84 thoughts on “A única frase certa de Cavaco”

  1. E, portanto, é aos ESQUERDALHAS que deve ser imputada a paralização do país político e todos os prejuízos que daí advierem… Está certo, claro. Em qualquer das situações, a ESQUERDALHA revela o seu espírito e isso CONVÉM aos que não querem ESQUERDALHICES neste país. Já todos sabiam como é que a Comunada trabalha…estavam é esquecidos e Touni está a confirmar isso…LOL.

  2. o discurso do cavaco foi até ao momento o melhor apelo que ouvi para a união da esquerda e deveria ter como resposta um candidato único da esquerda às presidenciais.

  3. Depois deste discurso, Cavaco não poderá indigitar António Costa, a não ser que se queira tornar numa segunda versão de Paulo Portas.

    Parece-me a mim, bem como a qualquer pessoa não logicamente deficiente, que quem está a pôr em causa o regular funcionamento das instituições democráticas é o Presidente da República.

    Cavaco decidiu protagonizar um golpe de estado.

  4. «ZR:
    Um governo e um presidente contra uma maioria!»

    ESqueceu-se de mencionar:
    UMA MAIORIA NÃO UNIDA, comprovado pelo facto de não tem concorrido em COLIGAÇÃO, oportunidade que lhe foi dada pela CRP.

    É OU NÃO É?! Então falais todos em constituição e desconheceis o que a mesma diz?
    Mas os procedimentos eleitorais e constitucionais ULTRAPASSAM-SE porque a MAIORIA OPOSITORA assim o quer, nas não está nem esteve UNIDA?!
    A juridicidade da situação não conta? Qual é o objetivo das eleições? Apurar um vencedor! É ou não?
    De acordo com os candidatos e não com a UNIÃO DESUNIDA pós -eleitoral! Faciosos!

  5. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 20:54

    Quem está a por em causa o REGULAR funcionamento do PAÍS é a ESQUERDA ÁVIDA de PODER!

    Há regras a seguir! Quem as viola chama-se ESQUERDA! Portanto, onde residem os deficientes?!

  6. Ignatz

    Eu também acho que o Cavaco ao ter sido BRUTO com o BE e com o PCP acabou por ajudar o PS nas negociações para um Governo à Esquerda !

    A esta hora os camaradas Jerónimos e os trotskistas do Bloco estão absolutamente FULOS, e ainda mais encarniçados em viabilizar um Governo do PS.
    Basta ouvir o que a Catarina está agora na TVI a dizer à Judite !

  7. “O senhor Presidente da República está a comportar-se como um líder de seita ” – Catarina Martins

    Acham que o Cavaco vai mandar o Rosário Teixeira prender a Catarina ?

    PS: SÓCRATES FAZ LÁ AQUELE TELEFONEMA AO GUTERRES !

  8. “UMA MAIORIA NÃO UNIDA, comprovado pelo facto de não tem concorrido em COLIGAÇÃO, oportunidade que lhe foi dada pela CRP.”

    ò imbecil de merda, o governo cessante tamém não foi a votos junto, coligaram-se depois das eleições para ter maioria absoluta. ainda mais, as tradições dos apoios a governos minoritários socialistas tamém são todos treta, decorreram de situações em que a direita toda somada era minoritária e só com a colaboração do pcp e bloco conseguiriam votos para derrubar os socialistas, como aconteceu no peque4. não sabes! estuda e não papagueies asneirolas oficiais da bimbalhada.

  9. “Há regras a seguir! Quem as viola chama-se ESQUERDA! Portanto, onde residem os deficientes?!”

    há regras, mas são para cumprir. chama-se democracia, governa quem tem mais votos. era o que faltava os votos do cds serem bons e os do bloco ou dos comunas serem para deitar para o lixo. nem o cagão e mal educado quéque melo se lembrou de pedir a ilegalização do bloco e pcp.

  10. @numbejonada

    Um presidente que se recusa a dar posse a um governo com suporte maioritário no parlamento põe obviamente em causa o regular funcionamento das instituições democráticas.

