A SIC N, as sanções que não houve e a Operação Marquês

Ocorreu-me, ao deparar-me com um painel de discussão inopinado ontem na SIC Notícias, pensar exatamente o que ocorreu pensar ao autor (ou autora) deste artigo, ao qual acedi via o blogue Estátua de Sal:

 

Apenas coincidências

 

A acrescentar ao dueto de jornalistas imbecis que integravam o painel, lembraram-se de pôr o José Gomes Ferreira a falar de Faro para ajudar à festa. Tinham mesmo a artilharia toda preparada. Que espetáculo degradante. Ainda por cima não havia nada de novo para discutir.

 

 

29 thoughts on “A SIC N, as sanções que não houve e a Operação Marquês”

  1. Acho que já somos muitos a pensar o mesmo.
    E ontem depois de Sócrates ter dito o óbvio (sobre o facto de ter pedido a subvenção vitalicia) eu logo para com os meus botões: “amanhã de manhã já saberei de quanto é o montante da subvenção, estará na capa do pasquim”.
    Dito e feito. Estão a tornar se excessivamente previsíveis.
    Mas que ninguém se iluda, provavelmente o valor que lá está é falso. Estão a provocar Sócrates porque precisam de ajuda, uma vez que a “investigação” desembocou noutro charco ou foi contra outro muro de betão.
    E nestas alturas que eu dou comigo a compreender bem os árabes que calaram os Charlies, e isso é perigoso. Isto ainda vai acabar mal. Depois não digam que ninguém avisou.

  2. A mim ninguém me tira da cabeça que a Penélope se licenciou ao domingo e é uma personagem do Sr. Eng. José Sócrates.

  3. Eu cá gostei do debate e sempre gosto de ouvir o José Gomes Ferreira. Eu que não acho bem fazer um programa de preposto para falar do tema “ex 44″. gostei. Para provar mais uma vez que o dito não é tão inocente como apregoa.
    Não tenho palavras para descrever o advogado do dito, mas…uma palavra surge…”cretino”.
    Verdadeira anónima
    (este blog sem o nunbejonada não é o mesmo)

  4. Porque é que o Dr Araújo caiu a armadilha de ter de debater com aqueles sabujos?
    Sem ele não havia espectáculo, os outros iam todos ao concerto da Àgata ou do Carreira e não se tinha contribuído para os lucros do número um.

  5. Jasmim, consegues eruditar um pouco sobre o que é para ti óbvio (um ex-PM pedir agora uma imoral subvenção vitalícia que, por ser imoral em relação aos seus concidadãos, ele no PS se gabava e bem de ter abolido)? É a indigência, a não ser que me convençam do contrário.

    Nota. E porque não pedir o RSI ou o subsídio de desemprego , que são provisórios e que servem também para essas situações, já que aparentemente o José Sócrates não é capaz de assegurar de momento uma outra renda?

  6. Jasmim, em tempo (e antes de eruditares). O Baptista Bastos fê-lo há anos, ao serviço de um protesto iconoclasta de um jornalista sénior perante o país e uma classe profissional que estava em mudança (para pior, pois estava à porta a proletarização que ocupa recorrentemente os artigos do António Guerreiro).

  7. Ehehe agora é imoral o homem fazer valer os seus direitos , na ausência de substância tudo serve, é o estertor dos pulhas. O que gostavam era de ver um ex-PM de Portugal na lama mas isso diz mais acerca de quem tem tais anseios canalhas do que acerca de JS. Eric és um merdas!

  8. Pandil pensei o mesmo e quase que aposto que a razão será que foi enganado! Disseram lhe que era um determinado formato e depois era aquele circo!

  9. O Portugal do CM, destes truques da SICN, dos Erics e do caluniador do Público é um lugar abjecto. Não fossem exemplos de grandeza cívica, visão e coragem política, como o de José Sócrates daria vontade de fugir para longe e nunca mais voltar.

  10. Lucas, agora que fizeste os teus apontamentos («grandeza cívica, visão e coragem política») queres eruditar?

  11. Eric pimenta no cu do outros é refresco. Queria ver se fosses tu o enrascado e tivesse uma VIA LEGAL de ter rendimento disponível todos os meses se te ponhas com essa treta da moralidade.

  12. Senhores, repetindo-me que não sou tido nem achado no assunto em concreto: «É a indigência, a não ser que me convençam do contrário», eruditem pois.

  13. a parte de maior vómito foi quando introduziram o tema da denuncia/delaçao premiada. ver jornalistas com a suposta classe de clara de sousa a afinar por tal infame diapasao é uma prova evidente de proxenetismo. nao é de admirar, pois, que seja esta a mesma comunicação social mainstream quem mais propagandeia a merdas da hilária clinton.

  14. justiça se faça ao rogério alves que esteve muito bem!

