Este Sol sempre a brilhar também não ajuda nada

Passos Coelho tem feito tudo para pôr os portugueses na linha. É essa a imagem que desesperadamente quer passar aos senhores da Troika, que chegam hoje a Portugal. A medida mais recente foi o fim da tolerância de ponto no Carnaval. Coitado, deve ter ficado aborrecidíssimo com muitos presidentes de Câmara e empresários que decidiram manter o feriado, contribuindo assim para agravar a nossa avaliação em matéria de preguiça. Mas nem tudo está perdido, o Parlamento estará a funcionar na terça-feira de Carnaval. É sem dúvida uma excelente notícia para o Governo, e logo no dia em que a Troika chega a Portugal. Mas persiste um problema que, para mim, é ainda maior do que haver ou não tolerância de ponto, é que o Carnaval são dois dias, mas os senhores da Troika ficarão cá duas semanas. E o problema é que, muito provavelmente, serão duas semanas de lindos dias de Sol e de temperaturas amenas. É grave. Afinal, lá na terra de onde vêm os senhores, dias de Sol em pleno Inverno são tão raros que quando acontece devia ser feriado. Como é que o nosso pobre primeiro-ministro vai convencer os senhores que não estamos todos de férias a gozar o bom tempo?

Para ajudar a resolver o problema, os deputados deveriam propor o encerramento de todas as esplanadas, parques, jardins, miradouros e afins durante, pelo menos, os próximos quinze dias. Ficariam ainda mais bem vistos.

3 thoughts on “Este Sol sempre a brilhar também não ajuda nada”

  1. Quem vos disse que os da troika ficam indiferentes ao nosso sol? Vocês não sabem, mas eles após as reuniões, vão-se rtefastelar nos hoteis, com piscina e vai daí, é um ver se te avias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.