Os extremos nunca se tocam

A minha posição é exactamente a oposta à de Freitas do Amaral. Ele acha que devia haver censura à blasfémia mas não há e que ela não devia ser selectiva. Eu acho que não deve haver censura à blasfémia mas há e que ela é selectiva.

7 thoughts on “Os extremos nunca se tocam”

  1. Ah mas então tu és um “extremo”? Não sabia.
    Já agora, o que é que o Freitas do Amaral tem de extremo? Nada, creio.

  2. extremo ? só se for direito, vê lá se ele já lamentou a tentativa de regresso do grande capital através desse reacionário do Belmiro de Azevedo

  3. O Daniel está muito enganado. Os extremos tocam-se e muito. A extrema-esquerda tem muitos pontos de contacto com a extrema-direita. Ambos consideram o primado do estado sobre o indivíduo, ambas mataram milhões de pessoas em nome de uma ideologia, ambas subjugaram povos e civilizações, ambos criaram uma espécie de cultura única, eliminando qualquer réstia de criação cultural que fuja do establishment instituído, ambas atacaram o primado da propriedade privada, ambas criaram duas únicas classes sociais, os pobres, fora do partido e os ricos, dentro do partido, ambos instituíram o partido único, ambos criaram censura, ambos prenderam e mataram por delito de opinião. Só que aqueles que há 20 e 30 anos sonhavam com os novos amanhãs que cantam e com a grande sociedade albanesa (lembras-te Daniel) viram o quanto estavam errados e tentam corrigir o tiro, afirmando a pés juntos que nunca foram pró-estalinistas ou seguidores de Enver Hoxa. Vamos ler isso nuns comentários mais abaixo.

  4. MigPT, está enganado na pessoa. Nunca fui nem estalinista nem pró-albanês. A sua cassete neste caso não funciona. Ainda estou à espera corrija a acusação que me fez há pouco.

    Eu e o Freitas somos dos extremos neste debate. É disso que estamos a falar, não é?

  5. o camarada daniel tem razão, em portugal existe censura selectiva. o bloco da passa pode dizer e fazer todo o tipo de disparates sem que a sempre isenta comunicação social se indigne, mas se por um acaso aparece uma tentativa de manifestação de algum grupo conotado com a extrema direita é uma escandaleira.

  6. Alguem sabe o que se passa no mercado do leite?
    Ouvi dizer que há grandes oportunidades de negócio para as bandas do Médio Oriente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.