Eles crescem cada vez mais cedo

Chamaram-me a atenção que o Brokeback Mountain está classificado para maiores de doze anos. Parece-me apropriado. O filme só tem umas línguas e umas cenas de sodomização. Nada que uma criancinha de doze anos ache estranho ou impressionante. Nem entendo para que raio os filmes são classificados… RMD

3 thoughts on “Eles crescem cada vez mais cedo”

  1. Talvez sejam classificados, para dar “tacho” a alguns gajos que veem a ante-ante-estreia à borla, e ainda recebem por isso. Ou então para gastar mais alguma tinta na impressão de publicidade!

  2. Rodrigo, eu preocupar-me-ia muito mais com a cena do espancamento de Jack (já para o final do filme, possivelmente imaginado por Ennis) ou com a imagem do outro homem morto e com os genitais arrancados (mesmo que não sejam mostrados explicitamente, sempre impressiona).

    Quanto ao resto… beijos? Por serem entre homens? Sodomização? Talvez leve às fronteiras (seja entre homens ou entre um homem e uma mulher) da classificação M12, mas nada que não se possa ter visto noutros filmes.

    Demasiada moralidade passa por beatismo, especialmente quando apenas se preocupa com o sexo sem se preocupar com a violência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.