É triste mas é verdade

Em contraponto ao sectarismo jubiloso do Super-Mário, o Pulo do Lobo admite sem rebuços que “tanto Manuel Alegre como Cavaco Silva conseguiram tornar a reposição de um Jogo Falado de 1995 à uma da manhã pela RTP Memória numa coisa interessantíssima”. Depois de constatarmos que há comentários no blogue de direita e não no de esquerda, contrariamente ao mito, vemos agora que o fair-play e a auto-ironia também já se passaram para o outro lado…

8 thoughts on “É triste mas é verdade”

  1. ALEGRE, non ti lasciare dare lezioni di cittadinanza è di giustizia!

    Alegre ao centro procurava fazer um discurso de estado, e foi apanhado em contra-mão. Cavaco guinava à esquerda e falava nos desempregados (que não estão na sua Comissão de Honra).
    Nanni Moretti em “Aprile”, para além de ter uma célebre exclamação ao ver o debate Berlusconi-D’Alema (“D’Alema, dice qualcosa di sinistra!”) continua num crescendo menos célebre, mas igualmente forte, “Diz qualquer coisa, não te deixes dar lições de cidadania, nem de justiça!”. Na noite de ontem faltou-me a voz que, independentemente de tudo, esperava ter em Alegre. Bem sei, que em tempos de campanha, a estratégia política se sobrepõe ao ideal, mas dei por mim a reinventar a cena de “Aprile”:
    – Ele mente! Diz qualquer coisa Alegre, é uma farsa! Desmente, não lhe deixes dar-te lições de cidadania nem de justiça. Ataca, diz alguma coisa, desmente-o recorda-nos, recorda-nos a todos Alegre. Não Alegre, não durmas descansado.

  2. “Depois vermos que há comentários no blogue de direita e não no de esquerda, contrariamente ao mito, constatamos agora que o fair-play e a auto-ironia também já se passaram para o outro lado…”

    Que raio é que falta aqui, ou está a mais, que, tal como teu colega a propósito do post do Valupi, não sei se dos saltos se das bolsas, não alcanço a teleologia? Ou terás escrito o post à pressa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.