Descentrar e adivinhar: o PM que nos calhou

Por que é que estamos a discutir a necessidade de cortar 4 mil milhões de Euros para 2014?
Por acaso somos bruxos?
Ou estúpidos?
O Senhor PM importa-se de discutir o OE de 2013? É que os portugueses pagam-nos a nós – Deputados – e a eles – Governo – para estarmos aqui, neste dia, a discutirem o OE de 2013, as medidas concretas nele previstas: os cortes em todas as áreas sociais, sim, na escola pública, na saúde pública e nas prestações sociais, todas elas, as mais baixas, também. O PM tem de discutir por que razão se prevê no OE de 2013 números em matéria de desemprego e em matéria de crescimento horripilantes, mas ainda assim longe do que toda a gente prevê.
O PM tem de assumir que a causa de mais esta escolha política, a causa desta revolução fiscal, foi o falhanço do OE de 2012. Convinha analisar onde se falhou e por quê?
Convinha ver na AR um PM a defender este OE. Como ele conseguisse.
Mas não consegue. Pior: consegue, dizendo o número redondo que é necessário “cortar” para o ano, em 2014.
Mas que sabe Passos Coelho?
Que credibilidade tem Passos Coelho??
O homem que fez tudo o que prometeu não fazer e que esmagou Portugal na execução de 2012, sabe que o que interessa discutir é o número 4 para o ano que vem.
Como se Passos soubesse ou pudesse fingir saber a que número estaremos condenados se o seu OE de 2013, esse salto sem rede, fosse executado.

2 thoughts on “Descentrar e adivinhar: o PM que nos calhou”

  1. Bonito, bonito é JSeguro, o amigo pessoal de Passos Coelho e parceiro intimo de negócios de Relvas (Sim eles são parceiros de negócios! Nunca ninguém falou disto, mas um dia há de vir ao de cima! Sei de fonte fidedigna que a redacção do Público já sabe dessa historieta há mais de 3 semanas mas anda a esconder a informação! A Isabel sabe do que estou a falar???) vir pôr paninhos quentes, e aceitar ” avaliar” a canalhice a que romanticamente apelidaram de “Refundação”! O que vai ele avaliar? De que tem medo JSeguro? Que informações tem Relvas, o patrão da PIDE… perdão SIS, acerca de Seguro que o deixa tão inseguro?
    De que espera o PS para correr com este bandalho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.