Esta notícia da LUSA é um microcosmo da política à portuguesa. Repare-se: o INE lançou informações relativas ao ano de 2008. 2008. Não oferece dúvida, não se confunde com 2007 ou 2009. Ainda menos com 2010. Pois a LUSA recolhe declarações de mui importantes figuras que batem todas na mesma tecla: as informações estão desactualizadas. A evidência rivaliza com a redescoberta do fogo, da roda e do copo de água.
Sim, isto de vermos a pobreza a diminuir é uma péssima notícia. Ainda por cima, logo em 2008, o ano da alta do petróleo e da explosão da crise internacional. Provavelmente, os números estão falseados. Quando surgirem os dados de 2010, em 2012, já baterá tudo certo outra vez. Mesmo com dois anos de atraso.
Bom dia val,
vá lá não falarem dos sinais de pobreza de 1890 e da responsabilidade de Sócrates nos mesmos…
António P., eles devem estar a guardar essas provas, e também as outras relativas à Peste Negra, para quando o Freeport finalmente acabar. The show must go on.
A realidade é capaz de ser um tudo nada mais complexa: http://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2010/07/reducao-da-pobreza-em-06-em-2008.html
Ó Valupi,
Se continuares assim, já não te chamo Valeta. Olha que tens razão, toda a razão.
Isto já não é uma questão de show, outrossim de bandalheira. Percebeste agora porque é que há dias me atirei a ti por causa da justiça, etc, etc….
Cumprimentos
Do que eles gostam mesmo é do futuro. Aí podem pintá-lo bem negro com os tons da desgraça e da catástrofe que tanto apreciam. É a política do medo: isto está insustentável, pelo menos meio insustentável, cortam-se os vencimentos 10, 30 ou 50%, o chip para nos vigiarem ou a fotografia pelo correio, bancos falidos ou a modos que stressados.
Nesta fase serve para instalar o pânico generalizado de forma a tentar chegar ao poder sem ter sequer que apresentar propostas e, caso lá cheguem, assumem-se como salvadores porque os cenários derrotistas que desenharam não se concretizaram. É assim, convencidos do seu decisivo papel num futuro melhor, que eles lá vão indo todos artolas. Srs. Artolas.
Eh pá ó Trques,
Já tinha bisto a cosia assim também, tou a gostar, tamos a concertar-nos numa discussão com forma e conteúdo. Exactamente, deixem caír esta merda na merda, porque sem alternativas, o primeiro merdoso continua e o próximo passo será o do regime de prender quem se atrever a contrariá-lo. Ditadura bem pensada.
LM r
não esvazies a bolha ;)