    Quanto à “esquerda ávida de poder” (sic), já lá diz o ditado popular:

    «O ladrão julga os outros pela sua condição.»

  11. De facto, é esta avidez da direita pelo poder, este frenesim de privatizações por ajuste directo, que dá que pensar. Por que será que estão tão agarrados ao pote?

  12. Eu não vos disse que a Troika de Esquerda não iria governar? Se nem ao fim destes dias todos conseguiram um misero acordo mesmo poucochinho, como queriam que o Presidente vos levasse a sério?

  13. Qual o sentido de um presidente, no nosso sistema, preferir dar posse a um ” governo ” à partida chumbado em dez dias, em detrimento de outro que possa durar quatro anos?
    Quem fala tanto, em fugas para a frente, como apelida esta situação?

  14. PS. Júlio , referia ,todos os ovos no mesmo cesto, até 4/10/2015.
    A partir daí, dou razão!
    Nunca tantos, dependeram de tão poucos.

  15. Deplorável discurso de uma pessoa que se comporta como presidente de facção.

    Ficamos a saber, para além do mais, que existe um grupo de eleitores, representados no Parlamento da Nação, que mais não são que um grupo de leprosos e párias, indignos de figurarem numa solução ou representação governativa .

    Cai por terra também, a tese de que a aliança tri-partidária, não se apresentou como tal a votos, pois que, pelos argumentos impeditivos aduzidos ( anti-europeismo, anti-euro, anti-NATO ), mesmo que o tivesse feito e tivesse ganho com maioria absoluta, estaria impedida de governar .
    Nessa hipótese, seria chamado a segunda coligação mais votado, o PAF . E aí a conversa seria ao contrário, e, quanto à tradição, dir-se-ia, ” que se se lixe a tradição “.

    Feio. Muito feio, de um homem profundamente rancoroso, vingativo, e cobarde .
    E sobretudo, muito pouco democrata .
    Como eu tinha previsto, endossou a responsabilidade para o Parlamento . Essa, a sua marca distinta e inequívoca de cobardia .

  16. Este discurso vai para os anais da história nacional, pelos piores motivos. Está agora Manuela Ferreira Leite a dizer que “não havia de parte a parte [PSD e PS] vontade de negociar”, e que “o PSD se afastou-se matriz social-democrata” e, quiçá, empurrou o PS para uma aliança com a sua esquerda. Cavaco está, então, a pedir o quê? Que o PS renegue a sua matriz socialista?

  17. Eu acho q com este discurso o cadaver vem dar mais força a’ esquerda, mas se houvesse eleições o povo é tao burro q a corja fascista direitola ainda ganhava com maioria absoluta.a máquina de propaganda e lavagem e’ impressionante.

  18. O que a senilidade e a ruindade – ambas num estado muito avançado – da maior prenda que o PSD já deu ao país veio pedir hoje é que alguns deputados do PS salvem o superior interesse do filho do sr. Teodoro de Boliqueime.

  19. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 21:20
    @numbejonada

    Um presidente que se recusa a dar posse a um governo com suporte maioritário no parlamento põe obviamente em causa o regular funcionamento das instituições democráticas.

    Quanto à “esquerda ávida de poder” (sic), já lá diz o ditado popular:

    «O ladrão julga os outros pela sua condição.»

