Take five

PS acusa Governo de “esvaziar” escolas públicas

É isso, é. E também é:

1. Recuar 40 anos no ensino das disciplinas,

2. Pôr uma pedra sobre todas as formas minimamente eficazes de formação e certificação de adultos,

3. Domesticar pelo medo os professores,

4. Fugir a todas as avaliações independentes dos resultados das suas políticas, e

5. Pagar o apoio dado ao PSD pelos colégios privados na campanha eleitoral de 2011.

Augusto Santos Silva

18 thoughts on “Take five”

  1. A XUXARIA entretem-se como putos delirantes, depois de snifar umas merdas, sobretudo restos de mistificacões socrateiras: falam e babam-se de raivas e prosápias como patéticas Isabeis nos PEC’s, na Revisão Constitucional, nas decisões do TC, nas narrativas e ficções onde entendem por bem divagar, rebolar e chapinhar como bácoros … sem uma única alternativa séria (uma só !!!!) – mas uma coisa é certa, os credores impor-nos-ão a sua própria vontade, numa atitude arrogante, mas ao mesmo tempo disciplinadora.
    Algo sem precedentes, só comparável ao início do salazarismo. Se queriam suspender a democracia por seis meses, escusam de o tentar. Os credores encarregar-se-ão de nos dar esse “período de nojo” nesta década. Sim, sim, não serão seis meses. Com sorte andaremos nisto até 2020. Talvez depois a coisa melhore. Entretanto podem ir fazendo uma lista de promessas que a troika vai fazendo a triagem dos números enganadores.
    Vamos aninhar mesmo, ainda que estrebuchando em manifestações de desagrado, de repúdio, e de desespero.
    Acabaram-se os tempos em que se aumentavam ordenados e baixavam o IRS, mesmo com o País a afundar.
    Tirem o saco de “cola” do nariz …

  2. O VALUPETAS é tipo como, tás a ver, aquele molusco do gelatinoso Oceano XUXA, o TÓ-Zé:

    uma

    berdadeira

    PICARETA BOCEJANTE

  3. Nem em Estalinegrado a História se escreveu como as Sibilas anunciavam, quanto mais aqui,onde pequeníssimos salazares retornados,em bicos de pés, simulam conhecer um rumo…

  4. val, fui dar uma vista de olhos no camara corporativa,e vi um apelo eleitoral do colegio privado”penafirme” com o seguinte teor: se queres defender o colegio,não votes no ps e bloco,se o queres defender vota no psd e para meu espanto cdu.

  5. Recuar 40 anos ? Ai que bom, acabam-se as Universidades privadas mais alunos analfabetos, mais doutores a pontapé.

    Menos doutores e mais pastores, ai que bom, 40 anos atraz! Menos doutores e mais pedreiros para a emigração!

  6. Ó” E brito”,quem snifava era um ministro do psd,que até debita comentarios na tv.és desonesto intelectualmente, e como tal vens para este blogue,esconder a realidade portuguesa passada e presente.quem nos trouxe até aqui foi a direita com o concluio dos comunas e bloco.socrates não fugiu,lutou por uma alternativa à troika e foi derrotado atraves de mentiras,traiçoes e chantagens partidarias, como esta: “ou há eleiçoes no pais ou no partido”. agora aguentem com a vossa austeridade alem da troika.podia mandar-te conversar com o caralho,mas como quero o melhor para o meu pais dou-te uma sugestaõ: porque não vaõ conversar,para se obter o consenso, com os companheiros do pacto de agressaõ? quanto ao ensino privado, a realidade bem provar quem são os verdadeiros “xuxas .construir colegios privados à custa dos impostos dos portugueses,fazendo concorrencia ao ensino privado na mesma localidade e com capacidade para receber mais alunos,saõ ppp sem utilidade absolutamente nenhuma,a não ser para uma casta de patos bravos,que não querem ver os seus filhos a conviver com os filhos dos empregados,para não se descobrir a merda que sustenta o partido dos homens do “assalto ao comboio do bpn,bpp!”

