IVG: ainda não foi tudo dito. Ainda há um Tribunal Constitucional

Ainda não foi tudo dito. Vou passar à análise de duas questões que devem ser tidas em conta pelo eleitorado no que toca à IVG: 1) o oportunismo imoral da direita; 2) a inconstitucionalidade das suas propostas.

  • A direita apresentou um projeto de lei por arrastamento (adoro) da já conhecida iniciativa dos cidadãos (PLC), aplicando taxas moderadoras à IVG. A meio da legislatura, foi apresentada uma petição reivindicando isso mesmo e a direita votou contra. À época sabia que as taxas moderadoras aplicam-se por categorias e não por actos médicos isolados, como bem explica o Ministro da Saúde. À época sabia que uma taxa moderadora é o fim de uma decisão individual e sigilosa. Agora, para eleitorado ver, aparecem comparando pernas partidas com uma IVG, cai bem, e dormem na sua terrível imoralidade.
  • Pior: no dia da votação na generalidade na PLC e da proposta de lei PSD/CDS sobre taxas moderadoras, recusaram a votação, remetendo para o escurinho da especialidade, não rejeitando alto e a bom som a PLC do direito a nascer, do dever da mulher revelar o progenitor e da eco esfregada na cara da delinquente. As palavras são para ser ditas: eis uma direita cobarde.
  • Passamos à especialidade e temos um prazo até ao meio-dia de um dia x para apresentarmos propostas de alteração à PLC. A direita não cumpriu. Entrei na primeira comissão e sou confrontada com a atual PL da maioria em versão papel. Tudo normal. Adiado para o dia seguinte. Audições para quê?
  • Ainda assim, conseguiu-se numa noite em que pouca gente dormiu de indignação, reunir pareceres da UMAR, da Sociedade Portuguesa da Contraceção, da Plataforma Portuguesa para os direitos das Mulheres, da P & D factor, da APMJ, da MDM, da Ordem dos Psicólogos, da Professora Inês Ferreira Leite.
  • Antes disso tínhamos dados da DGS, foram ouvidas diversas entidades, como o conselho de administração da MAC.
  • Pergunta-se: se todos foram unânimes em explicar que a lei de 2007 está a ser bem aplicada, por quê mudar a lei? É que o princípio básico do legislador revogador é o de que a lei não funciona. Perante audições de quem está no terreno e explica que a lei está a ser bem aplicada, quer no que toca às consultas pré-IVG, nas quais o Estado tem que proporcionar às mulheres o conhecimento do previsto no nº 3 do artigo 2º da lei nº 16/ 2007 e depois presumir que as mulheres sabem decidir, quer no que toca aos números de IVG´s e de repetições (em 2011, chegou-se a 0 mortes), quer no que toca ao aumento brutal (voluntário, claro) de consultas de planeamento familiar e de aumento de uso de contracetivos, o que deu à direita?
  • Eleitoralismo mal pensado.
  • E por acaso inconstitucional. Nos termos do direito constitucional ao livre desenvolvimento da personalidade, as mulheres são autónomas e conscientes para decidirem sobre as suas vidas sem necessidade de tutela de apoio de psicológico e de serviços sociais no período de reflexão. Mais, essa infâmia sempre violaria o princípio da proporcionalidade.
  • Mesmo que se desse o caso de um “acompanhamento”, teria sempre de ser por escolha da mulher, esse ser totalmente menorizado pela direita que não imagina períodos de reflexão médica masculina tutelados.
  • A vontade da mulher é, neste projeto, totalmente rejeitada, quando é ela que está grávida, contrariando-se assim a jurisprudência conhecida do TC.
  • Depois entram, sorrateiramente as IPSS.. (artigo 16º) com o poder de “informar”… apesar de não serem em geral prestadores de cuidados de saúde, de saúde pública e de saúde sexual e reprodutiva… estarão aqui para evangelizar ou para preencher formulários do RSI “porque só as pobres abortam”?
  • Estrondosamente inconstitucional é transformar o objetor de consciência num direito absoluto: a mulher não sabe se quem fala com ela na consulta pré-IV é contra qualquer tipo de IVG. Vale a pena estudar os resultados desastrosos nos EUA de coação e de mentira sobre mulheres confrontadas com objetores de consciência não registados. Isto é um abuso. É um risco para serem dadas informações falsas e tendenciosas ou de coação sobre a mulher grávida.
  • Finalmente, depois da IVG, um acto médico-legal, a mulher é obrigada a ir a uma consulta. Perdão? Qual é a base jurídica desta limitação à liberdade das mulheres? Vão ser “aconselhadas “ sobre o quê se recorrem à IVG por motivos que não revelam, como uma violação? E como se efetiva? Vão de algemas?
  • Leiam o artigo 41º da CRP, e ganhem juízo e vergonha.

15)  Ainda há um Tribunal Constitucional.

 

 

87 thoughts on “IVG: ainda não foi tudo dito. Ainda há um Tribunal Constitucional”

  1. corrijo, para um grande emprego!só visto.depois de subida meteórica,sobreviveu a todos os governos.uma vergonha.

  2. tão a falar de juízes? paulo pinto de albuquerque, distinto brochista do psd no sistema judicial e juíz incompetente com provas dadas foi promovido para tacho no tehd depois de uma argolada em que o estado teve de indemnizar o condenado.
    http://www.asjp.pt/2013/07/20/supremo-indemniza-testemunha-condenada-sem-julgamento/
    com fotografia fica melhor de identificar quando acabar atravessia do deserto.
    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1766223&seccao=Europa

  3. toda a gente sabe o que a direita pretende.ou abortar clandestinamente ou ir para o privado.a direita continua a nomear pessoal com mandato que vai alem do actual.o ultimo é dr pais antunes,advogado de defesa da incomptência deste governo. pais antunes se tem um pingo de vergonha e seriedade diga não a essa nomeação.

  4. Está visto. Sou um incompreendido…
    Eu estava só a falar do tribunal constitucional.
    Não era para extrapolar.
    Não de pode dar o pé que nos apanham logo a mão.

  5. Esta deputada fala em nome das MULHERES. De todas? Já agora, onde ficam os HOMENS no meio de tudo isto? Não me diga que as SUAS MULHERES decidem sobre o corpo delas.

    Não tenho paciência para a ler e, confessadamente, não a li. Fiquei-me só pela expressão MULHERES e pelas posições públicas de RALHO que toma. Mas quem sabe logo mais, me aplico ao artigo, pois vem articulado e fala sobre TC. O problema é justamente o TC, que pode ser um problema na justiça e ESTRAGAR o trabalho de MAGISTRADOS JUDICIAIS. Lá voltamos, então, à quetsão da JUSTIÇA e da LEI, que são coisas que podem ser diferentes, maxime quando o TC pode estar envolvido. Ainda me recordo do computo do prazo prescricional em certo tipo de crimes, que mudou dada a intervenção do TC. Bolas, por causa do primeiro MORTO, os MORTOS a seguir «prescreveram » também. Só me lembro de todos esses grandes criminosos estrangeiros, que tiveram o azar de nascer «lá fora», p.e no Iraque.

  6. Ó Ignatz, lá está, deu-me para ir ler o post da deputada e os comentários e olha o que tú escrevestes:

    ” paulo pinto de albuquerque, distinto brochista do psd no sistema judicial e juíz incompetente com provas dadas foi promovido para tacho no tehd ”

    Olha se o homem lê e reage com os meios que tem ao dispôr?

    Eu não sou implicativo como o Camacho, portanto não te vou deitar à cara que escreveste TEHD e é TEDH.

