Quando uma maioria parlamentar em Portugal solicitou a entrada da troika no país, os juros da nossa dívida atingiam picos assustadores. Hoje os juros estão em mínimos históricos, e a troika poderá ir-se embora com um país destruído, muito mais endividado, e chamar a isto um sucesso.
[...]
Se há lição que devam tirar destes acontecimentos todos os progressistas, portugueses e europeus, é que conta quem está no poder. Quem está no poder impõe políticas, impõe sacrifícios e, no fim, impõe uma narrativa.
é o discurso híbrido com palavras chave principais e secundárias orientadas para a optimização de resultados eleitorais. há aqui técnica e montes de falta de clareza. e não é pouca. mais um abutre camuflado.
Não percebo. Discordas do que ele escreve ? Achas que a salvação esta num governo de tipo bloco central, em que o PS se aliaria com o PSD ?
Aaaaah, não, afinal, estas so a dizer que o Rui Tavares é um pulha que não se recomenda e que, em comparação, tirolirolo e vamos a eles rapaziada…
Estou-me sempre a esquecer !
Boas
PS : Olha, não encontrei como encaixar o Socrates no comentario. Fica assim, em post scriptum. Pode ser ?
Ó Viegas, pareces o Lismerda. O teu cérebro parece uma cloaca.
Não haja qualquer dúvida, a eleitoralite quando chega ataca todos.
viegas,.falar do ps como falas sabendo tu muito bem, que tudo que de bom se fez neste país teve em grande parte a maozinha do ps,só podes ser um valente fdp.até as causas fraturantes propostas pela extrema esquerda,só foram avante com o voto a favor do ps e em alguns casos o voto contra do pcp.a politica não pode ser o albergue dos bandalhos!
o tavares só não explica quem foram os partidos que chumbaram a alternativa à vinda da troika, a marisa anteontém no porto canal já pedia a aprovação do pec4 e o pcp continua a culpar o despesismo do sócras.
É com tristeza que vos digo isto: se não tivesse havido abril de 74,os governantes que temos hoje,seriam os mesmos.mudamos em muita coisa,mas na mentalidade,mudamos pouco.porque será que somos o pais da ue,com um partido comunista mais forte,do que até aqeles que o tiveram no poder?
o viegas só tem cimento na cabeça e as suas preocupações são blocos de esquerda e central, a direita não existe e todas as desgraças têm origem no sócras. qualquer edição do correio da manhã ou taxista-leninista-benfiquista explicam isto.
a sondagem “nossa católica”,demonstra o seu rigor,quando os inquiridos são 61% mulheres.nada tenho contra o sexo feminino.elas saõ mais,mas por varias razoes como mais trabalho,fora e dentro de casa,saõ mais apoliticas do que os homens,como tal acreditam no que os varios pais natais deste pais. lhes vão dizendo!
Caros,
Que eu visse, o Tavares limita-se a sublinhar que é importante decidir (nas proximas eleições legislativas, que é quando a questão se vai colocar) quem vai governar, se uma maioria de esquerda, se uma maioria de tipo “bloco central” baseada numa aliança PS-PSD, explicita ou implicita.
Fico com a ideia de que, por aqui, a inclinação é claramente no sentido do segundo termo da alternativa. So não percebo porque é que v. não o assumem claramente… Suponho que o debate também deve existir dentro do PS. Ou pelo menos devia…
Mas, como é obvio, este debate é de somenos importância e não deve coibir-nos de tratar antes de tudo das questões verdadeiramente essenciais, que consistem em identificar os filhos da puta responsaveis pelos males que nos atormentam, para que possamos preparar-nos a cair-lhes em cima. Onde estão eles ? Onde estão eles ?
Afinal, estamos na Pascoa, ou não ?
Boas
oh lindo! não digas asneiras, a xatos pires ainda te denúncia à gnr por violência verbal.
Ó viegas a única maioria de esquerda possível é a do PS. Qualquer maioria à esquerda que não inclua o PS é uma maioria de “extrema esquerda”. Como vocês vivem entrincheirados na demagogia barata e na irresponsabilidade própria de quem nunca esteve ou estará disponível para governar, explica lá como vais conseguir esse objectivo com a ridícula percentagem de votos que conseguem há 40 anos? Não me digas que vamos todos ter que usar cabelinho à Gerónimo de Sousa?
