Eu é que sou o Presidente da Comissão

Ontem, na Quadratura do Círculo, Lobo Xavier aceitou quebrar a tradição dos participantes no programa de não falarem sobre os seus cargos, para se defender da acusação de conflito de interesses, feita pelo BE, acerca da sua nomeação para presidente da Comissão de Revisão do IRC. Explicou que não o fazia por ele, mas sim pelos restantes membros da tal comissão. E que tinha, então, para dizer em sua defesa? Que não há conflito nenhum porque os seus interesses, ou seja, os cargos que ocupa na administração de várias empresas, são conhecidos. Fiquei esclarecida. E acrescentou que não tem por missão fazer leis. Só faltou dizer que na realidade não vai fazer absolutamente nada, que a sua nomeação é só uma jogada para nos fazer crer que, afinal, Vítor Gaspar de vez em quando até faz a vontade a Portas, o que até lhe dá, a ele, Lobo Xavier, muito jeito, pois é mais um cargo com o qual se pode pavonear. E quem o ouve há anos naquele programa onde nunca, ou muito raramente, diz alguma coisa que se aproveite, não teria dificuldade em aceitar esta hipótese.

Então e quanto à sua isenção no programa? Também não há problema nenhum. Os seus colegas de debate também já ocuparam cargos (não tão importantes como o seu) e tal não os impediu de serem isentos. Mais uma vez, esclarecida. E passou o tempo todo do debate, acerca da mensagem de Cavaco, a tentar provar a sua isenção repetindo que, para ele, há uma norma do Orçamento, claramente, inconstitucional. O que também serviu para demonstrar os seus vastíssimos conhecimentos em Direito, que, aliás, parecem ser muito superiores aos dos juízes do Tribunal Constitucional. É que perante a dúvida do Pacheco Pereira em relação ao tempo que o Tribunal demora a apreciar as normas, Lobo Xavier explicou que tudo aquilo era muito complexo e demorado, só pessoas sábias e entendidas como ele é que podem entender a complexidade da coisa. Tirando a tal norma que, de caras e sem perder tempo nenhum, se vê logo que é inconstitucional.
A sua sorte é que o ridículo ainda não paga IRC.

8 thoughts on “Eu é que sou o Presidente da Comissão”

  1. boa “malha” guida. lobo xavier vai tratar do irc,porque as empresas para quem trabalha, pelos vistos estão isentas e como tal não há incompatibilidade.que ele não faz leis já todos sabemos,mas dita-as, e para isso, mantem-se como militante do cds,para poder mandar recados para aquela rapaziada do partido do contribuinte. a isençao, é o ministerio mais competente deste governo.

  2. foi indigitado pelos presidentes dos conselhos de administração a que pertence e o governo limitou-se a oficializar a nomeação. nada de novo e tanto faz ser este como outro parvo alegre qualquer que o resultado será o mesmo, manda quem tem o dinheiro.

  3. Será mais um caso em que a montanha vai parir um rato! Mais uma manobra do “mago”
    Gasparoika para encher o olho à troika! Há muito tempo que se fala na necessidade de
    rever a nossa fiscalidade que, como se sabe é um factor que inibe o desenvolvimento da
    débil economia … mas, para resultar é urgente refazer a Organização Política e Adminis-
    trativa do País cortando as gorduras, menos Câmaras, menos deputados, menos empre-
    sas públicas, menos carros, menos telefones, menos mamões, etc. etc. !!!

  4. Quando se pede a fiscalização preventiva existem prazos na resposta.
    Quando se pede sucessivamente não, porque o assunto é complexo e por isso demorado.
    Mas o assunto não é o mesmo?

  5. Boa malha . Realmente este Lobo que já comia demais ainda vai comer mais uns euros para encher o saco. Coitado do rapaz diz-se formado em direito mas não pesca patavina daquilo. Se calhar também tirou o canudo como o Relvas. Cada vez que vem do Porto para Lisboa recebe mais uma frequência.
    E com aquela “sabedoria” à cerca da lei constitucional bem pode dizer que estudou direito. Se calhar estudou de pé, mas que o sujeito é um ganda nabo disso não tenho dúvidas nenhumas.

  6. A pergunta indispensável não foi feita: Como é que todas as funções que desempenha nas empresas não lhe dão comichão suficiente para se coçar sozinho.

    Diz o ditado que rapazola pequeno é bailarino ou mentiroso. Aposto tudo em ver o Lobo Xavier em pontas. E espargata, claro.

    Ou então… teremos mais um mentiroso a governar este país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.