    A notícia diz que foi eleito pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa .

    Também diz que foi proposto por Portugal.
    Mas por quem, caraí ?
    O governo? Uma qualquer confraria de Juízes ?

    Lá está, é como diz o Pacheco, a imprensa actual em Portugal é mesmo muito má.

    Por essas e por outras é que eu não vejo, por exemplo, o prós e contras.
    Do pouco que vi, não houve um único dos ” especialistas ” que lá foram, que clarificasse que a chave de acesso ou password é individualizadas não é geral.
    E o presidente do Sindicato, tinha a obrigação de ter dito que de chefe de secção para cima, o que inclui chefes de divisão, sub-directores, e Administradores Tributários, pomposo nome, quando eu entrei chamavam-se Directores de Finanças, quando saí já se chamavam Administradores Tributários mas sonhavam com o título de Gestores Tributários, não precisam de password para nada porque não fazem, mandam fazer.

  7. oh pimpampolho com cerebro de galinha, o paulo é o nabo que deu cobertura jurídica a toda a perseguição que a direita moveu contra o sócras enquanto primeiro ministro. para quem acha que a justiça deve ser independente e apartidária, isto é o que se chama “brochista de serviço”. depois temos o caso do juíz que condena uma testemunha sem julgamento e o estado tem de pagar uma indemnização, isto pode ter muitos nomes, mas o mais vulgar chama-se incompetente. para finalizar a cereja, albuquerque vice-rei dos direitos humanos na europa, eleito pela direita europeia e proposto pela direita portuguesa em substituição de um direitolo que acabou o mandato, lugar onde raramente entra gajo de esquerda, para garantir a autonomia da coisa e a independência da instituição, estes processos são normalmente chamados tachos para a rapaziada. agora vai fazer queixinhas ao calex, ò presidente da junta ou mesmo à puta que te pariu e podes dizer que vais da minha parte, nif 177142430.

  8. “Olha se o homem lê e reage com os meios que tem ao dispôr?”

    isso é crime, chama-se abuso de poder. tamém pode puxar da pistola e dar um tiro no monitor quando estiver a ler isto e neste caso já não considerado crime, é só parvoeira como aquela que tens debaixo do boné.

    “Por essas e por outras é que eu não vejo, por exemplo, o prós e contras.”

    poizé, tamém acho infodível, mas ainda há muito crente que gosta de ir a fátima.

  9. IGNARALHO, se calhar devias remover o que escreveste, ó contribuinte sem nome…ou chamas-te mesmo Ignatz? Strasbourg não é longe…

  10. Senhoras e senhores, é favor verificar aqui
    http://www.nif.pt/?q=177142430

    “Olha se o homem lê e reage com os meios que tem ao dispôr?
    “isso é crime, chama-se abuso de poder. tamém pode puxar da pistola e dar um tiro no monitor …”

    Mas tu és realmente parte, ou fazes-te de parvo ?
    Os meios que o homem tem ao dispôr, são apresentar uma queixa contra ti, por injúrias, – chamas-te-lhe brochista, – e poderá eventualmente pedir uma indemnização por danos morais.

    O tiro no computador ou no penico é a costumeira insolência, piada de sopeira para a galeria, tú que idade é que tens e em que tipo de escola estudante?

    Detecto um comportamento de palhaço, talvez já um produto da escola recente, em que os meninos não querem aprender e nem deixam os professores ensinar.
    Sem dúvida, um vício precoce, que não foi devidamente corrigido.

    Olha, devolvo-te o impropério, FILHO DA PUTA ÉS TU!
    Gostava de ver se tinhas coragem para me dizer isso cara a cara!

    Vai deitando um olho pra trás, por cima do ombro.

  11. Com a pressa, digitei no lado dos NIPC que significa Número de Identificação de Pessoa Colectiva.

    Pesquisando no lado do NIF que significa Número de Identificação Fiscal, acrescento, Pessoal, dá válido.

    http://www.nif.pt/?q=177142430

    Existe mais um site que dá válido, e um outro que dá, inválido.

    Seja como fôr, falta o nome associado ao NIF.
    Tal verificação só pode ser aferida, recorrendo ao sistema informático.
    Não o posso fazer porque quando me aposentou, entreguei a minha password, como me competia. E também só o poderia fazer dentro de um serviço da AT, não existe acesso externo.
    Não vou pedir a pessoas conhecidas na AT, seria contra as normas do serviço, e minhas.
    Finalmente, faço notar, que estes programas, apenas validam a composição de um NIF. O modo como está feito, se está correctamente, ou não.
    Ora, a composição de um NIF, obedece a um algoritmo e a uma sequência, logo, alguém sabedor, pode fazer um NIF, que estes programas da NET validam como matemáticamente correctos, porém, a sua autenticidade, só se pode aferir com recurso aos meios informáticos da DGCI, digo AT.

  12. Reitero tudo o que o Inácio disse, cegueta.
    NIF 114368635
    Vá, grita lá p’lo papá.
    ”Olh’ós comunas!”

  13. Está-me a chamar cegueta ?
    É para mim?
    Já lhe esclarecí que não sou o Numbejonada.
    Ou agora já somos dois ceguetas?

    Valem as mesmas considerações que foram dadas no caso do IGNATZ.
    Não tenho como confirmar o nome com o NIF.

    Aliás, nem tenho como confirmar que é quem diz ser.

  14. o pimpampolho é burro é que fazer os outros parvos. nem as instruções do portal nif és capaz de entender:

    “O NIF.PT é um serviço gratuito de pesquisa de NIF de empresas e NIF de Gestores.
    Este serviço permite-lhe procurar, descobrir, consultar e validar o NIF de uma empresa ou de um gestor.”

    mas eu traduzo: aquilo só confirma nif de empresas ou gestores. outros diz que existe, mas não revela a curiosidade, para não teres a tentação de ir pagar os impostos do cavacoise ou do relbas.

    mas se pesquisares pelo número o google explica-te quem é.

  15. Não, Senhor Pimpapum, estava a referir-me ao comentário do cegueta.

    ”numbejonada
    20 DE JULHO DE 2015 ÀS 17:37
    IGNARALHO, se calhar devias remover o que escreveste, ó contribuinte sem nome…ou chamas-te mesmo Ignatz? Strasbourg não é longe…”

    :)

  16. ” mas eu traduzo: aquilo só confirma nif de empresas ou gestores. outros diz que existe, mas não revela a curiosidade, para não teres a tentação de ir pagar os impostos do cavacoise ou do relbas. ”

    Mas isto não é criancice da mais primária ?
    Você não tem mais que fazer?
    Não trabalha?
    Ou se trabalha, passa o dia aqui enfiado, e a roubar o patrão.
    A menos que o patrão seja o PS.
    O que eu sempre suspeitei.

  17. o pimpampolho diz que trabalhou uma vida nas finanças e agora queixa-se que não acerta no totoloto porque teve de devolver a password. pois, imagino deve ter dado uma trabalheira, se calhar até alugaste uma camioneta ao z3 para lá ir levar a password de volta. sei o que isso é, pois já tive o mesmo problema, mas para pior deixei-a cair no chão e aquela merda fez-se em cacos, juntei tudo com paciência de chinês, aquela que uso aqui para te aturar, botei patex e segurei com fita cola, uma trabalheira para depois me dizerem que não havia necessidade, os números com marosca foram protegidos e os outros qualquer marreco tem acesso, salvo tu, que és marreco e burro, uma espécie de dorme dário luso.

