38 thoughts on “Vamos lá a saber”

  1. nada.
    não é preciso dar nada, basta a reposição do tempo de serviço que eles efectivamente trabalharam.
    não é propriamente uma oferta, e sim um reconhecimento de algo que já aconteceu.

  2. Aos professores, o mesmo que aos médicos, à defesa, aos oficiais de justiça, aos cidadãos em geral. Em Portugal e Europa fora. O monte de sacos de lixo ali na rua chega quase à varanda. Os serviços e a administração pública dão sinais de estar a cair aos pedaços. Cada vez mais pessoas não têm dinheiro para pagar a casa nem para comer. As sanções são para a Rússia mas quem paga é o cidadão europeu.

  3. Para dar aos professores tem de dar aos outros todos. Não foram os únicos a ter as carreiras congeladas. Ou há moralidade ou comem todos.

  4. a nível de salário e carreira , nada , têm mais que suficiente.
    a nível de exercício da profissão e local de trabalho , imensa coisa : recuperar a escola como local de trabalho e não de brincadeira , recuperar hierarquias , devolver-lhes a autoridade , voltar ao rigor nas avaliações e aos chumbos se for preciso , acabar com toda a papelada que têm de apresentar regularmente , uma perda de tempo colossal e que não serve para nada. e haverá mais aspectos a melhorar na escola em relação aos profs e alunos e ensino.

  5. Uma revolução em que as “elitesinhas” do funcionalismo público, incluindo as das forças armadas, assumam o papel de suporte de um qualquer partido que se intitule vanguarda dirigente dessa “revolução”, merece todo o meu repúdio e combate.. Tal como aconteceu no chamado prec., nem fascismo nem social-fascismo, nem imperialismo nem social-imperialismo. Que fique bem claro.
    O ditador Putin é apoiado por estes setores da sociedade russa.

    Vem até ao caso lembrar o Grande Homem que morreu na miséria fez ontem 140 anos em Londres. Que diria ele sobre o que se está a passar em Portugal – e na Rússia/Ucrânia -, um país de Capitalismo de Merceeiros, onde abunda, muito ativa, uma pequena burguesia de lambe-conas? Uma cambada de oportunistas que seriam bem capazes de apoiar uma ajuda do novo czar para assumirem uma ditadura em Portugal .

    Nunca perceberam a mensagem de Álvaro Cunhal quando nomeou Carlos Carvalhas para o suceder.

  6. e o sistema de avaliação de profs era muito simples se fosse eu a mandar : eram avaliados pela média dos resultados dos seus alunos em exames nacionais…limpinho.

  7. “…uma carreira plana, sem verdadeira avaliação de desempenho, em que virtualmente todos podem chegar ao topo da carreira” – Vital Moreira

  8. “O almirante Gouveia e Melo vai à Madeira esta quinta-feira falar com a guarnição do “Mondego”, onde 13 militares recusaram embarcar”
    É preciso ir à Madeira? O que é que lá vai fazer?
    Para se ver rodeado de câmaras e microfones?
    Só faltava aparecer um militar a fazer-se ao piso.

    Estão todos a seguir os passos do maluquinho dos cornos.

  9. deve dar bons conselhos: continuai a estudar, reciclai as sebentas de papel com nódoas; amai o ensino; pensai nas greves como um prejuízo para as crianças; dedicai-vos aos alunos; ide para o interior onde também, há escolas; aceitai as avaliações para melhoria contínua e desenvolvimento profissional; queixai-vos menos, aproveitai as férias e outros privilégios; esperai que, a seu tempo, tudo será reposto. obrigada.

  10. Yo
    Deve estar a passar-se qualquer coisa estranha consigo ou comigo porque hoje concordo a 100% com tudo o que escreveu (até agora) sobre a matéria versada.

  11. daremos aos professores o mesmo que o ensino privado dá:
    -Precariedade de emprego
    -Menores salários
    -Despedimento a qualquer hora
    -Ausência de progressão na carreira
    Com estas benesses que a iniciativa privada dá, quem quererá melhor ?

  12. A obsessão do Galuxo é a Rússia, ou é um espião russo ou casou com uma russa por catálogo. Faz click em todos as pancas do novo totalitarismo: cristão branco, amor á autoridade terrena e celeste, integralista.

  13. ““…uma carreira plana, sem verdadeira avaliação de desempenho, em que virtualmente todos podem chegar ao topo da carreira” – Vital Moreira”

    mas quantos chegam efecivamente?

