«A América é o país envolvido no golpe Euromaiden na Ucrânia, em 2014; da expansão da NATO até às portas da Rússia e das ameaças constantes ao seu maior rival económico, a China - tudo ações que poderiam ter muitas boas razões iniciais, mas que estão a lançar-nos numa III Guerra Mundial, com ameaça de armas nucleares.
Porque é que a América é um exemplo a seguir? Por que a aceitamos como líder do mundo? Por que a defendemos quando ela faz tantas coisas indefensáveis?...»
Este amigo ilustra na perfeição a psicose que invadiu os comunistas portugueses, entre outros grupos já mentalmente muito fragilizados. Como se pode ler, o registo é primário e maniqueísta. Não há qualquer manifestação de pensamento crítico acerca das realidades politicas na Rússia e na China, nem acerca das suas acções e respectivas agendas no palco internacional. Em vez disso, faz-se da “América” um alvo de diabolização, mente-se a outrance e embrulha-se a distorção no catastrofismo.
Como não é possível estabelecer qualquer nexo lógico entre o PCP e Putin, o que os primeiros ainda conseguem deixar em nota de rodapé nas suas intervenções acerca da invasão da Ucrânia, a única explicação para o maior desvario colectivo na história dos comunistas portugueses tem de ser encontrada no profundo trauma resultante de terem chumbado o Orçamento (forçados pelo BE) e, consequentemente, acabarem varridos do Parlamento (sendo humilhados pelos resultados da extrema-direita).
Colocarem-se ao lado do Putin, numa fuga alucinada para baixo, oferece-lhes uma ilusão de identidade. A ressaca vai ser devastadora.
“Como não é possível estabelecer qualquer nexo lógico entre o PCP e Putin”
ou seja, a associação que foi feita neste blog por ti e por muitos comentadores nos variados orgãos de comunicação social é ilógica, vai daí a razão só pode ser a psicose – não dos que fazem essa associação mas, daqueles que são objecto dessa associação devido às posições politicas que assumem e que no caso são as mesmas do kissinger e do papa francisco? é isto, valupi?
o kissinger ficou abalado com a maioria absoluta e o chumbo do orçamento?
quem vai ter uma ressaca avassaladora com as dificuldades que esta posição vai criar á economia e populações portuguesa vais ser tu, e depois vais fazer beicinho e chorar-te acerca da baixa politica do montenegro e da direita e de como estão a acusar o ps injustamente, oooohhhh. aliás, já começou, basta ver o texto do cavaco.
sabes o que aconteceu ao ps da ultima vez que não teve o apoio da “extrema esquerda putinista”? pergunta ao vosso primeiro-ministro corrupto, responsável pelos 40 anos de estagnação socialista (até lembra outros “40 anos” não é? por aqui se vê a força de certos slogans)
é que a diferença entre a posição do pcp e a do ps e seus acólitos é precisamente que uns se abstêm de fazer associações ilógicas e outros assentam nelas a sua perspectiva acerca de conflitos bélicos.
por favor, tirem 2 minutos para ler esta noticia. ajuda a responder á pergunta do valupi no post anterior e é também um óptimo comentário às “associações psicóticas” que muitos fazem por estes dias e que depois tentam, à la amber heard, atribuir responsabilidade por elas ao comportamento dos outros.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/yaremchuk-pede-desculpas-por-foto-com-rapper-russo-foi-um-grande-erro-14902986.html
alguns excertos reveladores:
“garantindo depois que neste momento não ouve qualquer artista russo.”
“Agora não tenho um único cantor russo na minha playlist. Só ouvimos música ucraniana.”
imediatamente, !ah!, o pedro tadeu ainda pensa que está a escrever para o jornal avante, assim que leio a descrição do que é a américa a possíveis leitores desorientados e com o cérebro em forma de uma sola de sapato. o pedro tadeu escreve, bem visto, a pensar que consola os portuguesinhos que não sabem que na américa dona do mundo cabem outros mundos mas, mais fundo, escreve para usar a américa dos americanos que falam inglês americano como o bombo para a festa do avante esconder a matança da rússia, que não é dos russos, a rússia de putin.
este cenário leva-me a crer que o pedro tadeu lê o Aspirina e espuma-se de inveja. ao ponto de querer americanizar os males do mundo para combater a cultura democrática que apoia, e defende, e ajuda, e acaricia, e embala, vítimas de invasão.
o pedro tadeu é badalhoco imundo.
De facto, pedro tadeu é um badalhoco imundo. Por inteiro mérito próprio, acrescente-se, não fosse tadeu um escriba com duas caras.
Quando verte opinião na imprensa escrita, tadeu mostra a cara de pau do neo-estalinista. A cara adequada à bravura dum paladino do progressismo, em alinhamento astral com o neo-imperialismo do regime de putin, avatar capitalista do sovietismo pós-soviético.
Quando lhe é dado palco televisivo, tadeu exibe a cara de sonso moderado. Com mansidão que chegue para tecer elogios ao discurso de Santos Silva na sessão da Assembleia da República em que participou Zelensky.
Felizmente para tadeu, existe quem o acompanhe nessa condição de badalhoco imundo. Basta o exemplo do imbecil das 9:21 e 9:29.
valupi:
“Este amigo ilustra na perfeição a psicose que invadiu os racistas portugueses, entre outros grupos já mentalmente muito fragilizados.”
“Como não é possível estabelecer qualquer nexo lógico entre o PCP e Putin”
olinda e amigo nazi:
“o pedro tadeu ainda pensa que está a escrever para o jornal avante”
“Quando verte opinião na imprensa escrita, tadeu mostra a cara de pau do neo-estalinista”
“avatar capitalista do sovietismo pós-soviético”
no hace falta decir nada más
a olinda é uma badalhoca racista.
se as vitimas das invasões forem brancas loiras e de olhos azuis ela poia, mas se forem negras já não está disposta a fazer quaisquer sacrificios em seu nome.
Só por curiosidade, Valupi: também consideras “tadeuismo” as declarações contidas na entrevista de Chomsky que o Expresso deu à estampa ?
mrocha,
são todos putinistas saudosistas da união soviética: o kissinger, o papa francisco, o guterres, o chomsky, todos.
os unicos que não vão em contra-mão são os racistas portugueses que não se importam de ir buscar petróleo à àrabia saudita mas querem boicotar o gás russo because democracia e direitos humanos e invasões de países soberanos, como diz a olinda
Não sei se estive a vê-lo 1h, 2 h ou 3h, sei apenas que já passa das 7 da manhã e estive a vê-lo até agora.
Acredito, mas acredito mesmo, que haja pessoas boas, honestas, completamente formadas e desinformadas pela miserável e criminosa propaganda que a todos nos assola, para as quais este vídeo possa ser um importante contributo.
E acima de tudo acredito na PAZ e quão corajoso é preciso ser hoje para travar essa luta.
Este vídeo só poderia vir de um militar, mas houve uma coisa que ele “me disse” que me deixou extremamente preocupado e na qual nunca tinha pensado: Hoje os militares já não são o que eram. Hoje os políticos interferem decisivamente na instituição militar e somente privilegiam os “yes man”, que deixaram de ter por padrão um código de honra para passarem a ter uma visão carreirista durante e depois do desempenho das funções.
Boa noite e desfrutem!
José Manuel Correia Pinto
https://youtu.be/O8h6NKAs-0g
“… mas que estão a lançar-nos numa III Guerra Mundial, com ameaça de armas nucleares.”
quem ameaça com cenas nucleares é o pudim, basta não lhe fazerem a vontade ou a operação espacial de desnazificação, desintoxicação e anexação não lhe correr como programado.
MRocha, que declarações do Chomsky, exactamente, queres discutir?
Mais uma posta de merda, cheia de insultos e sem argumentos. Primário e maniqueísta, com tanta coisa que se podia denunciar nesta história malcheirosa da Ucrânia. Enfim, Valupi no registo imbecil e serventuário a que nos tem habituado sobre em a matéria em causa, de mãos dadas com a otária do jeito manso e os borregos do delito e do blasfémias, que camaradas que todos são.
“quem ameaça com cenas nucleares é o pudim”
claro, porque se há país que já bombardeou outros com armas nucleares até foi a russia!
“ou a operação espacial de desnazificação, desintoxicação e anexação não lhe correr como programado”
é melhor irmos já todos pros abrigos então, porque a julgar pelas noticias a russia vai perder esta guerra pra semana que vem
valupi,
não sei exactamente quais são as declarações a que ele se referia, mas envio-te o artigo e arrisco que podes começar pela que lhe dá título
https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-05-31-Noam-Chomsky-ao-Expresso-Dizer-vamos-continuar-a-guerra-e-dizer-vamos-destruir-o-mundo-porque-queremos-fingir-que-temos-principios-3ef80513
“no hace falta decir nada más”, diz-se aqui (12:19)
É o que acrescenta, em jeito de conclusão auto-justificada, um idiota inútil do putinismo. Um pobre espírito aparentemente convicto de que ser corno manso dum ditador imperialista e belicista lhe dá o selo de garantia de anti-imperialismo e pacifismo. Uma espécie de tadeu, mas mais medíocre na escrita.
E, sob outro nome, temos a estupidez similar inerente ao idiotismo putófilo (12:21 e 12:44). Desta feita embelezada com as cores do humanitarismo anti-racista. Mas, no fundo de contas, exibindo uma mascarada patética, que inclui a absolvição tardia de kissinger, esse velho demónio do cinismo diplomático norte-americano, hoje caído em graça, alusões hipócritas a António Guterres e ao Papa Francisco e, crème de la crème, a recomendação laudatória do pensamento de chomski sobre a guerra na Ucrânia. Espera o idiota das 12:44 que lhe imitemos a borreguice de passar em branco o enviesamento atávico de chomski, e sejamos ignorantes do facto de que esse inevitável guru do ultra-esquerdismo carrega na bagagem um lastro de branqueamento do totalitarismo soviético, de petições em defesa de racistas e de absolvição académica de genocidas.
“é melhor irmos já todos pros abrigos então, porque a julgar pelas noticias a russia vai perder esta guerra pra semana que vem”
Um conselho avisado, nestes tempos de guerra. Descontada a inevitável dose de cobardia e o cinismo da praxe.
https://www.theguardian.com/world/2020/mar/02/russia-committed-war-crimes-in-syria-finds-un-report
https://www.hrw.org/news/2016/12/01/russia/syria-war-crimes-month-bombing-aleppo
https://www.aljazeera.com/news/2022/3/5/syrians-recount-horror-under-russian-air-attacks
https://www.ft.com/content/085e94b0-5cac-11ea-8033-fa40a0d65a98
https://theconversation.com/de-la-syrie-a-lukraine-les-crimes-de-guerre-de-vladimir-poutine-181022
https://www.lemonde.fr/international/article/2020/05/11/amnesty-international-accuse-la-syrie-et-la-russie-de-crimes-de-guerres_6039270_3210.html
a Pax Americana é esquisita , parece mais uma guerra e um avançar conquistador por países que não aderem *a ideia da moda democracia do homem branco. o Tadeu está cheio de razão , os americanos vão evangeliza para a puta que os pariu ( disse uma asneira…)
e sim , desde o início que o palhacito apela à 3 guerra mundial , suponho que a mando de quem lhe paga o cachet , amérdica e iscruel.
e sai mais um lençol de treta porque argumentos para esgrimir não temos!
make this pledge:
War is peace
Slavery is freedom
Ignorance is strength
é a cena da amérdica, e deve ser tudo muito burro para engolirem esta treta sem sentirem uma grande dor de cabeça por causa da tonelada de dissonância cognitiva
hahahahhahaha se fosse preciso mais alguma coisa para demonstrar a absoluta ignorância politica e histórica e a completa imbecilidade argumentativa deste pastel de NATO, a seguinte frase acaba com qualquer dúvida:
“… o enviesamento atávico de chomski… esse inevitável guru do ultra-esquerdismo carrega na bagagem um lastro de branqueamento do totalitarismo soviético”
hahahhaha, o chomsky a branquear o totalitarismo soviético hahahahhahahhaha
eu só tenho uma coisa a dizer: amo-te, Olinda, até ao tutano. !ai! que riso
https://estatuadesal.com/2022/06/02/guerra-a-questao-do-criterio-e-a-confusao-da-esquerda/
que deixa bem claro a miséria do argumentário subjacente a este post
“e sai mais um lençol de treta porque argumentos para esgrimir não temos!”