    Meu caro,

    Assim é. Porém, note: quem tem utilizado tal medida é a ESQUERDALHA. Daí que me permito dizer-lhe: com a medida que essa ESQUERDA mediu, assim foi medida. O pior e, de facto, INCONCEBÍVEL foi o GOLPE que essa gente tentou dar aos conceitos CONSTITUCIONALMENTE consignados. E, no fundo, acabaram por ser jogados pela sua VONTADE em governar! Disseram em abundância aos portugueses – sobretudo aos abstencionistas ( porque esses são IMPORTANTES) que NUNCA vale a pena votar em EMPATAS como a ESQUERDA!
    Não há ARGUMENTO possível para isto: a COLIGAÇÂO GANHOU! Os COMUNAS ( considero-os a TODOS COMUNAS) DESUNIDOS, que tiveram a oportunidade de se UNIR em COLIGAÇÃO não o fizeram quando podiam. Ora não tendo havido UNIÃO então, porque razão, uma ESQUERDA completamente desunida, pretenderia governar?! Será que apostavam em ministérios – repúblicas de políticas partidárias de per se consideradas?! Mas VOCÊS ESTÃO A BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA de QUEM?!
    Agora segue-se o que se espera – apostados na desestabilização. Força! Haverá novas eleições … mas que se CONDUZAM democraticamente ( ainda que muitos dos eleitores NÃO ENTENDAM! Bem se vê as interpretações que certos têm feito no que é claro!) Ganhou, forma governo. Submete, não passa, siga-se o que a CRP manda. Só que a cegueira e vontade de MANDAR e SANEAR é tanta ( ou de protestar, porque isso é que os alimenta) que TUDO VALE.

  20. fascista
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 22:27
    Eu acho q com este discurso o cadaver vem dar mais força a’ esquerda, mas se houvesse eleições o povo é tao burro q a corja fascista direitola ainda ganhava com maioria absoluta.a máquina de propaganda e lavagem e’ impressionante.»

    Ó COMUNA! Tu nem fascista sabes ser… mas lá que gostavas de o ser, não duvido.

    Acertaste porém que daqui em diante, TODOS se lembrarão da ESQUERDALHA que defendes….Emigra para a Rússia. Há por lá um comuna que está no poder há longos anos….e se procurares na América Latina…também….

  21. ignatz
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 21:10
    “Há regras a seguir! Quem as viola chama-se ESQUERDA! Portanto, onde residem os deficientes?!”

    há regras, mas são para cumprir. chama-se democracia, governa quem tem mais votos. era o que faltava os votos do cds serem bons e os do bloco ou dos comunas serem para deitar para o lixo. nem o cagão e mal educado quéque melo se lembrou de pedir a ilegalização do bloco e pcp.»

    ÉS BURRO. Governa quem tem mais votos! E quem os teve, PÁ?! Conta aí? Foi a ESQUERDALHA, É? Mas essa CANDIDATOU – SE COMO? UNIDA ou por partido?!
    Caramba! GET LOST. Vocês só têm o país que criam! Nem admitidos a votar deviam ser!

  22. Corvo Negro
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 22:47
    Que Deus (não) lhe dê o eterno descanso.

    Vê lá…tem cuidado com o que desejas…DEUS não gosta muito de corvos…negros….

  23. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 21:25
    De facto, é esta avidez da direita pelo poder, este frenesim de privatizações por ajuste directo, que dá que pensar. Por que será que estão tão agarrados ao pote?»

    Pergunta ao SÓCRATES. Ele é que conhece a malta …do poder eterno…e sabe muito sobre ajustes diretos e por telefone….até tem linha para angola….

  24. @numbejonada

    e vão ganhar a maioria absoluta com 38% dos votos? é que o resultado eleitoral do PS consiste, basicamente, no seu núcleo duro socialista; o Partido (ex)Social-Democrata de passos coelho (como diz Manuela Ferreira Leite) nunca conseguirá recolher os votos socialistas do PS, tirem daí o cavalinho da chuva;

    sugiro que se preocupem mas é com as presidenciais, pois após esta tentativa de golpe de Estado do vosso presidente (cuja preocupação com as finanças públicas termina quando é preciso manter o seu querido passos coelho no poder) nesta situação deixa de haver condições para o eleitorado social-democrata confiar em presidentes de direita.

  25. Meu caro,

    EU só quero SABER de SOLUÇÕES e do cumprimento da LEI CONSTITUCIONAL!

    Simples. A conduta da ESQUERDALHA foi, é DEPLORÁVEL! Mas fizeram um favor ao que vcs chamam DIREITA! Descreveram-se!