  18. MANÉ PÉDÊ PASTO PRUNES, aguardo que PUBLIQUES aqui o meu NOME. Pois não dizes que me conheces ó fortalhaço?
    Vamos lá: PUBLICA! Então, pá? Que esperas? És tão FORTE, chamas COBARDE a todos, então PROVA LÁ A TUA SUPERIOR VIDÊNCIA, pá.

    De tal forma te picas que até USURPAS a identidade (virtual) de outros. VÁ, AGAIN: WHO AM I?

    No aguardo.

    IGNARALHO: tu és um badalhoco, aleijado da cabeça – tanto é o esterco que só mesmo um buraco na cabeça, pá e mesmo assim, isso já está tão contaminado que nem quarentena te salvaria…

    Sim e STRASBOURG não é longe e olhem que o MAGISTRADO em causa…não gosta de perfis ordinários nojentos. Atalha a direito…

  19. Está lá atrás, ó basófias!
    Vai ver! Ao ”tudo à batatada”.
    Eu já te disse que o teu nome é Toino das Gamelas, o gajo que partiu o focinho ao Carvalho.

  20. Meu caro PIMPAUMPUM, por certo entendeu o objetivo do meu nick. Quanto aos PATETAS em causa, convergimos, naturalmente, na mesma opinião.

    O desacerto «naquilo» é facto assente, por público e notório – o que não carece de prova.
    ( A condescendência deste lado passa por não me preocupar – para já – com certas diligências…).

  21. “Sim e STRASBOURG não é longe e olhem que o MAGISTRADO em causa…não gosta de perfis ordinários nojentos. Atalha a direito…”

    yeah meu! aquele da indemnização foi directo, nem perdeu tempo com julgamento.

  22. Ah é? Não sabia, ó pá. A sério? Então já vimos que manténs o «31» de bouche, não é? Claro.

    Olha, volto a DESAFIAR-TE, ó FORTALHAÇO – PUBLICA AQUI O MEU NOME, e isso tudo que prometeste. Estamos todos à espera, ó pá, manda aí, oh wait, Amanda aí, tás a bere,PÁ, tenho que falar o teu dialeto de BROEIRO armado em DÓTORRE de PAREXERES.

    Vá, AMANDA AÌ a tua vidência – como chamas CEGUETAS a todos…

  23. então diz lá o abelhudo, qual a ferramenta informática disponível na NET que permite que através do NIF se descubra o nome correspondente do contribuinte.
    Isso seria o princípio do fim do sigilo fiscal.
    Como de costume, vem para aqui o insolente embrulhar pechibeque sortido e compor o samba do crioulo louco para dar a entender à platéia, que ficou por cima.
    Só se fôr na insolência, porque no domínio da substância, como de costume, nada sabes dizer.
    És insurra, insolente, e mal-formado.

  24. IMPOTENTATZ, deves ser o género de ARGUIDO que perante aqueles a quem chamas palavrões ( à tua exata medida), vertes águas pelas pernas abaixo, e mal falas, e quando o fazes, pões a voz de cordeirinho.

    Pois é. Olha, PÁ ( tenho que te distinguir à altura da tua expressão e expressionismo), queres chamar nomes ao Dr. Paulo Pinto Albuquerque? DESAFIO_TE a fazeres o seguinte:

    Como andas sempre encostado a links, decerto que encontrarás o de STRASBOURG. Mandas as tuas invetivas para lá, e dás conhecimento AQUI NESTE ESPAÇO.

    Em paralelo, fazes o mesmo para o gabinete dele na Universidade Católica de Lisboa, cujo site também podes procurar on line.

    QUE TAL? Mas publica tudo aqui, para vermos se TU ÉS TÃO FORTE quanto isso. Tu e o OUTRO TEU DERIVATIVO PALHAÇO TONTO. Já que publicam nomes, NIF´s, and so on, então, vamos lá mostrar um pouco dessa coragem, RIGHT?

    AGUARDO.

  25. Agora queres que eu te diga o teu nome. Manha de basófias. Se eu te disser o teu nome, quando te partir o focinho já não parto o focinho ao cegueta, parto o focinho ao Toino Gamelas, Gamilas, Gametas, Gamito, ou coisa que o valha. E tu vais fazer queixa ao papá que está em strasburgo.
    Depois de te partir os cornos digo-te o teu nome.

  26. Eu também! Quando te partir os ditos, estás a ver… os ditos, que é assim uma espécie de cornos com nick, trocamos os galhardetes.
    És um artolas!

  27. “Isso seria o princípio do fim do sigilo fiscal.”

    9.298 da autoridade tributária + 2302 utilizadores externos que incluem bué de empresas privadas que compraram password. isto dá 11.600 utilizadores oficiais, mas se considerar-mos que cada password já foi clonado 3x, contas por baixo dá 34.800 mânfios com acesso. não há controlo possível e o sigílo fiscal existe para a lista do núncio, aliás foi para isso que foi feita, garantir os segredos fiscais deles.
    http://www.publico.pt/politica/noticia/ha-2302-utilizadores-fora-do-fisco-com-acesso-aos-dados-dos-contribuintes-1690995

    conheço um gajo nas finanças que vende passwords que copia dos colegas e noutro dia propôs-me ficar com a que tinhas devolvido por € 50,00, achei carote e não comprei.

  28. Eu também vendo a password do cegueta!

  29. tens prints? dáss… tamém gostava de ter um computador desses, como é que não pensei nisso antes. agora é só comprares uma impressora de ganda formato e pores papel de outdoor a correr, contratas uns mangas para subir ao escadote e tens a campanha feita, o que sobrar podes colar nos muros da são catano e o resto na fachada do caldas.

  30. O clítoris pode ser do paulo, concedo. Mas os cornos são do Tonecas, disso não abdico.
    Não ameacei ninguém de lhe partir o clítorix.
    Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

  31. Atao e falar maze da filha da putice que a direita fascista quer fazer as mulheres?
    Nisto estou consigo Isabelinha! Que a voz nunca lhe doa !
    Aos fascistas e ás fascistas que querem fazer estas alterações à lei é que era de partir os cornos! Deixem os ceguetas para depois que não perdem pela demos!

  32. só chamei a atenção para o facto desse bimbo do porto, com preconceitos de boa educação, ficar excitado quando fala do excelentíssimo xôr dótor paulo pinto de buquéque. acho que o teclado do pimpapolho contaminou o meu.

  33. é mesmo ordinário, disto, só na lota da Matosinhos, aqueles que fizeram a peixeirada de que resultou a morte de Sousa Franco.

    Ó mentecapto, as password caducam periodicamente e vão sendo substituidas por outras novas, a minha password caducou em 2005, portanto ninguém te podia ter proposto a venda
    o NIF que despachaste pode nem ser teu, pode ser da mulher, dum descendente, eu sei lá, de qualquer pessoa, que não tu.
    Depois eu ia pedir a um colega que me verificasse o nome pelo NIF, ia perder tempo e fazer figura de urso, nada me garante que o número éo teu.
    Ó abécula, vipismo, sempre houve, quando se meteram os dados pela primeira vez no sistema informático, nem os dados do PR nem do PM Cavaco nem de nenhum membro do governo estavam visíveis, não se podia aceder a eles, estavam escondidos. E assim se mantiveram por muitos anos.
    O Passos Coelho foi apanhado por trafulhices, digo, trapalhadas com o Fisco e a Segurança Social, porque os dados que estavam lá visíveis no sistema reportavam-se ao período digamos assim, sabático dele, em que andou pelo partido e pelas tecnoformas.
    Quanto ao resto dos dados que dás para aí, não confio neles, não os bebeste nos média, não dizes que os média menten ?
    Aliás, eu não confio em nada do que tu dizes.
    You are what you write diz o ditado.
    Portanto pela escrita, se conhece o que está por trás do escrito, e se o escrito é doentio e infantil, só pode provir duma cabeça sem juizo.

