Zé Grilo

Um cómico italiano rasca e cabotino chamado Beppe Grillo teve 25% dos votos, não estou a brincar, para o parlamento do país dele nas eleições da semana passada.

Um país que é tido como um dos berços da civilização europeia deu um quarto dos votos a um imbecil chamado Zé Grilo, celebrizado por ter dito que a Sida é uma invenção das empresas farmacêuticas e por em 2001 ter chamado “vecchia puttana” (puta velha) a uma grande cientista italiana, Rita Levi-Montalcini (1909-2012), que em 1986 foi prémio Nobel da Medicina.

O tal país berço – com a Grécia – da nossa civilização também deu 30% de votos a um palhaço chamado Silvio Berlusconi, notório criminoso económico, cliente de putas menores e amigo íntimo da Mafia, que na semana passada acusou os magistrados italianos de serem “mafiosos” porque o condenaram a penas de prisão que ele não está disposto a cumprir.

Ou seja, mais de metade dos italianos deu o seu voto a dois palhaços criminosos e imbecis. A boa notícia é que eles se odeiam. A má notícia é que a Itália anda muito perturbada.

18 thoughts on “Zé Grilo”

  1. Júlio

    “A má notícia é que a Itália anda muito perturbada”

    A má notícia é que a Europa anda toda perturbada. Se fosse só a Italia, estava tudo bem. Se os italianos querem ser governados por proxenetas e comediantes rascas, isso é problema deles. Portugal tem de aproveitar esta confusão que se vai alastrando na Europa, para olhar mais para si e procurar novas janelas de liberdade, a fim de nao ficar prisioneira desta Europa que se encontra moralmente doente, mais do que economicamente.

  2. Sendo a alternativa votar num yes man da goldman sachs, também eu preferia votar no Batatinha do que votar no António Borges.

  3. ou seja: não havendo ainda, sequer, obra feita, ataca-se a profissão pouco convencional para quem decide enveredar pela política, o nome, o passado da vida privada e ainda frases soltas que terão sido proferidas em contexto de riso da profissão.

    não vales a ponta de um corno, Júlio, e por mim já tinhas deixado a caixa da autoria do Aspirina há muito tempo – desde que deixaste de ser um mero e assíduo e relativamente interessante comentador para te armares, forte e feio, pseudo-importância do estatuto, em autor.

    vai apanhar cogumelos sem flectires as pernas.

  4. Olinda

    Acordaste mal disposta amiga. Tem lá calma! Não conheço o Júlio de lado nenhum e na maioria das vezes nem estou de acordo com ele. Mas o rapaz tem todo o direito em escrever e trazer para o blog assuntos que merecem a nossa maior atenção e discussão.
    Queixas-te que és mal tratada pelo Ignatz e a Edie, entao dá o exemplo e deixa-te de ataques pessoais que não dignificam o blog.
    Se achas que podes fazer melhor que o Júlio, candidata-te ao lugar dele. Estás a ver como a Democracia é simples. É só constituida de palavras simples, como pensar, falar, candidatar, votar, amar, dar, receber, sonhar!

    Beijinhos e um bom Sábado para ti,

  5. até acordei muito bem disposta. até já fiz um bolo maravilhoso.:-)

    e foi por isso, por estar bem disposta, que em vez de mandar o Júlio à merda, pedi para ir apanhar cogumelos. não vejo ataque pessoal nisso – antes fazê-lo perceber que a sua arrogância (me) mete nojo. é assim. é a democracia. e tu, vai tentar doutrinar a tua irmã porque eu já tenho pai e irmão. e também podes apanhar cogumelos com o Júlio.

  6. Olinda

    Doutrinar a minha irmã! Foda-se, tem a mania que é educadora da classe operária. Mas obrigado pela ideia de apanhar cogumelos. Tenho cuidado pouco do jardim, está cheio de cogumelos com esta húmidade, vou fazer isso esta tarde.

    Beijinhos,

  7. belo par de reaças armados em práfrentex, a foda do lar levanta-se às 6 de matina para fazer bolos e perorar cenas que não entende porque o autor lhe devolve os broches, o cavalheiro de florianopolis não pode ir às gajas porque não tem quem lhe leve os pimpolhos à catequese. i love the smell of sanctimonious in the morning.

  8. atento,quem serviu a goldman sachs foi mario dragui. o palhaço é uma especie de bloco de esquerda,liderado por louça pintado de palhaço.o pcp não perde oprtunidade para zurzir no ps.ainda ontem no parlamento num debate a questionar a governaçao da direita não se esqueceu do inimigo principal e com razão…o ps é o garante da democracia com provas dadas.hoje não vou à manisfestaçao,para não me encontrar com 9% de escumalha

  9. gerómino e loução são ambos palhaços, um faz de pobre e o outro de rico, mas o circo está aí e tem mais números, alguns de sado-masoquismo. ainda há bilhetes para a matiné de hoje.

  10. apanhar cogumelos mas sem flectir as pernas, é outra coisa! olinda não concordo com esta critica ao julio. quem quer ser alternativa não se pode mascarar de palhaço,para esconder projectos que apresentados com mais um bocadinho de transparencia não davam mais do que 9% de votos.exemplos não faltam.

  11. pega lá ignatz, acabadinho de fazer em forno de riso:

    não há sábado sem sol nem domingo sem missa nem dia que não esgalhes, por mim, a tua…

    cobiça! :-)

  12. Quem está contra este governo, tem hoje a oportunidade de protestar publicamente.

    Quem não fôr , ou apela á desmobilização , é porque APOIA O DESASTRE.

  13. O Grillo faz promessas.

    Mas afinal o que é que tem de tão diferente, de outros politicos.

    Por cá , houve quem prometesse 150.000 novos empregos, e quando saiu, os numeros do desemprego tinham duplicado.

  14. ó linda, não és a primeira a mandar aqui uns bitaites ao rapaz… tás à espera de um saco de amêndoas pela Páscoa, não tás?
    olha, o godot foi à manif e perdeu-se!

  15. ignatzia,

    essa foi alta demais…lá vai a rapariga perder tempo na net a fazer as relações do godot com o assumpto e no fim…mais uma vez, sem sucesso. Se a “coisa” é mais bolos, porque a provocas com coisas que não estão ao alcance? A mulher nem percebe o tiro ao lado do comentário inicial…

  16. Júlio,

    Estou absolutamente de acordo com o teor do post, mas gostaria de precisar que Beppe Grillo obteve realmente 25% do eleitorado (na realidade actualmente de longe o maior partido italiano) mas Berlusconi não teve 30% de votos! É preciso ter em conta que se trata de uma coligação com a Lega Nord e mais outro partido.

    E não se trata de DOIS palhaços criminosos! O Grillo era um comediante, mas criminoso? O outro é realmente um trafulha que devia estar preso, mas é demasiado espertalhaço para ser um palhaço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.