  26. @numbejonada

    vocês têm duas cassetes: a do “Sócrates ladrão” e a da relativa-que-é-absoluta vitória eleitoral.

  27. E JÁ AGORA, ENTRETENHAM-SE com o seguinte, que é uma REPRODUÇÃO do DN…

    «Sócrates suspeito de usar ex-assessores para negócios
    Investigação realçou papel de dois ex-colaboradores na abertura de portas no Brasil, Venezuela e Argélia
    O inspetor tributário que lidera a equipa que investiga a “Operação Marquês” dedicou-lhes um relatório de 98 páginas. Segundo Paulo Silva, dois ex-assessores de José Sócrates no governo foram utilizados como uma espécie de “pontas de lança” para negócios internacionais, os quais teriam como beneficiários a Octopharma e empresas de Carlos Santos Silva. No documento, ao que o DN apurou, o principal investigador do processo faz uma resenha das escutas telefónicas, concluindo que os dois providenciaram a Sócrates contatos internacionais de alto nível, sendo que também foram pagos por empresas de Carlos Santos Silva.
    Os dois antigos assessores – cujos nomes o DN não revela, uma vez que nenhum foi constituído como arguido no processo – já prestaram declarações na “Operação
    Marquês” como testemunhas. Segundo informações recolhidas, ambos terão sido confrontados com as suspeitas recolhidas através de escutas telefónicas, as quais revelam que José Sócrates (suspeito de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais) recorria aos contatos internacionais dos ex-colaboradores para potenciar os negócios da Octopharma, empresa de Paulo Lalanda de Castro, também constituído arguido no processo. Em novembro de 2013, Sócrates terá pedido a um ex-assessor seu- que estava a trabalhar no Brasil – se este poderia marcar um encontro com o ministro da Saúde brasileiro. Para a inevstigação, este foi claramente uma solicitação em favor da Octopharma.»

    Claro está que, tal qual aconteceu com a aplicação dos resultados eleitorais, os XUXAS vão falar em DIFAMAÇÃO. Deste vez têm que processar o DN…

  28. se o PSD se afastar do neoliberalismo e se aproximar da social-democracia, talvez as soluções que o amigo numbejonada tanto almeja apareçam; mas até lá, o que vai acontecer é que a “comunada” que tanto deplora mover-se-á para ocupar o espaço de representação política deixado vago pela vossa genial estratégia política.

  29. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 23:10
    @numbejonada

    vocês têm duas cassetes: a do “Sócrates ladrão” e a da relativa-que-é-absoluta vitória eleitoral.»

    Não, nunca tenho duas medidas. Tenho uma! Vocês é que interpretam segundo a vossa vontade. E isso é totalmente diferente! Acresce que sempre reagi aos DISPARATES que aqui têm sido DITOS sobre um PROCESSO que aparentemente NENHUM de vós consultou.
    Quanto aos resultados eleitorais…pegando nas suas expressões, de facto e de direito, só houve uma vitória eleitoral que é absoluta e una – foi a da COLIGAÇÃO. O que a mesma representa em termos de deputados é outra realidade! Se a oposição soma mais deputados que a COLIGAÇÃO GANHADORA das eleições, isso não significa que aquela tenha GANHO ( como INCRIVELMENTE se pretendeu). Assim acontece porque a Oposição NÃO concorreu como «CANDIDATO» uno – caso da COLIGAÇÃO.
    Logo, qual é a dúvida?!

  30. @numbejonada
    José Sócrates não está na política activa desde que o eleitorado derrotou o PS, nas eleições de 2011 e ele, no seguimento, se retirou não só da liderança, mas também da política activa (em particular, renunciando ao seu mandato de deputado).

  31. @numbejonada

    houve uma vitória da coligação com maioria relativa; em consequência de a coligação ter abraçado a ideologia neoliberal, essa vitória impede-a de conseguir os apoios parlamentares de que necessita para poder governar.

