Perguntas simples a uma Ministra da Justiça difícil de acompanhar

Se vão ser extintos 49 tribunais, mas nenhum funcionário judicial ou magistrado, segundo as palavras da MJ, vai ser despedido, qual é o efeito no “corte da despesa” da “corajosa” medida?

(Tem de se dizer sempre “corajosa” quando falamos da MJ, porque em todas as audições em Comissão, a titular da pasta entende que estar em desacordo com as suas propostas é ter algo a temer (tese no enriquecimento ilícito) ou falta de coragem. Nunca é diferença de opinião)

6 thoughts on “Perguntas simples a uma Ministra da Justiça difícil de acompanhar”

  1. “qual é o efeito no “corte da despesa” da “corajosa” medida?”

    se calhar é igual ao das maternidades que não se justificavam. poupam em rendas, conservação de edifícios e ganham em venda ou aluguer de património. digo eu, assim a olhómetro, que não fiz as contas. tu que és deste galho é que já deves estudado os pós & contas de tantos palácios da justiça. pede lá os estudos à regateira da cruz, averigua a autencidade dos argumentos, em caso de dúvida monta-te na bicla e vai ao local ver. o resto, perguntas ao galamba que ele explica-te como se faz.

  2. (lol, essa do “pergunta ao galamba” arrisca-se a ficar como equivalente à “canja pr’á gorda”).

    Agora a sério, eu também tenho uma pergunta simples para a deputada, que é a seguinte: o colega constitucionalista Jorge Miranda afirma isto.

    Isto está correcto?
    E se sim, está previsto pedir alguma fiscalização preventiva ao TC?
    Pronto, é só.

  3. bom, ao que parece, esta foi uma pergunta difícil a uma deputada fácil de prever.
    já aqui referi: no teu horário de trabalho, larga o computador e deixa de dirigir queixumes e perguntas aqui ao pessoal , que deves dirigir lá no dito local de trabalho. Aqui não podemos fazer muito mais por ti, és tu que tens de fazer alguma coisa por nós. Já não sei como te explicar isto noutras formas de português. Enfim, respeita-te e respeita-nos.

  4. Reduzem na agua e na luz,mas têm que pagar a vigilantes para “aquilo” não se transformar numa sala de “chutos e pontapés” Poupam tambem no trabalho,dado que o suor dos juizes cheirava-se ao longe….

  5. Estes “canalhas” fazem tudo ao contrario!Parece evidente, que meter no escalao da classe media uma parte da classe alta,só pode dar chumbo. Eles sabem disso, e por isso melhoram qualquer coisa.Nós lixados, ficamos depois todos contentes.Quase todas as medidas têm sido implementadas com esta estrategia inicial.Dez passos à frente para dar um atras.Quem diz que PC é um homem serio,na minha opinião é menos serio do que ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.