  14. a obsessão do joe strummer é a russia. ou é um espião americano ou um russo roubou-lhe a mulher. seja como for, faz bingo na desonestidade e mentira: é um direitolas belicista, usa um nome de um famoso gajo de esquerda, mente com quantos dentes tem na boca para defender o imperialismo, pretende bombardear pela paz.

  15. Heheh
    Copiar um argumento é uma forma de adoração. Good dog, sit

    Não tem cabeça para mais, restam a fanfarronice e os clichês.

  16. heheheheh
    usar um cliché e admitir que o argumento se nos aplica é delícia! chama-se enfiar a carapuça até aos pezinhos!
    não é preciso mais, porque de factos históricos e políticos tu não conheces nada de nada.
    mas quando quiseres informar-nos de alguma coisa que saibas acerca da guerra da ucrânia, força. vai ser uma risota outra vez.

  17. Como é bom de ver. O original:
    “A obsessão do Galuxo é a Rússia, ou é um espião russo ou casou com uma russa por catálogo. ”
    A cópia marada:
    “a obsessão do joe strummer é a russia. ou é um espião americano ou um russo roubou-lhe a mulher.
    Como está nervoso agora até o “Eheheh” copia como introdução.

    Depois é a habitual distorção esquizofrenica e lançamento de tretas para espalhar a confusão. Especialista em fatos históricos e políticos… Fonix!

    Bem, é sempre bom começar o dia com uma boa dose de humor.
    Finito

  18. Meia Europa está parada com greves, os bancos tombam, a China unifica o mundo não Ocidental,… e o Strummer chama-lhe obsessão. Claro que a guerra na Ucrânia não tem nada a ver com isto! Claro que devemos continuar a empurrar ucranianos e russos para a cova da sepultura! Só isso nos dará a prosperidade e a paz!

  19. Estrume, tenho aqui um canteiro com urtigas e preciso de ti para as adubar. E quando crescerem passas os colhõezitos por cima delas para curares a comichão. Tá bão, quiduxo?

    E bê lá se invocas de novo o meu santo nome em vão, Gomorrastrume, para eu te enfiar com o prometido corisco pelos cornos abaixo e te transformar numa estátua de sal.

  20. ora bem, estrume. és tão estupido que obrigas a malta a explicar-te as piadas estragando assim a diversão toda. vejamos:

    “usar um cliché e admitir que o argumento se nos aplica é delícia! ” o cliché foi aquilo da copia ser a mais elevada forma de elogio, sendo que o texto que escrevi nem era uma cópia do teu, quando muito seria uma adaptação. o “argumento” que usaste não passava de um ataque ad hominem e só o facto de o considerares um “argumento” já demonstra a tua miséria intelectual, mas a isso acresce que te serve como uma luva!
    quanto ao resto, e já que coragem para discutir o teu amigo fascista não tens, toma lá um link com um argumento para ver se pelo menos hoje saias daqui a aprender qq coisa:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Horseshoe_theory

  21. oh galuxo,

    não sabes que o strummer queria era que tu falasses de tweets de há mais de um ano que entretanto foram atualizados mas ele não te diz! esses é que são os argumentos dele, pá. o pobre coitado não passa disso.
    achas que alguma vez vai tentar aqui provar que o bandera não era fascista como afirmou? claro que não, é um merdas sem carácter

  22. Encontrado na blogosfera e cai que nem uma luva aos pacifistas imbecis do pZp que aqui vegetam…

    “Envenenados e cegos pelo preconceito e pela certeza que que todos os outros são idiotas. Só eles, os puros, os intelectuais com acesso à informação “que os media não nos querem deixar ver”, é que sabem. Porque nós, os carneiros, só vemos o Milhazes, ou a SIC, ou os media ocidentais. Nós, os carneiros, não conhecemos a História, não temos outras fontes, não temos contacto com russos, nem ucranianos, nem polacos, nem estónios, nem o que seja. Somos apenas idiotas. Eu até já li aqui o pensamento do Dugin, (imagine !), partilhado placidamente como interessante reflexão sobre a situação da Rússia no mundo.”

  23. Exactissimamente, Joe Strummer e Inacio das 15:56,

    Entretanto o Tribunal penal internacional acabou de emitir um mandato de captura contra Putin por suspeitas de responsabilidade por crimes de guerra : https://www.icc-cpi.int/fr/news/situation-ukraine-icc-judges-issue-arrest-warrants-against-vladimir-vladimirovich-putin-and.