  32. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 23:16
    se o PSD se afastar do neoliberalismo e se aproximar da social-democracia, talvez as soluções que o amigo numbejonada tanto almeja apareçam; mas até lá, o que vai acontecer é que a “comunada” que tanto deplora mover-se-á para ocupar o espaço de representação política deixado vago pela vossa genial estratégia política.»

    Tem razão quando pensa que não sou, nunca serei de ESQUERDA – por várias razões!
    Porém, o que o leva a pensar que sou da DIREITA portuguesa?! Nada! Logo, quando fala em « representação política deixado vago pela vossa genial estratégia política.», garanto-lhe que o possessivo está erradamente aplicado.

    Note, contudo, que a ESQUERDALHA que prestou tão triste espetáculo, foi jogada e bem jogada! Ficará para sempre registado que um XUXA quiz ser PM à força, apesar de não ter ganho as eleições…e já nem falo da BLOCADA…caramba! Mas acha que o verbo revolucionário do cravo na boca da carabina ainda se usa?! O que se usa e espera são soluções! Ora quando COSTA refere à Bloquista em debate que «a esquerda nunca tem soluções», eu pergunto-lhe: com que legitimidade moral, esta esquerda queria governar, nem que fosse por um dia?! É difícil de entender isto?!

  33. Tenho dificuldade em perceber a surpresa das pessoas face ao discurso salazarento, de partido único, proferido por um Cavaco que estava a rilhar os dentes. Esperava-se decência dum informador da Pide? Então a cartinha para a Pide, com a denunciazinha, andou a circular na net e já todos se esqueceram? O salazarismo, a vocação pidesca, o ronco ameaçador, estão-lhe na massa do sangue. Os três partidos de esquerda têm de fazer o que já devia estar feito há muitos anos: clarificar, duma vez por todas, o que significou a revolução de Abril. E ao povo incumbe, como sempre na nossa História, saltar para a rua e mostrar aos cavacos sobrados da ditadura quem é que manda em Portugal.

  34. Emplastro de Oculos. Nao me dei ao trabalho de ler, esse copy paste,mas de qualquer forma , parabens pela inutilidade, que tal possa representar.
    Ja agora, nao seria melhor pastar noutra eira?

  35. joaopft
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 23:25
    @numbejonada

    houve uma vitória da coligação com maioria relativa; em consequência de a coligação ter abraçado a ideologia neoliberal, essa vitória impede-a de conseguir os apoios parlamentares de que necessita para poder governar.»

    Meu caro,

    A ver vamos. Constitucionalmente, quem ganha merece formar governo. Se o seu programa reprovar, que se sigam os trâmites legais. Portugal não precisa da celeridade de Costa, que bem se esforçou por manter emprego ( é um político carreirista), com o argumentário da maioria parlamentar de ESQUERDA desunida, que não significa só XUXA. Agora, quero ver o espírito de sacrifício dos parlamentares….pela estabilidade!

  36. «Zr
    22 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 23:28
    Emplastro de Oculos. Nao me dei ao trabalho de ler, esse copy paste,mas de qualquer forma , parabens pela inutilidade, que tal possa representar.
    Ja agora, nao seria melhor pastar noutra eira?»

    IGNARALHO, lê, lê…mas ouve, eu não pasto…eu ordeno é aos burros como tu…

  37. «E ao povo incumbe, como sempre na nossa História, saltar para a rua e mostrar aos cavacos sobrados da ditadura quem é que manda em Portugal.»

    Ora aí está a vocação ESQUERDALHESCA. Quem manda em pOrtugal…quem manda em Portugal…
    Ó pás, quem sabe, os russos vos fornecem algumas carabinas pelo preço da chuva…que terreno para plantar cravos, há muito em Portugal…e martelos e foices também ( no universo dos que votaram…)

  38. “Sócrates suspeito de usar ex-assessores para negócios
    Investigação realçou papel de dois ex-colaboradores na abertura de portas no Brasil, Venezuela e Argélia
    O inspetor tributário que lidera a equipa que investiga a “Operação Marquês” dedicou-lhes um relatório de 98 páginas.”

    partindo do princípio que é verdade, já não era ministro e os outros tamém já não eram assessores, tudo ex, portanto qual é o crime? ainda vão suspeitar que foi primeiro ministro e julgá-lo por isso.

  39. Burro de oculos, ves como te assenta na perfeicao a pala?
    Agora vou deixar te a falar sozinho, enquanto nao houver ,,, moderacao,,, !

  40. Isto é para o Fascista Cego:

    A notícia do DN pretende “acusar” o Sócrates de que crime ?
    Diz lá fascista que é para a gente se rir, pá !
    O desnorte é tal que só fazem figuras tristes.
    E tu, fascista, fazes aqui a mesma figura que a fascista Teresa Leal Coelho anda a fazer nas televisões!
    As conversas com os partidos devem ter sido geniais já que deixaram o presidente Fascista à beira de um estado de mal epileptico!!!
    O homem está capaz de morrer só para não empossar um governo de esquerda.
    Haja alguém que lhe diga que se ele morrer quem o substitui nas funções é o Presidente da AR e que já não é a dona Assunção!

  41. Jasmin,

    Se o Silva de Belém bater a bota, quem o substituirá é a própria mulher…
    Aliás, acho que se ele ainda anda, é ela é que o faz andar com o joy stick dos jogos do neto ligado à espinha do bicho…

  42. Cegueta, às 23,25

    ………………….XUXA quiz ser PM……..

    Com que então “quiz”.

    “Vou juntar mais este elemento ao puzzle”

  43. Alguém explique a essa abécula de merda matemática de 4a classe a ver se percebe o que são 38%. Depois avisem-no que os pacóvios dos donos dele também se coligaram pós-eleições que o nabo ainda não percebeu

  44. Sérgio Sousa Pinto, Assis representantes da escória do PS eles viram agora o que é que implica a posição que tomaram. Alguém que lhes pergunte como é a vida dentro da bunda do Cavaquismo.

  45. O que o rancoroso acantonado em Belém está a tentar fazer chama-se golpe de Estado. Podem chamar-lhe golpe de Estado constitucional, institucional, cretinal, parvalhal ou vagal, mas a adjectivação não altera o essencial: é de golpe de Estado que se trata. Assim, para o golpista de Belém, que, além de não se respeitar a si próprio, não respeita a lei fundamental que jurou cumprir e fazer cumprir, só há um caminho: o olho da rua.

  46. Ao que me dizem, a nossa ordem jurídica não prevê o “impeachment”, pelo que me atrevo a sugerir um lusitaníssimo impichamento. Vi em tempos em S. Teotónio, concelho de Odemira, um burro com um impichador de quase metro e meio que poderá ser usado na operação. Como anestesia, já que isto está de crise e a quadrilha do pote quer reduzir despesas no Serviço Nacional de Saúde, poderá recorrer-se a uma muito económica paulada nos cornos.

  47. Cavaco não faz nenhum golpe de Estado, o que ele faz é legal, o que ele quer é eternizar a política de direita em Portugal. Para Cavaco Silva não chega para a democracia parlamentar funcionar que os partidos laborem dentro da sua constituição. É preciso também assinar de cruz uma série de posições sobre o euro, os tratados europeus e a nato. Ou seja, para Cavaco, para a direita e para algum PS é mais importante para o nosso regime democrático nunca questionar os benefícios do euro e do tratado orçamental do que o respeito pela Constituição desse mesmo regime. Então não se trata de Cavaco desrespeitar a Constituição, trata-se de secundarizá-la em relação a um conjunto de matérias de política externa.

    Nisto Cavaco está em perfeita sintonia com a direita europeia. Esse é o projecto dela. A secundarização das democracias em relação a um conjunto de matérias de política externa – ou seja, política comum europeia – a determinar pelo PPE liderado pelos conservadores alemães.