Diz o burro, a fazer-se de inteligente intelectualmente insatisfeito. Um prostituído a exigir lençóis de melhor pano, mais adequados ao desempenho da sua função. Pano russo, de preferência…
“hahahhaha, o chomsky a branquear o totalitarismo soviético hahahahhahahhaha”
Diz o burro, agora a fazer-se de sonso letrado. Ou, se preferirem, de analfabeto funcional.
Seja como for, trata-se dum burro que é bandalho o suficiente para simular a ignorância do que lhe aparece escrito diante das trombas… saído da boca do próprio chomski.
Putin!?!
O cidadão de Roma da União Europeia fala em Putin para desviar as atenções…
Sim:
– o Ocidente possui um largo historial (de muitos SÉCULOS) de roubo de territórios, e de saque de riquezas, a povos autóctones (da América do Norte, do Sul, etc).
[o europeu-do-sistema ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, do Sul, etc]
.
.
Biden!?!
Falem, isso sim, é em devolver territórios/riquezas roubados/saqueadas a povos autóctones da América do Norte (e a outros povos autóctones).
.
.
NATO!?!
Felem, isso sim, é na intodução da Taxa Tobin!
Sim: se em vez de falar em guerra… o cidadão de Roma da União Europeia tem introduzido uma coisa óbvia (leia-se: TAXA TOBIN!) a guerra da Ucrânia (e outras) nunca teriam acontecido!
.
Sim: a Taxa Tobin é uma mensagem de paz para o povo da Russia, e para o planeta
(povos autóctones a explorar as suas riquezas) .
.
Sim sim:
-> o Ocidente XX-XXI possui um largo historial… que é mais do mesmo:
– inúmeras revoluções/guerras fabricadas pelo Ocidente XX-XXI culminaram exactamente, inevitavelmente, no mesmo resultado: a exploração de riquezas passou a ficar na posse de multinacionais Ocidentais.
.
—> A Taxa Tobin seria utilizada:
– para a formação de pessoal técnico e de… empresas autóctones.
(seriam estas empresas, e não as multinacionais Ocidentais, a explorar as riquezas autóctones)
.
Sim sim sim:
-> não são empresas russas… mas sim, multinacionais Ocidentais, que andam por aí a explorar as riquezas de outros povos.
.
.
.
.
Guerra da Ucrânia:
– mais um exemplo de uma campanha de propaganda pró-negociatas da máfia do armamento.
.
Muitos ucranianos já perceberam que Zelensky, e seus boys, são mercenários pseudo-patriotas da máfia do armamento.
Mais: a máfia do armamento anda a enviar mercenários (não ucranianos) para a Ucrânia.
.
Mais do mesmo:
– gurus da NATO em conluio com mercenários de Zelensky… protagonizaram um festival de ameaças/provocações à Russia…
–>> Tudo acompanhado por um silêncio cúmplice de «líderes» ocidentais.
.
Sim: muitos mercenários pseudo-patriotas, ao serviço das negociatas da máfia do armamento, têm enfiado ‘n’ guerras ao cidadão europeu.
.
O Ocidente que fale, isso sim, é em:
-> CRIAR CONDIÇÕES…. PARA QUE OS POVOS NÃO INTERESSADOS EM VENDER AS SUAS RIQUEZAS A MULTINACIONAIS… POSSAM VIVER EM SEGURANÇA NO PLANETA.
.
.
.
.
A ARMADILHA DE ZELENSKY/GURUS’ DA NATO
.
A NATO dispunha de armas de alta tecnologia… com capacidade de provocar elevados danos no exército russo…
Pois… e a guerra seria também… uma oportunidade para as multinacionais fazerem compras no caos da Ucrânia.
Portanto…
era necessário provocar a Russia no sentido de intervir…
.
Depois de Putin decidir intervir… gurus do Ocidente fizeram uma festa:
– «Depois da guerra da Ucrânia, a Rússia ou será um súbdito da China ou um futuro membro da União Europeia».
.
Mais:
– depois de provocar a Russia no sentido de intervir… o Ocidente procurou isolar a Russia:
-> “todos unidos no saque a um território imenso”
[um território imenso com apenas 140 milhões de habitantes]
.
.
.
.
Em oposição ao cidadanismo de Roma que reina no Ocidente… A RUSSIA PODERÁ SER LÍDER DO MUNDO LIVRE:
– povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
Referindo-se ao Ocidente/EUA, chomsky diz que “somos mais totalitários que a União Soviética” (sic).
Um homem cheio de razão.
De facto, o chomski vive a desgraça de ser vítima dum totalitarismo que o pune com entrevistas ao “Expresso” e tempo de antena noutros palcos mediáticos, com recolha dos dividendos inerentes ao seu estatuto de estrela do ultra-esquerdismo libertário. Na verdade, é muita desgraça junta.
Um infeliz intelectual que o totalitarismo tem punido com uma longa carreira académica feita de obra publicada e de prémios, distinções e honrarias à discrição. E que pode, com a lucidez dos seus 93 anos de idade, queixar-se de que a asfixia totalitária em que vive (pior do que a da União Soviética, lembra-nos ele) o privou desse extraordinário atrevimento do espírito que foi subscrever petições a favor de racistas e formular absolvições académicas de genocidas.
Conclui-se, pois, que chomsky é, de facto, vítima dum totalitarismo pior do que o da União Soviética. Que o digam os ingratos que viveram o privilégio soviético de férias pagas no gulag, beneficiando da amenidade do inverno ártico, ou os que gozaram do direito a internamento gratuito em hospitais psiquiátricos, para cura da patologia da dissidência. Comparado com toda essa gente, chomsky não é apenas uma vítima do totalitarismo, é o campeão das vítimas, com direito a aplauso de alguns imbecis. Uns imbecis que são burros armados em inteligentes.
olha, afinal o chomsky já não defende nem nunca defendeu o totalitarismo soviético. mais uma lição de história e politica rapidamente aprendida aqui pelo nosso nazi residente.
quanto ao estados unidos serem mais totalitarios que a união soviética, não tendo à mão o contexto dessas declarações, arrisco dizer que se referia ao facto da % de reeleição do Senado americano já ter sido superior à do politburo soviético (se é que ainda não é) e de os estados unidos terem maior % da população atrás das grades do que no pico da utilização dos gulags da união soviética.
podes ficar a ruminar nestas hoje.
de nada, asno.
uma das vantagens da alucinação completa do nosso nazi residente é que ele escreve um comentário para tentar irritar os outros à noite e depois descredibiliza ele mesmo o seu próprio comentário logo de manhãzinha. acaba por não dar quase trabalho nenhum.
Chamado pelo nome, o burrinho inteligente veio zurrar as inanidades do costume.
Uma criatura adorável, que, nos momentos adequados, sabe ser, pelo menos, tão aldrabão e omissivo quanto o guru de estimação.
https://newpol.org/harsh-critique-of-chomsky-on-ukraine/
E um asno intelectualmente desonesto, ao ponto de não ter pejo em julgar o Senado dos EUA politicamente menos legítimo do que o politburo da União Soviética. E a realidade penitenciária norte-americana pior do que o sistema concentracionário soviético. Questões de percentagem, esclarece o burrinho, crente de que é com percentagens que disfarça o enviesamento do seu raciocínio de relativista cínico .
Se o burrinho inteligente merecesse ser levado a sério, teriam de ser extraídas as devidas consequências daquilo que zurra. Mas porque felizmente não passa dum palhaço intelectualmente inofensivo, pode continuar a contar com a benevolência dum desconto generoso. Arrisca-se dizer, um desconto com elevada %, ao jeito dos melhores saldos.
ora bem, o nazi residente decidiu providenciar-nos mais uns minutos de risota com a ignorância politica que o assola.
sem surpresas, para ele totalitarismo não tem nada a ver com a quantidade da população presa nem com a manutenção dos responsáveis políticos nos mesmos lugares durante décadas e substituidos por autênticos “herdeiros”. ou seja, totalitarismo é só mais uma das palavras das quais ele não conhece significado.
entretanto, a asserção de que o chomsky não criticava o totalitarismo soviético já caiu, só ainda não temos a certeza que tenha sido por ele ter tentado informar-se sobre a carreira e as posições politicas do chomsky acerca desse assunto – algo extremamente duvidoso – ou porque ele acha que totalitarismo é o nome de uma loja no shopping onde ele faz compras e pelos visto está com desconto.
aguardemos que ele cá venha esclarecer-nos e divertir-nos.
Mas a policia na União Sovietica era conhecida por matar muitos mais negros que brancos, em circunstancias em tudo semelhantes, ou quê?
deixem lá os amaricanos . é que pelo andar da camioneta vão acabar por se matar todos uns aos outros. a malta só tem de esperar por mais uns tiroteios….
não conseguem ter paz em casa e atrevem-se a dar lições aos outros. ó pá , vão morrer longe.
Elon musk diz que trabalho remoto é fingir que se trabalha. Aqui está um visionario tecnológico e um gestor de topo dos recursos humanos, se alguma vez vimos um. Ainda por cima, pai do recente filho da amber heard.
Pra mim é o chefe da esquerda!
qual é a dúvida que trabalhar em casa , com a falta de disciplina do people , vai dar em descida de produtividade ?
mas esse gajo vai despedir 10% dos seus trabalhadores por causa de umas coisas que ele sabe sobre a economia mundial…é isso que vos deve preocupar : o que preparam os ogres.
Não sei qual é a duvida, até porque no local onde trabalho e provavelmente por ser de uma area fortemente tecnologica, não deu descida de produtividade nenhuma. Quanto à sua falta de disciplina e profissionalismo, yo, não tente atribui-la subrepticiamente aos putros e fale por si. Pessoalmente não pteciso de capataz nenhum para fazer o meu trabalho. Normalmente até atrapalham. Mas admito que existam pessoas às quais tenham constantemente de as levar pela mão para irem fazer xixi.
pois é , acontece que tenho experiência como capataz e a maioria precisa dele. era óptimo que não precisassem porque é um pincel ser capataz , mas infelizmente , as pessoas adoram procrastinar e depois é tudo feito às 3 pancadas.