  34. ó canalha, garoto, IGNATZ, disseste que qualquer pessoa consegue pela Net conciliar NIF com nome, e portanto através de um, detectar o outro, DESAFIEI-TE A INDICARES A FERRAMENTA PÚBLICA QUE PERMITA ISSO, continuo à espera da resposta.
    Caso não a apresentes, ficas aqui exposto perante todo a gente como um basófias sem tino e um charlatão.
    Vá lá, escava.
    Não peças a ajuda do Castro que ele não cava. Pensa depois.

  35. MANE PÉDÈ PASTO PRUNES, novamente TE DESAFIO:

    QUAL É O MEU NOME, PÁ? Então és tão forte, ameaças FAZER e ACONTECER, dizes que te chamas não sei quê, publicas telefones, nifs, etce, MAS
    NÂO PUBLICAS O MEU NOME? Pá? Ouve lá, tu não dizes que me CONHECES?

    Ó FORTALHAÇO, TU QUE CHAMAS COBARDES e CEGUETAS A TODOS, diz lá:

    QUAL É O MEU NOME?

    E já Agora, como partilhas da OPINIÃO DO BADALHOCO TEU DERIVATIVO ( tema mesma linguagem que tu), MANDA OS TEUS ADJETIVOS POR EMAIL PARA STRASBOURG E UCP ( Universidade Católica Portuguesa), e, como TU PUBLICAS TUDO, ÉS UM GAJO FORTE, SEM MEDOS, QUE NÃO SE ESCONDE ATRAS DO «TECULADO», PUBLICA AQUI AS TUAS …MISSIVAS AO DITO MAGISTRADO.

    ENTÃO, FAZES OU NÃO? DEIXA-ME ADIVINHAR: VAIS LER TUDO DE NOVO E MUDAR A TUA…ESCRITA? É?

    IGNARALHO, ISTO VALE PARA TI, PÁ. GOSTAS TANTO DE LINQUES, PÁ, MAS PELOS VISTOS, ARRANJASTE CALOS NESSES DEDOS DOS PÉS, OU PATAS, E NÃO CONSEGUES …ESCREVER. É ISSO?

    DESAFIO-TE: O QUE ESCREVESTE AQUI SOBRE O DR. PAULO PINTO ALBUQUERQUE, PODS REPETI-LO PELA MESMO VIA – A ESCRITA – PARA OS EMAILS OFICIAIS DELE? TU ÉS CORAJOSO NÃO É?

    VAMOS LÁ, TOCA A ESCREVER E A REPRODUZIR AQUI. QUEREMOS VER.

  36. Caro PIMPAUMPUM,

    O PASTO PRUNES também cava e escava. Tem patas para tanto. E ele cai naquilo que cava e escava. Com tantas destas, já aprendeu a saltar, tipo macaco, para fora do buraco, para voltar a comportar-se como os «vira – latas» sem vergonha.
    Naturalmente, que podemos descrevê-lo como a figura que «eu faço e aconteço, mas não me deixem saír do reposteiro, onde me escondo e cubro». Quando o pó se vai, lá o temos, no meio do seu «palreio», alardeando novamente mas à contrario ( ele pensa que é isso que se aprende em direito…).

  37. abécula és tu que disseste aqui que tinhas devolvido a password e agora para disfarçar dizes que estava caducada, ainda vais dizer que tamém entregaste o chip de memória para o chefe da repartição não desconfiar que copiaste o código e engoliste o papel.

    “Quanto ao resto dos dados que dás para aí, não confio neles, não os bebeste nos média, não dizes que os média menten ?”

    eu não bebo merda, isso é contigo e teus licores. eu boto linques para te coçares e os números que referes é abrir a notícia e fazeres as contas.

  38. Numbejonada, ainda bem que postamos os dois exactamente à mesma hora, 20:20, fica demonstrado que não podemos ser a mesma pessoa, se dúvidas disso ainda houvessem, noto porém que já se começa aqui a falar em cegueta no plural, eu não tenho medo de ninguém aqui, e apenas aguardo uma oportunidade de alguém vir a jogo para eu dizer o que ainda me falta e tenho a dizer, depois vou-me embora com a noção do dever cumprido, este lugar é inapelavelmente doentio.

  39. JASPUM PIMBA,
    és o mesmo, pá, mas vou «fazer de conta» que és outro. Olha, fascista é uma palavra no dicionário de alguns, como tu. Porém, sempre podes fazer como os taliban – os tipos não gostaram do que os antecessores deixaram e destruíram. Ouve, queres destruír a Ponte Oliveira Salazar? E já agora todas as obras do Estado Novo? Ou será que te dão jeito? Uma vez que as aceitas, és fascista como aquele que despachou a sua construção. Não achas, INTELIGERDA?

    Qual é o teu problema com SALAZAR? Pá? Tens algum? Eu só tenho pena que ele não esteja por cá, para nos dizer que aconteceram às reservas que deixou. Nota: ele não as gastou, mas alguém o fez. Quem achas que foi?

    ABORTOS? concerteza que não! NUNCA. E então? Porque és contra a vida uterina, tenho de concordar contigo e deverei calar-me perante uma DEPUTADA que defende o ABORTO? Not MOI!
    Depois disto, volta para a cozinha e vai «debulhar o feijão», ó pá. Ou põe um penso nessa boca, que daí jorra trampa em quantidade. Noto, porém, que a CULPA aqui é do PIMPAUMPUM. Ele prescreveu licor de »M» e agora as «melenas» reproduzem-se.

  40. IGNARALHO, JÁ QUE ÉS TÃO BOM EM «BOTAR LINQUES», PÁ, MANDA AÍ AO PAULO PINTO ALBUQUERQUE O QUE LHE CHAMASTE AQUI PUBLICAMENTE.
    QUERES DAR COÇA AOS OUTYROS, POIS OLHA, AÍ TENS – COÇA-TE COM ESTA: ESCREVE AO MAGISTRADO EM CAUSA O QUE ESCREVESTE AQUI.

    CONSEGUISTE LER? EU ESCREVI EM CAPITAL LETTERS, PARA TER A CERTEZA QUE VÊS, POIS ESTÁ VISTO QUE NADA VÊS OU SABES.

  41. o que é que ainda não percebeste: “brochista de serviço”, incompetente ou tachos para a rapaziada?
    está lá tudo acima muito bem explicadinho e documentado, será que factos consumados e provados são insulto? só se for à memória dos portugueses por quem os pratica. a indemnização não foi paga pelo bolso do excelentíssimo senhor dótor que te excita o clitóris, foi paga pelo estado, dinheiro dos contribuintes que tamém paga o ordenado de sexa no tedh.

  42. PIMPAUMPUM, pois está visto quem é o cegueta.

    São sem dúvida, atrasados mentais, pois se o não fossem, não se expressavam da forma ORDINÁRIA e VIL que utilizam. De facto, este espaço deve ser levado na medida ligeira – PORÉM SÓ ATÉ CERTO PONTO.
    Os FORTALHAÇOS, como fazem os cobardes, falam, escrevem, mas «lá longe», e quando são GOZADOS, ei-los desviando a matéria, contudo, nunca deixando o lodo em que se mexem.
    Já viu os nomes que os MARRECOS utilizam, encontrando-se a certa altura e descobrindo-se por aquilo que os carateriza?

