Perguntas simples

No Expresso também abrem garrafas de champanhe de cada vez que o Ministério Público descobre mais uma maneira de revelar que prendeu Sócrates para investigá-lo e sem fazer ideia do que ia encontrar?

23 thoughts on “Perguntas simples”

  1. Há um jogo novo de grande sucesso junto do ministério público, que é o «Sokramon Go». Novos locais todas as semanas, tudo a correr para lá, e mais aparições virtuais interceptadas com direito a primeiras páginas e coberturas em horários nobres.

    É fartar vilanagem, que a paciência imbecilizante não vai durar para sempre.

  2. https://www.facebook.com/cnn/videos/10155068004351509/

    ainda que alguém estivesse na plateia a jogar pokemon este monte de merda devia demonstrar o mínimo de seriedade e respeito pela declaração que estava a fazer e não deixar-se distrair por não-assuntos. mais uma prova de que tudo o que gravita na órbita de hussein obama é um nojo e a perversão total do que é o sentido de estado. hoje também foi notícia aquela escumalha da mulher dele a cantar num carro. o mundo está lindo para pokemons e cantorias. cambada de anormais escumalhas de merda. a não-notícia é que na turquia mais de 9.000 cidadãos que pensam de forma diferente de erdogan e a quem o escroque chama de terroristas são despidos e despejados em pavilhões como lixo. hoje apareceram as primeiras fotos. mais prémios nobel para o escumalha obama, mais likes na escumalha da mulher dele que, por esta altura, tem todos os motivos do mundo para rir, cantar e dançar de forma primária e desgrabada. nojo.

  3. Por falar em perguntas simples …
    Parece que o Ministério Público, via Manholas, AGORA quer saber qual a origem dos “Luxos de Sócrates”, como paga a casa na Expo, os estudos do filho, os salários dos advogados, e os empréstimos na CGD.
    É uma investigação mesmo à beira do colapso …
    Um dia destes dizia o Manholas que AGORA a mulher do Silva Pereira também é suspeita de “lavar dinheiro” ao Sócrates. Provavelmente porque o Silva Pereira lhe emprestou algum …. É o que dá esta gente não ter amigos, não sabem o que isso é.

  4. O que vende é a ficção não os fatos e nas férias nada supera a literatura de aeroporto.

    A Rosa&Teixeira está a pensar apresentar queixa no MP contra homónimo procurador tendo em conta a publicidade negativa que afecta o alfaiate. “É que não apresenta um simples fato de jeito e isso está a dar-nos cabo do negócio” argumenta o responsável “só este ano vendemos menos 40% de fatos porque os nossos clientes dizem que são tudo histórias da carochinha, não são fatos”. No entanto nem tudo são más noticias e a célebre casa tem alguns contactos importantes além fronteiras, nomeadamente do Panamá, para onde pensa exportar os fatos na esperança que tal se revele também importante no mercado interno, disse expressamente, a fonte.

  5. Em minha opinião o processo Marquês vai acabar como o processo Casa Pia. Já avançaram demais no abuso de poder para ser viável alguma forma de retirada em boa ordem a coberto de provérbios e cortinas de fumo. O resultado vai ser uma acusação extraordinariamente volumosa e incompreensível, em que à confusão deliberada se vai chamar complexidade, às provas ausentes, prodigiosas coberturas e cumplicidades, e aos crimes inexistentes, ressonâncias conspiratórias criminosas. Vai ser engraçado assistir ao que vai acontecer a partir daí.

  6. “vai acabar”, Meirelles ?! Então já não acabou ? Eu pensava que já estávamos a assistir à parte do “engraçado”, Meirelles. Tudo isto tem realmente imensa graça….

  7. A única solução para esta merda é o Sócrates cagar de alto em cima do Ministério Público e da Justiça Portuguesa, arranjar rum emprego fora de Portugal, e ir viver a vida dele ignorando a Porcalhota!

    Já se viu que a prisão dele foi um atentado ao Estado de Direito, que não tinham, e continuam a não ter, provas dos crimes pelos quais o indiciaram e lhe emporcalharam o nome em praça pública, e que nem daqui a 50 anos o inquérito estará finalizado porque têm medo que o telhado da casa da Justiça lhes caia em cima das cabeças!

  8. Custa assim tanto a compreender que o caso Sócrates, do ponto de vista criminal, apenas interessa a ele e aos restantes indiciados?
    Que para o comum dos cidadãos o que já sabe, admitido por ele próprio e seus advogados, é suficiente para se concluir que ele nem para governar a sua casa serve?
    Irra.

  9. Jose Lopes, o caso Sócrates, seja qual for o seu desfecho, interessa a este país em vários planos da maior importância, onde se cruzam dimensões políticas, judiciais, mediáticas, sociais, morais e culturais.

