Testa aqui o teu QI*

Lê o texto abaixo e diz-nos de tua justiça: é de direita ou de esquerda? Ou não será nem de uma coisa nem de outra?

A consolidação orçamental delineada neste [XXX], ao criar um quadro de estabilidade e sustentabilidade financeira, robustece os “fundamentais” macroeconómicos e gera maior confiança na nossa economia. As políticas estruturais em que assenta a sustentabilidade desta consolidação orçamental permitem, por sua vez, promover a Ciência, a Tecnologia e a sociedade da informação, melhorar a qualificação dos portugueses e, através de uma profunda reforma da administração pública, reduzir a burocracia e simplificar o sistema fiscal. Criam-se, assim, condições para um ambiente no qual a iniciativa privada, dos cidadãos e das empresas, possa afirmar-se cumprindo o seu papel primordial e incontornável no relançamento da economia, identificando oportunidades, assumindo riscos, investindo e criando emprego. Só com este contributo decisivo será possível colocar de novo Portugal na rota do desenvolvimento económico e da coesão social, uma rota que nos aproxime dos padrões, mais elevados, da União Europeia.

*QI: Quociente de ideologia

9 thoughts on “Testa aqui o teu QI*”

  1. heheheheh,

    Bom deixa-me ca tentar a minha sorte.

    1. Quanto à forma, pelo respeito razoavel da gramatica e da ortografia, a prosa não é desta maioria com certeza, a menos que tenha sido copianço, como sugere o trolinacio…

    2. Quanto ao fundo, concordo com o primeiro comentario : trata-se de palha. Sera de direita ? Bom, conforme o uso que se lhe der. Se fôr para tapar a boca a uns labregos burros, então sera de direita. Se fôr para incendiar com vista a divertir uns papalvos, então sera de extrema esquerda, o que é uma forma alternativa de ser de direita.

    3. Conclusão : de esquerda é que não é. Alias, o que é mesmo de esquerda, é não se ficar pelas palavras…

    Boas

  2. “promover a Ciência, a Tecnologia e a sociedade da informação, melhorar a qualificação dos portugueses e, através de uma profunda reforma da administração pública, reduzir a burocracia e simplificar o sistema fiscal.”

    Porque é que isto não pode ser de esquerda?
    E quem disse que ficou pelas palavras?? É que, precisamente, não ficou, Viegas.

  3. acho que é um formulário de discurso chapa 4 que os políticos todos usam à vez. fica sempre bem robustez confiança emprego , ciência tecnologia qualificação e bla bla bla . muito impressionante para espíritos “sensíveis” :) o meu qi tb tende para a palha e o rei vai nu , neste caso.

  4. eu fui directa ou indirectamente beneficiada NA PRÁTICA pelo investimento na qualifificação, na ciência, na tecnologia e na desburocratização da administração pública. E estas coisas costumam trazer benefícios a médio-longo prazo (assim não tivessemos pressa de voltar atrás rapidamente) Provavelmente vivo num país diferente do teu, :))
    Acontece que também sinto na prática o abandono dessas políticas. Pelos vistos, tu não, :)). Será uma questão de realidade ou de honestidade?

  5. ideologia democrática é o que escrevo por fora do frasco – e deveria ser transversal. é como o alho que pode, e deve, ser usado em qualquer comida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.