Eles queriam gajas, mais gajas, para acabar com a ribaldaria que aqui reinava. Desde que soube que esta palavra, ribaldaria, se escreve com «i», estava mortinha por usá-la. Sorte a minha, tive logo a oportunidade de o fazer duas vezes. Convenhamos que ribaldaria, com fonema agudo, fica uma ribaldaria muito mais feminina e composta.
É tempo de remodelações e este blog não anda em desgoverno. Sendo eu uma enviada do Engenheiro José para a promoção da equidade e boicote à misoginia, venho anunciar uma das novas contratações que tornarão este espaço ainda maior.
Foi difícil convencê-la, pois trata-se da Isabel (R., na Soca), que é muito, muito boa e tem mais que fazer do que gastar-se em blogs. Mas ela, finalmente, concedeu-nos essa graça. Isabel, desculpa este texto manhoso de apresentação, mas a verdadeira, e boa, deixo-a para ti. Aliás, és tão boa, que és também pontual e até te antecipaste ao meu texto de apresentação. Haja por aqui alguém a representar condignamente as virtudes femininas.
Quais são os critérios para entrar no Aspirina? Ter certificado de qualidade ISO 9001:2000, ser da esquerda ou ter pelo menos 2 neurónios na testa?
isso é segredo da redacção, claudia, mas posso deixar escapar discretamente, por ser óbvio, que convém ter amigos no governo.
LOL. (diz-me, susana, shhhiu, num digas nada, é segredo, mas quem devo graxar aqui dentro?)
É isso, gajas. Passou por cá um cometa chamado Vanessa Amaro que quase nada escreveu e logo desapareceu. Foi há muito, muito tempo. Depois convivemos com a Soledade Martinho Costa, mas uma série de equívocos acabou com a festa. Há uns meses, tentámos a Ana Cristina Leonardo, que nos mandou dar a grande curva e abriu a excelente Pastelaria. Logo depois, deu-se a feliz oportunidade de convidar a Susana. E agora, a Isabel. É impressão minha ou somos uns gajos com muita sorte?…
Com muita sorte! Mas eu não escondo nada, Valupi: eu só quero que me concedam a pasta da Preguiça nesse vosso governo aspirínico. Eu colaboraria arduamente nesse sentido.
eu aproveito as entradas para dizer que o Bloco justificou o meu voto nele. Contente.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=78185
amigos,
pura informação, sem desespero de maior: travestis contam? é que eu tenho um primo…
Susana,
Ainda bem que és a acessora para as remodelações, porque assim convidaste a Isabel certa. É que a mim ninguém me convence que os acessores do Engenheiro não fizeram uma cagada de todo o tamanho e telefonaram ao Pinto Ribeiro errado…. Mas também António ou José António vai dar ao mesmo, não vai?
Estou CONTENTÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Claro que se fosses assessora terias feito asneira, mas assim está tudo bem…. agora!
tu não me digas, ernesta. é que eu ouvi no rádio e pensei: olha, o antónio pinto ribeiro é josé antónio…? afinal não é mesmo o mesmo?!
Olha, eu acho que é assim. O António Pinto Ribeiro é ensaísta, homem das culturas, programador da gulbenkian, O José António é advogado, dirigente do Forum Justiça e Liberdades e membro da Fundação do Berardo na qualidade de jurista.
Das duas uma, ou este ministro é tipo shampoo amaciador e vai ASSESSORAR! o Costa na justiça enquanto despacha uns subsídios para a Cultura ou foi barraca mesmo.
Mas há uma terceira via. A namorada deste António, que é José, é ja Anabela Mota Ribeiro, jornalista de televisão e que tem no curriculum uns programinhas culturais. Pode ser que tenham encarrilhado por aqui….
Devia haver um comité de boas-vindas. Penso eu de que. Mas é bom haver unidade na diversidade como escrevia o meu amigo Jacinto do Prado Coelho. É muito bom.
claudia, estás a falar a sério? Conseguirias conviver com um anti-Menezes fanático como eu?
ernesta, pois. eu tinha ouvido e lido uma breve sobre a substituição. o nome levou-me logo ao outro, pois deste confesso que nunca tinha ouvido falar. o que não significa coisa alguma, pode ser muito competente. esperemos…
Susana, este é bastante competente. Na sua especialidade – Direito. Ontem ouvi a notícia de nomeação na sic noticias e comecei a fazer um post, porque achei que era engano da sic. quando reparei que era mesmo o JA o ministro ficou tudo com mais graça ainda. pode não ter havido engano, mas que parece parece. De qualquer forma fica sempre a dúvida e a vontade de dar a gargalhada do ano.
Valupi, pois… Isto é um dilema. Quando for grande, dou-te a resposta.