    Sempre quero ver agora se estes GAJOS, que escrevem tanto e invetivam, CHAMAM ao MAGISTRADO em causa o que no dia de hoje aqui se publicou. Como eles sabem muito de linques e informática, etc, vamos vê-los fazer isso. Eu aguardo.

  43. Não achas que estás a ir longe demais, Tonecas?
    Já não invoco honra e dignidade.
    Mas não abuses e respeita o teu pai.
    Xiça que é demais!!!
    Vê lá se queres mesmo levar isto para a frente desta linha.
    Estás na linha vermelha!

  44. Ó IMPOTENTATZ, TU É QUE NÃO PERCEBES.
    ESCREVE ISSO AO MAGISTRADO DIRETAMENTE. Não o fazendo, como não farás, DÁS_ME O DIREITO DE TE CHAMAR E A QUEM TE ACOMPANHAR COBARDE, MENTIROSO, TRETAS e tudo o que com isto se relacionar. A TI E AO TEU PARCEIRO NO DESACERTO. percebeste PÁ?
    ENTÃO ESCREVES ou NÂO?

  45. ó porco, não inventes coisas que eu não disse nem distorças o que eu disse, a password foi entregue e acto contínuo rasgada em pedacinhos bem pequenos, mas mesmo que não tivesse sido, ela iria inevitavelmente caducar no máximo no prazo de um ano não mais, portanto não podia ser aquela que dizes te ter sido proposta em venda, porque eu aposentei-me em 2005, bacôco, e tu foste às compras em 2015.
    Queres que te faça um esquiço, ó lorpa ?
    Onde é que está a ferramenta que dizes existir ?
    E a declaração de interesses? Vives ou não encostado ao PS ?
    O chip? Qual chip???
    No meu tempo a password era um código em papel, não havia chip.
    Mas olha que se houvesse dar-lhe-ia um bom destino, quando o massagista fôr tratar-te do canastro, vai te enfiar o chip no cú, é para saber por ondes andas.
    Well, first things first, para já, o hacker.
    Vai protegendo a rectaguarda.

  46. o que é que ainda não percebeste: “brochista de serviço”, incompetente ou tachos para a rapaziada?
    está lá tudo acima muito bem explicadinho e documentado, será que factos consumados e provados são insulto? só se for à memória dos portugueses por quem os pratica. a indemnização não foi paga pelo bolso do excelentíssimo senhor dótor que te excita o clitóris, foi paga pelo estado, dinheiro dos contribuintes que tamém paga o ordenado de sexa no tedh.

  47. Ó PASTO PRUNES, NÂO PÁ. LONGE FOSTE TU E AVISEI-TE, Ó IGNÔNCIO.
    A NÃO SER QUE ASSUMAS AQUI QUE ÉS UM COBARDE. ÉS, SEM DÚVIDA. Então, que tal, APRENDESTE A LIÇÃO DE QUE O ANONIMATO NÃO É ASSIM TÃO DESPROTEGIDO LEGALMENTE, NÃO É? CONTA LÁ, ENTRASTE NA FDL MAS SAÍSTE LOGO, NÃO É? É. DAÍ OS TEUS PAREXERES.
    ENTÃO, DIZ LÁ O MEU NOME Ó PASTO PRUNES? PUBLICAS TELEFONES, NIFS, NOMES, MAS PELOS VISTOS QUANTO AO MEU NOME, A INFORMATICA NÃO FUNCIONA, NÃO É, Ó IMPOTENTATZ?

    Aposto que és mais baixo que a sininho do peter pan…

  48. Espera, que estou a jantar e já cá venho.

  49. IMPPOTENTATZ – o COBARDE DE SERVIÇO, COM SU RAPAZ _ EL MANÈ PÉDÈ PÀ PORCARIA IGNARALHO DE PASTO PRUNES.

    A cobardia foi aqui hoje desmantelada e ilustrada com a postura de dois ANIMAIS ( alegadamente racionais), quando desafiados a chamar diretamente NA CARA a um MAGISTRADO PUBLICAMENTE CONHECIDO, os VIS adjetivos com que habitualmente caraterizam aqui os comentadores, se QUEDAM, VERTENDO IGNORANCIA PELA BOCA E ÁGUAS FÈTIDAS PELAS PERNAS ABAIXO. COBARDES! TRETAS! MEDROSOS.
    E agora, vou jantar…

  50. oh desmantelador de cobardias*! o que é que continuas a não querer perceber: “brochista de serviço”, incompetente ou tachos para a rapaziada?
    está lá tudo acima muito bem explicadinho e documentado, será que factos consumados e provados são insulto? só se for à memória dos portugueses por quem os pratica. a indemnização não foi paga pelo bolso do excelentíssimo senhor dótor que te excita o clitóris, foi paga pelo estado, dinheiro dos contribuintes que tamém paga o ordenado de sexa no tedh.

    * aka o bem educadinho à moda do porto e herói regional da cantareira.

  51. O cegueta

    Tu é que chamaste fascista ao Salazar, nota bem !
    E se eu uso as “obras” do Salazar tu usas as “obras” do Sócrates! Pela tua própria argumentação ajoelha e agradece ao Sócrates teres o país não apenas a um passo da autosuficiência energética a custa da Energias Renováveis mas a caminho de se transformar num exportador! Mas lá está o gajo era maluco e megalómano e um raio que vos parta a todos ao meio!
    Ele (José Sócrates ) vai ficar na História de Portugal como um estadista com visão de futuro, e os teus amigos neo-liberais de pacotilha mais os seus cúmplices justiceiros vão ter o epitáfio de miseráveis canalhas que é o que eles são!
    E vai mandar para a cozinha a vesga da tua mulher. Se ela o não fosse nunca teria casado contigo!

  52. Cegueta
    De tudo que está exposto acima o que mais destaco é o teu medo, repito medo, que saibam mesmo o teu nome.
    Estás inseguro e eles vão cozinhar-te em lume brando.

    Para passares melhor deixo-te a receita:

    Para ataques de pânico -Victan 2 mg
    Para nódoas – Alvaiado

  53. Eu já jantei, cegueta.
    Agora, espera meia hora porque estou a redigir de forma muito elaborada a resposta que te vou dar.
    Mas fica por perto.
    Estás a perder as estribeiras e enveredaste definitivamente pelo histeismo.
    Até já.

  54. Cegueta!
    Tu és um gajo de muito má índole, és exactamente o que u sempre esperei de ti e o que todos esperamos de um facho anormal desses que vemos por aí, nomeadamente na televisão recorrendo a manhas e presunções de que os seus estatutos, explícitos ou insinuados, atemorizam alguém.
    Vou, primeiro do que tudo, expor a tua manha e as tuas espertezas processuais, que tão bem aprendeu, também, o nosso magistrado, que tu não nomeias, para deixares anónimo, mas nomeio eu, o Jorge Teixeira o Rosário.
    Tu andas por aqui anónimo a insultares toda a gente. Estavas à vontade, porque todos os outros andavam também anónimos. E então apareceu um gajo a responder-te, tentando manter o nível, e estava identificado.
    A coberto do teu anonimato, desataste a insultá-lo também. E ele avisou-te de que estavas a transgredir a linha vermelha. E tu continuaste. E eu então decidi que era imoral e obsceno tolerar que um covardolas, a coberto do anonimato, continuasse a convencer toda a gente de que era um bravo e tinha a faca e o queijo na mão.
    Tu continuavas a desafiar-me para um duelo na Versalhes. E eu forneci-te as minhas coordenadas e azimutes, porque não gosto de procurar um covardolas que não se identifica e fazer figura de parvo, na certeza e que não ias comparecer.
    Decidi então aplicar a minha diligência na tua identificação. E identifiquei-te. Já te explico como.
    Mas tu permaneces convencido de que, embora saibas já que eu te identifiquei, não o conseguirei provar. Convicto disso, andas por aqui histérico, como sempre te conheci, com essa voz aflautada de varina, a desafiar-me para escarrapachar aqui o teu nome.
    Então eu, o Manuel de Castro Nunes, identificado, exporia aqui o nome do cegueta e o cegueta com o seu nome iria à polícia fazer queixa por difamação.
    Este é o teu jogo. O teu jogo porco, de facho imundo, convencido das suas manhas.
    Se eu fosse salazarista já teria aqui vindo protestar, porque, apesar de tudo, Salazar merece o reconhecimento de que não gostava de gajos como tu, covardolas imundos. Mas dá-me ideia de que os salazaristas são todos assim.
    Este é o teu jogo e o meu é este.
    (Vou fracturar esta resposta para caber na caixa de comentários)
    Continua.