Quanto às já repetitivas e até aborrecidas tentativas de manipulação de mercado atraves da imprensa cor de rosa e das redes sociais por parte do senhor visionário que ainda não inventou nada… desconfio. Mais certo é estar a preparar-se para se desfazer daquelas empresas nas quais fwz promessas incriveis e passados 10 anos ainda não conseguiu cumprir nenhuma. Olha , a virgin hyperloop já despediu metade das pessoas e diz que abandonou a ideua de teansporte de passageiros ppr hyperloop, e estamos à espera do camiao tesla e dos taxis robost há já 5 anitos. Vai se a ver e era tudo treta.
Bem me parecia. Nao quis arriscar para não ofender mas quase que apostava que a yo era capataz e a sua opinião estava directamente relacionada com a sua percepção da inutilidade do seu trabalho.
Quanto a fazer o seu trabalho às 3 pancadas ou a gostar de levar chibatadas, volto a sugerir-lhe que fale por si e assim nunca cometerá erros de perspectiva.
quantas empresas tem você? tem pessoal em tele trabalho? nota alguma diferença entre a qualidade do trabalho realizado no posto de trabalho e o realizado em casa ? acha-se mais qualificado que o musk para opinar sobe trabalho e trabalhadores?
vá projectar a sua ignorância prática para outro lado.
não será funcionário público , por acaso ?
E é assim que temos um burrinho inteligente a deitar os foguetes e apanhar as canas.
Um burrinho imbecil que se esquece de dizer que chomsky branqueia o totalitarismo soviético, ao considerar o Ocidente/EUA mais totalitário do que aquele.
Um burrinho desonesto o suficiente para calar-se sobre as solidariedades de chomsky com racistas e nazis e o seu branqueamento de genocidas.
Um burrinho imbecil cujas ideias peregrinas sobre o totalitarismo merecem chumbo no ensino pré-escolar. Um mestre burro, anedótico na sua vacuidade de analfabeto armado em sabichão.
Mas, apesar de tudo, um palhaço divertido, a que devemos os contributos inúteis da sua estupidez sempre disponível. E o privilégio do nosso aplauso.
https://observador.pt/2016/11/19/chomsky-nova-esquerda-velhos-erros/
nenhuma. sim. o de casa é melhor. sim, se não mais pelo menos tanto.
vá você. por acaso, não serei. e a yo, quando é que abandona essa mentalidade de esbirro do patrão? dá ideia de já ter uma idade bam avançada e já não deve precisar de chibatar os outros para sobreviver
quando a yo era jovem. !ai! que riso
https://www.youtube.com/shorts/3tWtRK7l8H4
“quando a yo era jovem. !ai! que riso”
De facto, é mesmo a querida yo! E tão bonita e graciosa!
!ai! que até me falta o ar de tanto rir. ande, oupas, yo, aproveite e afinfe-lhe porque este acha-a graciosa e não está na manga
e ainda a banda sonora. !ai! que riso
https://www.youtube.com/watch?v=B6dXWVZtRZk
meta-o no chicote, sabida yo. !ai! que riqueza de riso
https://www.youtube.com/watch?v=Xb6xoD4TuQM&t=43s
O forró chicote é mesmo o género musical da yo! Mais: é a banda sonora da sua vida!
Uma vida perfumada com incensos new-age comprados no chinês e inalação de pós de origem misteriosa.
Felon , típico dos incompetentes a sua resposta , quando confrontados com a sua ignorância tentam , disfarçadamente , insultar o outro , como se o factor idade , para mais ou menos fosse um insulto. e gorda , sou? talvez feia?
ó yo, está a deturpar tudo e a transformar um comentário emblemático do que quer dizer já é crescidinha para ter bom senso em algo discriminatório e de carpete bafienta. a yo é uma manhosa que está a virar o bico ao prego. é uma velhaca feia, sim, por velhaca ser e também é gorda pelas toxinas venenosas e sebosas e maldosas que transpira nesse lugar onde habita. é um espírito mal amanhado e ressabiado.
yo, vá pastar o forró a chicote a ver se ganha alguma graça. !ai! que riso
Olinda, tudo o que havia para saber sobre si está aí também: é-me completamente indiferente o que pensam de mim , logo , pode perder todo o tempo que quiser a tentar chatear-me que não o consegue .
ou seja , nesse seu comentário está bem patente ( achando que me afectou ) que gosta de bater em quem pensam estar caído . são assim os zelinkistas ou é só você?
vê , passa o tempo a fingir que é boazinha , quando não passa de um monstro , tal e qual como todos os “beatos”. um clássico.
eia, yo, já pintou o meu quadro de tantas maneiras e agora é mais uma: já sabe tudo, caramba. eu é que continuo só a divertir-me com o que vai dizendo e aproveito para me peidar e rir-me dos peidos. apanhe lá mais um chicote e uma banda sonora, sua putinista mal amanhada e fedorenta e sabidola. e um peido, claro. parece uma carpideira arrependida e com chicote. !ai! que riso
portanto, yo, deixe ver se percebi bem: a yo sentiu-se insultada por eu ter referido algo, uma característica sua, que você mesma não considera ser passível de ser um insulto? isso é a chamada carapuça, creio.
mas ainda prefiro a sua mania de projectar as suas próprias falhas nos outros, que ora são preguisosos, ora são incompetentes, ora são desorganizados e precisam de disciplina. é que a yo claramente não o percebe, mas está sempre sempre a falar de si própria.
a dissonância cognitiva de um aprendiz de nazi pode ser aferida por aqui:
por um lado “esse inevitável guru do ultra-esquerdismo carrega na bagagem um lastro de branqueamento do totalitarismo soviético”. reparem, na bagagem. é algo que já vem de longe e de que ele não se consegue livrar.
mas por outro, quando pressionado por respostas para os disparates que estava a dizer, o nosso nazi informa-nos que:
“Um burrinho imbecil que se esquece de dizer que chomsky branqueia o totalitarismo soviético, ao considerar o Ocidente/EUA mais totalitário do que aquele”
mas onde foram feitas tais declarações? terá sido quando chomsky era um jovem adulto radicalizado numa qualquer universidade americana? não, aparentemente é na própria entrevista aqui sugerida e em que critica a ação criminosa do ocidente na Ucrânia: “Referindo-se ao Ocidente/EUA, chomsky diz que “somos mais totalitários que a União Soviética” (sic)”
ou seja, no meio daquele montanha de treta o nosso nazi residente pretendia dissimular esta incongruência insanável e salvar a face pelo disparate absoluto que afirmou ao atribuir a chomsky qualquer simpatia pelo regime soviético.
e agora senhoras e senhores, aos abrigos porque vem aí tanta treta que corremos o risco de ficar soterrados
eu não me considerei insultada , você tentou desvalorizar a minha opinião de “idosa”…pois então aqui vai na mesma moeda que usa : você não quer trabalhar em público , preferindo ficar no recato da sua casa , porque é um(a) baixote caixa de óculos e gordo (a) com graves problemas relacionais . ó pessoa , trata-se , não fique em teletrabalho só porque tem vergonha de si mesmo.
Amigo Valupi, estou preocupeidado com a tua saúde. Continuo a chamar-te amigo porque, entre outras, é em situações de saúde problemática que amigos devemos ser. A friend in need is a friend in need, indeed! Mas eu ospilico a minha preocupeidação. Receio que a bimba hiperactiva te tenha pegado o bírus do défice cognitivo crónico e estou quase em pânico com os fortes sintomas de contágio pelos bírus rosex e alexandrex, que, juntos ou isolados, provocam distorções paranóides da realidade, com acusações destrambelhóticas a transeuntes inocentes. Já agora, pontapau ca bariólica das macacas, my friend, que ela anda aí assanhada pra caraças. Quanto aos realmentes, à substâncica e fundamentâncica do meu diagnóstico, ora bamo lá a ber.
1 — Quando dizes que o Tadeu “mente à outrance” referes-te a quê, camarada? Àquela parte em que ele afirma que era branco o cavalo branco de Napoleão? É que era mesmo, e não há diagnóstico de daltonismo que te sirva de álibi numa situação destas. Será que contestas que “a América é o país envolvido no golpe Euromaidan na Ucrânia, em 2014”? Só se duvidas da palavra da ilustre americana Victoria “Fuck the EU” Nuland, em Fevereiro de 2014, decidindo, com o embaixador dos EUA na Ucrânia, quem a partir daí, com autorização da América, deve governar o país. É episódio por demais conhecido, mas podes avivar a memória aqui:
https://youtu.be/L2XNN0Yt6D8
https://youtu.be/JoW75J5bnnE
2 — Quanto à ausência de “qualquer manifestação de pensamento crítico acerca das realidades políticas na Rússia e na China, nem acerca das suas acções e respectivas agendas no palco internacional”, ora bamo lá a ber again. Não queres que o Tadeu despeje uma manada de disclaimers sobre Rússia e China de cada vez que se pronuncia sobre a América, pois não? É que, sendo o gajo confessadamente comunista, tanto o geronte que representa a agremiação como outros membros destacados da dita estão fartinhos de se disclaimar em relação à Moscóvia putinista capitalista (vade retro!). Duvido, porém, que se disclaimem em relação à China, porque comunista se afirma ainda, e não me passa pela cabeça contestar-lhes esse direito. Acaso passa pela tua? Quanto às “acções e respectivas agendas [de Rússia e China] no palco internacional”, lamento informar-te, mas não é verdade que, sendo todas iguais, algumas acções e respectivas agendas sejam menos iguais do que outras, daí se inferindo que todos os países têm direito a elas. Da última vez que verifiquei, Rússia e China ainda eram países. Lê a entrevista do Chomsky ao Expresso, que ele espriquilita-te como é.
3 — Já quanto ao diagnóstico de que “a única explicação para o maior desvario colectivo na história dos comunistas portugueses tem de ser encontrada no profundo trauma resultante de terem chumbado o Orçamento (forçados pelo BE)”, lamento informar-te, mas olha que não, olha que não! O chumbo do Orçamento foi burrice de que burramente não se arrependeram e duvido que algum dia se arrependam. Trauma terão talvez sofrido com a merecida paulada nos cornos que isso lhes valeu, cuja dor terá eventualmente sido mitigada apenas pela não menos merecida paulada irmã sofrida pelo Berloque.
Saravá!
e já agora , você também está sempre a falar de si próprio( a) : já toda a gente percebeu que é muito disciplinado competente e mais mil coisas maravilhosas. e comunista , topei agora , com isso de falar de si próprio .:) só faltou chamar-me verbalista pequeno burguesa.