  7. oh bentix! explica aí ao maralhal porque é que o pcp apoiou a revolta dos colégios privados. deves tar lembrado daquelas cenas que metiam aviões e caixões. se precisares de links para avivar a memória, é só pedir.

  8. ignatz, perguntas a um comuna se quer avivar a memória??? Estou quase a concordar com ele, na parte do delírio. Na cartilha comunista, a memória não se aviva, fabrica-se, branqueia-se, retoca-se, omite-se, apaga-se, tudo o que quiseres. Mas avivar? Isso vai contra o ADN dos verdadeiros representantes do povo que o povo teima em não querer como verdadeiros representantes. E porquê? Só pode ser porque bebe coisas estragadas…

  9. Caro Val tens que colocar um filtro no Blogue apenas destinado aos servidores pagos com o dinheiro. Vais ver que baixam os comentários postados por “especialistas” em blogosfera. São fáceis de distinguir pela pobreza de argumentos que omitem os factos e apenas utilizam o dislate e o insulto como forma de comentário. Nada que faça estranhar quem esteja atento. O nível intelectual do alegado primeiro ministro e dos seus apoiantes anda próximo da Margarida Rebelo Pinto ou do ex-assessor do Valentim Loureiro e actual vice-presidente da associação de malfeitores que okupa São Bento e Belém. Claro que me refiro ao grande Marco António Costa que recruta estes especialistas!

  10. um tipo vê ,comunistas com nome na “praça “a desvincularem-se do partido,desde sindicalistas,escritores poetas fadistas e cantores ,e estes bentos não se questionam?não os preocupa ter como um dos camaradas um “canalha” como p. namora,que alem das inventonas contra socialistas no processo casa pia,já em plena fase terminal da doença prolongada do seu camarada deputado joão amaral,não se coibiu de o criticar de uma forma violenta em pleno forum da antena 1,por ter uma opinião diferente da sua e do partido. ter gente desta especie um dia no poder,não pode deixar de assustar desde o mais pacato ao mais valente democrata deste!

  11. edie,quero felicitar-te pelo teu texto.o que me choca é que estes camaradas debitam uma cartilha que teve um percurso tenebroso,como todo o resto do mundo viu,e falam com uma superioridade moral, como se cuba e a coreia (os ultimos naufragos) fossem um exemplo a seguir.eu continuo a dizer, que o que o pcp quer, é manter os seus trabalhadores do partido, sindicatos e autarquias a laborar, como se estivessem numa empresa qualquer,para poder sustentar a maquina, e garantir o futuro dos filhos dos seus colaboradores.o poder central eles não o desejam enquanto houver europa e uma democracia mesmo que seja de merda.fogem dele como do diabo da cruz.de eleiços gostam muito em democracia porque os votos valem dinheiro para os cofres do partido.

  12. parole, parole, parole.
    Entretanto o país continua a afundar-se , os portugueses cada vez mais pobres ou emigrados.
    Realidade dificil de engolir por todo o espectro partidário, concentrado apenas em não perder na luta de argumentos vazios.
    Gente como os Migueis Vasconcelos e os Bentos desta vida não trazem nada de util , não servem.
    Lutam apenas pelos seus interesses.
    O país está perdido infelizmente.
    Com muita pena minha, a solução já não passa pela mão de qualquer um dos partidos com assento parlamentar.
    E o meu medo é que o povo acredite que passará não por si próprio mas por um individuo-providencia.
    Prontinhos prontinhos para a próxima ditadura.
    Já faltou mais .

  13. Eu que participei em várias lutas greves e manifestações ao lado de grandes comunistas de quem fui e seria amigo se fossem vivos, hoje assisto a esta escumalha que lidera o PC, gente tipo Bernardino Soares e quejantes,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.