo murro na mesa, formando um governo com apoio do PCP e do DE? Se um tal governo fracassar poderá ser o principio do fim do PS, mas pelo menos não se poderá dizer que “saiu” sem glória. Bem pelo contrário, se Costa se prestar a ser muleta desta direita, definhará sem proveito nem glória. Na minha opinião, as coisas estão de tal forma extremadas que só algo de tão extraordinário como uma inédita convergência das esquerdas poderá, talvez, arrancar o país das garras dos abutres que o devoram desde há quatro anos. A UE não se atreverá a reincidir no esmagamento da vontade dos eleitores, desta vez dos eleitores portugueses. E Portugal não é mesmo a Grécia, apesar de se ter aproximado dela perigosamente nos últimos 4 anos, fazendo disparar a dívida e o empobrecimento.

  3. O único objectivo do Costa em fazer um Governo com o BE e/ou o PC, é que esse Governo não dure muito.
    Também não será necessário muito esforço para que um eventual arranjo dessa ordem dure pouco tempo…
    É claro que assim que aquilo acabar, o Costa entra em modo de vítima e vai berrar por eleições antecipadas.
    É no BE que ele se pode “alimentar” para ganhar eleições, essa é a estratégia.
    O país?
    Isso não interessa nada…

  4. ò teodoro, conta lá qual é solução que interessa ao país e o que é que o costa deve fazer. já enjoa tanta contestação e nenhuma solução.

  5. A minha previsão:
    1. Costa apresenta já na segunda-feira um princípio de entendimento para constituir um governo de esquerda.
    2. Cavaco apanhado de surpresa num primeiro momento engasga-se, desmaia, é reanimado, grita pela Maria, depois grita por Mário Soares para o vir ajudar a convencer o Costa …e no fim, percebendo que ele é que ficou com a batata quente na mão decide chamar outra vez o Passos, que destas vez levará o irrevogável Portas pela trela a ladrar, e empossara um governo minoritário da Direita.
    3. No Parlamento o governo poderá passar ou não consoante o número de deputados amigos da nódoa chamada ToZe Inseguro.
    4. Se o governo período passar em Janeiro quando levar o orçamento a votos, já depois de cortar as pensões e os salários, e de ter havido uma data de despedimentos em várias empresas (aliás já começaram) e com o PCP outra vez a comandar a rua contra o governo, …e quem sabe com algum candidato presidencial surpresa já em palco …alguns deputados segurista traidores meterão a viola ao saco para não serem linchados na rua e adiós orçamento pafioso, adiós governo direitolas.
    Logo que o novo presidente seja eleito a primeiro coisa que terá de fazer será convocar eleições, com o governo pafioso na situação de todas as mentiras a reberntarem-lhe no focinho todos os dias.
    Nessa altura o senhor Povo Soberano que decida.

  6. o bolicoise tamém pode optar por um governo de digestão em duodenos e bués de prantòprazol para o bolçar da calimeração. bai ser nice, acho que os pafúncios oferecem tudo desde que fiquem com a pasta das finanças e da pide.

  7. O Martelo sempre preparou o seu caminho a Belém desde que se armou em comentarista…. o lapsos coelho tem razão quando diz que ele é um cata-vento (nunca pensei dar razão ao fascista desbocado…)… não me esqueço dos 30 segundos que ele gastou a comentar a maior manifestação em Portugal, quando foi da TSU…. para mim ele ainda é pior que o sr. silva das permutas de moradias no Algarve…..

  8. Pois, a pasta de PIDE parece que está em Belém, e para ela já avança, pouco formoso mas julgando-se seguro, o camarada Martelo, o catolico e ao mesmo tempo frequentador de festas do Avante.
    Mas quanto as Finanças a Maria Luís diz que não tem linhas vermelhas. Será um chamariz para o Jerónimo as ir lá pintar ?

  9. “não, não podem: está tudo por esclarecer.”
    O que está por esclarecer???
    E após mais de 1 ano mantém-se um homem preso para “esclarecer” ninguém sabe o quê , ou porque há uma acusação forte baseada em PROVAS???

    A única coisa que está por esclarecer é como é que o Rolex e o Calex podem violar as leis da República consecutiva e reiteradamente ao longo de 20 anos e e desrespeitar uma instância superior sem que nenhuma consequência dai advenha!

  10. Uma dúvida terrível me assalta. É possível, depois da saída em desgraça de um presidente, outro presidente inaugurado com uma chuva de votos de todos os quadrantes, constituir governo, nomear-se a si próprio primeiro-ministro, acumular os cargos com o de chefe da leal oposição e guerrilheiro anti-fascista número um, controlar todos os espaços mediáticos, encarregar a avó Joaquina de distribuir marmelada ao povo, trair-se a si próprio apunhalando-se nas próprias costas até à exaustão, e finalmente deixar o país a deriva?

