Uma equipa que se fia na Virgem

Portugal é uma equipa que joga tão mal que acabou, devido ao convívio, por contaminar o Cristiano. Devia ter saído com um vermelho, como pediu usando a sinalética universal do cotovelo no focinho do adversário.

O treinador da Selecção não sabe o que se passa, daí ficar aborrecido, até chocado, com o que testemunha durante os jogos. É que ele já tem muito trabalho nos estágios, sendo ingrato ter de explicar o que acontece quando lhe enviam equipas estrangeiras para jogar com os seus meninos. Não é assim que Fernando Santos organiza os treinos, a FIFA anda a gozar com ele.

8 thoughts on “Uma equipa que se fia na Virgem”

  1. Valupi, agora que o maluco de teu presidente bazou vem aqui à procura de palha.
    De palha e dos malucos como ele: tu, Camacho, Galuxo e dos restantes asnos.

  2. As instituições brasileiras vivem um romance permanente.

    Juiz que puxou graxa a Dilma e ao PT para ser nomeado para o Supremo Tribunal Federal brasileiro

    https://www.youtube.com/watch?v=lXCRWiIkjcs

    impede julgamento do recurso de Lula, hoje, pela 2ª Turma do mesmo tribunal

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/359388/Fachin-arquiva-pedido-de-liberdade-de-Lula.htm

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/359450/Arag%C3%A3o-condena-chicana-de-Fachin-contra-Lula.htm

  3. A verdade é que pareça que Ela tem um fraquinho pelo Fernando Santos, o que ajuda a equipa. Mesmo com o nosso melhor futebolista avançado do mundo a borrar a pintura da sua reputação divina, a rapaziada lá se safou. Em futebol não é preciso jogar bem para se ganhar ou, pelo menos, para não se perder. Então, não querem lá ver que ainda vamos ser campeões do mundo!

  4. Melhor do mundo? Catalogar Ronaldo por melhor do mundo, para mim, simples mortal que nada entende da ciência futebolística (sim o futebol é uma ciência, aliás, como os comentadores de televisão o fazem veemente crer), vejo como um exagero. Se houvesse um critério de exigência em atribuir esse prémio, estou certo que estaria suspenso desde Maradona.
    Eu não digo que o Ronaldo não seja bom jogador, mas é-o dentro dos parâmetros banais. Ibramovic, Roben e tantos outros são tão bons como ele. Já Messi é muito melhor que esses todos.

  5. Repito: Ronaldo, é o melhor futebolista avançado do mundo, se o critério de avaliação for, o número e a qualidade dos golos marcados, Claro que ele não é o melhor futebolista do mundo (quem é?), como o não são, Messi, Ibramovic, Maradona , etc. Já alguém os viu a jogar a guarda-redes, à defesa, como médios?
    Claro que o disparate é estar a catalogá-los, e a fazê-lo sem um mínimo de coerência. Grita-se delirantemente por qualquer golo marcado, alguns até eu conseguia, mas pouco ou nada se grita, mesmo a uma boa assistência, mesmo a uma grande defesa. Enfim…

  6. Maradona carregava as equipas as costas, tarefa que o Messi não faz. Maradona carregou o Nápoles e a Argentina; os seus colegas de equipa não tinham a qualidade que os do Messi têm. Vê um golo que ele assiste o Caniggia, vale a pena. Foi contra o Brasil. Essa jogada mostra tudo.
    O facto de a Argentina ir a Nápoles jogar e os napolitanos apoiarem a Argentina ao revés da Itália tem a sua piada.

  7. No entanto a principal transformação deste Mundial é a mudança do jogo clássico com a introdução da tecnologia. O erro continuará o que muda é a relação com o erro. No tempo do futebol “cientifico” – tenho a impressão que a laranja mecânica tinha mais ciencia que isto, mas enfim – feito nas academias ds futebol e com o predomínio da tecnologia, o jogo perdera o seu caracter mitológico (seria possível o golo de Maradona? Continuarao a aparecer naturais como Messi sem q seja logo cerceada a criatividade instintiva ou só monstros construídos como Ronaldo? ) tornando-se uma simulação do proprio jogo. Que saudades de quando o futebol era uma arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.