    Para ti, porém, já nada mais interessa pois estás satisfeito com o que sabes até agora. É assim a felicidade dos simples.

  10. Não foi o “profeta” do PSD, também conhecido como o traste de Massamá que,
    na despedida para férias disse aos seus deputados que, o diabo estaria à solta
    lá para Setembro?
    Será que, já sabe que o processo contra José Sócrates vai ser arquivado deixando
    esse “Diabo” solto para distribuir alguma “fruta” pelos partidos da oposição e, não
    só? Pois, a confusão não pode ser considerada complexidade, está na altura de di-
    zer BASTA e, cair na realidade ou há provas ou não há … a Justiça não tem estados
    de alma como hoje o pasquim afirma na sua manchete! Por outro lado os portugue-
    ses interrogam-se sobre os custos desta “operação” com mais de três anos e sem
    quaisquer resultados a não ser o descrédito da própria Justiça, com os inerentes
    custos para o País! Quero acreditar na Justiça e, não em meros “justiceiros” cujo,
    escrutínio feito corporativamente deixa muitas dúvidas sobre desempenho e com-
    petência se, nos lembrarmos dos copianços no CEJ e, cursos martelados!!!

  11. Ó ignatz

    A minha alma ficou parva com essa novidade.
    E essa criatura é-nos apresentada como sendo … “amigo” de António Costa !
    Realmente eu não percebo nada disto mas uma coisa é certa: quando o António Costa cair do cavalo ainda vai ser mais pisado que o Sócrates.

  12. Tenho andado a pensar porque é que de repente surgiu esta nova vaga de notícias sobre a Operação Marquês, e não, não acho que seja só para justificar uma vez mais o adiamento do prazo do “fim do inquérito” …
    Acho que é mais qualquer coisa. É tentar provocar uma reacção em Sócrates como a que ele teve com Vale de Lobo em que lhes desfez completamente a acusação.
    Pensem bem. Se Sócrates não tivesse reagido provavelmente eles tinham avançado com uma acusação mal amanhada sobre Vale de Lobo e que Sócrates arrasaria em tribunal … tal como arrasou publicamente antes de chegar a tribunal.
    Acontece que Sócrates fez isso achando que os desmobilizaria e faria com que arquivassem o inquérito mas agora já percebeu que se arrasar com uma possível acusação antes de ser formalmente apresentada eles vão fabricar outra suspeita .. e outra … e outra … até ao infinito, e nunca mais acabam com isto.
    Por isso acho que Sócrates não reagirá do mesmo modo a esta “nova última Coca-Cola do deserto” que é a suspeita de corrupção na Opa da PT e da venda da Vivo e compra da Oi pela PT.
    O que o MP está a fazer, servindo-se do Manholas como habitualmente, é tentar atirar o barro à parede para ver se a defesa do Sócrates responde.
    Creio que desta vez Sócrates não lhes responderá, ficará em silêncio e obriga-los-á a tomar uma decisão. Ou avançam com uma acusação sobre isto e arriscarm-se a que ele os arrase em tribunal … ou largam isto e avançam para outra merda qualquer num contínuo jogo de empurra para a frente com a barriga até ao cúmulo do absurdo. Mas desta vez vão ter de optar no escuro, sem que a defesa de Sócrates os “ajude” a decidir.
    É como digo, aqui chegados, eu no lugar do Sócrates cagava para cima deste inquérito. Tentava arranjar um emprego fora de Portugal e mandava-os TODOS à merda !

  13. Este assunto já não rende.
    Gostava de saber a diferença de audiências que o vómito obtém.
    Toda a justiça deste pobre país, com razão desconsiderado pela europa, que se afogue em tanto lixo produzido.
    Cá por mim são as autárquicas senhor.
    A ver se pega?

  14. Com o pedido de desculpas pelo link …http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/aperta_cerco_a_relacao_socrates_bes_e_pt.html
    Aqui está a prova de uma investigação completamente à nora e que publicamente vem pedir que Sócrates os ajude de alguma maneira … mas desta vez Sócrates fica a ver e a gozar o desnorte … e já ninguém dá crédito a estas “investigações”.
    Atentem bem no ridículo desta “construção” … “os primeiros pagamentos coincidem com a OPA da PT pela SONAE” … olha também devem coincidir com um monte de coisas que aconteceu no mundo inteiro exatamente na mesma altura da OPA da PT pela SONAE e que o Governo vetou, o que era contra os interesses do BES, e supostamente o Salgado terá começado logo a pagar pelo serviço de ter sido prejudicado pelo governo do Sócrates … isto é do melhor que conseguiram inventar. Parabéns !

  15. Eu vou abrir uma CAIXA de champanhe quando o “dito” (alegadamente) for preso. Ate à presente data parece que o crime compensa e os criminosos até gozam com quem é serio. E…até tem fãs que o defendem. Isto só aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.