curta cansada

a ouvir o telmo correia (parte do grupo “qual é a parte do não há dinheiro que não percebem?) a explicar a maravilha do cheque ensino. então o estado poder ajudar uma família a colocar os filhos numa escola privada, católica, ou mais tecnológica (sic e na SICN).
subtexto: o CDS sabe que só se financia escolas privadas onde não há oferta pública, porque a cobertura do ensino tem de ser universal.
o CDS sabe que cortou o que cortou na escola pública.
o  CDS sabe que há abandono escolar por falta de meios dos pais para comida, livros, transportes e material escolar.
o CDS sabe que a intervenção promotora da igualdade do estado chama-se escola pública e que as privadas, sejam católicas, o que for, são isso: privadas. pagas por quem tem o negócio.
o CDS afinal tem dinheiro para mandar os putos para as escolas privadas?
o CDS sabe que está a repetir experiências falhadas (EUA; Suécia), mas insiste porque ataca com sorriso doce um pilar do estado social.
e dizer as coisas com os nomes todos? tenham ao menos essa dignidade, em nome do que vos inspira, que já não sei o que é.

8 thoughts on “curta cansada”

  1. Money, money, money.

    É tudo o que inspira e sempre inspirou o CDS, a Democracia-cristã europeia e, no fundo, a própria Igreja, que desde que nasceu teve apenas dois e dois únicos objectivos: ACUMULAR PODER E EMPOCHAR GUITO!

    Até hoje (e nunca será de outro modo, por mais franscisquinhos que apareçam).

  2. Costa, o telmo corrigiu muito rápido o crespo quanto a esse equívoco de o associarem à democracia cristã, na entrevista referida em post:” isto (passar o dinheiro público para o privado) não é nenhum princípio democrata-cristão, é um princípio puramente liberal”. E estava certo. Parem de chamar nomes ao CDS. Democrata? Cristão? Nhec…

  3. o que esperavam do cherne?dizia ele, em tempos não muito remotos: “enquanto houver uma criança com fome não haverá, aeroporto”. agora há aos milhares e ele no seu pedestal,nem dinheiro arranja para para pagarmos aos chineses a energia que consuminos em portugal!

  4. Não é grave. As famílias brutoguesas vão deixar de gastar energia e de comer durante um ano, para trabalharem com mais afinco e pagarem a sua dívida.

    Diz o prufessor Cratino…

  5. Desde Os Primórdios Da Nacionalidade Lusa,Que A Direita Mantem,Inalterada, A Sua Matriz De Referência Identitária:O Gosto Pela Vida Boa,Farta E Concubinada Às Custas Da Pobreza E Da Miséria Do Povo.

    Em Linguagem Simplificada;A Direita Portuguesa,Raramente E Com Pequeníssimas Excepções,Nunca Deixou De Ser Um Monte De MERDA!

  6. Mas o telmo dos sobreiros, não é do CDS ele é todo PP!
    Aliás, consta que existe uma fricção entre estas duas com-
    ponentes do partido que, por enquanto, o irrevogável
    vice portas diz liderar mas, dado ter atingido o tal princí-
    pio do Peter, está a ser fortemente contestado!!!

  7. J. Madeira,

    sim, a esquizofrenia no e do cds é bem patente.
    nem o dos pires se safou; assim que entrou na governação, esqueceu-se logo do iva da restauração e agora faz jantares com os empresários em que pateticamente lhes pede que “aumentem os salários faxavor, sou eu que peço.”. Viram-se alguns sorrisos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.