” … só faltou chamar-me verbalista pequeno burguesa.”
não é preciso, tu és pequena em tudo.
já o camarada aí acima é que é grandioso na aldrabice, imponente na desfaçatez, majestoso no descaramento, sublime na ordinarice, monumental na estupidez, excelente em falta de inteligência, sublime na brejeirice e imparável na grunhice.
escusam de agradecer.
em tudo ,não , meço 1.68 m
e não fiques chateado , não tenho nada contra baixotes barrigudos , se for ruivo , então , até me posso apaixonar , era só para exemplificar más técnicas de discutir : usa-se a razão , não a emoção. capisce?
yo, com a razão toda, 1,68m só se for quando não está emocionada a chupar pilas. !ai! que riso
eu tentei desvalorizar a sua opinião de idosa? onde? quando? ui, tanto traumatismo que praí vai. apenas lhe perguntei se com essa idade tão avançada não tinha mais nada que fazer à vida que andar a dar chibatas nos outros? e ainda aguardo resposta.
e eu não quero trabalhar em publico??!! qual das vozes lhe disse isso? comece a desconfiar dessa…
para acabar, agardecer-lhe por me dizer aquilo que já sabia e tinha acabado de lhe dizer a si, foi muito atencioso e repetitivo da sua parte, e deu ênfase.
e obrigado também pelos elogios que infelizmente não posso dizer serem recíprocos, mas isso a yo tb já sabia
https://navedosdias.blogspot.com/2022/04/em-defesa-de-um-reporter-de-guerra.html (blogue Nave dos Dias, 26-4-22, por Alfredo Maia, “Em defesa do jornalista Bruno Amaral de Carvalho”)
https://navedosdias.blogspot.com/2022/05/velho-macarthismo-travestido-de.html (blogue Nave dos Dias, 5-5-22, por Alfredo Maia, “Velho macarthismo travestido de puritanismo jornalístico (em solidariedade com Bruno Amaral de Carvalho)”)
https://navedosdias.blogspot.com/2022/04/buzova-quando-verdade-estraga-uma-boa.html (blogue Nave dos Dias, 12-4-22, por Alfredo Maia, “Buzova: quando a verdade estraga ‘uma boa história’ “)
Slava borreguini! Méééééé!
“Alteração da narrativa”, major-general Carlos Branco, in ‘Jornal Económico’, 2-6-22:
https://estatuadesal.com/2022/06/03/alteracao-da-narrativa/
Bom amigo testinho, estimado burrinho, mula russa se quiseres
Li com o maior interesse a tua opinião, que muito valorizo, porque nos traz a dádiva mais preciosa de todas: a prova de que em matéria de hipocrisia e desonestidade intelectual temos em ti um campeão medalhado?
Todos temos a aprender que a tua insolência de sonso semi-alfabetizado é apanágio da tua condição de mestre na arte no faz-de-conta que não percebe o que não quer perceber.
Naquilo que te possa restar de consciência, residirá, aliás, a noção de seres um mentiroso. Mais: um bandalho mentiroso.
Aprende-se contigo, meu bom amigo nazi e racista, a arte de se ser cúmplice das imundícies que abrilhantam o currículo político e moral de chomsky, Aquelas imundícies, que sabes bem, tens varrido para debaixo do tapete, que é o sítio onde guardas as tuas poucas vergonhas íntimas, juntamente com as petições de solidariedade para com racistas e nazis subscritas pelo infável chomsky e as obras académicas de lavagem de genocidas, produzidas pelo mesmo chomsky ou por ele prefaciadas.
Aprende-se também contigo, meu estimado palhaço, o refinamento hipócrita do teu pacifismo e anti-imperialismo, que junta à miséria moral da cumplicidade com o regime imperialista e belicista de putin a anedota de simular que não percebe a inanidade da afirmação de chomsky sobre o “totalitarismo” do Ocidente versus o totalitarismo da URSS. Ou pior ainda: a anedota de perceber e concordar com essa inanidade.
Seja como for, burrinho inteligente, podes contar com a minha ajuda para o lanchinho que, não tarda nada, vais levar ao teu guru chomsky. Porque é infelizmente inevitável que tantas verdades saídas da boca daquele filósofo – verdades tremendamente incómodas para o totalitarismo norte-americano – serão pagas com a perda da liberdade e, porventura, da própria vida do estimável chomsky.
Por isso, meu bom cabrão, quando o chomsky der com os costados num gulag americano, avisa-nos, para a ajuda do farnel. É nas horas difíceis que se vêm os amigos, mesmo os cobardes como tu.
Um forte abraço de amizade.☺
Doces escuteiros, nazis fofinhos:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/06/03/a-guerra-na-ucrania-o-batalhao-de-azof-um-olhar-de-relance-por-universidade-de-stanford/ (Azov Battalion, Stanford University, tradução portuguesa, em ‘A Viagem dos Argonautas’)
https://m.box.com/shared_item/https%3A%2F%2Fstanford.app.box.com%2Fs%2F7ocm1tlvp2uydbki04qiuph4oa5j8tg9 (Azov Battalion, Stanford University, original em inglês)
Perdão que me esqueci do disclaimer:
“Stanford University: covil de putinistas”
Joaquim Camacho, sir vaselina, olhe que a yo está à sua espera com o chicote. ande, vá a correr. !ai! que riso
BBC, 31-5-22, viva a bófia do pensamento, welcome to the Brave New World!
https://www.bbc.com/news/education-61597405
https://twitter.com/avalaina/status/1532427226074992653
“Moving together”
“Nashi”
“Ours”
“Young Russia”
“Russky Obraz”
“Born”
“Liga Imperial Russa”
“Rusich”
“Wagner”
o bófia do pensameto acha que o que vem naquelas noticias não substanciadas é um crime de guerra, apesar de ser algo que foi politica oficial do governo no tempo em que os ucranianos mandavam no dombas, e ele considerar ao mesmo tempo que não era suficiente para essas provincias se considerarem oprimidas e quererem a secessão ou para a russi as apoiar militarmente.
é tão lindo de se ver.
“Parece incontornável que algo está a mudar em Washington, acompanhando a evolução da situação no terreno, que tende a piorar para a Ucrânia. Quanto mais tarde Kiev negociar pior será. Em último caso, poderá não lhe restar mais nada do que assinar a capitulação.”
termina assim o nazo-facho mabor-general que provoca orgasmos à mula russa.
entretanto os americanos mandam um carregamento de himars para a ucrania e os russos já reclamam que assim não pode ser, não há condições para cumprirem prazos na anexação, falta de mão de obra e derrapagem do orçamento previsto.
começou por garantir que os russos não iam invadir a ucrania, todos os dias muda de opinião e prevê cenas para alterar no dia seguinte. recebe por isso e ainda há uns otários que coleccionam as profecias da vidente.
há um gajo aqui que nunca ouviu falar de guantanamo e pretende passar a frase “gulag americano” por fino sarcasmo.
está inaugurado o fim de semana.
e outro que de tanto querer convencer-nos de que a ucrânia vai ganhar a guerra com um assalto de ultima hora do capitão américa e dos outros vingadores, mais parece querer desesperadamente convencer-se a si próprio.
dá vontade de perguntar, mas então não tinha sido bruxelas a provocar o conflito?
só vou dizer isto uma vez: a ucrânia só ganha a guerra com o apoio incondicional do surfista prateado e da mulher maravilha. !ai! que riso
espero bem que sim e o mais rápido possível para bem da humanidade e azar da oligarquia nazo-facha russa que pretende dominar o mundo. também servirá de exemplo para as ambições chinesas.
tá difícil, torço pela derrota russa e acredito ser possível, contrariamente aos apoiantes disfarçados do tio pudim e mais uns comunas merdosos que andam para aí armados em pacifistas das ressonâncias cagativas dos lateiros na reserva.
(tentando mais uma vez)
torce, torce muito, mas esta merda não é um jogo de futebol, caralho. esta merda é a sério, morre gente, traumatizam-se crianças e adultos, provoca-se fome, doença, miséria.
e é por isso que qualquer eventual cinismo geo politico que possas elucubrar na posição pacifista será sempre menos nojento e moralmente asqueroso que esse chauvinismo pseudo-heroico que joga com as vidas dos outros e avalia mediaticamente quais os refugiados válidos para salvar e quais os que merecem morrer no fundo do mar.
e isto não é uma análise putinista, pá. quando muito poderiamos classificá-la de influência marxista e não é muito dificil de compreender que é daí que vem a aderência do pcp aos argumentos da mesma.
mas percebo que precises de a associar à defesa de um diabólico putin para poderes de uma penada desvalorizar todos os argumentos que apresenta e a que não consegues responder coerentemente com os valores que dizes afirmar na defesa da ucrânia.
é que senão serias obrigado a repensar as tuas premissas todas e toda a gente sabe que é muito mais fácil enganar algém do que convencê-lo de que foi enganado.
“torce, torce muito, mas esta merda não é um jogo de futebol, caralho. esta merda é a sério, morre gente, traumatizam-se crianças e adultos, provoca-se fome, doença, miséria.”
sim, os russos invadiram país alheio e independente, caralho. esta merda é a sério, morre gente, traumatizam-se crianças e adultos, provoca-se fome, doença, miséria. há quem torça pelos agredidos e quem defenda os agressores.
” e é por isso que qualquer eventual cinismo geo politico que possas elucubrar na posição pacifista será sempre menos nojento e moralmente asqueroso que esse chauvinismo pseudo-heroico que joga com as vidas dos outros e avalia mediaticamente quais os refugiados válidos para salvar e quais os que merecem morrer no fundo do mar.”
cinismo geo político é defender a rendição dum povo para um ditadorzeco de merda satisfazer as suas ambições pessoais czarianas imperialistas com chantagens de fome e nuclear, enquanto pilha e saca o país vizinho e vai ameaçando que os outros vão a seguir.
“e isto não é uma análise putinista, pá. quando muito poderiamos classificá-la de influência marxista e não é muito dificil de compreender que é daí que vem a aderência do pcp aos argumentos da mesma.
mas percebo que precises de a associar à defesa de um diabólico putin para poderes de uma penada desvalorizar todos os argumentos que apresenta e a que não consegues responder coerentemente com os valores que dizes afirmar na defesa da ucrânia.”
eu não preciso nada, tá à vista. a rússia é o agressor e os motivos da invasão são ridículos. o pzp cola-se a tudo que lhe garanta a sobrevivência política. fazem muito basqueiro, mas ninguém vota naquela merda. últimamente quem os defende é a direita a quem a guerra dá jeito e sonham com a degradação da estabilidade social para voltar ao poder. gostava de saber quanto é que o jerónimo recebe pelas últimas manifestações que tem promovido. quais permissas? ainda esta semana os comunas votaram contra a deslocação de uma comitiva de deputados portugueses ao parlamento da ucrânia.
“é que senão serias obrigado a repensar as tuas premissas todas e toda a gente sabe que é muito mais fácil enganar algém do que convencê-lo de que foi enganado.”
porra de lógica. sim sei disso, mas quem conta mentiras e aldraba factos são os comunas.
observe as massas , depois faça o oposto.
Bom amigo teste/mula russa:
Cagando-me para as tuas conversas de treta, vamos a um exemplo prático.
Imagina que o teu amigo Chomsky dava uma entrevista ao Expresso, em que declarava, com a luminosa inteligência que o caracteriza, que tu és mais filho da puta nazi-racista que o amigo dele, robert faurisson. Ou que és mais bandalho nazi-racista que o amigo dele, vincent reynouard.
Aplicando neste caso a lógica de raciocínio subjacente à comparação feita por chomsky entre o alegado “totalitarismo” do Ocidente e o comprovado totalitarismo da União Soviética, é inevitável concluir, mesmo para um imbecil como tu, que chomsky, naquela comparação entre filhas-da-putice e bandalhices, estaria a relativizar, diminuir e até branquear a filha-da-putice e bandalhice nazi-racista de faurisson e reynouard, enquanto, pelo contrário, tornava superlativa a tua condição de filho da puta e bandalho nazi-racista.
