Deixem as pessoas empobrecer em paz

Todos os dias lemos notícias sobre os problemas que os bancos enfrentam, sobre a dificuldade de se financiarem, a impossibilidade de concederem crédito às famílias e às empresas, a necessidade de se recapitalizarem. Por isso, notícias como esta fazem alguma confusão. Então, os bancos estão assim tão mal e andam a oferecer taxas de juro altíssimas pelos depósitos, ao ponto de terem de levar um valente puxão de orelhas do Banco de Portugal?
Além disso, parece que os banqueiros não têm prestado atenção ao que diz o primeiro-ministro e ainda não perceberam que o objectivo do Governo é o empobrecimento dos portugueses. De todos os portugueses. Ora, com as taxas de juro que oferecem torna-se muito difícil cumprir essa meta. Já para não dizer que assim é muito provável que uma parte da população continue a viver acima das possibilidades…

6 thoughts on “Deixem as pessoas empobrecer em paz”

  1. só encontro uma explicação: andam em disputa com as tx de juro das financeiras que é para o parecer não descer do ranking imediatamente para debaixo do ser. :-)

  2. E apurar responsabilidades de quem nos meteu neste buraco negro? Não? Vendemos a alma para entrar no euro, porque seria impensável não entrar, um erro, e agora perdemos tudo o resto para sair. E responsáveis por este descalabro, não há? 13 anos de governos xuxas em 16 e ninguém é responsável ?

    vocês não passam de uns FDP hipócritas e mentirosos, sempre lestos a sacudir a água do capote. Gente ordinária …

  3. a responsabilidade é de todos, obviamente, Filipe – até tua que com essa cultura de insultos andas a banhar a alma do mundo com co2 e enxofre. :-)

  4. Só tem um problema: sem CO2 não havia Vida, e sem enxofre, adeus indústria e adeus Vida. De bancos, perceber bem nem à Linda nem com Guida. Os bancos com o PSD no Gov. são tão gananciosos como com o PS ao leme, a diferença é só na cor da alcofa. É a indústria de meter pro bolso. Alcapones, isso mesmo. Não, peço desculpa, muito pior.

    E o Gadafi é que era bandido porque não cobrava juros. Como manda o Corão, que o resto dos coirões está-se a marimbar para as sua bíblias e talmudes.

  5. por isso mesmo, Kali, é esta balada que te dou sem problema:-): são todos os que respiram que são responsáveis pela vida e pelo que acontece – uns, porém, mais do que outros.

  6. Olinda, concordo. Andam em disputa. :)
    ___

    Filipe Matias, a responsabilidade está mais do que apurada. Os xuxas, nesses treze anos de governação, empurraram Portugal e mais meio mundo para o buraco. Mas ainda têm muito para aprender, ainda não conseguem a proeza da malta do PSD, ou seja, fazer um buracão nas contas públicas sem estarem no Governo…
    ___

    V.KALIMATANOS, pois, o que não falta para aí é gente que não percebe nada de bancos, que até os levam à falência e tudo. Uma desgraça. Mas nem tudo está perdido, podemos aprender contigo. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.