“Naquele verão frio como não havia memória, em que os portugueses assistiam, finalmente esperançosos, ao cumprimento escrupuloso das metas de política orçamental e à paulatina retoma do crescimento económico…”
– começa assim a obra ficcional de carácter memorialístico que Vítor Gaspar está a escrever no seu retiro de férias e de que dou aqui em primeira mão este aperitivo.
Espera-se que o livro seja um best-seller lá para Novembro. Os funcionários públicos acorrerão em massa às livrarias para o comprar, sacrificando de bom grado uma pequena parcela do subsídio de férias que julgam que vão receber.
Em vez de estarmos aqui na treta, não haverá aí alguém no aspirinaB que nos informe que jogatana é que o Gaspar fez no dia em que se foi embora.
É que consta que ele utilizou o fundo da segurança social para comprar 4 mil milhões de dívida pública.
é isto que querias saber?
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO195799.html
a jogatana, foi no dia seguinte comprarem a 0.073,o que estava a 0.087 e que hoje está a 0.088.como portas gostou do negócio,regressou ,para dentro de pouco tempo efectuar outro numero de circo a render mais do que o anterior.parece que vamos ter n governo,o homem que entrou nas cervejas não por merito mas pela via familiar.agora é que vamos ver a competencia!por ultimo,chocou-me ouvir os economistas do regime a dizerem” estão a ver a reaçao dos mercado! pergunto e a descontentamento das pessoas? não conta? que os pariu.Um aviso: não escolham novos autarcas economistas,pois são uns autenticos merceiros sem imaginaçao.desta classe estamos fartos.a mais valia de cavaco, como se tem visto,vai toda para o penico!é gente sem alma!
Já agora e só para meu esclarecimento. Constou-me que a atual ilustre Ministra das Finanças que substituiu Vitor Gaspar, terá sido professora do Passos Coelho na tal Universidade da treta que este frequentou há relativamente pouco tempo. Será verdade?!
deves ter a wiki avariada, mas se googlares o que escreveste, obtens 322.000 confirmações em 0,58 seg.