  15. ó Erico

    Imorais são aqueles que o colocaram na circunstância de ter de pedir aquilo que ele sempre fez questão de recusar.
    Se foi o Estado que lhe retirou ilegalmente os empregos que ele tinha e a possibilidade real de encontrar outros à outra da dignidade que ele tem o dever de preservar na qualidade de quem foi PM da nação, não é imoral, é sim uma forma irónica de o Estado ser obrigado a começar já a devolver às prestações uma pequena parte da indemnização que lhe é devida pelos danos patrimoniais que lhe o mesmo Estado lhe causou.
    Eu bem sei que muitos como tu queriam era vê-lo a pedir esmola à porta do cemitério, mas não é assim pá !
    Ele tem uma longa carreira contributiva como Deputado, Secretário de Estado, Ministro, e Primeiro-Ministro, e tem agora 58 anos. Ele não é o outro que se esqueceu de contribuir para a Segurança Social !
    Imoralidade ? queres discutir MORAL ? Não mereces outra resposta: vai á merda, pá …!

  16. Jasmim, deixa-me dizer-te que há uma diferença entre a parvoíce (três quartos do teu comentário), as tuas tiradas piolhosas e a ordinarice.

    Hoje a novidade é a ordinarice, e por mim estou esclarecido sobre tão magna questão (Sua Excelência, a Indigência)

  17. Com efeito, as “coincidências” apontadas são mais verosímeis do que, os tais
    indícios que dizem ter sobre José Sócrates, confirmados de cruz por alguns
    juízes, especialistas em ditos populares, e negados por outros com formação
    jurídica! Quanto a jornaleiros creio que, estamos conversados, o que falava
    de Faro em tempos, entrevistou o ex Secretário de Estado Paulo Campos so-
    bre as famosas PPP e, não teve argumentos à altura das suspeitas que tem
    levantado … foram as entradas de leão e saídas de cordeiro!!!

  18. Quanto mais o tentam diminuir mais o fazem crescer. Maior ele fica e mais forte.
    Quem o admira e respeita também vai crescendo e serenando a raiva com sua luta de denúncia.

    Ficam todos os dias mais claras as intenções do repugnante mp mais seus directores e apaniguados.

    As câmaras de tv vão até ao fundo dos olhares de esguelha, dos trejeitos e das mudanças no tom do discurso.
    Alguém que ofereça ao sr. director mentiroso uma limpeza de pele e de consciência.

    É verdade que se não fosse o Ex. PM José Sócrates o país estava mais embrutecido e a parte que sabe pensar mais desesperada.

    A sic que veio dizer pelo papá e filhote que tem mais lucros, ou que perdeu menos, não percebi, quer ser sucursal do mãnhas.
    O tal gomes (não sei o resto) deveria ter um painel para onde convidaria a laranjo e aquele que sempre reforça ser mestre e ensinar coisas da justiça para então ter a tal audiência que tento inveja.
    O pacheco pereira também lá ficava bem repetindo as teses que desenvolveu na última quadratura rindo para o lado como qualquer puto inseguro buscando o trejeito idiota do amigo, ora sim, ora não.

    Não prestam os que o perseguem porque são aldrabões e servidores duma direita bafienta.
    Cada vez que o Homem aparece mais luz sobre ele cai e mais escuro de lodo sobre jornaleiros, justiça e comentadeiras a soldo.

    Veremos quando isto tem o fim que pelos vistos forças negras não desejam.

  19. Agora a sério, a promoção de José Gomes Ferreira a comentador de tudo e mais alguma coisa diz bem do nível a que chegou a SICK, quero dizer, se aquilo é o que têm de melhor, como intelectual ou como exemplo de jornalista isento, então estamos conversados para sempre.

  20. [Valupi, porque és o CEO, vai mais uma para o caminho (a caminho das férias, digo). Em Agosto de 2016, e mesmo jogando as regras da blogosfera no Aspirina B, é este o estado lastimável em que se encontra a “defesa” militante de José Sócrates. Qualquer gajo merecia melhor, em especial no PS, impressiona pensar nos que andaram por aqui e por ali e observar a chunga dos dois ou três que ficaram.]

  21. Ó Erico

    Vai lá de férias que estás a precisar.
    Não viste o Eixo do Mal e a Quadratura do Círculo ?
    O Eng. Sócrates a bem dizer já nem precisa que o defendam porque “cada dia que passa é mais um dia a provar a sua inocência” – by Clara Ferreira Alves.
    Olha quando os seus detractores chegam ao desespero a que chegou o Pacheco Pereira percebe-se que o Homem a bem dizer já nem tem com que se preocupar.
    Eu aqui já lhe dei o conselho de ignorar completamente o processo, de se mandar para uma terra de gente, de se arranjar por lá, e de esquecer completamente a Porcalhota que não o merece.
    É que ele é homem para ainda ser muito feliz num país de gente normal, e por cá está-se a desperdiçar … !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.