O único bloco central que existe em Portugal é o da a extrema esquerda unida com a extrema direita. Quando o círculo se fecha, o “centro” é relativo.
Ehehehehe,
Pelos vistos, o Tavares sempre conseguiu tocar numa zona sensivel. So não consegui identificar a parte do texto em que ele explica que o PS não pode fazer parte de uma maioria de esquerda. Mas isso pode dever-se ao facto de eu não saber ler…
Boas
Mas havia alguma alternativa á Troika, com a politica do “duo maravilha” Socrates-Teixeira dos Santos?
A Merkel já tinha dados as suas ordens ao capataz Socrates, e ele obedientemente ía cumpri-las , estes só seguiram o mesmo caminho, só que o outro queria ir de Fiat 4, e estes vão se Ferrari, mas no fim o resultado seria o mesmo.
O POVO LIXADO.
oh augusto, que eu saiba o carvalhas ainda não foi excomungado pelo bispo gerómino ou que o conclave central tenha pedido a demissão do padreca.
“O antigo líder comunista, vem agora dizer que se a UE tivesse cedido a Sócrates – ao não pedir resgate – a história tinha sido outra.”
http://sembargo.blogspot.pt/2013/02/carvalhas-a1-nova-visao-da-esquerda-e.html
augusto ,ficaste sem salario no tempo do socrates por força do desemprego? diz-me o que socrates te tirou.eu digo o que socrates te deixou.um pais moderno,um sns mais bem apetrechado de meios e instalaçoes . um melhor ensino, sem exclusões , e com mais apoio social.não esqueço a introduçao do ingles que vai permitir que a classe operaria dentro de anos fuja do pais com mais facilidade quando a direita ou os comunistas estiverem no poder.uma nova oportunidade aos adultos que tiveram que abandonar o ensino, e uma remodelaçao quase total das instalaçoes escolares. um maior apoio aos idosos com a reduçao da sua pobreza que agora se agravou. a aproximaçao do interior ao litoral por força das vias de comunicaçao que construiu.um pais mais democratico e mais inclusivo com a aprovaçao de varias medidas fraturantes. tudo custa dinheiro,mas foi muito menos do que aquele que lhe imputam à conta da crise financeira.mesmo em crise ainda foram mais 50milhoes para a madeira com os votos dos comunas, do bloco e da direita,para o socrates pagar.só os fdp não conseguem ver que o que veio a seguir foi por culpa alheia com um governo minoritario que teve que aumentar os apoios sociais para minorar a crise.hoje devemos mais,mesmo roubando-nos salarios. temos um pais mais pobre e pior em todos os indices.as melhoras da economia deve-se à politica de socrates nas renovaveis,em sines,na portucel etc,etc.augusto para para o leste da europa e recebes um ordenado minimo de 150 euro mês.
carvalhas diz e bem,que este governo passou a divida privada que era o dobro da divida do estado para divida publica,para os portugueses a pagarem sem resultados, e com miseria,roubos nos salarios e nas reformas.só um pais de burros pode dar votos à direita , pcp e bloco que lá os pôs. isso é beneficiar o infractor.carvalhas não o diz mas está implicito nas suas palavras uma critica ao seu partido e à direita, por causa do chumbo do pec 4.
viegas,rui tavares já disse varias vezes,que fará tudo para impedir a formaçao de governos de direita. e não é com o bloco e pcp que ele consegue isso.para o bloco ele está-se cagando há muito tempo.quanto ao pcp não perde tempo em discussões de taverna em alguns aldeias do alentejo,ou a comer caracois na margem sul.
Caro nuno cm,
V. esta a ficar cada vez mais parecido com o Valupi. O seu comentario comenta apenas a assinatura do texto. Mas o post linkou também o texto propriamente dito, ou seja as palavras que aparecem por cima da assinatura. E’ sobre isto, e apenas sobre isto, que eu estava a falar. Mas ja percebi que o assunto não vos interessa muito, nem ao nosso anfitrião, por sinal. Trata-se apenas de um pretexto para deitar, mais uma vez, os foguetes do costume.
Tudo bem, siga o baile…
Boas