Há uns tempos que eu e o Jorge Mateus emigrámos ali para a coluna dos has-beens, dos obsoletos, dos “ex” do Aspirina B. Agora, apaziguando a comichão dos dedos do teclado, inaugurámos um outro estaminé, aqui mesmo ao lado: a Zona Fantasma. Ali iremos deixar as tralhas que andamos a produzir para o “Tal&Qual” e toneladas da costumeira fancaria.
Fazendo jus ao nome, a coisa ainda está ténue, desgrenhada e notoriamente carenciada dos iminentes arranjos gráficos. E, a bem da verdade, o ectoplasma Mateus ainda não deu um ar de sua graça. Mas é, para todos os efeitos, a nossa humilde casinha na blogosfera. Visitem-nos sempre que vos apetecer.
“Porque é que o Daniel e o Anacleto defendem a pena de morte para a nossa população , exclusivamente por termos um cromossoma a mais no par 21 ? Qualquer dia querem outro referendo para estenderem a Lei do Aborto à cor da pele !
“O Hitler já uma vez nos gaseou, não deixem os amigos dele, o Anacleto e o Daniel fazerem-nos o mesmo: a Solução Final !”
Cidadãos de Trissomia 21 que querem nascer.
Luís,
O teu blog ficava bem era com o Valupi mais os seus cartazes com rimas e textos biblicos.
Há tanto tempo que o Luís anda a ectop(l)asmar outras freguesias e só agora é que sabemos? Salvai-nos destes encobrimentos, Senhor.
TT
TT,
Grossa pressa a desembocar na esperada asneira. Os posts iniciais, já que foram bem antes publicados num jornal, foram por mim afixados a esmo, em datas que tivessem a ver com os acontecimentos a que se reportavam. pelo meio, para animar, meti uns bonecos.
A estreia a sério foi na semana passada. Para aí dez dias depois daquele episódio.
Já agora, não gastes o nome do Senhor em vão. E não fales de sinistros “encobrimentos” a despropósito: que mal teria havido em ter por aí um blogue oculto?
Vi
Li
Gostei
E fiquei
Cliente
A lentidão da abertura da caixa de comentários é simplesmente exasperante…
Apreciei a estética. O conteúdo, fica para depois.
Os desenhos, não os vi…e é disso que estou à espera.
Disse e vou repetir:
O talento de Mateus, não deveria ser desperdiçado.
A ideologia, remenda-se. A estética tende a ser universal se a linguagem do traço for de mestre. E alguns desenhos, são-no.
Olha as vírgulas entre sujeito e predicado…
Aquele Fernando Venâncio ali acima nem teve o bom gosto de enganar melhor. Já não há nível.
Tens toda a razão.
Vou começar de novo: estava nos prados da histórica planície galega, a pensar com os meu botões: vou beber um alvarinho a Ferrol e escrever umas hagiografias de alguns blogers…graxa mesmo, quando tropecei no novo blog do Luís Rainha. Logo surgiu na minha fronte uma divina composição com versos em decassílabos e pensei:o Valupi é que era bom na zona fantasma, com os seus versinhos pelo “não”…
«Fernando Venâncio»,
Desta gostei. Mas não abuse, tá?
O Venâncio tem sempre pressa em arranjar culpados para os actos dos seus amigos . Os seus discursos nunca revelam uma motivação, mas sim uma frustração, devido ao meio em que nasceu. Tem pudor da sua história, está rodeado de fantasmas, anda de pijama à procura de cães e gatos. Está num pico de esquizofrenia, com alucinações persecutórias, sem consciência da sua ilicitude, da sua culpa. Sofre de psicose esquizoafectiva, com debilidade mental e alterações do comportamento. Vê o mal em todos os sítios, é um perigo para os que o rodeiam. A alteração da percepção da realidade é agora absoluta, acha que está a agir em defesa de todos os xungosos.
Este Quintarolas é delicioso. E o diagnóstico ainda lhe sai caritativo. Ah, quanta meiguice em tão poucas palavras!
boa viagem no novo blog, luís. :)
falso f. venâncio, que versinhos são esses, que fiquei curiosa?