Edição Extra – SIC Radical

15 DE JUNHO – 1ª PARTE

15 DE JUNHO – 2ª PARTE

15 DE JUNHO – 3ª PARTE

15 DE JUNHO – 4ª PARTE

A renovação da comédia em Portugal continua a bom ritmo e com a marca da SIC Radical. Agora, este Edição Extra inova pelo registo nonsense, mas em perfeita sintonia com o suporte original da imagem, intensificando o efeito humorístico no contraste, e simultânea ligação (raccord), entre imagem documental e texto vocalizado. Um dos segredos desta fórmula está no fio da navalha atravessado pela paródia, onde não há um pingo de ressentimento nem de cinismo. Outrossim, os alvos da sátira salvam-se, são incluídos na nossa comunidade. Ninguém é vilão, somos todos iguais.

Um sucesso a merecer sucesso. Ainda por cima, isto é facílimo de escrever e produzir (havendo a sensibilidade, a peculiar inocência sabida, sei).

Neste episódio há várias cenas hilariantes, elegendo o encontro entre Cavaco e Al Gore como um dos melhores momentos de comédia alguma vez criado por portugueses (3ª parte).

5 thoughts on “Edição Extra – SIC Radical”

  1. já a mim suscita apenas uns espaçados sorrisos, este registo. não achei os textos particularmente engraçados, apesar de achar graça às imitações e ao nonsense. pode também dar-se o caso de estar sem sentido de humor, claro.

  2. joão

    Nesse exemplo que trazes sinto falta da imagem e da voz (a qual não imita bem o Gabriel Alves). Mas tem lá uns achados.
    __

    susna

    Ora essa! Que os deuses nos livrem de todas as tiranias, a começar pelas do humor. Deste registo até se pode dizer, legitimamente, que não tem especial mérito. Não há nada de errado com o teu humor e gosto.

  3. a parte que eu gosto mais é quanto ele muda para uma entoação mais aguda…por exemplo na parte do “fazendo a língua de camões…”, está muito bem trabalhado sim senhor…até é difícil tentar imitar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.