    O quê ? O Tribunal penal internacional ? Isto so pode ser a NATO que esta por tras ! E mandato contra o Obama por causa de Guantanamo, ja emitiram ? E o mandato contra Israel, onde esta ??! Direito internaoquê ? Os ursos que evoluem naturalmente na floresta regem-se pelo direito ? Emitem mandatos uns contra os outros, se calhar ?!! Isto so visto !!! Mais uma invenção da imprensa a saldo dos imperialistas US. V. não se enxergam, pa. Cambada de borregos !

    Boas

  24. O broas acordou… e inevitavelmente cagou.

    Continua, criadito, se acaso ainda não conseguiste, não tarda a conseguires um lugarzinho de assessor na limpeza das retretes dos senhores. Com a língua, comme il faut. Se não estás lá ainda, é só continuares a alternar uns arrotos natistas bem-comportados, nos intervalos dos salgadinhos, com umas cagadas aqui no pardieiro e lá chegarás. Força nesse esfíncter, não há obstrução intestinal que chegue para ti.

  25. bem , agora o tpi entretém-se cm jogos florais e propagandas “mundiais”. o homem branco está em vias de extinção na ciência e no bom senso , nas o óscar da encenação aparências e marketing é dele.

  26. “Putin a partir deste momento tem a cabeça a prémio. Não que alguém vá investir, militarmente ou através dos serviços secretos, alguma coisa que seja na sua captura, passou antes a ser assim a modos que um Slobodan Milošević russo, está em standby para num futuro, que aos homens pertence, ser moeda de troca. E a partir desta data, St. Patrick’s Day de 2023, Putin nunca mais vai dormir uma noite descansado, atormentado pelos jogos de poder, ambição e traição, nos corredores do Kremlin. Começaram os dias da tortura para o aprendiz de Estaline.”

    Do local do costume

  27. Galuxo, esqueci-me de sinalizar a tua principal virtude: o cinismo aterrador.

    Viegas, a ação do TPI tem infelizmente uma eficacia quase nula neste momento a não ser, e já não é pouco, expor o sistema de sistemática deportação de civis (grande parte são crianças) de um carniceiro.

  28. é espectacular como os defensores do império e da justiça absolutista apresentam a dualidade de critérios como exemplo da superioridade das suas posições.
    é patológico e quase demente, mas tão engraçado.

  29. O que pretendem com essa decisão? Para alcançar a paz é necessário (por razões óbvias) Putin deslocar se fora da Rússia. Lançar um mandato de detenção é vergonhoso, revela bem as intenções de muita gente que devia ter mais juízo. É totalmente contraproducente este tipo de medidas.

  30. Porque é que andam sempre a colocar aqui textos da ou patrocinados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos?
    Não percebo

  31. Sim, Joe, é obvio que o mandato não vai ter efectividade. Tal como os EUA, os Russos assinaram o tratado, mas não o ratificaram (a China e a Índia nem o assinaram). No entanto, como em muitas outras situações, o Tribunal tem uma missão pedagógica e sabe que dizer o direito deve ser feito também considerando o futuro. Muitos ditadores acabam por estar ao alcance e, para além disso, há sempre a possibilidade de tribunais nacionais se considerarem competentes para agir (lembram-se de Pinochet em Londres, não se lembram).

    Mas é verdade que os nossos putinistas pavlovianos têm pelo menos o mérito da coerência. Lembro-me muito bem dos comentários aqui postados por eles quando a Autoridade Palestina (que é membro do TPI) moveu uma acção contra Israel por alegados crimes de guerra. Era então ouvi-los “atentado insuportável à soberania de Israël”, “manobra irresponsável”, “iniciativa perigosa e inadmissível”. Isto foi por volta de 2015, vou procurar os links para poderes ver…

    Boas

  32. olha,

    para o viegas aqueles que se opõem a uma intervenção da comunidade internacional acerca do apartheid aplicado por israel nos territorios ocupados são wait for it os putinistas!!!
    ou seja, foram os putinistas que impediram que ao longo das ultimas 4 decadas israel tenha sofrido quaisquer sanções da comunidade internacional pelos horrores que pratica.
    ou seja, na douta opinião do viegas, os USA são putinistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *