A quadratura do Arco da Governação

A direita histérica acusa António Costa de estar a trair… a direita!
– Costa desiludiu-nos! – choramingam várias senhoras. Não votaram no Costa, nunca votaram no PS, mas sentem-se enganadas. Faz lembrar certas casadas que se sentem enganadas não pelos seus maridos, mas pelos maridos das outras…

– Costa enganou os eleitores do PS! – acusam outros que também sempre votaram na direita, mas juram saber qual é o sentido do voto dos socialistas.

Costa era tido como uma pessoa de bem, incapaz de se associar à canalha para cometer o crime de lesa-majestade de enxotar a direita do poder. No liberal e democrático programa Quadratura do Círculo, afinal um triângulo que sempre excluiu pessoas à esquerda do PS, Costa ganhou uma imagem de menino bem comportado, de alguém que só confraterniza com os bons. Essa imagem que a direita alimentava piamente ruiu com estrondo em dois ou três dias. Afinal – concluem agora – o Costa era um miserável penetra, um intrometido no círculo da boa gente.

Só se der uma enorme cambalhota mental é que a direita PaFienta admitirá um dia que dois partidos que representam um milhão de portugueses também podem pertencer ao chamado Arco da Governação, até agora uma espécie de clube exclusivo. Para a direita, a quadratura do arco será bem mais difícil do que a do círculo.

17 thoughts on “A quadratura do Arco da Governação”

  1. Mas alguém ainda tem dúvidas que o farsola , o golpista , o campeão do jogo do pau de 2 bicos não se chame A.Costa ?. Vejamos : Começou por chegar à liderança do Partido passando uma rasteira ao antecessor . Prometeu levar tudo à frente e acabou a perder as eleições . Derrotado , faz de conta que ganhou e agarra-se ao lugar como se nada tivesse acontecido.Pisca o olho aos radicais de esquerda , mas sabe que a maioria moderada do PS nunca o deixará às ordens do PC e do BE . Faz pose de Estado a negociar com a Direita , mas poucos acreditam que ponha o interesse Nacional acima das conveniências do momento.Diz querer devolver a confiança aos portugueses mas assusta o povo trabalhador . Propôs-se unir o Partido e apresentar uma alternativa credível , mas limita-se a fazer voz grossa em meros jogos de bastidores.Eis o salvador da Pátria que um dia se autoproclamou . A haver novas eleições vais ver o chuto que levarás !

  2. Ó Júlio parece que uma das enganadas ou enganados da Paf anda por aqui! Será a Banessa de Massamá!!!Ou a Catherine Deneuve do Parque Eduardo VII!?

  3. Júlio, não está a ver bem a coisa.
    “No liberal e democrático programa Quadratura do Círculo, afinal um triângulo que sempre excluiu pessoas à esquerda do PS” Então não está o Pacheco ?

  4. É isso, e ficam muito ofendidos quando é demonstrado o seu (deles)
    comportamento se enquadra num bafiento salazarismo, aquilo que
    acusam os outros, esquecem quando são eles a praticar porque acham
    ser os donos da verdade!
    Estamos a acabar um ciclo de (des) governação baseada na mentira,
    no martelanço do desemprego, na tranferência dos resultados do tra-
    balho para o capital, no esmagamento de uma débil classe média, en-
    fim foi o quero posso e mando com uma excessiva proteção do garan-
    te do regular funcionamento da instituições!
    É bom que as pessoas guardem em memória tudo o que se tem passado
    para que, esta gentalha seja erradicada da política para sempre !!!

  5. O Costa fintou todos, pela direita, pela esquerda pelo centro, qual Garrincha, Eusébio ou Maradona.

    Já marcou golos ao Jerónimo, à Catarina, ao Seguro até os Soares, Alegres e Assis, ainda estão de boca aberta a vê-lo passar.

    Aqueles Syrizas mediterrânicos julgavam-se os melhores, ora toma…e vai-te curar!

