Os ingleses são uns otários

Por isso arquivaram o Freeport. É que nem com a ajuda da TVI conseguiram encontrar um arguido. Não admira que tenham perdido o Império e conduzam ao contrário.

21 thoughts on “Os ingleses são uns otários”

  1. onde ja chega a asfixia democratica do JSocrates….

    exporte-se para lá a magnifica senhora com seu superavit externo e de competitividade

    e de seguida sera uma corrida aos prestimos dos juizes e procuradores portugueses…

    esta noticia tb preocupara Sexa o Venerando?

    abraço

  2. Não há que preocupar Val, o Expresso já arranjou uma nova novela para que o Balsemão mais a Manuela e o Pacheco não fiquem sem comida para o espirito nos próximos tempos.
    ” O quê o Freeport arquivado? Henrique então?!!! Não se arranja nada decente para ler?”

    O Ricardo “Ubu” Costa então dedicou uma ou mais edições do programa em que faz o papel do guarda turco do filme com o mesmo nome a lançar hipoteses e esquemas etc…e que com os ingleses metidos isto agora era a doer,etc… Não é que não seja bom actor mas não é nada que se compare ao Joaquim de Almeida.Digamos que é um actor do método Balsemão. Basta ler os editoriais para ver que a politica para ele é a politiquice, quem andou com quem, quem conhece o quê e quando, enfim um verdadeiro facebook da politica nacional.Densidade zero.

    Mas o mais giro disto é que na noticia sobre o arquivamento no DN vem esta pérola.

    “Aliás, enquando em Portugal, o SFO era elevado à categoria de grandes investigadores criminais em matéria de corrupção e branqueamento de capiatsi, em Inglaterra aquela agência foi alvo de fortes críticas por parte de dois advogados, Arturo John e Ben Rose, responsáveis por uma auditoria aos serviços da agência.

    “O SFO está envolvido num fiasco que pode ter ditado o destino do primeiro-ministro português, José Sócrates, e determinado o resultado das eleições de Setembro”, escreveram ambos, no jornal The Times.

    De acordo com informações recolhidas pelo DN, Charles Smith nunca foi confrontado em Inglaterra com elementos verdadeiramente novos. Apenas com dados recolhidos no processo português que lhe foram exibidos pela polícia inglesa. O único dado “novo” com que foi confrontado foi com um DVD, onde aparece a dizer que pagou luvas ao então ministro do Ambiente, José Sócrates.
    Nessa altura, Smith terá dito à polícia inglesa que inventou a história de forma a que a empresa Freeport lhe pagasse o IVA de algumas facturas, porque estava a ter problemas com as Finanças em Portugal. Por cá, a investigação continua, à espera de mais elementos.”

    Então os nossos neoliberais na sua maioria mais anglofilos que os ingleses não lêem o Times?
    Pois é, a asfixia é tanta que nos jornais portugueses só entram factos que possam deliberadamente prejudicar o Socrates. E isso vai-se notando em pequenas pérolas ou lapsos de linguagem. No outro dia à noite já no fim da entrevista a Marinho Pinto perguntava o pivot da RTPN “Não receia que o acusem de estar a defender o 1º Ministro?”
    Isto diz tudo do auto-condicionamento existente no jornalismo português.

    Era giro que quando a RTP quando enviar pela enesima vez a Sandra Felgueiras a Inglaterra entrevistar os MCcann (para posteriormente os servir como culpados em peças ao gosto das audiências dos talk shows televisivos das manhãs e tardes da RTP1) pudesse fazer um detour e entrevistar os srs. Arturo John e Ben Rose.

  3. Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

  4. cavaco passou de 27 pontos positivos na sondagem de popularidade de agosto para uns míseros 3.5, agora. O ppd-psd levou uma tareia eleitoral de partir ossos.

    Continuam no entanto, alegremente, a mesma estratégia que os enterrou. Ou são estúpidos ou bombistas suicidas.

  5. ó anareis, com toda a boa vontade, não é pôr em dúvida, mas não a conheço de lado nenhum, para depositar dinheiro na sua conta pessoal. Tá pensando que português é otário??

  6. Eu acredito mais na Anareis que em todo o sistema judicial português.
    No entanto para quem acredita na(s) bruxa(s) esta sexta-feira 13 está a ser terrivel.

  7. Edie,
    Talvez seja por isso…mas a única razão que eu tenho para dizer não é a minha cautela e desconfiança.Se quiseres o meu cinismo.

  8. Já se têm visto sextas-feiras 13 bem piores do que esta.
    Está bem que está toda a gente com a cabeça nas escutas, mas enquanto isso Sócrates tem um país para governar e, pelos números divulgados hoje, parece que está a governá-lo bem. Portanto, azar só se for para as aves agoirentas que passam a vida a dizer que Portugal é sempre o primeiro a entrar em crise e o último a sair.

  9. “Uma ida à bruxa”
    Fui á Bruxa p’ra confirmar
    O que alguém já me dizia,
    Mas fui num dia de azar
    A Bruxa não respondia.

    Não ficando convencido,
    Voltei, fui impertinente,
    Fui saber o já sabido,
    Vim embora por não crente.

    Li nas “moradas abertas”
    Páginas tristes cobertas
    Difíceis p´ra decifrar.

    Gente de todas as classes
    Escondidas em disfarces
    Erguendo velas no ar.

  10. Guida, era esse exactamente o meu ponto, que o poema do Manuel ilustra na perfeição.

    As más noticias p/as aves que acreditam acredita são os 0,9% Pib Freeport Inglês o 1º Ministro demonstrar que não se deixa intimidar por meia duzia de facínoras.

  11. Já não sei o que dizer.A Guida tirou-me as palavras da boca . Os Ingleses são uns nabos do pior.Nem sequer sabem ajudar os conspiradores da treta cá da terrinha.O que vão agora fazer os pasquinheiros do Sol ,do Público, da T.V.I. da Sic e quejandos . Ainda por cima, estamos a melhorar a nossa situação económica.Isto deve ser uma dor de cabeça para a senhora idosa do P.S.D., e para o guru da Marmeleira ,e para todos os psdzinhos de pacotilha da A.R.( e tambem uma preocupação para o Papa de Belem)Afinal o Sócrates sempre faz algo bem.Afinal as acusações são inventadas,afinal a conspiração está a dar com os burrinhos n’agua.(sem ofensa para O Jumento)

  12. Caros, isso agora já não interessa. Agora, as pessoas de bem que o antónio manso refere, já têm um novo petisco para se empanturrarem: o face oculta.

    O próprio marcelo já disse que o freeport não conta, agora é que é!

  13. Xii, isto soou muito desmancha-prazeres. Mudo o tom: Portugal e Áustria, os dois países com um maior crescimento económico no último trimestre!!! Temos de pensar nas coisas boas, que este clima político está uma depressão :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.