    Infelizmente os partidos ditos de centro-esquerda foram totalmente manietados pela direita – não sendo por acaso que um dos maiores algozes do governo grego na UE tenha sido o caracolinhos holandês que é de um partido dito de centro-esquerda

  48. Se António Costa fosse um HOMEM decente, que não é, demitia-se, uma vez que não atingiu, minimamente, ao que se propôs nas eleições. E entregava o seu lugar a alguém decente e sério, que pensasse no Pais antes do seu umbigo.
    Mas este, para além de recalcado, só pensa nele e na forma de atropelar tudo e todos para chegar lá. Demonstra bem o seu mau carácter.

  49. “Cavaco não faz nenhum golpe de Estado, o que ele faz é legal, o que ele quer é eternizar a política de direita em Portugal.”

    joão, tens a certeza que isto é legal? lá no teu partido talvez, na europa civilizada não é de certeza absoluta. até os direitolas ingleses ficaram banzados com o caso.
    https://twitter.com/AmbroseEP

  50. O Senhor Presidente da República fez o trabalho que lhe competia. Os Partidos da dita Esquerda não disseram convenientemente o que queriam dara Portugal e aos portugueses. Têm que fazer o trabalho de casa na próxima campanha e aí sim demonstrar que são uma coligação. Os deputados agora também têm que fazer o trabalho no Parlamento e responsabilizarem-se pelas políticas que querem seguir. Quanto a mim, tenho devidamente formada a minha posição quanto a votação em eleições – apenas quando achar que a AR é um local onde os deputados querem trabalhar para servir Portugal e os portugueses e não servir de Centro de Emprego

  51. a verdadeira anónima
    23 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 9:23

    O Touni pensa, de facto, no seu umbigo…ele não quer ficar desempregado, nem como político carreirista que é. Ei-lo, porém, a protagonizar um dos episódios mais curiosos dos últimos tempos. Não ganhou mas queria ser PM. Para o justificar, lá recorreu ao cômputo dos deputados de Esquerda.
    A questão – e ainda nenhum dos ILUSTRES INTELIGERDAS que por aqui andam me respondeu – é esta:
    quando não houve coligação de esquerda, porque não se entendiam, quando ele, Touni, referiu no debate com a bloquista feminista, que esta ( e imputou-lhe a expressão «Esquerda») protestavam mas nunca apresentavam soluções, quando os comunas originais dormem como os ursos e só acordam para protestar, COMO é que o tipo queria ser PM, com uma Esquerda desunida!
    Muito quis, nada tem…

  52. ´BURRA,

    Consegues ser mais «pouquinha» que as sopeiras. Ó só pá tua maneira de te expressares, PÁ.
    Já fizeste a barba hoje, hum? Vá lá, que é sexta – feira, deves ter uma folga com as credenciais e, quem sabe, há um ignaralho que te pegue, pois tudo indica que esse será o remédio que careces. Tás a bere telebisãoe e bens a correr, pá, para o dispensário a relatar o que estás a fazer…
    És BURRA. Caramba, não me canso de te chamar BURRA, porque és!
    Toma lá outra vez
    ««Sócrates suspeito de usar ex-assessores para negócios
    Investigação realçou papel de dois ex-colaboradores na abertura de portas no Brasil, Venezuela e Argélia
    O inspetor tributário que lidera a equipa que investiga a “Operação Marquês” dedicou-lhes um relatório de 98 páginas. Segundo Paulo Silva, dois ex-assessores de José Sócrates no governo foram utilizados como uma espécie de “pontas de lança” para negócios internacionais, os quais teriam como beneficiários a Octopharma e empresas de Carlos Santos Silva. No documento, ao que o DN apurou, o principal investigador do processo faz uma resenha das escutas telefónicas, concluindo que os dois providenciaram a Sócrates contatos internacionais de alto nível, sendo que também foram pagos por empresas de Carlos Santos Silva.
    Os dois antigos assessores – cujos nomes o DN não revela, uma vez que nenhum foi constituído como arguido no processo – já prestaram declarações na “Operação
    Marquês” como testemunhas. Segundo informações recolhidas, ambos terão sido confrontados com as suspeitas recolhidas através de escutas telefónicas, as quais revelam que José Sócrates (suspeito de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais) recorria aos contatos internacionais dos ex-colaboradores para potenciar os negócios da Octopharma, empresa de Paulo Lalanda de Castro, também constituído arguido no processo. Em novembro de 2013, Sócrates terá pedido a um ex-assessor seu- que estava a trabalhar no Brasil – se este poderia marcar um encontro com o ministro da Saúde brasileiro. Para a inevstigação, este foi claramente uma solicitação em favor da Octopharma.»