Tem em atenção: o teu ídolo chomsky não deixaria de considerar aqueles dois figurões como filhos da puta e bandalhos nazi-racistas. Simplesmente, ele acharia que és ainda mais filho da puta e bandalho nazi-racista do que eles. De igual modo, segundo a visão delirante de chomsky, o Ocidente é hoje mais totalitário do que foi a União Soviética, forma de relativizar, diminuir e branquear a sua natureza totalitária. A URSS é totalitária, mas o Ocidente é ainda mais, ensina-nos o mestre Chomsky.
Dito tudo isto, acrescenta-se que não são merecedores de crédito os critérios estapafúrdios a que recorres, estupidamente, para qualificar os EUA como país mais totalitário do que a URSS.
Ofende os céus a imbecilidade do teu raciocínio, fundado no pressuposto de que, por razões estatísticas, a realidade prisional norte-americana ser pior do que o sistema concentracionário soviético ou o Senado dos Estados Unidos politicamente menos legítimo do que o Politburo do PCUS.
Bem sei que nessa cabecinha triste impera o relativismo cínico, acompanhado de doses de hipocrisia calculada e de paranoia involuntária, mas há limites para tudo, inclusive aqueles que impedem de perdoar a obtusidade de asno com que fazes tábua rasa de elementos essenciais na aferição do que é totalitário e do que é democrático. Elementos insuscetíveis de ser ignorados mesmo por um caloiro de Ciência Política ou até por um puto de três anos, mais inteligente e, sobretudo, mais intelectualmente honesto do que tu. E não faltam putos desses, sabes bem.
Se teimares na ignorância do que distingue os EUA da URSS, nomeadamente ao nível da independência entre os poderes executivo, legislativo e judicial, ou ao nível do escrutínio das instituições políticas ou do grau de respeito das liberdades cívicas ou do nível de autonomia da sociedade civil, ou da liberdade de imprensa, etc., etc., etc, terás garantido um chumbo merecido, que é o chumbo de burro. E ainda por cima, dum burro teimoso.
Mas não fiques triste, bom amigo. Conheço-te o suficiente para saber que sob essa capa de galifão de voz grossa escondes o tesouro duma alma sensível. E dócil.
Que o diga o teu vladimir putin, o senhor do kremlin, hoje assoberbado pelas canseiras da sua cruzada de desnazificação da Ucrânia. E, por isso, necessitado de momentos de relaxe. Do chamado descanso do guerreiro, que pede donzelas disponíveis
À noite, é contigo que o czar putin tem partilhado os calores duma intimidade viril apimentada pelas convergências ideológicas que vos unem. E, de dia, és tu próprio que dás a putin a excelência hípica do teu lombo. Um lombo sem sela, para ser mais natural.
Fica bem, amigo.
“há um gajo aqui que nunca ouviu falar de guantanamo e pretende passar a frase “gulag americano” por fino sarcasmo.
está inaugurado o fim de semana”.
há aqui um gajo que nos diz onde levar o farnel ao prisioneiro chomsky.
está organizada a semana.
Amigos, companheiros, camaradas, é um consolo perceber que afinal ‘semos’ muitos, bastante mais do que eu pensava. Uma sugestão: negai aos chihuahuas a importância que eles nos dão, deixai-os correr atrás da cauda. Já têm o cu em sangue, tarda nada estão roendo o intestino grosso, num fósforo chegam ao estômago, esófago e amígdalas, autofagia perfeita, nada se perde, tudo se transforma, da merda vieram, merda são, à merda regressarão, puta que os parião.
Apenas para os que recusam ser borregos:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/06/04/ucrania-a-caminhar-para-um-novo-apocalypse-now-i-o-humanismo-militar-no-coracao-das-trevas-neoliberais-nos-balcas-de-dennis-riches/ (autor: Dennis Riches, 18-2-2017)
https://dennisriches.wordpress.com/2017/02/18/military-humanism-heart-of-neoliberal-darkness-in-the-balkans/ (original em inglês)
bom , digamos que daqui por 400 anos , se a humanidade ainda existir , estarão os cidadãos do mundo a fazer filmes e a exigir reparações pelas atrocidades do ocidente na sua cruzada de levar “palavra da Democracia” pelo mundo fora …tal e qual como hoje fazemos em relação aos que levaram a “palavra de Deus” pelo mundo fora…
que raio , o cronocentrismo impede-os de pensar ? será isso?
amigos, companheiros, camaradas, é um consolo perceber que afinal “semos” 4,30 % de um eleitorado em vias de extinção, mas conseguimos fazer mais basqueiro do que eu pensava. só ainda não percebi como é que votei no costa, até me gabei aqui no caixote que foi graças ao meu voto que ele teve maioria absoluta e no mês seguinte passei a detestá-lo por não incluir a anexação da ucrania no orçamento de estado.
e viva a russia mais o pudim !ai! que riso
já me esquecia dos links doutrinários para os terraplanadores da conspiração negacionista que pensam pela sua própria cabeça de aluguer.
glória aos linques sputnik, rt e avantix !ai! outra dose de riso
agora é a desnazificação do trigo
https://twitter.com/AlexKhrebet/status/1533131423267397632?ref_src=twsrc%5Etfw
badalhocos putinistas, ide meter a pila ao sol, bem oleada, e levem a yo para lambê-la a todos a seguir – façam um bacanal do ódio e invadam-se uns aos outros. !ai! que riso
ai já não gostas de sanções?
não se trata de sanções. sanções era eles deixarem de vender pitról e gaz à europa e não comprarem nada ao ocidente, mas contentam-se em proibir americanos e canadianos de entrarem em território russo e privá-los de ir moscovo comprar malas vuitão e beber chandão. é bombardeamento e os ucranianos estão proibidos de bombardear a russia para não tremer a gelatina do pudim, enquanto estes disparam directamente da russia, da bielorussia, do mar negro e agora do cáspio. parece que não atacam da crimeia com receio de lhes foderem a ponte.
pode ser um incentivo para uns mísseis nos cargueiros russos que andam a roubar trigo e aço.
rumo à vitória de samotrácia, um rolls-royce para cada portugês. !ai! que riso (já escorre collant abaixo)
A caminho do jubileu de prata, o czar putin ganhou direito ao cognome de nazi fofinho.
Enquanto que o seu lacaio mula russa camacho ganhou direito ao cognome de bobo da corte. O que faz dele um mula-bobo.
“da zdravstvuyet tsar putin!!!”
Semos muito mais do que eu pensava, mas certamente muito menos do que 4,3%, espertalhão. Vês os dos 4,3 em todo o lado, mas olha que não, olha que não. Não estemos na prateleira onde os simplórios como tu querem fazer crer que estemos, mas semos, ainda assim, mais do que suficientes para te estragar a digestão, parvalhão. Votei no brochista Costa, sim senhor, e poderei ter de o fazer de novo, mesmo com o leitinho de Herr Zelensky von Pandora Papers a escorrer-lhe dos cantos da boca. Mas se o farei de novo, ou não, só Deus sabe… ou não, meu cabrão, o boletim de voto não é um boletim de adesão, não há prazo de fidelização. Chama-se democracia, umas vezes ganham, outras não, mas o que saberes lá tu disso, anormalão. Nada saberes, nada perceberes, porque da democracia terem os cretinos salazarento-estalinóides como tu uma originalíssima concepção. Pergunta ao PCP, BE e PAN, que eles, de experiência experienciada, explicarar-te-ão.
Post scriptum — Continuo a não gostar de cu de cão.
gajos bonitos, modernos e originais votam no costa, debitam a cartilha do trabant camarada e apoiam a czariana ucrania do pudim. cá pra mim votaste chilga e levaste uma pochete de tiracolo cheia de boletins de voto já preenchidos.
berreiro & confusão para destabilizar a democracia a favor do capitalismo selvagem conservador e fascista, a evolução natural e estado da arte dos ex-regimes comunistas.
fogo de artifício a cargo do kim dos foguetes.
“Post scriptum — Continuo a não gostar de cu de cão.”
ninguém te perguntou quais as tuas preferências sexuais com animais, mas acho que a moçinha do pan não iria achar piada à graçola. se tens problemas desses experimenta as centrais do curral da manhã, pode ser que resolva e poupas-nos essas olindarias pindéricas tipo !ai! que riso.
já ia de saída e vi mais esta pérola:
“… leitinho de Herr Zelensky von Pandora Papers a escorrer-lhe dos cantos da boca…”
é repetitivo, não tem piada e nem sequer é brejeiro, só ordinário e no sentindo vulgar de banal.
Porcalhatz, o putinista arrependido e recauchutado, apanhado na contramão dos pecados passados ao serviço da Moscóvia, acabou finalmente de lamber as feridas do desmascaramento e regressou ao serviço activo na brochada ao império do bem e sua criadagem indígena, bem como na retrete pública do instituto público onde publicamente privatiza a pública peida.
“o putinista arrependido”
onde e quando é que viste isso?
pensei que já tinha desmontado esse delírio interpretativo, escola calex, de quem vasculha… vasculha, não acha nada e do nada que achou produz fardos de palha e mais palha para alimentar a ilusão burra que criou, desta não escapas. a bebedeira foi tal que qualquer coisa servia desde que eu assumisse a paternidade. azarovucho nem assumi e nem o assumido prova aquilo que tu querias.
aquilo que tu aqui fazes diáriamente, pretensos insultos, brejeirada inconseguida, bocas à malandro salpicadas de marialvismo bacoco e uma necessidade constante de afirmação de virilidade ou machismo a despropósito como legendas complementares dos teus copianços & pastansos pró-pudim, isso sim é que são broches que não te saem da boca. para disfaçar até podias traduzir no micro-ondas google, servias com aqueles acompanhamentos gongórico-barroco tradicionais, ie von pandora, braguilhas armani e outras parvoeiras em que és especialista e não dizem nada. mas não, lês o título e achas que com uma legenda “toma lá que é democrático” o objectivo tá conseguido, como aquele exemplo que deste dumas cenas que eu supostamente escrevi.
Tá bem, abelha! Mas continuo a não gostar de cu de cão.
“Tá bem, abelha! Mas continuo a não gostar de cu de cão.”
tamém não gostavas do pudim, até querias estrafegá-lo e dar-lhe um tiro, mas todos os dias vens aqui defender os benefícios para humanidade do genocídio em curso na ucrania. essa insistência em zoofilia
cãobelhas não me parece indicada para uma putinada, mas disso percebes tu.
Ai, filho! Não me digas semelhante isso que me causas parece impossível!
Trumpbiden’s Shitmerica.
Ora toma que é democrático!
https://www.aclu.org/blog/national-security/torture/cia-gives-highly-sanitized-view-gina-haspel-while-keeping-her-torture
Obamatrump’s Shitmerica.
Ora toma que é democrático (take 2)!
https://www.washingtonpost.com/world/national-security/torture-of-al-qaeda-suspect-described-in-2002-cables-sent-by-cia-director-gina-haspel/2018/08/09/dfd79b5a-9c21-11e8-843b-36e177f3081c_story.html
Shitmerica on the rocks! Mais uma arrependida a marcar terreno para o futuro.
https://twitter.com/thehill/status/1533463907209289730?s=20&t=Um7ql0nnvDgxoO20S6rTqA
Ora toma que é democrático (take 3!
