A democracia resiste aos canalhas e às canalhices. Porque a democracia é para todos, canalhas incluídos. Contudo, a democracia depende dos democratas. E eles são poucos, raros. Porque ser democrata é ser valente, ser justo. Como cada um poderá atestar por si, valentes e justos não são fáceis de identificar. Chega a parecer que não existem em lado nenhum.
No caso da marcação das eleições autárquicas em Lisboa para 1 de Julho, estávamos perante uma canalhice, organizada por vários canalhas e tendo a cumplicidade de uma mole deles. Estávamos, assim, num estado de normalidade democrática. Veio, então, o Movimento Partido da Terra lembrar que a democracia pode também ser anormal, onde uma minoria actualiza os fundamentos da justiça. Que tal façanha seja protagonizada pelo partido mais simpático do mundo — pois é o partido de Gonçalo Ribeiro Telles, um português que o Portugal decadente não merece —, é verde sobre azul.
Obrigado, MPT e Roseta, para sermos justos… pode ser?
gonçalo ribeiro teles mostra-nos que há lunáticos de boa lua, e solares.
em eleições grandes voto quase sempre nesse partido pequeno.
sininho
A Roseta deixou passar o dia. E, constava, não teria legitimidade para protestar. Por isso, e até por isso, obrigado MPT!
__
susana
Eu também passei a votar nestes amigos. Entretanto, meteram-se numa coligação com o PSD e desapareceram do boletim. Tontos!
tens razão. da última vez já não os encontrei e pensei que alguma coisa lhes teria falhado. não sabia ter sido essa a falha. tonta!
Uma saudação muito grande ao MPT! Nestes tempos que vivemos, é difícil estar atento. Mas a democracia é cada vez mais isso.
Adelaide Chichorro Ferreira
Nesse caso… obrigada, MPT(revo)! : )
Por isso é que Gonçalo Ribeiro Teles apoiou e apoia Sá Fernandes á Camara de Lisboa.
o velhote é patusco, estive com ele agora há pouco, está óptimo aos oitentas e ri a bandeiras despregadas
MPT
MP3
MPTellles (sim, com 3 elles)
E se fosses apanhar na peida em vez de estares a chamar nomes aos outros?
Foi isso que te ensinaram na escola?
Serás menos canalha do que aqueles a quem ofendes?
Ó Quintanilha, mas porquê apanhar na peida? Explica lá a tua sugestão.