    Vá, forma aí mais uma merdeoria para safares o homem, pá…aposto que o tipo fugiria de ti, apesar dos teus «indicadores masculinos» ….caramba, que foleira de BURRA.

  53. Ó cambada. Pois eu sou provocador e preciso de moderação porque DISCORDO de vocês?

    O que seriam estes gajos a mandar…hum! Um género de democracia, esperemos que em extinção.

  54. IGNARALHO, burrisconsulto és tu….ou já te esqueceste dos teus PARECHERES, hum? Desculpa pareXeres…apára o cálcio pá, isso cada vez cresce mais….

  55. Cala a pia que já transborda, ó fascista!!!

    (precisavas de moderação aqui, sim, e de um açaime porque és um filho da puta perigoso)

  56. Ele não sabe qual é o crime, por isso não responde. Caga postas de pescada o tempo todo mas quando é encostado à parede infeza-se e ou se esconde ou parte para o insulto.

  57. Tachos Cuelho
    23 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 15:07
    Ele não sabe qual é o crime, por isso não responde. Caga postas de pescada o tempo todo mas quando é encostado à parede infeza-se e ou se esconde ou parte para o insulto.

    Ó IGNARALHO, NUNCA aqui houve alguém que me encostasse à parede. Por isso, diz-me em que te baseias? Insulto? eu? IGNARALHO, por onde tens andado? Bem sei que não estou nem quero estar, ao teu nível…

  58. sobejomerda
    23 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 14:33
    qual é o crime? perguntei eu, ò parvalhôncio!

    IGNARALHO, se lavares os olhorros e a cabeçorra, chegas lá por ti….LOL.
    (Então, tu queres que eu QUALIFIQUE o TIPO de CRIME? A sério???

    Apára o cálcio, cascos.

  59. Camarada Vasco
    23 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 15:00
    Cala a pia que já transborda, ó fascista!!!

    (precisavas de moderação aqui, sim, e de um açaime porque és um filho da puta perigoso)

    Pois….moderação…hum. Se concordasse contigo e asneasse o tempo todo à tua imagem…isso não era necessário não é? Filho daquela és tu…largou-te na peixaria e olha, tornaste-te nesse trambolho mal formado…

    Caramba. Estes são os XUXAS e sua forma de expressão. LOL.

  60. Cegueta às 13,06

    Muito quis, nada tem…

    Aprendeste a escrever quis como te ensinei. Também é um sintoma, e como tal o “boneco” vai ganhando forma.

  61. Camarada Vasco
    23 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 17:07
    Pensas que estás a falar com a puta da tua mãe, ó fascista?`»

    Ó renzo, não! Estou a falar contigo e a remeter-te a quem te deixou escorregar pelas pernas abaixo. Qual é a dúvida, hum?

  62. Carolino, a que te referes? às hastes de cálcio que te caem da testa? Isso é contigo que fazes parte da família cervidae…e estão bem ramificadas…por isso, não pensas. Abestalhas…toma lá umas aspas.

  63. Cegueta, às reticências levaram – te a passar a mão pela testa. Isso tem crescimento lento.
    Ainda não encontras saliências? Compra um a superfície que inverta a imagem aumentada e pode ser que vejas algo (Ambrósio). Porque é assunto que estudei, deixo-te um aviso: se danificares a queratina vai com urgência ao veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.