O esterco do diabo

O papa Francisco atirou-se no sábado às falsas cooperativas, condenando, por tabela, o capitalismo, os baixos salários, a exploração do trabalho, as manipulações do mercado e o desemprego .

Perante milhares de sócios da confederação italiana de cooperativas católicas, Francisco declarou que “quando o dinheiro se torna um ídolo, comanda as escolhas do homem”, o que “arruína e condena o homem”.

Citou, a propósito, Basílio de Cesareia e Francisco de Assis, segundo os quais “o dinheiro é o esterco do diabo”.

Há dias Francisco tinha-se encontrado durante 40 minutos com a cristã-democrata Angela Merkel no Vaticano. Imagino que se tenham debruçado demoradamente sobre o “esterco do diabo”.

14 thoughts on “O esterco do diabo”

  1. com 4 balas nas costas e a 100 metros do kremlin só podem ter sido os mesmos que abateram o mh17, o rotex já vai caminho e o alex apresenta provas prá semana.

  2. “… até podem ter-se debruçado sobre o vaticano que veste prada. :-)”

    estas tiradas intelectuais de fino recorte literário terminadas com enigmas hieroglifados com sinalética ortográfica são um orgasmo espiritual para quem falhou a missa do 1/2 dia.

  3. Para espalhar a confusão, o PS é autosuficiente: tem a ventoinha e o esterco para lhe por à frente! É o que dá a merda de ideias e o nojo de coerência …

  4. Afinal quando é que a voz do Papa consegue penetrar os portões da Universidade Católica e alterar os programas do curso de economia daquela Universidade? É que, por lá, as palavras do Papa devem ser consideradas como de irresponsável esquerdismo, visto que alí só se ensinam as teorias do ultra liberalismo económico. Afinal tudo isto não passa de mais uma das enormes incoerências dos católicos. Pregam uma coisa e praticam outra. Hipócritas!

  5. O ceguinho do numbejonada. Não me admira que não vejas nada, disso já eu me tinha apercebido há muito, com as mais disparatadas baboseiras que aqui vais debitando. Sim, sou herege com muito prazer, porque não vou em conversas de padrecos como tu, hipocritas e aldrabões. Vai dar banho à minhoca o palerma!

  6. agora que o sonho de criança se estava a compor para uma reeleição com maioria, milagres económicos, fenómenos no emprego, juros maravilha, exportações sobrenatunais e outras cenas paranormais, aparece um grego que desmonta a aldrabice que insistem em vender e ninguém compra. assim não vale, o schauble tem que fazer alguma coisa na grécia, pode ser mesmo uma cena igual à maidan de kiev, aposto que a merckla convence a aurora dourada a entrar no esquema.

  7. ó anonimo éze apenas mais um que me lé, tás a bere? oube, eu tameie num boue em cunversas de padrecos, ó hereje, mas já boue na cunbersa de DEUS…e de bons padres, purqueos há, cumpriendes, ó hereje?arrepende-te ó hereje. oqueie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.