15 thoughts on “Perguntas simples”

  1. os direitolas nã sê , o resto do people gostava que o tareco chinês tivesse caído na assembleia da republica em dia de enchente , tipo debate da nação ou assim.

  2. A produção de energia eléctrica pelas heólicas portuguesas,em 2017,foi suficiente para abastecer Portugal.
    Esta notícia tem uma importância decisiva para a política portuguesa e para a vida económica do país.
    Quem pensar o contrário tem de ir estudar. A clareza do evento não concede margem.

  3. “A produção de energia eléctrica pelas heólicas portuguesas,em 2017,foi suficiente para abastecer Portugal.”
    ahahahah… se calhar querias escrever 2077 e já agora eólicas
    “Esta notícia tem uma importância decisiva para a política portuguesa e para a vida económica do país.”
    eheheheólicas… teria, se fosse verdade
    “Quem pensar o contrário tem de ir estudar.”
    ihihihihi… dizes bem… estudar
    “A clareza do evento não concede margem.”
    ohohohoh… os inventos são isso mesmo: clareza sem bordas

  4. Esclarece p.f.- Trata-se de uma fake new ? Podes prová-lo,por certo, Eolo!
    Sempre escrevi Heolo, desde o tempo em que os animais não falavam.

  5. “A produção de energia eléctrica pelas heólicas portuguesas,em 2017,foi suficiente para abastecer Portugal.”

    nem fake é, uma asneira talvez e delírio certamente.

    em portugal, ano 2017, a capacidade instalada de produção de eletricidade era 20.000 megawatts, dos quais 25% (5.000) foram de origem eólica, o fotovoltaico práticamente não teve expressão, a térmica 8.000 e a hídrico 7.000.

  6. caro ehólico anónimo:
    pega nos teus números e leva-os ao director da Associação dos Produtores de Energia Eólica de Portugal.
    Vais ganhar um almoço,porque o pobre do homem anda,sem querer, penso,a enganar meio mundo,nomeadamente na entrevista que concedeu, ontem dia 3,à SIC Notícias, que passou às 10H00,no Jornal das 10.
    Ajuda o necessitado!

  7. aparentemente o que o senhor director disse foi “que a eletricidade de origem renovável produzida em março foi de 4.812 Gigawtt hora (GWh), ultrapassando o consumo de Portugal Continental, que foi de 4.647 GWh.”
    mas para ti renováveis é tudo eólicas e o mês de março de 2018 vale pelo ano inteiro de 2017. vai ler o artigo linkado e compara com a quantidade de disparates que escreveste. escusas de pedir desculpa que eu já estou habituado a burgessos que lêem mal, ouvem pior, recusam-se a pensar e inventam com’ó caralho.

    https://www.jn.pt/economia/interior/producao-de-energia-renovavel-excedeu-a-consumida-em-portugal-pela-primeira-vez-9229899.html

  8. Concedo que poderei ter ouvido deficientemente, só privilegiados tem ouvidos iguais aos melhores,mas a relutancia com que se admite a produção actual das renováveis,não privilegia uma informação cabal do estado da indústria. Tal procedimento leva-me a porfiar no esclarecimento deste assunto junto de serviços oficiais que não terão por hábito,cito,”inventar comó caralho”.
    A quantidade de disparates que outrem escreve deve ser tratada com elegância e civismo,o que provará o acerto da nossa posição.
    Que o pessoal do pitrólio ande nervoso é coisa que se lamenta; a obra construída pelos adversários (inimigos,dizem) políticos está aí e funciona , mas só em 2077,segundo consta, é que lhes fará sombra.

  9. Cá na região dos arredores de Lisboa temos incapacidades,admito,mas salva-nos a ausência de petulância.
    Os saloios como eu estão convencidos que hoje não faz sentido falar de um gerador eólico que não trabalhe em tandem com uma central hidroelétrica reversível. Não entro em detalhes,esses estão vulgarizados entre os cientistas do caroço da urbe, que descem até às caixas de comentários para iluminar os ignorantes e,na passada,tratá-los de burgessos que ouvem mal…
    Entre homens estes assuntos resolvem-se na praça, e há ocasiões em que as que se apanham não contam…
    Se o douto Heólico resolver falar seriamente, verá que os números repolhudos que carregou,depois de uma poda feita por conhecedor,mostram uma outra realidade; quem fique deprimido com isto pode sempre aderir ao plano energético do dr. Passos Coelho . A central térmica do Diabo é inexaurível e o demo aceita pagamento em espécie,a alma do cliente,por exemplo.

  10. os números de botei aí acima são da erse e a comunicação do gajo que referes. as discrepâncias entre aquilo que afirmaste e e arealidade contada pelos especialista é 4x superior, com a agravante do período ser 12x mais pequeno. compreendeste a dimensão da asneira ou queres um desenho. se não queres pedir desculpa a quem perdeu tempo a ler as tuas calinadas, faz como a érica baza por uns tempos ou muda de nick. xau, já chega para este peditório.

  11. Dizia o meu professor da primária,saudoso pedagogo,que uma boa bofetada é como um bom par de óculos: quem a apanha fica a ver o Mundo muito mais claramente!
    Que muita gente tem visão indistinta, talvez porque a realidade lhes repugna, é certo

  12. O Brasil (há uns anos inseria se nos Brics), com um potencial de crescimento que se desenhava de forma bruta, mostra nos que após lula, não houve figuras políticas que conseguissem dar continuidade à fomentação da desigualdade social. Mostraram todos uma inépcia ( este atual, parece q é suspeito de coisas muito mais graves do q o lula foi condenado) em prosseguir com a estratégia de diminuir com a classe do proletariado.
    Reflito também, que a Europa é o continente mais civilizado, o mais velho, plantado sobre o escudo dos nossos direitos individuais. Felizmente somos europeus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.