Zona Euro

Portugal apurou-se com gana. Cristiano finalmente atinou na Selecção. O povo faz uma pausa na depressão colectiva. Mas Paulo Bento agravou a sua pulsão matarruana. O que vale é que no futebol qualquer um serve para lançar os dados no relvado.

14 thoughts on “Zona Euro”

  1. Aproveitar uma vitória magnifica de grandes jogadores, e bem escolhidos pelo treinador, para retirar dividendos na guerrinha com dois grandes futebolistas é um pouco como alinhar na baixissima ética que por aí campeia.
    Porra! Até tu, Paulo Bento!

  2. Também não gosto do PB mas no caso do jogador que fugiu da concentração porque julgava que não ser titular ele tem toda a razão. Só podem jogar 11 de cada vez! Para mim importante (e já vai um texto a caminho) é verificar que dos 14 jogadores em campo 7 foram formados no Sporting. Isso sim.

  3. É assim mesmo! PB diz o que pensa e actua com seriedade intelectual. Respondia a perguntas e não se refugiou. Disse alguma mentira?
    Só os cretinos de serviço é que não entendem. A mediocridade tenta sempre cobrar de quem é frontal e diz o que sente nas vitórias, nos empates ou nas derrotas. Mas os que apenas sabem ganhar por falta de comparência ou na secretaria ficam desapontados: “espectadores”. Paciência….

    fcf; mete de uma vez na tua cabecinha que o futebol, quer queiras quer não, é um negócio. Essa “treta desportiva” ACABOU. São merdas do passado. Como os comunas!

  4. Estou com Paulo Bento. Mostrou que tem tomates e não se refugia na vitória de ontem para dizer o que disse. Toda a gente sabia das suas intenções. Se perdesse assumia as responsabilidades mas como ganhou atribuiu-as aos jogadores. Só um homem com carácter toma tal atitude. O outro desculpou-se de tudo e só viu culpas nos jogadores. Há dias Gilberto Madail disse que contratou dois bons treinadores, Humberto Coelho e Filipe Scolari, mas entendo que também deve incluir Paulo Bento.
    Agora os treinadores de bancada, vem dizer que com este naipe de jogadores não custa ganhar. Esquecem-se que Carlos Queirós tinha estes mais os outros dois e não jogávamos patavina. Para mim, há muitos anos, não via Portugal jogar assim. Podem-me dizer que a Bósnia não jogou nada, que procurou em contra ataque resolver o jogo, mas uma equipa joga a que outra deixa jogar.
    Conheço Ricardo Carvalho e tenho apreço por ele. O que ele fez, abandonar o estágio, não dar cavaco a ninguém, é uma atitude inqualificável, assim como Bosingwa que não queria ser suplente de João Pereira. Não se lembra das vezes que foi suplente no Sport Clube de Freamunde, época 2001, de certeza que não gostava. A titularidade discute-se em campo e nunca em contradição com o treinador.
    Um dia de certeza vão ser treinadores e se a vida mo permitir vou me pôr de olhos neles.

  5. A grandeza (ou a miséria) dos generais, nota-se nos detalhes.
    Ontem, Paulo Bento, não precisava de humilhar, nem o Ricardo Carvalho, menos ainda o José Bosingwa.
    Admita-se, por provável, que Pepe e o João Pereira se lesionam…em Junho de 2012.
    Depois, podemos voltar a falar.
    Há comentadores que já se esqueceram do jogo no Dragão, contra a Islândia e do jogo contra a Dinamarca.
    Um grande defesa central de nome Rolando…esteve nos 5 golos que sofremos.
    O Pepe não jogou e o Ricardo Carvalho.
    As duas pernas do João Pereira não valem um pé do Bosingwa
    Para já, remeto-me a um prudente, quanto justo silêncio.
    Quanto à qualidade da “cantera” leonina…nada a dizer.
    Ou, melhor dito, só posso dizer bem.
    Mas não se entusiasmem.
    O Postiga vem de Caxinas.
    O Nani vem do real Massamá.
    O Cristiano Ronaldo, vem da Madeira.

  6. Oh Albergaria Espanhola, PB não é general nem cabo nem nada mais que treinador de futebol, melhor, técnico. Isso de associar o futebol com exércitos é uma idiotia pacóvia e desfocada.
    Continua a escrever o teu blogue mas não o faças sobre futebol porque dá para ver que dele não percebes patavina.
    Para usar a tua linguagem: entretém-te e destroça!

  7. Pois o CR veio da Madeira mas com 12 anos e se lá tivesse continuado não teria contactado com os técnicos e os jogadores que aqui conheceu. Tudo conta. O Nani se não fosse o João Couto a insistir 6 meses nele nunca tinha passado da cepa torta pois não tinha os documentos, foi preciso ir buscá-los à Holanda.