“Defending Freedom And Democracy Sure Requires An Awful Lot Of Censorship”
Aqui:
https://caitlinjohnstone.com/2022/03/02/defending-freedom-and-democracy-sure-requires-an-awful-lot-of-censorship/
Shitobamamerica.
“We tortured some folks. Tá bem, abelha. Agora passa aí os tremoços e traz-me mais uma bejeca, q’essa merda de torturas dá-me fome e faz-me sede.”
Ora toma que é democrático (take 4)!
https://youtu.be/QBLNohqquRk
““o putinista arrependido”
onde e quando é que viste isso?
pensei que já tinha desmontado esse delírio interpretativo”
nada. desmontaste nada. dizias que tinha sido bruxelas a provocar ou financiar o conflito na ucrânia, num era? mas isso não é justificar a invasão? não é aceitar as desculpas do putin?
pois
ó pá , afinal as noticias sobre os horrores na ucrânia é tudo fake : a bola , o campeonato ucraniano , essa coisa transcendental e hiper necessária à humanidade , vai começar em agosto , na mais perfeita das normalidades. e o mundo preocupado com estes adeptos , santa paciência.
santa paciência temos nós, para aturar os disparates saídos da cabecinha da inefável yo
não é preciso paciência nenhuma, a ucrânia vai ganhar a guerra esta semana.
mais tardar na próxima!
não batam palmas, atirem dinheiro!
FRANCISCO PUTINISTA!
https://www.dn.pt/internacional/nao-levem-a-humanidade-a-ruina-apela-o-papa-que-pede-negociacoes-para-o-cessar-fogo-14917589.html
Este amigo ilustra na perfeição a psicose que invadiu os católicos portugueses, entre outros grupos já mentalmente muito fragilizados. Como se pode ler, o registo é primário e maniqueísta. Não há qualquer manifestação de pensamento crítico acerca das realidades politicas na Rússia e na China, nem acerca das suas acções e respectivas agendas no palco internacional. Em vez disso, faz-se da “Guerra” um alvo de diabolização, mente-se a outrance e embrulha-se a distorção no catastrofismo.
Como não é possível estabelecer qualquer nexo lógico entre o Vaticano e Putin, o que os primeiros ainda conseguem deixar em nota de rodapé nas suas intervenções acerca da invasão da Ucrânia, a única explicação para o maior desvario colectivo na história dos católicos portugueses tem de ser encontrada no profundo trauma resultante de terem aprovado o casamento gay (forçados pelo BE) e, consequentemente, acabarem varridos do Paraíso (sendo humilhados pelos resultados da extrema-direita).
Colocarem-se ao lado do Putin, numa fuga alucinada para baixo, oferece-lhes uma ilusão de identidade. A ressaca vai ser devastadora.
irrito-me muito sempre que vejo a missa na tv ao domingo de manhã, porque são apoiantes do putin
O Galamba diz que apoia a Ucrânia porque o pai dele foi torturado por fascistas!!!!
Temos um novo recorde do mundo!
santa paciência , inefável é o vosso palhacito :
https://www.dn.pt/internacional/zelensky-da-luz-verde-ao-arranque-do-campeonato-de-futebol-em-agosto-14917863.html
quem tem pena dos ucranianos? até vão á bola , a coisa não deve ser lá muito grave.
Take 1: é preciso muita paciência, que a Rússia vai ganhar a guerra esta semana.
mais tardar antes da próxima!
batam palmas e atirem dinheiro!
Take 2: irrito-me muito sempre que vejo a missa na tv ao domingo de manhã, porque são apoiantes do zelensky
Take 3: o pacifista diz que apoia a Rússia porque o pai dele foi torturado por fascistas!!!!
Temos um novo recorde do mundo!
Take 4: FRANCISCO ANTI-PUTINISTA!
https://veja.abril.com.br/mundo/papa-francisco-beija-bandeira-da-ucrania-e-condena-massacre-em-bucha/
noticas de 6 de abril?! vai pó caralho e dedaparece.
tenho desprezo por estes católicos pro putin
és mesmo uma vergonha fascista
agora não utilizo nenhum stream russo quando quero ver a bola de graça.
nojo
Não percebo como é que portugal ainda tem uma ICAR
Na questão ucraniana, o Galamba está a torcer pela bomba de hidrogénio.
Ora toma que é democrático, por obra e graça do nazi fofinho putin e com cumprimentos calorosos para o mula russa camacho:
https://theconversation.com/putins-fascists-the-russian-states-long-history-of-cultivating-homegrown-neo-nazis-178535
https://www.themoscowtimes.com/2022/05/23/russian-neo-nazis-participate-in-denazifying-ukraine-der-spiegel-a77762
https://www.rferl.org/a/russian-neo-nazis-fighting-ukraine/31871760.html
https://www.bbc.com/news/world-africa-61311272
https://apnews.com/article/russia-ukraine-business-united-nations-europe-central-african-republic-95d5bb451de9f4286bdb71dd579544a5
https://timep.org/commentary/analysis/holding-wagner-to-account-for-russian-abuses-in-syria/
https://www.dw.com/en/syria-ngos-file-torture-case-against-russian-wagner-fighters/a-56873162
https://www.france24.com/en/middle-east/20210315-ngos-file-landmark-legal-case-against-russian-mercenaries-in-syria-over-torture
https://www.hrw.org/reports/2000/russia_chechnya4/summary.htm
https://oc-media.org/features/torture-and-survival-in-chechnya/
https://reliefweb.int/report/russian-federation/chechnya-rape-and-torture-children-chernokozovo-filtration-camp
https://ijrcenter.org/2020/05/13/human-rights-committee-finds-russia-responsible-for-torture-of-chechens/
O que mais nos diverte é ver a lata do lacaio de putin, “mula russa camacho”, a dar lições de democracia.
Ultrapassa os limites do anedótico ter como paladino da democracia aquele que é um corno manso prostituído na coerência do seu pacifismo e anti-imperialismo, e que, sendo objetivamente apoiante da guerra de putin, se fez conivente com todas as consequências desta guerra, incluindo os crimes passados, presentes e futuros, cuja responsabilidade caiba ao invasor e agressor da Ucrânia.
Que a apologia da democracia seja feita à descarada por alguém que nela cospe todos os dias põe à prova os limites da complacência com que se toleram cinismos de cobarde e moralismos de hipócrita.
Ora toma que é democrático!
https://www.dw.com/en/a-culture-of-torture-and-fear-is-rife-in-russias-prisons/a-60614959
https://apnews.com/article/russia-ukraine-business-united-nations-europe-central-african-republic-95d5bb451de9f4286bdb71dd579544a5
https://www.africanews.com/2022/05/03/russian-paramilitaries-killing-and-torturing-civilians-in-car-hrw/https://theconversation.com/putins-fascists-the-russian-states-long-history-of-cultivating-homegrown-neo-nazis-178535
https://www.hrw.org/fr/news/2022/05/18/ukraine-tortures-et-executions-subies-sous-loccupation-russe
https://www.arte.tv/fr/videos/106084-000-A/prisons-russes-silence-on-torture/
https://www.theguardian.com/world/2019/nov/21/man-filmed-killing-torture-syrian-identified-russian-mercenary-wagner
https://www.dw.com/en/syria-ngos-file-torture-case-against-russian-wagner-fighters/a-56873162
https://www.themoscowtimes.com/2019/11/21/russian-mercenaries-linked-to-gruesome-syrian-torture-and-beheading-video-a68261
https://theconversation.com/putins-fascists-the-russian-states-long-history-of-cultivating-homegrown-neo-nazis-178535
https://www.themoscowtimes.com/2022/05/23/russian-neo-nazis-participate-in-denazifying-ukraine-der-spiegel-a77762
Take 1: utilizem sempre stream russo quando querem ver verdades de graça.
deleite
Take 2: quem não gosta de noticias de 6 de abril que vá pó caralho e desapareça.
tenho desprezo por patriarcas de moscovo pró putinhas
são mesmo uma vergonha fascista
Take 3
na questão ucraniana o putinhas está a torcer pela bomba nuclear tática.
o galamba mandou um anónimo para o caralho, os comunas ficaram ofendidos e pedem a demissão do caralho.
é o mesmo que mijar na campa do pai do soldado desconhecido num cemitério particular
o pacheco pereira dizia que um anónimo era um papagaio do socratismo, líder de uma rede de propaganda. os pêésses enfiaram a carapuça, ficaram fodidos e dizem que ele é um caluniador.
a ofensa foi ao bom nome das secretarias de estado
(devo ter usado o nome de outro comentador outra vez)
isso de mijar na campa do soldado desconhecido num cemitério privatizado devia ser a próxima homenagem do nosso primeiro-ministro aos tugas que foram combater na ucrânia
é badalhocos putinistas, ide ler estudos e morrer de vergonha. depois podem vir passar o chão do aspirina com a língua até o soalho ficar a brilhar. mas, claro, eu é que digo quando o brilho está bom. !ai! que riso
https://www.newswise.com/politics/putin-masking-invasion-policies-with-1990s-humanitarian-propaganda-finds-extensive-analysis/?article_id=771810&sc=dwhn&user=5042848
fala-se em mijar e os comunas abrem a boca.
a subvenção já não dá para repor o stock de minis nos centros de trabalho.
tenham calma que ninguém os obriga a tomar chá ou empurra da varanda do 7º
fala-se em mijar e aparecem logo os azovs todos mijados de medo
a subvenção já não dá pra combater os russos, é mais fácil escrever nas redes sociais
tenham calma que niguém vos corta às postas numa embaixada ou assassina sem julgamento
olinda, minha querida badalhoca racista. vai ler estudos sobre como a espécie humana é toda igual e as crianças iémenitas são tão merecedoras de apoio e ajuda como as ucranianas.
a tua lingua quer alho
“tenham calma que niguém vos corta às postas numa embaixada ou assassina sem julgamento”
se for preciso até reintroduzimos a pena de morte para ser tudo legal ou deportamos os gajos para a belarussia que já tratou disso.
https://observador.pt/2022/05/17/da-pena-de-morte-aos-20-anos-de-prisao-justica-russa-delibera-se-batalhao-azov-e-organizacao-terrorista-a-26-de-maio/
https://www.rfi.fr/br/europa/20220518-aliado-da-r%C3%BAssia-belarus-instaura-pena-de-morte-para-condenados-por-tentativa-de-terrorismo
ui, agora é a pena de morte que é problemática.
será que a arábia saudita tem pena de morte? hum, vou verificar
Take 1: corrigindo a asneirada das 17:19, deve ler-se: ” fala-se em mijar e aparecem logo os nazis do putler todos mijados de medo”. “A subvenção já não dá pra combater os russos, é mais fácil escrever nas redes sociais”. Tenham calma que ninguém vos envenena num banco de jardim corta às postas ou assassina sem julgamento”
Take 2: corrigindo a asneirada das 17:48, deve ler-se: “os orcs do putin só conseguem olhar para o mesmo país todas as vezes”.
https://www.instagram.com/p/CaiIozZrkn3/
olá pessoal : a diabolização do putin :
“Essa estratégia maravilhosa funciona bem a curto prazo, mas tem uma grande vulnerabilidade a longo prazo por causa de um certo mecanismo da psicologia de massa. Superficialmente, é simples e aparentemente à prova de balas: Putin é irracional; ele tem ambições imperiais, sofre de paranóia, delírios de grandeza, está obcecado em restaurar a URSS… Como seus motivos são irracionais, eles não podem ser tratados por meios racionais como negociação, diplomacia, compromisso e assim por diante. Putin é um ditador maluco com muitos mísseis nucleares e tudo o que podemos fazer é sofrer. Essa construção parece boa o suficiente para a maioria dos propósitos, como explicar problemas sociais, questões económicas e falhas de liderança. Mas apenas a curto prazo
https://thesaker.is/tag/dmitry-orlov/
https://thesaker.is/how-blaming-putin-is-helping-putin/
já me esquecia , tenho novidades da bola na ucrânia , apesar de só começar em agosto.
futebolista da Ucrânia depois do golo na própria baliza:
– Dedico este golo a todos os ucranianos, em especial ao nosso grande líder €lensky.
