Lavores femininos

Cruzes.JPG

Meninas desta nação católica: desejais ter uma éfigie da veneranda Irmã Lúcia a emanar santidade sobre o vosso boudoir? E vós, impenitentes incréus, quereis ter o penetrante olhar da Vidente a velar pelos vossos desvarios, quiçá inscrito num belo tapete de WC?
Rejubilai, pois tendes sorte. O último número da revista “Linhas & Pontos” inclui um prático esquema para criar uma toalha/quadrinho/tapete com um belo retrato da alucinada de Fátima em ponto de cruz. Reparai como até a tecnologia envolvida foi bem seleccionada; se se tratasse de Maomé (longe vá o agouro, que o Jacques Rodrigues não quer manifs à porta), teria de ser ponto de crescente. Ou coisa que o valha.

28 thoughts on “Lavores femininos”

  1. Luís,

    Não te vou censurar esse humor, pois já vi que não podes passar sem ele, mas se viesses com essa de tapete de retrete com a cara de Moisés (já que póes Maomé na liga de Lúcia) em França, na Bélgica, na Austria na Alemanha, no Canadá, etc, já estavas com três anos às costas, for starters. Felizmente, nós, católicos ou seus vizinhos bonacheirões nesta ponta da Europa, já aprendemos a não levar a mal. Isto é tudo um teatro.

    No entretanto, no Líbano os israelitas começam a aprender que o tempo das vacas gordas de guerras ganhas em seis dias passaram à história. Surprise, surprise.

    TT

  2. “mas se viesses com essa de tapete de retrete com a cara de Moisés (já que póes Maomé na liga de Lúcia) em França, na Bélgica, na Austria na Alemanha, no Canadá, etc, já estavas com três anos às costas, for starters.”

    Esse tem sido um assunto muito discutido aí nas Inglaterras.

    Pois olha lá eu sou dos que pensa que podendo fazer brincadeira de tanta coisa porque é que não se pode brincar com a religião? O resto fica sujeito àquela velha treta sempre discutível que é o juizo do bom ou do mau gosto.

  3. Mas vamos lá a ver se não se pode brincar com a sra. Lucia.

    Com 13 anos via senhoras vestidas de branco a passearem em cima de arvores.

    Com vinte e tais, depois de a terem encerrado num convento,ouvia vozes, que lhe contavam segredos, e lhe davam dicas sobre a politica mundial( seria alguma telefonia)

    Com 80 anos punha paraliticos a andar, segundo testemuhos POUCO CREDIVEIS.

    Quando Morreu conseguiu que o Santana Lopes ( olha quem ) e o Paulo Portas ( pois), parassem as campanhas eleitorais para se irem penitenciar junto da senhora.

    Não se sabe se depois da reza o Santana Lopes foi para os copos, e o Paulo Portas fazer uma farra com os amigos, mas isso as crónicas não contam.

    Com uma vida tão cheia de peripècias, só mesmo uma heroina de banda desenhada.

  4. Não faltasse o católico TT a fazer ver que até engoliu a brincadeira, porque os católicos até são uns gajos fixes, porque se fosse noutro tempo, ia parar à fogueira por menos, e se fosse com outras gentes, até passava 3 anos à sombra.

    Como quem ameaça: “esta passa, mas não abuses … ”

  5. Luís Oliveira,

    Como sempre, continuas à cabeça da classificação geral da grande Volta às paróquias sensatas. Mas, pois claro, também eu acho que é humano e natural rirmos das crendices dos outros (e olha quem te escreve!). A contrapartida de não levarmos as coisas muito a peito quando se riem das nossas também não nos fica mal. Mas é sempre bom mostrarmos um pouco de comedimento. Não ofende ninguém o alvitre do boudoir como paisagem, e eu sei disso porque ainda há bem pouco tempo cometi actos nefandos sob o olhar dum enorme Cristo crucificado sobre a cabeceira da cama do hotel onde dormi. Mas parece-me que o Luís teria recebido a mesma salva de palmas do a. pacheco e do resto da claque se tivesse colocado o napperon com a efígie em causa sob o pote das azeitonas do incréu para não ofender demais um ou outro temente a Deus que o visita de vez em quando para tratar de casamentos ou funerais. Ou ele nunca ouviu falar de gajos do partido comunista e da maçonaria que se casaram pela Igreja? Temos de convir que a água de azeitonas é muito mais aceitável socialmente que a pinga de urina mal sacudida, ainda que tal crença se deva em parte a fortes doses de ignorância ateia ou religiosa sobre as virtudes curativas do nosso mijo.