  8. “mais outro”,
    Já estou como o alentejano, o quer que lhe diga? o quer que lhe responda?: -Olhe, nem lhe digo nada!
    O meu ilustre idiota (só por que tem ideias…não é por falta delas), tem algum curso de treinador de futebol? Frequentou alguma Academia do pontapé na chinça?
    Praticou essa nobílissima arte do pontapé na bola?
    Conhece o jargão da posição 6, da 8, do trinco, da pressão alta, das transições defesa ataque?
    Sabe que, desde que um tal Peter Bolesław Schmeichel , guarda-redes, dinamarquês veio para Portugal, jogar no Sporting, nunca mais guarda-redes algum defendeu com até então. Os adiantamentos na grande área para a cobertura ao atacante, as manchas, as saídas destemidas com os pés, com corpo todo…
    O que escrevi só a mim respeita.
    Emiti uma opinião na linha do qualificativo do Val: Paulo Bento “matarruano”. Ilustrei-a com uma metáfora. Para que você possa entender digo de um outro modo: -O seleccionador nacional, Paulo Bento, é prepotente, autoritário, assim uma espécie de nazi e, surprendeu-me, um merdas de um cobardola. Não é capaz de dizer na cara dos seus jogadores as suas opções.
    Já reparou que nenhum jogador se queixa do José Mourinho.
    Já reparou que os dois melhores jogadores do mundo, nas respectivas posições, Ricardo Carvalho e José Bosingwa tem capital de queixa do “matarruano” PB?
    O Bosingwa chamou-lhe, hoje, mentiroso.
    A você, “mais outro”, o que lhe posso chamar?…
    É mais outro que fala do que não sabe, que parece ter ideias na cabeça, mas me faz lembrar o Américo Tomáz que quando um pombo lhe cagou em cima da cabeça, apalpou e, virando-se, disse à Gertrudes, esposa: – Porra!, devo ter tido um derrame cerebal.

  9. Oh Albergaria Espanhola, parafraseando o outro: “este país (futebolístico) não é para velhos”!. Não me interessa nada que cheire a bolor. Como escrevi, entendo o futebol como uma industria RENTÁVEL e geradora de trabalho para muita gente. Dá para perceber? O tempo da baliza ás costas é boa para reformados, pensionistas, artistas, guitarristas & compª, terminados em “ista” à tua escolha, Albergaria Espanhola.. Vivem do passado porque podem. Os que não podem, têm que trabalhar e conseguir resultados porque de outra forma….Rua! São os novos tempos e quer se goste ou não temos todos que viver com eles.
    Quanto aos nomes que chamas a Paulo Bento, serás capaz de lho dizer na cara. É que se fores posso indicar-te um local onde frequentemente janta e prometo-te que vou la estar para ver a tua frontalidade – e quiçá a tromba partida. Ias ver quem era cobardolas. Garanto-te!
    A mim chamas-me o que quiseres oh Albergaria Espanhola…
    Afinal só te acusei de não perceberes NADA de futebol. Mantenho.

  10. “mais outro”,
    Como já entreguei ao PB uma medalha nos 75 anos do Clube Futebol Estrela da Amadora, também, não me importo de lhe dar as minhas opiniões.
    Então, o nome do restaurante, onde o “matarruano” refeiçoa, vem ou não vem?
    Mas, já agora, diz-me onde jantas, ou almoças para, assim a modos de aperitivo, antes de ir tratar do “tranquilidade”, com a minha tropa (estou velho, já não dá para ir sozinho a estas festanças…tás a ver, ou és ceguinho?), te esfregar a tua prosa de merda nas trombas.

  11. oh albergaria dos 3 comentários és um valentão das dúzias. até acho que o bento é um valente parvo, mas olha que tu não lhe ficas atrás. adoro aquele relógio de cozinha que tens lá naquele blogue com template gótico.

  12. É pena teres a língua afiada e a condição física amolada. Poderia ser contrário. Pelo que leio envelheceste mal. És mal educado e como não não tenho nenhuma medalha para te dar, nem sequer de clubes falidos, fico-me por aqui.
    Albergaria Espanhola, meu caro ancião, de futebol não percebes NADA! Mantenho!

    NB: Procura no Bairro de Alvalade, em Lisboa, o restaurante do pai do cidadão Paulo Bento. Descobre e leva lá a tua tropa que espero sejam muitos e consumam melhor. Despacha-te porque em Janeiro pagas mais caro.

    E daqui não levas mais nadinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.