  11. qualquer governo mesmo de iniciativa presidencial tem que passar no parlamento.se o proximo governo falhar com o ps a liderar perdem todos, pcp e bloco tambem.não será por culpa dos socialistas que o mesmo irá cair.a questaõ do tratado orçamental tem forçosamente que ser discutido antes da coligação pós eleitoral.tem que ficar tudo escrito ou gravado,para não haver duvidas.

  12. Ó inacreditável comentadora, lá em cima no topo!
    “não, não podem: está tudo por esclarecer”
    Pois esclareçam, caralho! Quem é que disse o contrário?!
    Acusem o Sócrates! Julguem o Sócrates! Sentenciem o Sócrates num tribunal! E se o condenarem prendam-no! Mas entretanto respeitem a lei e larguem-lhe os colhões!
    É que, foda-se, já chega de canalhice!
    Ou precisas dum boneco para entender isto?!

  13. Teodoro, faz-me um grande favor!
    Por tua própria iniciativa, vai a um sítio para onde eu não te quero mandar. Por respeito para contigo.

  14. Pois é Ignatzia, os merdas que andaram por aí a brincar com a licenciatura de Sócrates ficaram “desfeitos” com a possibilidade de terem pela frente o Doutorado Sócrates por uma instituição prestigiada e não por uma qualquer lusófona.

  15. «2. Já podem libertar o Sócrates, agora que o Costa monopoliza o momento político? Ou ainda não há vantagens?»

    Isto na realidade político – social estado unidense seria sintetizado com um SERIOUSLY?

    Importo a expressão para qualificar a sua questão, sendo certo que muitas e expressivas palavras existem na língua portuguesa para tal. Recuso-me a reproduzi-las.

  16. Nem mais, Maria!
    Esses “merdas” é que são os verdadeiros provincianos; conseguem um diploma em Oxford e arredores e depois é vê-los por cá a esticar o canudo mui british para depreciar o nosso regime político, a nossa Universidade, a nossa escola pública… Pois, na Inglaterra é que é…

  17. No Observador, a Bonifácio ainda está pior do que a Mónica. Até se ouve o ranger de dentes por trás da escrita. Receio bem que todo este processo de amena cavaqueira com vista à formação de um governo por meios democráticos tenha efeitos trágicos em muitos sistemas nervosos à flor da pele,.

  18. ignatzia
    11 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 20:52
    Nem mais, Maria!
    Esses “merdas” é que são os verdadeiros provincianos; conseguem um diploma em Oxford e arredores e depois é vê-los por cá a esticar o canudo mui british para depreciar o nosso regime político, a nossa Universidade, a nossa escola pública… Pois, na Inglaterra é que é…

    ai que hilário…e na verdade, quando tudo pode ser feito por FAX…num é? Bem, La Sorbonne c´est plutôt quelque chose de très chic…

  19. CAMBADA. LEIAM OUTRAVEZ

    «Teodoro
    11 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 16:56
    Meu caro,

    A Lei permite que esse Sócrates esteja detido.
    O que se está a fazer não é nenhum atropelo à Lei!»

    É PRECISO REPETIR?

    Aí vai

    Teodoro
    11 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 16:56
    Meu caro,

    A Lei permite que esse Sócrates esteja detido.
    O que se está a fazer não é nenhum atropelo à Lei!

  20. Ernesto
    11 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 13:06
    “não, não podem: está tudo por esclarecer.”
    O que está por esclarecer???
    E após mais de 1 ano mantém-se um homem preso para “esclarecer” ninguém sabe o quê , ou porque há uma acusação forte baseada em PROVAS???

    A única coisa que está por esclarecer é como é que o Rolex e o Calex podem violar as leis da República consecutiva e reiteradamente ao longo de 20 anos e e desrespeitar uma instância superior sem que nenhuma consequência dai advenha!»

    ehhehhehhehe. Ó pá, hum, então há 20 anos, hein…e tu és quem para saberes e avaliares isso?

    Diz-nos lá, ó gajo…ele é cada um, ó pá, até me desaconchegaste a bexiga pá, ouve, e tu quando «órinas» à beira da estrada e cospes na rua, que pensas que estás a fazer, pá? Quantos anos tens? ok, tira-lhes 16…

  21. Se José Sócrates não for ilibado nos próximos meses, isso impede-o de interferir nas presidenciais. E como a campanha mediática über alles do Prof. Marcelo vai de vento em popa, com a comentadora Clara Ferreira Alves afirmando ter votado no PS e ir votar em Marcelo, não convirá vir agora José Sócrates desestabilizar propaganda eleitoral tão bem ungida por tantos e tão magníficos comentadores.

  22. Maria Abril
    “Pois é Ignatzia, os merdas que andaram por aí a brincar com a licenciatura de Sócrates ficaram “desfeitos” com a possibilidade de terem pela frente o Doutorado Sócrates por uma instituição prestigiada e não por uma qualquer lusófona.”

    Deve ser tão doutorado como o Silva de Belém…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.