“Sem mais esclarecimentos, a nossa posição só pode ser frontalmente contra este negócio, que achamos pouco esclarecido, pouco transparente”, revelou a líder do CDS.
A culpa da obscuridade deste negócio? É do Governo. “O Governo tem a tutela da Santa Casa. E a Santa Casa, obviamente, não faz um negócio sem passar cartão ao Governo - como o Governo quer fazer crer. Veja as relações entre a Santa Casa, o Montepio e o atual provedor da Santa Casa e as dúvidas ainda se adensam mais”, atirou Assunção Cristas.
“Olhe para quem está de um lado, olhe para quem está do outro. Olhe para a grande família socialista. E no fundo, o que me é dado pensar, é que isto é tudo elaborado com muita facilidade entre uns e outros, chegando a soluções que não têm os reais interesses dos portugueses em primeiro lugar”, reiterou.
Cristas suspeita de interesses da “família socialista” na entrada da Santa Casa no Montepio
Os CTT já são Banco, a Santa Casa já é Banco.
Como os banqueiros pós ditadura ou vão à falência ou se vendem aos espanhóis ou a quem os queira…admira como à gente que se sente feliz a governar, e o povo a bater palmas!
Tristeza!
A Santa Casa já é um banco, e um casino ( tem como principal fonte de receitas o negócio da disseminação do vício do jogo ) .
O Estado, melhor, os governos, por seu turno, alimentam-se de contradições ( um dos seus organismos, o que tutela a saúde, faz grandiosas campanhas contra os malefícios do tabaco, mas um outro organismo, o que tutela as finanças, rejubila com as receitas arrecadadas, incidentes sobre o tabaco ) .
Ora se existe reconhecidamente científico de que o tabaco é um vício prejudicial à saúde e que causa elevada dependência, a lógica mais pura, o bom senso, e a honestidade, ditariam que se decretasse a sua produção e comercialização. Mas como gera grandes receitas de impostos para-fiscais …
Simile modo, com a taxação do saco de plástico. É mau para o ambiente, mas, uma vez taxado, torna-se bom para os cofres do Estado . Fenómenos de purificação .
É o que temos …
pois a ladrar e a cuspir
é que
andando
vão carpir
Bons, bons é a escumalha dos ladrões socialistas. Estão na falência e fazem uma lei do financiamento partidário para endireitarem as contas. Viva a rataria do Rato.