Eleições antecipadas?

A direita quer muito renovar o seu mandato de governo para poder continuar a fazer o exacto contrário do que prometeu aos eleitores em 2011. Tarefa difícil, dada a brutalidade com que os eleitores foram iludidos e castigados por ela. Por isso, tem vindo a equacionar-se insistentemente, em certos meios conspirativos, um cenário de eleições legislativas antecipadas para fins de 2014 ou princípios de 2015, que permitiria explorar em suposto benefício da direita a crise de liderança no PS. Com Cavaco na presidência, embora ele tenha ultimamente negado que quer eleições antecipadas, todas as golpadas e todos os ditos por não ditos são de esperar. O Conselho de Estado convocado para 3 de Julho poderá vir a examinar esse cenário, dado abundar por lá quem o apoie, como Cavaco bem sabe. Seguro, que decidiu há muito tempo reclamar eleições antecipadas, não deixaria de o apoiar também, o que lhe permitiria ainda desembaraçar-se de António Costa, alegando a inoportunidade do seu desafio à liderança do partido. Fora do Conselho de Estado, o PCP também alinharia, porque eleições antecipadas são o seu manjar favorito. Quase uma união nacional.

3 thoughts on “Eleições antecipadas?”

  1. Já disse, logo a seguir às europeias que as condições estavam ( estão…) no ponto para a golpaça. O Tó Zé não tem momentum, ao contrario do que pensa, e só pensa em ser primeiro ministro ( com ou sem programa tanto faz), o governo anda armado em sério e o PR talvez veja aqui uma oportunidade para dar uma volta na continuidade. Seguro tem o PS sequestrado e se não fosse A Costa ter apresentado a candidatura tão rapidamente, já estávamos tramados. Mesmo assim não sei bem se não sairá este Coelho da carto no próximo Conselho de estado. O Seguro irá dizer que está em funções e o resto não interessa. Acredito ( não consigo tirar isto da cabeça…) que exista uma acordo secreto e informal entre o Coelho , o Seguro e o PR… e isto vai tudo neste sentido. Não foi o PR que disse que não se chegou a acordo, o ano passado, porque foi roído há ultima da hora ????

  2. Só falta ACosta explicar como será possível fazer uma oposição SUBSTANCIALMENTE DIFERENTE da que tem sido feita por Seguro.

    O PS só ganha as próximas eleições por larga maioria se fizer o que PCoelho fez; prometer, prometer, prometer, tudo e mais uma botas.

    Em democracia é assim; governa quem melhor souber inventar boas desculpas para não fazer o que prometeu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.