Salazarofilia

Só consigo estar no Governo porque nunca saio da rotina. Como poderia aguentar estes anos a ganhar eleições, ir ao Parlamento responder a perguntas, correr a inaugurar?

Senhor Doutor Salazar

(citado em As Máscaras de Salazar, de Fernando Dacosta)

__

Oferta da nossa amiga Cláudia para a inauguração oficial de 2009.

13 thoughts on “Salazarofilia”

  1. Valupi
    Também quero deixar-lhe aqui uma oferta.

    Última ‘descoberta’ do ano:

    Too much thinking ‘can make you fat’
    Too much thinking could make you fat, according to a new study.
    Last Updated: 11:34AM GMT 31 Dec 2008

    Researchers found the stress of thinking caused overeating with heavy thinkers seeking out more calories.

    Mr Chaput added: “Caloric overcompensation following intellectual work, combined with the fact we are less physically active when doing intellectual tasks, could contribute to the obesity epidemic currently observed in industrialised countries.

    “This is a factor that should not be ignored, considering that more and more people hold jobs of an intellectual nature.”

    The results of the study, carried out at Universite Laval in Quebec, Canada, are published in the journal Psychosomatic Medicine.

    http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/4043727/Too-much-thinking-can-make-you-fat.html

    Se querem manter ‘a linha’ não pensem…

  2. Frequentei a Escola Comercial em VFXira nos anos de 1961-1966 e safei-me da MP porque o director entregava esses assuntos ao senhor Moreira, um contínuo. Dispensado pelo senhor Moreira, nunca andei lá mas lembro-me de uma frase terrível lá deles (dita pelo dito) «Se soubesses o que custa mandar gostarias de obedecer toda a vida» É caso para dizer como o outro «Safa!»

  3. O António tinha coisas boas e coisas más. As coisas más ainda andam por aí, aos montes, na política “nova”, com montes de “democratas” a encherem as peidolas e a apregoarem que não se vai prender ninguém como a Chata ou o Nik que representam as consciências políticas mais avançadas de qualquer país a sudoeste da Zona Atlântica.

    De bom tinha a inteligência e poder de negociação que o habilitavam entre outras coisas a manipular mações seus admiradores e da Oposição com um jeito que o Mussolini ou o Hitler tiveram, felizmente ou infelismente, tempo para imitar. Os gorilas não gostam de imitar chimpanzés.

    De modo que não vou chamar maluco a ninguém que diga que o homem foi um judeu-cristão individualista, pouco dado a açambarcar pratas e ouros. Aquele nariz aliás não enganava ninguém, nem o do Cunhal, diga-se, e não era de Pinóquio.

  4. MP= Mocidade Portuguesa.Organização fascista.
    Pretendiam”fazer” a cabeça dos jovens! A fotos em grandes molduras nas salas de aula das escolas faziam parte desta dinâmica!

  5. O Portugal grandioso, pátria de inumeráveis heróis, os cofres a abarrotar de lingotes de ouro! Somos ricos! Somos ricos! O povo… esse… não sabia ler nem escrever! E para quê? Acaso, para cavar a terra é necessário conhecer as letras? Ora a Deus! A triste posta de bacalhau, não demolhado, para melhor temperar uma panela de batatas, sabia então, a manjar dos Deuses! O vinho! Ah! Sim! Esse ao menos era bom! Havia bom vinho, pois então! Pobrete mas alegrete! E os pobres riam-se… Coitados!

  6. Bom ano Claudia, não fosse ter passado despercido lá por baixo.

    Aliás um belo 2009, par ti também M, e para tod@s,

    isto de andar a fazer votos repetidos tem a ver com as flexões,

  7. Estaca, desejo-te um ano novo cheio de felicidades, golpes de extrema direita e extrema esquerda, prisões, queimas de livros, desfiles da Bufa, dos Pioneiros, das milícias operárias e dos fasci di combattimento, campos de concentração repletos de mações, traidores da classe operária, judeus e plutocratas grelhados e outras gulodices que tu aprecias. Se tiveres indigestão, bebe água de Lourdes.

  8. “… a Chata ou o Nik que representam as consciências políticas mais avançadas de qualquer país a sudoeste da Zona Atlântica.”

    Não sei o que pensa o Nik mas, se Chata é comigo, OBRIGADA pelo elogio.

    É claro que não se compara com a inteligência de quem fez a afirmação que é a maior do Mundo e arredores (elogio com elogio se paga :) )

    Oh Estaca isso é que foi beber na passagem do ano!

    Não penses, não penses senão engordas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.