Sonsice endémica

Seguro parece reunir tudo o que há de pior num líder da oposição. Ora se alia durante três anos aos que fizeram do PS o bombo da sua festança de mentiras e violência, ora aparece eriçado a berrar e em bicos dos pés contra quem procura resgatar o partido da “anulação” a que ele, secretário-geral, o condenou. Ora apoia à maluca moções de censura de sectários cristalizados cujo conteúdo desconhece, ora está disposto a afrontar e degradar 40 anos de história do PS. Esta mistura de pusilanimidade e desvario não podia acabar bem, e resta só saber qual a extensão dos danos que vai causar no PS e no sistema político.

Mas talvez o mais notável, ou o mais sintomático, ou tão-só o mais irritante, seja ver quem andou a bater palmas ao comício de Cavaco no Parlamento que sinaliza o começo da golpada final contra um Governo socialista, quem andou a sentar-se ao lado de Relvas quando este atacava a honra de Sócrates, quem andou a conspirar durante anos contra a direcção do partido que ia carimbando como corrupta, venha agora acusar Costa de falta de lealdade. L-E-A-L-D-A-D-E. Logo Costa, que lhe faz um desafio frontal, honesto e em nome dos superiores interesses do PS e da democracia. Costa, enfim, que ao não ter concorrido em 2011 foi quem ofereceu a Seguro a oportunidade para este se afirmar da forma mais fácil possível: bastaria ter feito um mínimo de oposição aos além-Troika que afundaram o País.

Portugal gosta de dar o poder político a sonsos, a avaliar pelo sucesso de Cavaco, Portas, Passos e Seguro. Se aparecer algum novo partido cujo programa tenha como ponto único combater esta epidemia de pulhice, vou a correr inscrever-me.

7 thoughts on “Sonsice endémica”

  1. Quando o eterno Mário roer a corda ao Costa como roeu a outras dezenas de “crédulos”, aí quer ver o Costa encosta encostado!

  2. Alcoólico Anónimo, só vendo.
    __

    Gungunhana Meirelles, houve um problema técnico no blogue que levou à perda do “template”. Ainda estamos a ponderar qual vai ser a solução. Daí este actual visual de recurso.

  3. Espero que tenham conservado a imagem original da aspirina & chave de parafusos para a incluirem no futuro template. De qualquer modo, mesmo em caso negativo, calculo que seja possível recuperar alguma aproximação, não sei é se com definição adequada. O Google Image Search, procurando por “Aspirina B”, traz alguns registos do cabeçalho antigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.