Além de um doutoramento (?) em Harvard com uma bolsa da FCT, onde esteve este homem nos últimos anos?
1. Não sabia que o défice foi por cá reduzido para 2,9% em 2007 (depois de uma herança de 6,8%), sem prejudicar o crescimento da economia.
2. Não sabia que houve uma crise financeira internacional com começo em 2008.
3. Não sabia que o medo de uma grave recessão económica levou os países europeus, com a Alemanha à cabeça, a enveredarem concertadamente por uma política de apoios e expansionista em 2009, que agravaria os défices e as dívidas públicas. O que aconteceu em todos os países.
4. Não sabia que fazíamos e fazemos parte de um sistema de moeda única que não só nos arrastou para uma situação incontrolável como também nos impediu e impede de utilizar os mecanismos tradicionais de combate a crises.
5. Não sabe que os poderes do BCE estão desajustados.
6. Não sabe quem ganhou mais com o pré-crise e quem está a ganhar mais com a crise.
Enfim, esteve à conversa com Crespo (Jornal da 9), que também já de si faz questão em ignorar coisas que lhe explicaram aos ouvidos milhentas vezes, mas a base das respostas não passou de uma repetição enjoativa, de lábios cerrados e ar vagamente arrogante, da cassete do Governo – não são eles os culpados (mas estão por lá há três anos e o Gaspar só fez asneiras, antes de se ir embora por confessa incompetência), a culpa está no despesismo dos últimos 10 anos (ver acima, pontos 1 e 2), estão a lançar as bases para uma economia próspera (quais bases? Uma dívida agora sim impagável?), estão a introduzir finalmente a transparência nas contas públicas (esta é de gritos), etc., etc.
Posso ter falhado alguma declaração brilhante nos momentos em que fui apanhar ar, mas estas criaturas candidatas a António Borges só dizem asneiras. E são desonestas.
Donde veio não se sabe bem, mas para onde vai talvez. Por exemplo, participar num “Tea Party” com a sua diva Sarah Palin.
http://bonstemposhein-jrd.blogspot.pt/2013/12/o-bruninho-sarah-e-o-que-podem-ser.html
Bruno Maçães foi alcunhado, na Grécia, de “o alemão”:
http://espectivas.files.wordpress.com/2013/12/bruno-himmler-maes-web-400.jpg?w=400&h=556
andou na apanha da maçã,mas num pais onde as noticias não chegavam!
andou na apanha da maçã,mas num pais onde as noticias não chegavam!
A caracterização desta gentalha é transversal de Belém ao grupo parlamentar com passagem por S.Bento:Uns Nacos De Toucinho Rançoso!
Estas luminárias,até já são capazes de dizer publicamente,que todos os direitos são referendáveis.BARDAMERDAS!
val,desculpa a deriva.no forum da tsf cujo tema lançado para a discussão era sobre as praxes,o pcp,mais um vez na “caça aos nichos de mercado”,recusou o convite da tsf,para comentar um assunto que está na ordem do dia.reconheço que ao governo este assunto está a dar jeito,mas até para denuncia deste facto, devia teraceitado o convite.que os pariu.
Tão novo e já tão parvinho!
Assim, até envergonha (ou não?) quem o arrastou para cá, não sei de que sítio.