Aquele cabrão daquele Putin não descansa, carago! Disse-me um passarinho (ou uma passarinha, não sei, não apalpei) que pagou 666 milhões de dólares ao Trump (o número da Besta, vade retro!) para infectar a vaca moída do McDonaldd’s e do Burger King (alimento preferido dos indígenas) com chips que programam os amaricanos para se matarem uns aos outros et voilá, aí está, lalarilalá! Quem é que precisa de nukes, quando se tem hamburgashovs contaminadovs?
https://sicnoticias.pt/mundo/continuam-os-tiroteios-nos-estados-unidos/
https://sicnoticias.pt/mundo/tiroteio-em-escola-no-texas-policia-investiga-a-porta-que-deveria-ter-trancado-mas-que-deixou-o-atirador-entrar/
https://sicnoticias.pt/mundo/autor-de-tiroteio-no-texas-fez-ameacas-nas-redes-socais-sem-ser-levado-a-serio/
https://sicnoticias.pt/mundo/tiroteio-no-texas-as-primeiras-imagens-da-retirada-de-criancas-e-do-desespero-de-quem-esperava-do-lado-de-fora/
https://sicnoticias.pt/mundo/duas-pessoas-baleadas-num-cemiterio-nos-estados-unidos/
Ora toma que é democrático! (take 5)
https://rumble.com/v17irxt-russian-musicians-excluded-from-contest.html
olinda loves mário machado, tenho de confessar que o considero mesmo um poio ignorante – ignorante porque onde vè um chapéu eu vejo a tal forma de elefante. tratar um mal de cada vez, por favor, sem esquecer algum. não há males menores, são todos grandes. mas agora é o tempo da invasão da mãe das crianças da ucrânia, é disso que se trata. olhe que a ignirância mata.
olinda, poia racista mal cheirosa, e porque é que agora é que é esse tempo? é por causa do teu racismo? outras guerras são mais violentas e duram há mais tempo, porque é que o teu racismo não te deixa proteger as suas vitimas? é mesmo nojento e cheira mal a quilómetros. olha, e o racismo é burrice, como dizia o pensador
o que a olinda inventa só pra defender o regime assassino da arabia saudita e continuar a mamar-lhes sofregamente na mangueira. agora há precedência nos direitos humanos universais que dizemos defender, ai há genocidio no ruanda, aguenta lá os cavalos que agora estamos a tratar do kosovo. porra, quem é esta gente? como conseguem olhar-se ao espelho?
nojo nojo nojo
Olinda:
não percebo vossa lógica, ignorantes, então se a guerra na Ucrânia não tivesse começado em Fevereiro nós teríamos salvo os milhares de refugiados que se afundaram no Mediterrâneo AO LONGO DOS ULTIMOS ANOS!
sendo eu omnipresente na minha humanidade, expresso-a em contexto. o contexto de tudo o que aqui se tem dito é a invasão da ucrânia e a nossa omniimpotência externa perante todas as outras invasões. mas se o que pensamos e sentimos for para a alma do mundo,
e vai,
então eu sou uma deusa
é isso aí
: eu sou a deusa que mata os invasores
ouçam de mansinho que é um trovão
são balas de amor
pumpumpum
seus sobremaneira estupores
!ai! que riso
omniimpotência externa? mas a ucrânia é em trás os montes ou quê? e não temos possibiliddes de influir em guerras onde estão os nossos aliados? onde estão envolvidas as nossas tropas? olinda, oinda, em vez de levantares as mãos ao céu usa-as para tapares essa cara cheia de lama
omniimpotência externa individual, olinda racistona, individual. !ai! que linha de pensar tão quadradona. credo. !ai! que riso
sempre quadradona, nunca racistona. é como eu gosto, e tu?
poiolinda, do que eu gosto só ao Valupi confesso. !ai! que riso
olinda, já o usaste como argumento para defenderes a ucrânia, já o tentaste desvalorizar no quadro geral dos direitos humanos e até já tentaste fazer piadas com ele, mas agora essa a tua incapacidade de renegar conscientemente o racismo está a começar a ficar impossivel de esconder. achas que o mário deixa de namorar contigo se o fizeres?
racistolinda, acho que o super mário, que não muda a minha cor, quer ser meu eterno super namorado. !ai! que riso
https://www.youtube.com/watch?v=OzNhUtHutIg
olá pessoal : a diabolização do Zelensky :
“Essa estratégia maravilhosa funciona bem a curto prazo, mas tem uma grande vulnerabilidade a longo prazo por causa de um certo mecanismo da psicologia de massa. Superficialmente, é simples e aparentemente à prova de balas: Zelensky é irracional; ele tem ambições imperiais, sofre de paranóia, delírios de grandeza, está obcecado em consolidar o nazismo na Ucrânia… Como os seus motivos são irracionais, eles não podem ser tratados por meios racionais como negociação, diplomacia, compromisso e assim por diante, mesmo que previamente preparados através duma operação militar de desnazificação e libertação dos povos . Zelensky é um ditador cocainómano com desejos de ter mísseis nucleares e tudo o que podemos fazer é sofrer. Essa construção parece boa o suficiente para a maioria dos propósitos, como explicar problemas sociais, questões económicas e falhas de liderança. Mas apenas a curto prazo
” Zelensky é um ditador cocainómano com desejos de ter mísseis nucleares…”
foi por isso que invadiu a russia, para roubar os mísseis ao pudim.
O que o mula russa não diz sobre à cultura à putin
http://www.slate.fr/story/225714/cancel-culture-woke-nouvelle-cible-obsession-francaise-poutine-decadence-occident-russie
https://www.wilsoncenter.org/event/censorship-and-self-censorship-russia
https://www.gqmagazine.fr/pop-culture/article/la-russie-menace-de-faire-disparaitre-wikipedia-des-citoyens-russes-telechargent-tout-le-site-en-urgence-pour-eviter-la-censure-totale-du-gouvernement-de-vladimir-poutine
https://www.moustique.be/actu/monde/2022/04/19/russie-comment-un-artiste-serige-contre-la-censure-234902
https://foreignpolicy.com/2022/05/30/russias-imperial-arrogance-is-destroying-ukrainian-heritage/
https://theconversation.com/we-should-all-be-concerned-that-putin-is-trying-to-destroy-ukrainian-culture-179351
https://news.un.org/en/story/2022/05/1119052
https://epthinktank.eu/2022/04/22/russias-war-on-ukraines-cultural-heritage/
Ora toma que é democrático!
não é nada disso , o $linsky é viciado em dinheiro ( panama papers?) e usa a guerra como pretexto para conseguir uma massas valentes do mundo inteiro( se é para gastar em coca ? não sei) . os ucranianos que morrem são assim como os escravos que remavam nos barcos negreiros propriedade dos antepassados do gajo , completamente descartáveis. glória a mamom , diz ele.
É tudo disso , o putin$ky é viciado em dinheiro ( panama papers?) e usa a guerra como pretexto para conseguir umas massas valentes do mundo inteiro, ( se é para gastar em tratamentos ao cancro e botox ? não sei) . os russos que morrem são assim como os escravos que remavam nos barcos negreiros propriedade dos antepassados do gajo , completamente descartáveis. glória à mamã rússia, diz ele.
https://www.theguardian.com/news/2016/apr/03/panama-papers-money-hidden-offshore
https://www.pbs.org/wgbh/frontline/article/whats-known-about-putins-wealth-after-the-panama-papers/
https://www.occrp.org/en/panamapapers/persons/putin/
https://theconversation.com/why-vladimir-putin-will-hardly-flinch-at-panama-paper-cut-57266
tem uma falha monumental essa tirada _ o mundo anda a impor sanções à rússia e ao putin , não lhe manda cabazes de massa .
essa tirada tem uma falha monumental: a parte do mundo que anda a impor sanções à rússia e ao putin, ainda continua a mandar-lhe cabazes de massa. E a outra parte do mundo manda-lhe cabazes de massa, sem impor sanções.
Directamente da Moscóvia, rigor putinista:
Herr Zelensky von Pandora Papers e não “Panama Papers”, como por vezes tem sido escrito por aqui.
directamente da pascóvia, rigor dos filhos da puta:
o mosteiro santa dormição svyatogorsk lavra nunca foi bombardeado, está inteirinho conforme estas imagens do google street view 2018, apresentadas hoje pelo major-general konashenkov com o desmentido da notícia dada pela ucrania e confirmada pelo vaticano.
https://www.google.pt/maps/@49.0282562,37.5672275,3a,75y,113.21h,86.83t/data=!3m8!1e1!3m6!1sAF1QipNeB2z_W0gXkAdoR-XHg60Te9V7YGytBBk1iEON!2e10!3e11!6shttps:%2F%2Flh5.googleusercontent.com%2Fp%2FAF1QipNeB2z_W0gXkAdoR-XHg60Te9V7YGytBBk1iEON%3Dw203-h100-k-no-pi0-ya21.962784-ro-0-fo100!7i6912!8i3456
Ora toma que é democrático (take… it up your ass)!
________________________
Ukraine to ban ‘War and Peace’
Published: 7 Jun 2022 | 18:11 GMT
Kiev claims Tolstoy’s masterpiece “glorifies” the Russian military
Leo Tolstoy’s ‘War and Peace’ and other works that supposedly glorify the Russian military will no longer be taught in Ukrainian schools, Kiev’s ministry of education announced on Tuesday.
Tolstoy’s internationally recognized masterpiece joins other classic Russian books banned in Ukraine long before the current conflict.
“All these will be completely excluded from foreign literature,” first deputy Minister of education Andrey Vitrenko said in an interview with the TV channel Ukraine 24. “So, for example, ‘War and Peace,’ this will not be studied in Ukraine anymore.”
The ministry is still working on the final list of works by Russian writers that will be excluded from the curriculum, Vitrenko added.
His comments follow last month’s announcement by Kiev’s Ministry of Culture and Information Policy that works of literature “promoting Russian propaganda” would be removed from Ukrainian libraries and replaced by Ukrainian books.
“Propaganda is a dangerous weapon. Russian lies are poisons all around today,” deputy minister Larisa Petasyuk said on Facebook at the time.
Tolstoy’s sprawling account of the Russian Empire during the Napoleonic wars was originally published in serialized form between 1865 and 1867. In an 1880 article in a French magazine, Russian novelist Ivan Turgenev called it “one of the most remarkable books of our age” and “the great work of a great writer” depicting a “true, real Russia.”