  55. Ora, da primeira vez que eu entrei aqui com o meu nome completo, sem as reduções impostas pelos formulários, juntei-lhe os seguintes apelidos, Sá, Nogueira, Carvalho e Freitas. Não percebestes de que eu estava muito atento, à espera de um deslize teu.
    Tu respondeste-me que eu tinha um nome em comum com um gajo a quem tinhas partido o focinho porque tinha falado do teu nome.
    Eu fui documentar-me sobre quem teia partido o focinho a um Sá, a um Sá Nogueira, a um Carvalho ou a um Freitas.
    Ninguém tinha partido o focinho a ninguém.
    Mas ouvira-te noites a fio gabares-te de teres partido o focinho ao Carvalho, que falara publicamente do teu nome assim:
    (continua)

  56. ‘’Na cooperação, temos observado algumas asneiras. As contundentes críticas que tenho a fazer ao Dr. José Júlio Pereira Gomes e ao Dr. António Gamito, que eram os chefes da missão portuguesa em Timor Leste, quando se deu o massacre de Timor. E este deu-se nas semanas em que estivemos lá. Estes dois homens são culpabilizados não só por nós jornalistas que estávamos lá e éramos quatro, mas também são culpabilizados por qualquer consciência média que observasse os actos que eles cometeram. E é simples: pôr em risco a vida de homens, depois de lá estarem durante seis meses a dizer-lhes que lhe garantiam a vida, é crime; dizer aos jornalistas portugueses que tinham um plano fabuloso de evacuação caso isto desse para o torto, e depois dizerem que o nosso plano de evacuação era irmos com os australianos; mesmo que os jornalistas portugueses soubessem que o embaixador australiano tinha fugido aos tiros, é crime.’’
    Tu tinhas-te ainda precipitado gabando-te, ufano, de que receberas o António Guterres.
    E eu, a cujos ouvidos zurraste durante anos, sabia, como bem sabes, reconhecer a tua deplorável forma de expressão, mesmo sem as componentes mais primárias que, ainda assim, aqui consegues esconder.
    Seja, tu induziste-me em erro. Como és anónimo, podes ser toda gente e eu não poderei ser culpado de deduzir de tudo o que me sugeriste.
    E eu adverti-te, desde logo, que poderias vir a comprometer alguém inocente. Não o creio.
    Mas és sem dúvida um gajo de má índole, porco, covarde, basófias, com todo os fachos, mais ou menos assumidos que por aí andam.

    (continua)

  57. Ó PASTO PRUNES,

    E restantes ignaralhos ( tudo da mesma espécie), faz as interpretações que ENTENDERES, que com elas me rio desbragadamente.
    CERTO É QUE: és louco, fanfarrão e tens a imaginação de um ANORMAL.
    O que interessa aqui é: ALEGAS QUE ME CONHECES: DIZ, ESCREVE: QUEM SOU EU?!
    NÃO DÊS MAIS VOLTAS, QUE ISSO NÃO INTERESSA NADA. É SÓ ASNEIRAS SOBRE ASNEIRAS.

    QUEM SOU EU? QUE FAÇO? ETC, ETC.

    QUANTO AOS IGNARALHOS, AO IMPOTENTATZ: ÉS UM COBARDE, PÁ. ENTÃO TANTA IDA A LINQUES TC, ETC, E NÃO CONSEGUES MANDAR UM EMAIL PARA ENDEREÇOS OFICIAIS DIZENDO O QUE ACHAS DO DR. PAULO PINTO ALBUQUERQUE?! HEY, COBARDE. NÃO CUSTA NADA, PÁ. E DEPOIS REPRODUZES AQUI, JÁ QUE ESTÁS SEMPRE A COLOCAR LINQUES ( MAS ACREDITA QUE NÃO OS ABRO!).
    QUANTO AO ANIMAL MALUCO, QUE É MAIS DO MESMO, IDEM, IDEM, IBIDEM, ETC E TAL.
    SOIS TÃO FORTES, FAZEM E ACONTECEM E QUEDAM-SE POR AQUI?

    JASPUM PIMBA, és mau ator ou atriz, PÁ. Vai pensar o porco e prepara-o para a matança. Estás anémico, pá.

    Agora, voltem ao PASTO, cocem as orellhas e lambam o que melhor sabem – a trampa que bostam.

  58. Já te disse que és o Toino das Gamelas.
    Vamos então ao caso do magistrado Rosário Teixeira e ao Processo 91/09.9JDLSB, que trouxeste para aqui quando perdeste a base de argumentação, o que humildemente te agradeço.
    Mas faço-te primeiro uma pergunta a que, sendo o Toino das Gamelas, talvez saibas responder.
    Estando o teu pai arrolado como testemunha pela acusação, vai depor em abono do magistrado e do Oliveira e Costa, ou dos acusados?

  59. Já te disse que és o Toino das Gamelas.
    Vamos então ao caso do magistrado Rosário Teixeira e ao Processo 91/09.9JDLSB, que trouxeste para aqui quando perdeste a base de argumentação, o que humildemente te agradeço.
    Mas faço-te primeiro uma pergunta a que, sendo o Toino das Gamelas, talvez saibas responder.
    Estando o teu pai arrolado como testemunha pela acusação, vai depor em abono do magistrado e do Oliveira e Costa, ou dos acusados?

  60. Agora estás tu a jantar, cegueta.
    Enquanto não me respondes, vamos prosseguir.
    Deixa-me dizer-te que o Processo 91/09.9JDLSB tem acusação deduzida, foi já instruído e tem julgamento marcado. Não está sujeito a segredo de justiça, entrou no domínio público e eu não me coíbo de discorrer publicamente sobre ele, mesmo sobre detalhes processuais e já o comuniquei ao senhor magistrado. Até porque os meios de comunicação social devem exercer o seu direito inabalável de informar. Ou dever, talvez.
    Ora, eu já tornei público também que, para lá de outras razões, é para mim imperativo por razões de cidadania, demonstrar, através da exposição pública do Processo 91/09.9JDLSB, que o magistrado Rosário Teixeira é o pivot de um tenebroso programa de fulanização e de partidarização do sistema judicial, que ameaça reduzir a escombros o estado de direito em Portugal. As manhas e acrobacias processuais a que recorre o magistrado citado, a leviandade com que quer fundamentar as suas torpes e criminosas acusações, a cumplicidade com que toda a corporação judicial pactua passiva e activamente, constituem, sem dúvida, o risco maior de degradação das instituições da República, sugerindo que o poder dentro do sistema judicial pode em breve tornar-se rotativo a reboque da rotatividade do poder político.
    Muitos insistem comigo e trazem-me recados. Que eu não devo dizer estas coisas e que me vou prejudicar. Muitos, como o Gamelas, me tentam mesmo atemorizar. Sugerem mesmo que posso ser prevenivamente preso por perturbar a ordem pública.
    Mas a minha convicção permanece inabalável. Tu, cegueta de merda conheces-me. Outrora ninguém me atemorizou com a prisao.