    Mas não só por isso. Também pela simples razão de que há muito cristãozito (já agora, judeuzito e muçulmanito) por todas essas terras de descontentamento e protesto que mete num bolso o colaborador-redactor médio do presente e do passado deste blogue, tanto em termos de vontade para procurar a verdade com letra grande, como em termos de capacidade para definir muito razoavelmente as causas quase-primeiras do estado deste mundo a que viemos parar. Já nem quero estender isso à belíssima rapaziada comentadora que aqui vem depois do jantar arrotar a alho ou bagaço, não vá eu dar cabo do arraial. Temos de mostrar um pouco de respeito por essa gente porque também fazem parte da engrenagem.

    Alem disso, nunca ninguém me contou uma história convincente sobre as “alucinações” do 13 de Maio, na Cova da Iria. Será porque também penso que os OVNI não são apenas produto de gente alucinada? O que eu sei é que a porta da igreja está sempre aberta a toda a gente, incluindo o abatinado elemento da ubíqua intriga. Já o mesmo não se pode dizer doutros templos com rebanhos mais seleccionados. Amen. E passa bem, Luis.

    TT

  6. “Já nem quero estender isso à belíssima rapaziada comentadora que aqui vem depois do jantar arrotar a alho ou bagaço, não vá eu dar cabo do arraial.”

    Tu fica sabendo que eu digo muitos disparates, mas nunca arroto a alho ou a bagaço.

    Cá em casa é mais cebola e vinho tinto.

  7. CUBA LIBRE?! GIN TONIC?!

    Vocês são é todos uma cambada de burgueses é o que é!

    Quando a revolução Castrista rebentar aqui em Portugal ainda se arriscam todos a ir parar ao Campo Pequeno.

    Saudações revolucionárias

  8. TT, és mesmo um cow-boy,a irmâ Lucia é uma santa,e tu és o nosso senhor, e aquéla freira que se mandava ao ar com o cavaleiro Françês,o que éra?Quando falas do Canada,imforma-te primeiro dos seus escribas; depois das a tua opiniâo;ok. Olha o Vaticano condenou o espétaculo da Madona que se cruzificou;mas mantêve-se calado por um padre ter violado 47crianças nesse mesmo Canada.TT REFORMA-TE vai-te fazer bem

  9. Caro Calhordus:

    “TT REFORMA-TE vai-te fazer bem”

    Já há muito tempo que ansiava por uma microcausa tão meritória. Onde é que os fãs assinam?

  10. Luís,
    que se passa?

    Leio-o há tanto e é a primeira vez que dou com um post bem-humorado relacionado com Fátima, com um tom quase não-ofensivo (enfim, há a aquela parte em que qualifica a Irmã Lúcia de “alucinada”…). Olhe que por este caminho ainda acaba a discutir este fenómeno sem se enraivecer nem considerar inimputáveis , irracionais ou mentirosos todos os que quanto a esta questão de si discordam ou hesitam em concordar.

    Num aspecto lamento que tenha razão: a produção icónica das últimas décadas é, regra geral, muito pouco inspiradora.

    Bom fim-de-semana,

  11. É engraçado, a forma como gozam com o rosto de uma pessoa que nem tem culpada de terem feitos do seu rosto para desenhos de ponte de cruz. Deveriam respeitar mais a religião, e as suas que acreditam na fé. Se fosse a vossa cara em ponte de cruz, certamente seria mais forte e até mais engraçado para o WC. Apreendam a respeitar os outros, e não digam mal, pois vocês, se for preciso, nada fazem pelo mundo que vivem.

  12. Nunca vi tanta hipocrisia em minha vida, um bando de idiotas criticando alguém qu com tanto sofrimento conseguiu o sucesso com trabalho.
    Pq não vão trabalhar seus idiotas.
    Sr Jacques é um vencedor e vcs têem a síndrome da Imbecilidade Patológica Agravada.

    Sinceramente,
    Juma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.