  6. “farsolas costa concordia”,quem foi o fdp que te disse que o costa passou uma rasteira ao seu antecessor? o antonio josé seguro,pôs os socialistas num estado de letargia tal , que a continuar nem maioria de esquerda havia porque o ps tinha naufragado.antonio costa deu corpo à revolta que existia nas bases e dirigentes do partido. óh farsolas de merda,que autoridade moral tens para falar, se no psd ao longo dos anos foi só golpes.nem o salvador da patria sá carneiro se safou das purgas que por lá havia. uma pergunta: vais perder o emprego com o governo do costa? ou tasco que o teu pai tem vai ficar em risco? preocupa-te mas é com a governança para os ricos,com distribuiçao de esmolas pelos pobres que o ps pratica quando está no poder.vês algum patrao a dizer mal deste governo? mas milhoes de portugueses fazem-no todos dias na rua no emprego ou em casa quando nao há que comer para os filhos.termino dizendo que antes queria por “o pé na merda” todos os dias do que votar em gente desta direita ultramontana..

  7. nota: josé seguro foi a eleiçoes com a direita separada,o que não aconteceu com costa.pergunto: há isenção nas tvs quando se aproximam as eleiçoes. em que mão estão os jornais? e a igreja.de que lado está? a esquerda para ganhar tem que suar muito mais do que a direita,pois tem os escrivas quase todos na mão.até o MST está condicionado com medo que a mulher perca o emprego.ao que isto chegou….

  8. Só o fifi é que ainda não viu que que Costa com um simples sopro derrubou o muro de Berlim português.

    Noutros lugares o muro só caíu com ajuda dos papas de roma.

  9. Luis Fazenda do Bloco na RTP 3 está a travar a fundo, diz ele que o próximo governo será minoritário do PS e a responsabilidade das medidas e o orçamento será do PS. Está a tirar o cavalinho da chuva. Coitado do Costa, anda com tão más companhias.

  10. Uma das maiores imbecilidades que tem sido repetida pelo lado em desespero de causa, e que está neste momento a ser repetida na tv de forma completamente destrambelhada pela Ferreira Leite, logo depois de o Adriano Moreira ter dito mais ou menos o mesmo de forma menos excitada, é que o PS está a tentar cometer uma fraude eleitoral e um golpe de estado (sic) — nada mais, nada menos — porque tinha obrigação de dizer antes das eleições que se queria coligar com o PC e o BE post facto.

    Por outras palavras, a partir de agora, os partidos ficam obrigados a declarar as suas alianças parlamentares antes do resultado das eleições, ou seja, a comunicar todas as hipótese possíveis em todos os casos futuros possíveis. Boa ideia. Ou então terão de ir à bruxa.

    A outra imbecilidade, enunciada pela mesma comentadora logo a seguir, é a de que existe outra maioria — a maioria abençoada PAF-PS — que é mais larga que a da esquerda, e que é essa que o PS está obrigado a seguir. Ou seja que os consensos maioritários parlamentares não devem ser definidos pelos participantes, mas antes pela maximização matemática das maiorias possíveis.

    Esqueceu-se, é claro, da maioria máxima, PAF-PS-BE-PC-PAN. E depois é só mudar o nome da AR para Soviete Supremo.

  11. ó campónio, todos os partidos têm direito ao seu AJSeguro, no caso do BE é o fazendeiro da lourinhã que desempenha o papel.

  12. campus,estas convidado para a tomada de posse de antonio costa.quanto ao futuro a deus pertençe. li isto no livro ao folhear o livro de juan carlos monero com o titulo”curso urgente de politica para gente decente” regressou a economia e a politica exilou,reduzida a meras questoes tecnicaspara transformar votos em governos.” fim de citação.grande verdade digo eu.

  13. Menina Fifi, estou muito grato pelo convite e faço outro convite parecido. A Fifi será convidada para a primeira viagem a Marte.

  14. campus,eu sou fifi,porque quando queria chamar fdp a alguem,as palavras nao fluiam e nao saia do fifififif…estou a dar esta explicaçao para dizer que sou um democrata e que vota no ps,depois de 5 anos a desperdiçar o meu voto na esquerda até outro dia sómente do protesto.agradeço o convite para ir a marte,mas como sou mais terreno,convido-o para ir à marta,que é uma grande queca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.