  61. oh bernardette, tamos carecas de saber quem tu és, aliás já te expliquei várias vezes como foi, tu até percebeste e à 3ª. ou 4ª. até devolveste a explicação para provares que és entendido na matéria, método habitual dos analfabetos disfuncionais. agora acabaste de perceber a outra coisa que tamém já te expliquei, o acesso ao sitemeter do aspirina desapareceu há uns tempos e só o dono tem acesso aos ips dos comentadores, o que equivale a dizer que só os valupis cá do sítio podem confirmar se és ou não a mesma bernardette que apareceu por aqui em outubro passado com identidade escancarada. mas isso não interessa para nada, pois ninguém está interessado em saber quem tu és, onde moras ou o que fazes, apesar do o teres feito quando aqui aterraste. tu padeces é de pantomineirismo estirpe parvo-ò-idiota, és um coscuvilheiro incompetente que gostaria de falar com gajos importantes e paranóico como o pimpampolho que cada vez que alguém os manda à merda pensam logo que foi sócras-himself ou silva pereira, santos silva-themselves, nunca fazendo a coisa por menos. voltando ao assumpto das identificaçãoes, quando começaste a pensar que te poderiam descobrir a careca, estiveste uns tempinhos caldo para reflexão, descobriste o óbvio e vieste a correr revelar que a verificação do ip não atesta a identidade de quem escreve e mais umas tretas sobre a responsabilidade do dono do ip ou seja não vão por aí que não vão a lado nenhum e a interpol tásse cagando para queixinhas de merda. só te esqueceste duma coisa, nesses raciocínios intimidatóinos de estagiário da ribeira, aquilo que se aplica a ti aplica-se aos outros. quanto a fétiches com albuquerques e outros móinas da justiça que tanto prezas pelo brochismo militante, incompetência e tachismo, gostava que me explicasses o que é que isto abona a favor da independência e isenção da justiça. pergunto aqui e onde me apetecer, não onde tu mandas, porque não sou teu criado e depois porque não ia dar um ip ao teu ídolo para ele mobilizar recursos da comunidade numa investigação de interesse pessoal, crime de abuso de poder. agora podes ir para o caralho que já gastei tempo demais contigo.

  62. Pois é, Inácio, mas os meus sistemas intuitivos de referenciação geoespacial não me enganam, para lá do mais sou arqueólogo e hoje em dia, a intuição artificial macanograficamente assistida dos arqueologos não falha, sou capaz de descobrir daqui de casa o tesoiro do tutancamone.
    O cegueta é o Toino careca ou das gamelas e se não é que vão os dois, o cegueta ele próprio e o toino careca pastar caracóis para a fila dos denunciantes do estado social à justiça.
    Não tenho nem nunca tive medo dos magistrados que, num estado de direito não deviam existir para meter medo mas para pregar o amor e concórdia e não a guerrilha política.
    Acrescento ainda que aqueles que continuam a discutir com os fachos a cor do fachismo e se o salazar foi ou não fachista, estão a jogar um jogo perigoso e incauto e a dar cobertura à contemporização necessária ao plano de assalto dos fachistas às instituiões da República.
    O que interessa, aqui e agora, que o salazarismo tenha sido fachista? O que interessa é que os salazaristas, qualquer que seja a tonalidade com que se apresentem, mais azul celeste ou mais azul de lusco fusco, são fachistas.

  63. LOL. LOL. E LOL.

    Ficamos a saber que os IGNARALHOS, nalguns casos podem ser só UM – o MANÉ PÉDÈ PASTO PRUNES.
    O denominador comum é o mesmo e a dor de cotovelo também. CEGOS, ESCANCARADOS e IGNORANTES és tu, IGNARO. MUITO IGNARO e 31 de boca.

    VOLTO A PERGUNTAR-TE, em bom rigor, repito o desafio – DIZ – ME QUEM SOU EU. É que até aqui NÃO o FIZESTE, ó PATETA e, pelos vistos, expões aqui a tua vida. Tu és DOENTE. Até expões o número de um processo. Será que é verdadeiro? INVETIVAS PUBLICAMENTE MAGISTRADOS, num espaço de grande difusão. TU SABES O QUE ESTÁS A FAZER? Chamas toino aos OUTROS?! Pois o que és tu, senão um FRUSTRADO, REVOLTADO e FURIOSO que VÊ ALGUÉM em OUTROS?! CONSELHO ( last one) – CALA-TE. Informo-te que não leio as tuas verborreias, porque denotam uma mente doente, gravemente perturbada. Provas, de resto, que qualquer decisão judicial que te senha sido eventualmente aplicada, te tirou a medida e te puniu. Foste com essa tonteira para a frente de um tribunal?! A expressão ANORMAL aplica-se-te. Por inteiro. Estás obcecado, revelas distúrbios mentais e eis-te aqui como os rafeiros vira – latas que comem no focinho e continuam a «arremeter».

    Quanto à tua outra PERSONALIDADE IGNATZ – COBARDE! JÁ FIZESTE O EMAIL EM QUE INJURIAS PUBLICAMENTE o DR. PAULO PINTO ALBUQUERQUE? É que não o vejo aqui. ENTÃO, FORTALHAÇO? É por isso que te zangas de veres aqui comentadores que te cortam as vazas e te gozam a garganta, não é? És o béu, béu, rebébéu e faço e aconteço, tudo embrulhado no mais vil discurso ORDINÁRIO E NOJENTO, próprio de PERTURBADO, mas quando confrontado, o GAJO que coloca linques a torto e a direito, foge com o rabo à realidade. Pois é – nome para tal? COBARDE! TRETAS.

    Quanto ao JURÍDICO que as BESTAS invocam, ó pázinhos – olhem lá, só para vós, muito sumariamente – LOL, LOL, LOL. Então, o requerimento para safar o presumível inocente, já foi feito? Ainda não, não é? Conselho – não façam, os juízes já devem estar fartinhos de tanta BOSTA. Notem, contudo, que o processo, como tem arguido preso é urgente – logo não suspende com férias judiciais. Podem sempre continuar a «arremeter» na esteira da natureza «vira – latas» que vos carateriza tão bem…

    CAMBADA de IGNAROS. E são vocês que VOTAM, seus marrecos. Portugal não tem coluna com gente assim.

    PASTO – PUBLICA O MEU NOME, JÁ QUE ALEGAS QUE ME CONHECES!
    E toca a enviar os emails para STRASBOURG e a UCP.

    COBARDOLAS. E chamas tu artolas e cretino a quem? A tua medida não reside neste lado. COBARDE.

    (Novo conselho – pega no que tenho escrito sobre o recluso 44 e … leva-o a uma consulta jurídica a sério…queres ver que te pedem o autor para que este desenvolva mais?).

    VAI PASTAR. ALIMENTA-TE.

