Vergonha

Que terá levado Cavaco Silva a escolher para o Conselho de Estado uma figura que Oliveira e Costa denuncia como mentirosa, incompetente e tendo delírios de grandeza?

22 thoughts on “Vergonha”

  1. Não sei, mas uma coisa é evidente: desde algum tempo a esta parte passou da cooperação estratégica à oposição estratégica

  2. Os elevados “donativos” que o BPN e as empresas que “gravitavam” na esfera do Sr. Dias Loureiro atribuiram às campanhas presidenciais do Prof. Cavaco e do próprio PPD durante anos…

  3. Eu acho que Cavaco recrutou Dias Loureiro por várias razões. 1. amizade pessoal. 2. confiança ilimitada. 3. as «poupanças» que Cavaco tinha nomeadamente no BPN (tinha, mas dizem que já não tem, não se sabendo, nesse caso, QUANDO e sobretudo PORQUE é que o dinheirinho terá saído, nem para ONDE, coisas que deveriam ser públicas como a Declaração de Rendimentos). 4. provável angariação de fundos para campanhas presidenciais e outras manigâncias políticas. 5. outra vez confiança ilimitada. 6. receio que um dia Dias Loureiro faça inconfidências a seu respeito. 7. outra vez confiança ilimitada. 8. outra vez confiança ilimitada. 9. Vá-se lá saber…

  4. Há muito tempo que eu não via um programa televisivo tão interessante como estas revelações do Oliveira e Costa na Comissão da AR. A coisa tem relentos de história trágico-marítima.

    Nau Dias Loureiro, a pique.

    Nau Cavaquismo, mastro partido e rombo grande no casco.

    Nau Acusações ao BP, porões inundados.

    Nau Cadilhe, velas rasgadas.

    Nau Accionistas do BPN, a pique.

  5. valupi, deves mesmo ser burro! Deves não, és seguramente!

    1 – O Dias Loureiro não é flor que se cheire;
    2 – O Provavelmente é pouco sério.

    Agora dar credibilidade ao Costa só porque isso te dá jeito, tem lá paciência. Olha, o Costa e o Loureiro devem estar bem um para o Outro. Assim como o Vara está bem para o Morais, estás a ver o filme? Não? É pá só por miopia cerebral é não vês!

    Larga o vinho

  6. Grande “Nik…ada. Desta vez até o “Ibn” tem razão. Mas descansem, que lá teremos de pagar…e não bufar….

  7. De repente parece que todos nos esquecemos que o Oliveira está na cadeia. Deixa ver foi o o Loureiro e o Cavaco que o mandaram prender! Ou será que era porque havia indícios de alguma coisa?

    A cegueira tem destas merdas, gente que se julga muito séria de repente começas a usar a “credibilidade” de muita gente como argumento. Sim senhor! Qualquer coisa serve.

    Ainda havemos de ver o NIK e o valupi a usarem as palavras do Sr Smith, LOL

  8. Se o homem pode levar a mulher à turquia por ser o destino de férias dos seus sonhos, de certeza que também pode dar um lugar de sonho no Conselho de Estado ao amigo.

  9. «mentirosa, incompetente e tendo delírios de grandeza»

    Por momentos até pensei que o Costa tinha denunciado o «Inginheiro» Pinóquio que faz compras em Beverly Hills e fala espanholês…

  10. A capa que o Pasquim-Público do Limpa-Sanitas de Belmiro podería ponderar é qualquer coisa deste género:

    GUERRA EMSOMBRA O PSD

    ESTOUROU AGORA A VERDADEIRA-BOMBA BPN.

    OLIVEIRA E COSTA “ENCOSTA” DIAS LOUREIRO, MIGUEL CADILHE E JOAO COIMBRA Á PAREDE.
    VÁRIOS ACcIONISTAS TAMBÉM REFERIDOS.

    …e ainda não contou tudo!

    (preparem as acomodações, vai haver quadrada para a sueca na cela 15)

  11. Jaime Nogueira Pinto no i de ontem, 26 de Maio, bem sugeria ao Oliveira e Costa que se lançasse da janela abaixo.

    Tardia lembrança do Jaiminho. O espetáculo já começou e está para durar. Só se o suicidarem na prisão…

  12. Só não concordo com a vergonha – vergonha é deles mas por acaso não há isso neles. Se tivessem vergonha isto não tinha chegado a este ponto…

  13. A penosa intervenção de Oliveira e Costa e a aparente confirmação do envolvimento de Dias Loureiro não nos podem distrair, porque esse é realmente o objectivo, da questão de fundo que é o questionamento do pântano que o cavaquismo gerou e alimentou desde a sua eclosão. Não valem a pena grandes discussões sobre o assunto, o cerne da questão está aí e por muito que o tentem negar o Sr.Presidente da República sai atingido. E não vale também a pena tentar manter incólume a sua capacidade de intervenção para os dias difíceis que se avizinham e a sua possibilidade de nos aparecer, brandindo moralismos e preocupações, como reserva moral e estratégica da nação. Dias Loureiro, face à sua impossível manutenção, e Oliveira e Costa vão ser os “Boi-Piranha” sacrificados em prol da manada. Os do costume(O Frente a Frente da Sic-Notícias de ontem foi elucidativo)vão tentar tocar a boiada para a frente e protegê-la. Todavia o BPN, BCP, BPP e outros quejandos são um sintoma muito forte que algo está mal. o chamado caso Freeport ao pé do que se avizinha é uma brincadeira de crianças. Não nos tentem comer por parvos, penso eu de que. O British Bar está vazio a esta hora da manhã. É a crise e não só a das conciências!

  14. ora muito bem dito, jafonso, para começar: uma grande derrota do PPE nas europeias e a queda do burroso que pôs o país a arder, quanto mais não seja pela desarticulação dos meios de combate e não só – os negócios da SLN.

    ainda bem que tem de enfrentar umas ameaças de fogo lá por Bruxelas, para se recordar,

    perderam toda a noção de que se existe num espaço transcendente onde se colhe o que se semeia, uns tempos depois. Ardam pois senhores.

  15. Jafonso, Vai com calma!, quem tem telhados de vidro…………

    este caso é usado com alguma mestria para mudar a atenção de margem do Tejo.

  16. De facto, como diz o meu primo, não precisávamos do caso BPN para saber que Dias Loureiro é só uma das personalidades mais asquerosas da política. Como ministro, foi odioso.

  17. olhó botox,

    também nunca gostei nada da cara do Loureiro: tenebroso, se houvera ocasião para isso, e de um Sanches que andou por lá depois idem aspas,

    bazum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.