12 thoughts on ““Minha querida amiga””

  1. O Syriza em nada é diferente da esquerda em geral: o sonho de transfigurar a ordem das coisas por intermédio da auto-exaltação psicótica, reformando o vocabulário como truque mágico,

    Basta observar que o principal pretexto moral do socialismo (ou qualquer outra ideologia que assente na mentalidade revolucionária) seja a luta contra a miséria, tendo como resultado prático a grande contribuição para o seu crescimento e implantação.

    Tal situação é possível pelo maciço apoio de milhões de “militantes”, ou melhor: crentes. Aqueles que se mostram capazes de “morrer” por uma causa de que desconhecem os fundamentos, indo até contra ios seus interesses. Aqueles que Lenine definiu como “idiotas úteis”.

    Nem as religiões conseguiram tal dedicação incondicional. Duvido que um cristão ou um islâmico não conheça um mínimo dos evangelhos que dão conteúdo à sua fé; estou convicto que só um número reduzido dos idiotas úteis leu – além das frases de ocasião – os teóricos da “religião” que professam, com aceitação de todas as incongruências.

    O Syriza cumpre: “mente em favor da verdade”, como escreveu Bretch

    Jujuzinho já leste o missal hoje, nao é verdade ! Por isso reza e acende velinhas – muitas ao Santo Varoufakis – e vais ver que esse teu ódio infantil e a tua crença no Papai Noel Grego te vai dar um soninho celestial enquanto sonhas com o David Varoufakis a derrotar o Golias Schäuble !

    Conselho: usa uma fralda XXXL para quando acordares do sonho e não cagares tudo à tua volta …

  2. Anónimo das 19.32:
    Parece que ainda não percebeste que a vaidade da “cabra” é a vaidade dos pequenos e tristes que gostam de cumprir ordens e, com isso, obter rendas de quem manda, aqui ou em qualquer lugar. “Golias” já está derrotado, mesmo que não o aparente e não o aceite.

  3. O Darth Vader, o Sauron ou a Rainha Má da Bela Adormecida são de esquerda ou de direita?
    E o Luke Skywalker, os Hobbits ou a Bela Adormecida são de esquerda ou são de direita?

    Tudo fica mais claro depois de respondermos a estas simples perguntas.

  4. ó ignatzia pá, a gente já bimos que cunheces bem o sisifus, pá. tás sempre a rebobinar o mesmu, pá, cum a tecnica do malhaoe. hum.

  5. Leão da Toy’s Story: acabas de, de forma infantiloide, mas com virginal e eloquente fabulação, típica das estruturas de elaboração básica de maniqueísmos religioso – politicos, de descrever com colorida precisão e fina sintese, o mundo causal e os arquétipos das ideologias em que os artistas deste blogue se inspiram e a que fedem por todos os poros … PERFEITO !

  6. Eu só não percebo uma coisa: então o Albuquerque, esse marido que dá porrada a todos os que pronunciem ou escrevam em vão o nome da casta esposa, agora nem mia?

  7. ó ceguinho, atão numbês que estamos no ano da cabra! oh pra ti com os olhitos em bico e cheios de remela!

  8. ignatzia, sua douda, bejo, pois, bejo cus teus olhus saoe iguaize à trampa quiscrebes, fogu, cada bosta de fazerre inbeja às baconças. oqueie.

  9. IGNATZIA, tenze os raquisitus para te xamarem cabra, tás a bere? oube, mas temos de rispeitare os animaise, num é? mas cum é o ano da cavra, hum, bem mesmu a calharre. oqueie.

  10. Porcalhão das 19:32, sempre que aqui escreves tem de se passar esta caixa a criolina. Tens obviamente uma fixação escatológica, não sei se há cura para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.