  64. Porra, que és estúpido!
    Já te disse que és o Toino das Gamelas!
    E que o tal Carvalho falou de ti assim:

    ‘’Na cooperação, temos observado algumas asneiras. As contundentes críticas que tenho a fazer ao Dr. José Júlio Pereira Gomes e ao Dr. António Gamito, que eram os chefes da missão portuguesa em Timor Leste, quando se deu o massacre de Timor. E este deu-se nas semanas em que estivemos lá. Estes dois homens são culpabilizados não só por nós jornalistas que estávamos lá e éramos quatro, mas também são culpabilizados por qualquer consciência média que observasse os actos que eles cometeram. E é simples: pôr em risco a vida de homens, depois de lá estarem durante seis meses a dizer-lhes que lhe garantiam a vida, é crime; dizer aos jornalistas portugueses que tinham um plano fabuloso de evacuação caso isto desse para o torto, e depois dizerem que o nosso plano de evacuação era irmos com os australianos; mesmo que os jornalistas portugueses soubessem que o embaixador australiano tinha fugido aos tiros, é crime.’’

    Mas quem falou aqui no Carvalho foi o cegueta. Para se gabar de ter partido o focinho ao Carvalho.
    Queres mais?
    Se fosses esperto, agora, fazias uma vénia, pedias desculpa aos circunstatantes, fazias meia volta e destroçavas.
    Mas não, vais ficar aqui a ameaçar o Carvalho com os magistrados. Se os magistrados não derem provimento, tu vais de novo partir o focinho ao Carvalho.
    Já te expliquei que tenho tanto medo de ti como dos magistrados. Se achas mal que eu fale aqui dos magistrados, não os chames para aqui. Mas agora já chamaste. E eu reitero tudo o que disse obre os magistrados e, se voltares a chamá-los aqui, digo o resto, que, de resto, podes ler no blog que citaste.
    Quem falou de ti e citou o teu nome foi o Carvalho. Não é anónimo.
    O resto vou dizer-te quando partir o focinho ao cegueta. Não conheço de lado algum o gajo de quem o Carvalho falava.
    Tu és o Toino das Gamelas!
    E és muito estúpidoooooooo!!!!!

  65. Estúpido és tu. POR ISSO, como certamente esse «identificativo» será o do teu pai ou familiar ou amigo, e, ainda, o teu espelho, VOLTO A PERGUNTAR-TE Ó FORTALHAÇO « QUE FAZES E ACONTECES»: COMO ALEGAS QUE ME CONHECES, DIZ QUEM EU SOU, sob pena de, não o fazendo, SERES ( E ÉS) UM COBARDE que LIDA MUITO MAL E MEDROSAMENTE QUANDO O ENCOSTAM Á PAREDE.
    O que tu «pateaste» acima, NEM LI ( só a primeira linha…e isso para mim basta, pois que amedida já está tirada, PÁ). ÉS FRACO, COBARDEZITO – e se o és AQUI, faço IDEIA de como serás no espaço REAL – UM PALHAÇO ESCONDIDO COM MEDO DE SER ALBARDADO COM CINCO «NAIPADAS».

    E OS EMAILS para O DR. PAULO PINTO ALBUQUERQUE JÁ FORAM FEITOS? Claro que não. A LÌNGUA É APENAS MAIS UMA EXTENSAO DAS PATAS.

    VAI PASTAR PA, PRECISAS DE TE ALIMENTAR.

  66. Porra! Estúpido!
    Eu já te disse que és o Toino das Gamelas!
    Tu e o Carvalho disseram que tu és o Dr. António Gamito.
    Mas isso é o que tu e o Carvalho disseram.
    Eu continuo a dizer que tu és o Toino das Gamelas!
    O resto digo-te quando partir o focinho ao cegueta.
    Já agora diz-me uma coisa, que eu não sei.
    Os juizes do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos são investidos num cargo diplomático ou salomónico?
    Se o cargo é diplomático, faz queixa ao papá!

  67. Quem é esse, ó COBARDE? PORQUE NÃO LHE ENVIAS, Ó COBARDE, TRETAS, A TRAMPA QUE TENS AQUI POSTADO, Ó PEQUENOTE?

    TU DEVES PENSAR QUE COISAS COMO TU ENTRAM NO MEU CÍRCULO, Ó COBARDE?!
    VAI PASTAR, PÁ, PREFERENCIALMENTE, COME RAÇÃO VITAMINADA, PÁ.

    ORDINÁRIO. CHAMAS TU CEGUETAS AOS OUTROS. ANORMAL. COBARDE.

  68. COBARDE, A TUA RESPOSTA É A DOS IDIOTAS QUE NADA MAIS PODEM DIZER. Continua a cavar e a escavar, já deste muitas informações sobre ti PALHAÇO. Esse é o teu problema, pensas que sabes e só te ESCANCARAS. ANORMAL. Deves olhar sim, com cuidado para os teus …afazeres ou preocupações.

  69. Quando fala de dados e de pessoas que estão no terreno a fazer a recolha desses dados fala de quem afinal? Onde se encontram os dados?. Pelo que pude observar de toda uma pesquisa realizada e como poderá comprovar aqui: http://www.spdc.pt/files/publicacoes/IVG_2010.pdf , a IVG teve um aumento substancial a partir de 2007, tendo diminuído de facto de 2009 para 2010 contudo não considero esta alteração tão significativa quanto a senhora fala, além do mais e tendo em conta os dados mais recentes, não se encontram semelhanças algumas com o que a senhora deputada argumenta, tudo bem a IVG pode ter diminuído, nada de substancial aliando à conjuntura do nosso pais (menos mulheres em idade fértil, natalidade a decrescer…). Outro fator que seria importante a senhora recordar, era de que além da IVG ser legal, as clinicas clandestinas proliferam ainda pelo pais fora e continuam ainda a executar interrupções na gravidez, contudo estes dados não entram sequer nas estatísticas que a senhora fala…

  70. “… as clinicas clandestinas proliferam ainda pelo pais fora e continuam ainda a executar interrupções na gravidez…”

    se proliferam, é porque há muitas. põe aí o nome delas para sabermos de quem se trata.

  71. IMPOTENTATZ, ou melhor, ICONAGNATZ, tu geres uma dessas clínicas pá e «amostras-te» como o exemplo perfeito do ente mal parido e tratado, pá. Pretendo que queiras conhecer a concorrência, queres saber se há pior que tu….

  72. ó aborto, se proliferam, é como tú, que proliferas dum lado para o outro.
    se são clandestinas, como pode a comentadora, saber o nome delas ?

    Bom, mas tú não és clandestino.
    Tens nome e tens tacho.
    Eleito pelo PS.
    ;)p

  73. cambada de nabos. um vaza o entulho do costume, impotentatz, iconagnatz, caralhatz e o que a imaginação der a terminar em atz e depois insurge-se contra as caralhadas. o outro desenvolve óleos de raciocínio dedutivo de fazer inveja àquele juíz que esteve uma semana à espera que o cão morresse para o levar ao veterinário.

  74. XÔ, ó ANONIMATZ com FOCINHO, Nunca me viste aqui nem verás escrever palavrões e ordinarices como as tuas, PÁ. Isso corre-te na vinhaca que tens nas veias, ó IGNARALHO, sem bolículos, esse é o teu problema, ó amputado. Pas de cabeças chez-toi,, num é?

    VAI PASTAR e lamber as pulgas, pá. Oqueie, concedo: tens muita mosca no focinho e nas orelhaças, e tens que as espantar. Toma lá uma prescrição: não faças tanta trampa e as moscas poisam noutro animal. Existem vários neste dispensário, asnoconsulto.

  75. O outro apanhou-te.
    Num deixes pistas :)
    Nome: num posso dizer.
    Deixo aqui uma dica no ar para os ávidos leitores: terá imunidade parlamentária?
    Ocupação: eleito pelo PS :)
    100 % confirmado!

    Portanto mamas da gamela, e estão esclarecidas as tuas motivações.

    Estou satisfeito, era só isso que eu queria saber :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.