Passos aprende com o Mestre

Mesmo tendo em conta a incompetência mais do que demonstrada nestes dois últimos anos, é impossível pensar que Passos Coelho não podia prever o que aconteceria caso levasse para o Governo pessoas ligadas ao BPN ou aos contratos swap. Sabia perfeitamente que aconteceria exactamente o que está a acontecer, que estariam debaixo de fogo. Então por que razão os levou para o Governo? Parece-me que anda a aprender umas coisas com Cavaco. Este Governo faz-me lembrar os Governos do tempo de Sua Excelência, que eram constituídos por um núcleo duro de ministros tão fiéis que ainda hoje o são, mas onde nunca faltavam umas figuras que, pela sua incompetência, trapalhice e estupidez natural, apenas serviam para que a comunicação social fizesse tiro ao alvo. Enquanto se apontavam baterias a esses ministros, Cavaco e os seus fiéis discípulos iam passando por entre os pingos da chuva. Quando a coisa se tornava insustentável, Cavaco descartava-os iniciando assim novos ciclos sempre iguaizinhos uns aos outros. A estratégia resultou durante dez longos anos de governos cavaquistas. Não admira, portanto, que Passos siga o exemplo de quem sabe. E até tem a preciosa ajuda de alguns velhos especialistas nessa estratégia, como Marques Mendes, fiel discípulo de Cavaco, que ontem veio pôr mais achas na fogueira pedindo a demissão do secretário de Estado do Tesouro, quando na realidade está é a trabalhar para que Passos e o seu Mestre passem as férias descansados.

8 thoughts on “Passos aprende com o Mestre”

  1. estás a dizer que isto é tudo estratégia pedriavélica e que se trata de falhanços sustentados e monitorizados sem o mínimo de culpa. até me arrepiei. sempre pensei nisto como desvio, alienação, descontrolo, ignorância mascarada de poder – nunca como pura maldade. fiquei confusa, tenho de pensar.

  2. Olinda, o que me arrepia é andar a levar com estes trastes há décadas.

    Se não é estratégia pensada e calculada, parece. Claro que também haverá pagamentos de favores e outros interesses, mas ninguém é tão imbecil que acredite que alguém ligado ao BPN, por exemplo, passe despercebido num governo e não se torne num alvo. Ainda que Passos fosse o mais imbecil dos imbecis, teve recentemente o exemplo de Franquelim Alves, que, aliás, já foi descartado. Eliminar do currículo a passagem pelo BPN parece-me uma provocação, do tipo “aqui estou eu, podem atirar à vontade”.
    Se o objectivo não é desviar a atenção, alguém me explique como é que estas pessoas têm condições para desempenhar as funções que juraram cumprir.

  3. tudo o que é dirigente psd ou quadro simpatizante, faz ou fez parte da roubalheira, bpn(s), suapadas, comissões & luvas para facilitar negociatas, portanto não peçam o impossível.

  4. Não há estratégia maquiavélica nenhuma, nem plano obscuro , nem pura maldade.
    Há sim uma total falta de gente decente disponivel para ocupar cargos neste governo. Passos não pôem lá melhor porque não há melhor no PSD actual, disposto a queimar-se num governo de palhaços e incompetentes em ultimo grau.
    É tudo rasteiro, fundinho do tacho, que só se submetem ao ridiculo por um salário extra e benesses ao fim do mês, pela hipótese de fazerem desaparecer alguma informação mais maçadora em certos ministérios ou processos , pela simples gula de perceber se ainda há alguma coisa no pote para rapar.
    Grau zero dos politicos em Portugal.
    Mas pior ainda, pior que todos estes governantes emproados de trampa é este povo que assiste, impávido e sereno, ao despedaçar, rapinar e abastardar do pote, encolhendo os ombros, olhando para o lado e fechando os olhos.
    Para esses, para esse povo amorfo, egoista e sem iniciativa , um grande balde de merda, por muitos e bons anos.
    Gostam de brincar aos pobrezinhos, ao que parece. Então que nunca dessa porcaria saiam.
    Temos o que merecemos.

  5. Gato Vadio, não sei se Passos tem tido dificuldade em recrutar gente para o Governo, o que sei é que cada vez são mais ministros e secretários de Estado e que apenas dois ou três estão debaixo de fogo e que era mais do que expectável que isso acontecesse. E mais, enquanto estes se mantiverem no Governo, os outros, os que já lá estavam e os que acabaram de chegar, por mais incompetentes que sejam, podem dormir descansados que ninguém lhes pede a cabeça.

  6. este, com os copos, mandou um pró galheiro e 3 para o hospital, 1 grave e 2 ligeiros. a primeira atitude foi pôr-se ao fresco, cagou nos feridos e foi dissimular a bezana, regressou passado uma hora e ainda acusou 1,65. entretanto fez um comunicado a dizer que tadinho não tem condições para prosseguir a candidatura autárquica e segue para esquecimento.

    http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/acidente-acores-gaspar-costa-lagoa-candidatura/1476873-4071.html

  7. é preocupante a passagem da agua para os privados.esta medida mostra o carater politico desta gente.não podemos ceder.a nossa firmeza tem que ser maior nestas causas do em lutas de caracter pecuniario,pois vão dar ao mesmo com a agua mais cara,e de pior qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.