It has since been translated into numerous world languages and adapted for TV and the silver screen on more than one occasion – most recently in 2016.
Kiev has banned Russian works of art – and language instruction – long before the current conflict, however. In March 2019, the Ukrainian government prohibited some 40 works of art due to their mention of Russian businesses, artists, social networks, internet portals, the USSR or Soviet political figures. Among the works banned on that occasion was Mikhail Bulgakov’s novel ‘The Master and Margarita,’ which had also been censored in the USSR.
Ukraine to ban ‘War and Peace’ https://www.rt.com/russia/556772-ukraine-ban-tolstoy-book/
Ora toma que é democrático! (Take… onde quiseres, ninguém tem nada a ver com isso, mas pode ser na peida, se estiveres para aí virado/a)
Goodbye, Tchaikovsky and Tolstoy: Ukrainians look to ‘decolonize’ their streets.
https://nyti.ms/38YP57o
“Goodbye, Tchaikovsky and Tolstoy: Ukrainians look to ‘decolonize’ their streets.”
o contrário é que é preocupante, os russos quererem colonizar as ruas ucranianas mudando a toponimia e monumentos nacionais por quinquilharia russa e outdoors putin lava mais branco, feitos com roubo a bancos de imagens ocidentais.
“Ora toma que é democrático”, diz o mula russa camacho, que depois de levar democraticamente na peida, por obra de graça de putin, nesse inolvidável dia de 24 de fevereiro, vive hoje de gatas.
Um lacaio brochista do putinismo, que se apresenta inchado de prosápia moralista, enquanto subscreve com a cobardia do seu silêncio a obra de destruição do património histórico e cultural ucraniano.
https://www.bellingcat.com/news/uk-and-europe/2022/06/07/clues-to-the-fate-of-five-damaged-cultural-heritage-sites-in-ukraine/
Nação excepcional! Yes, they can! Putinland? Of course they can not!
https://youtu.be/XibCflWxZuA
“Basically, you can publish any old crap you want.” (minuto 7:44)
“It’s the usual thing: the charge makes the headlines, the retraction makes the inside pages.” (minuto 11:52)
Ora toma que é democrático! (take na peida, Sr. Almeida)
YEAH!!!
Ora toma que é democrático! (take na peida, mula russa camacho)
YEAH!!!
https://apnews.com/article/russia-ukraine-war-crimes-tracker-b39137c3a96eef06f4ba1793fd694542
https://theconversation.com/pranks-and-propaganda-russian-laws-against-fake-news-target-ukrainians-and-the-opposition-not-pro-putin-pranksters-179795
https://www.youtube.com/watch?v=uklQum86zbs
https://euvsdisinfo.eu/kremlin-hate-speech-incites-war-crimes-in-ukraine/
Carlos Matos Gomes, capitão de Abril:
https://estatuadesal.com/2022/06/08/confissoes-perigosas/
Nota: na caixa de comentários da Estátua de Sal temos também a inteligência que, com raras excepções, cada vez falta mais nas caixas deste pardieiro.
“… na caixa de comentários da Estátua de Sal temos também a inteligência que, com raras excepções, cada vez falta mais nas caixas deste pardieiro.”
nem percebo porque é que ainda aqui andas, levavas as gajas e o testículo contigo e talvez a coisa melhorasse por aqui.
‘Lula, o Papa e a Ucrânia’, em 5 de Maio de 2022, mais uma de Carlos Matos Gomes, capitão de Abril, para que os malucos como eu ainda possam ter vaidade em ser portugueses, ainda que só às vezes.
https://aviagemdosargonautas.net/2022/06/10/a-guerra-na-ucrania-lula-o-papa-e-a-ucrania-por-carlos-matos-gomes/
joaquim camacho, sir vaselina, agarre na yo – fácil, fácil, como quem pega em uma tábua de passar a ferro debaixo do braço – e arranquem. já vos fiz as malas de cartão amigas do ambiente. !ai! que riso
“O Papa Francisco afirmou que quem andou a atear fogueiras à porta dos vizinhos é responsável pelas más respostas dos vizinhos — em claro, falava da Ucrânia de Zelenski e das provocações que fez à Rússia a mando dos Estados Unidos. Uma pedrada no charco das breaking news. Rapidamente abafada”
sim. de tal maneira abafada que só aparece em citações do artigo do carlos matos. planta-se num sítio e depois colhe-se noutro, é assim que consta nos manuais de rescrever a história.
“Ele [Zelensky] quis a guerra. Se ele não quisesse a guerra, ele teria negociado um pouco mais. É assim. Eu fiz uma crítica ao Putin quando estava na Cidade do México, dizendo que foi errado invadir. Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para ter paz. As pessoas estão estimulando o ódio contra o Putin. Isso não vai resolver. É preciso estimular um acordo.”
lula em campanha para a presidência do brasil tenta neutralizar apoio do pudim ao bolsonaro. podia era esclarecer o que é que havia um pouco mais para negociar, mas sempre disse ao gajo que era feio invadir outro país. aqui temos uma ambiguidade eleitoral martelada para creditar o apoio lula aos delírios do vladimiro.
agarram-se a tudo que dê para martelar e compor a estória que lhes interessa vender e depois chamam carneiros a quem não enfia o barrete.
Ukrainian forces hold civilians hostage inside factory
Published: 10 Jun 2022 | 11:12 GMT
Russia’s defense ministry claims that Ukrainian fighters have rigged a fertilizer plant with explosives
Russia’s defense ministry says there is “credible information” that Ukrainian fighters are using civilians as human shields inside the Azot chemical plant in the Donbass city of Severodonetsk.
According to the ministry, Ukrainian troops were “holding hundreds of the town’s residents and workers inside the plant’s underground facilities.”
“The nationalists have rigged tanks containing dangerous chemicals (nitric acid, ammonia, and ammonium nitrate) with explosives, and plan to blow them up during the retreat.”
The plant primarily makes fertilizer. Heavy fighting has been reported in and around Severodonetsk in recent weeks as Russian and Donbass forces try to take the city.
Sergey Gayday, the chief Ukrainian-appointed official in the region, accused Russia of shelling the Azot factory on Wednesday evening, damaging its ammonium production facility. He said the plant’s underground bunker was not damaged.
Gayday added that “according to the plant’s owner, all fertilizer and chemicals had been removed from [the plant’s] territory on the second day of the war.”
Russia’s defense ministry claimed on Thursday that Ukraine was also holding workers inside the Konditsioner plant in the town of Kramatorsk. The factory makes air conditioners and water heaters. Moscow said Ukrainian fighters positioned rocket launchers there, as well as explosives inside another chemical plant in the town of Avdeyevka.
The defense ministry further reported that, according to information provided by captured Ukrainian soldiers, “nationalists” were planning to shell the Zmiyovskaya thermal power station in the eastern Kharkov Region and then pin the blame on Moscow.
Ukraine and Russia have accused each other of the indiscriminate shelling of residential areas and killing civilians. On Thursday, Moscow reiterated that its troops only attack military assets.
https://www.rt.com/russia/556929-russia-ukraine-azot-factory/
se calhar era mais democrático alterar “guerra e paz de tolstoy” para “intervenção militar e pacificação do cowboy”.
só para lembrar que o genocídio em curso na ucrania prevê extinção da língua oficial ucraniana, alteração da toponímia para russo, moeda oficial rublo, operadora telecomunicações russa, substituição simbolos nacionais ucranianos, prisão, deportação ou assassínio de quem não for favorável ao referendo palhaçada da anexação russa. já está a ser implementado.
quer esta alma depenada que os ucranianos venham para a rua saudar a entrada dos tanques do pudim com t-shirts “toy faz-me um filho” enquanto acenam com bandeirinhas russas.
ganha mazé vergonha nesses cornos, enquanto a tua mulher não te oferece uns novos.
era uma boa altura para leres a obra completa do tolstoy em vez de vires para aqui afixar as lamentações dos russos que copias nos canais de propaganda do regime. por muito alto que cantem “guerra para fazer paz” não abafam a coragem da ucrânia, coisa que não existe na tropa russa, que foram sempre carne para canhão. se vires o tolstoy manda lá cumprimentos e larguras para o czar encomendar caixões para os cadáveres que fazem fila para serem enterrados.
https://apnews.com/article/russia-ukraine-olaf-scholz-germany-serbia-22f93d9854de67767fd1723e8cb0a8b8
Ou seja, o alemão Olaf Scholz diz que a Sérvia, se quer ser aceite na UE, tem de juntar-se às sanções contra a Rússia, por causa da violação da integridade territorial da Ucrânia (Crimeia e Donbass, nomeadamente), mas, simultaneamente, o mesmíssimo alemão ordena que a mesmíssima Sérvia reconheça a independência do Kosovo… em violação da sua própria integridade territorial, reforçada por resoluções da ONU que reconhecem que essa integridade territorial inclui o Kosovo! WHAT?!
E o que decreta o alemão Olaf Scholz, mordomo favorito do império do bem, repetem entusiasticamente todos os seus subordinados da criadagem europeia (incluindo o nosso querido bamo lá ber Costa), em atléticas vénias em que os cornos tocam o chão. Ora toma que é democrático!
Confirma-se: todas as integridades territoriais são iguais, mas algumas são mais iguais do que outras (ou, em americano erudito: puta que os pariu!).
Carlos Matos Gomes, a lucidez que faz comichão aos borreguinhos:
https://estatuadesal.com/2022/06/10/a-nato-e-a-ue-uma-relacao-colonial/
Slava borreguini! Mééééééé!
Jimmy Dore and the name of the game :
https://youtu.be/XfO0OhxyT9E
Os novos “coronéis” da censura pós-moderna: Twitter suspende conta que se atreve a chamar neonazis aos neonazis ucranianos. Ora toma que é democrático!
https://youtu.be/p3NJd-llKAo (Jimmy Dore, 12-6-22)
Em 23-3-2015, Petro Poroshenko, oligarca que antecedeu o comediante Herr Zelensky von Pandora Papers na presidência da Ucrânia, falava dos seus compatriotas do Donbass (com quem acabara de assinar um acordo que visava manter a região sob soberania ucraniana, em troca de algum grau de autonomia) deste modo:
https://youtu.be/fRso46iepho
O comediante dos bracinhos roliços (ai que tesão!) mais não fez do que seguir o guião. Como todos vemos, deu um resultadão!
Correcção: o discurso de Petro Poroshenko acima linkado foi proferido em 2014 e não em 23-3-2015, que é, afinal, apenas a data em que o vídeo foi publicado. Ou seja, era assim que o “Rei do Chocolate”, como é conhecido este suíno (que hoje tem na Ucrânia uma acusação de traição em cima dos cornos, de nada lhe valendo a russofobia militante), falava dos seus compatriotas russófilos, antes de os separatistas terem dado tanta porrada às quadrilhas azoves que o obrigaram a assinar os Acordos de Minsk, com o patrocínio de Alemanha, França e Rússia, para garantir a continuação do Donbass sob soberania ucraniana.
Confirmar no documentário sobre o Donbass realizado em 2016 pela jornalista francesa Anne-Laure Bonnel, que pode ser visto aqui:
https://youtu.be/b8j0tJsKltg
Follow the money.
https://youtu.be/ltNnTOQIGdQ