“Qual é a pressa?”

Partidos da coligação aproximam-se do PS

Sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC, relativa ao mês de dezembro, mostra uma ligeira subida de PSD e CDS e uma descida dos socialistas.

PSD e CDS a subir, PS a descer mas a manter a liderança. No entanto, António José Seguro continua a ser o líder mais popular e Passos Coelho mantém saldo negativo. Estes são os dados mais significativos da sondagem mensal da Eurosondagem para o Expresso e a SIC.

Os partidos do Governo, tal como o Bloco de Esquerda, subiram ligeiramente nas preferências dos portugueses. PSD e CDS juntos somam 35%, o que significa uma subida de um ponto percentual em relação a novembro. Ainda assim, os socialistas continuam à frente nas intenções de voto com 36,5%, apesar de uma descida de 0,8%. Os 49,5% que deram a vitória à coligação PSD/CDS em 2011 estão, assim, longe de serem atingidos nesta altura.

António José Seguro continua a ser o mais privilegiado na popularidade junto dos inquiridos. O Presidente da República também tem vindo a subir – de outubro a dezembro já cresceu 4 valores percentuais. Todos os líderes dos principais partidos registaram um aumento da popularidade, à exceção de Paulo Portas.

Fonte

__

PSD, CDS e Cavaco a subirem nas sondagens. PS a descer mas – alto, pára tudo! – continua à frente e o seu líder é o mais querido do povoléu bom e sério. Portanto, os cães socráticos que ladrem até perderem o latido que a caravana do novo ciclo, do novo rumo e da nova forma de fazer política está bem, cada vez melhor, e vai na bisga em direcção aos amanhãs que dançam à volta do madeiro carbonizado.

4 thoughts on ““Qual é a pressa?””

  1. parece que ficou irritado por causa da fonte de belém ter dito que a iniciativa do acordo tinha sido do cavaco. vamos ter palhaços amestrados no circo do portas.

  2. gostei da expressao: os dogs socráticos.

    agora ja percebo o que ouço na tv e por aqui constantemente: ganidelas de caniches ressabiados armados em buldogues.

    entretenham se a roer o vosso patetico madeiro, para termos uma pausa das ganidelas lamechas, que assim tb podem alçar a pata de vez em quando e regarem na com a vossa esquizofrenia.

    decerto a pagina do face do madeiro tem lá ainda um espaçito para as vossas caozadas de Natal. Em melada camara lenta: que metáfora tao sublime. … nao acham.??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.