Ri. É um puto (65 aninhos). É brasuca. Deve ser um bom garfo. Daria um credível Frei Tuck num qualquer seriado da Globo. E tem o nome mais português de todos os nomes apontados como candidatos à sucessão de Bento XVI: João Braz de Aviz.
É exactamente desta fibra, e desta linhagem, que a Igreja Católica precisa para um novo fôlego de humanismo.
E porque não mudanzas mais fortes. Na igreja, na internacional socialista…….?
http://www.youtube.com/watch?v=0ZicxS57B3o&feature=player_embedded
e deve contar anedotas e arrotar e peidar-se e cantar quando está no duche – parece-me, de facto, gente cuja missão é gente. :-)
Reis , que boa sorpresa.
:)) muita boa para mim tambem.
Já se vêm mais mesquitas cheias que igrejas na França e cá.
E também a IURD já enche estádios e cinemas, cá e em Luanda.
E os talibãs já estão perto de Senegal e Bissau.
Ai a porra!
depois da conseguinte pesquisa na wikipedia, e olhar o currucullum, e ainda que não estou muito posto no tema, e sempre , olho, facto de que eiqui quem manda é o espirito santo, gosto dele.
Assim o meu voto vai para o senhor de Aviz. Duplo senhor de Aviz pois o seu pãe e a su mãe tinham o apelido De Aviz.
E e de suponher que a sua origem remonta-se a alguem da casa de Avis.
E é natural de Mafra…
Há pelo menos um mês (12 de Janeiro) que o semanário católico inglês The Tablet sabia que o papa ia resignar e até publicou uma lista dos papabili. Entre eles um brasileiro, mas não é esse. Ler http://www.thetablet.co.uk/article/162152
O grande nome que está nessa lista é o de um cardeal negro, do Gana, Peter Turkson. Publicou um documento sobre a actual crise internacional e sobre a necessidade de reformar o sistema financeiro e monetário. Condenou a idolatria do mercado. Diz que a a economia mundial precisa de uma ética de solidariedade. Só um africano é capaz de ver isso?
Imagina-se que a Fitch e a Standard and Poor’s não gostam de Peter Turkson. Devem ter-lhe dado uma classificação abaixo de lixo.
Grande ocasião de a Igreja católica ter um papa negro. Boa ocasião também para ensinar certos católicos a serem menos racistas.
papa preto não , meu Deus , que começa o Apocalipse . cuidadinho :)
Será que este “movimenta-se” em carros topo de gama e frequenta eclesiásticas reuniões em igrejas de “cinco estrelas”? Provavelmente, esta coisa do bispado se besuntar em opulência tem muito de internacionalista: do Rato a Roma é sempre a rodar.
eu acho muita piada, mas ao contrário – piada ao contrário dá em adaip, isso mesmo, uma palavra sem sentido-, às gentes que arregaçam a língua para falar de preconceito e injustiça e podridão usando o preconceito e a injustiça e a podridão. são gentes do tipo tinteiro número um da impressora lexmark.
Este João Braz de Aviz (brazuca) parece ter boa pinta!
Sempre achei que quem não ri não é gente séria.
Como dizia, com graça, uma Grande Senhora: “Um santo triste é um triste santo” :)