É frequente ouvir e ler, vindo da cachimónia de jornalistas que se apresentam como especialistas em política, a expressão “o Ventura é muito esperto”. O estribilho acompanha, invariavelmente, um qualquer cenário futuro em que o fulano louvado pela sua esperteza aparece a ganhar ainda mais protagonismo e ainda mais votos nas previsões abalizadas dessas sumidades. Tudo, garantem sem hesitar, graças à sua esperteza superior e admirável.
Não, caralho. O Ventura não é muito esperto. Alguém medianamente esperto trataria de nunca jamais vir a confundir-se com o Ventura e a escória que agrega. O que ele é, é, mazé, muito pulha. E precisa-se de ser muito burro, ou também pulha, para trocar a pulhice pela esperteza.
Era uso popular dizer-se que O MUNDO É DOS ESPERTOS, e com isso, enaltecer a capacidade trafulha e falta de escrúpulos de alguns.
Agora temos cada vez mais os trafulhas no poder, e os capatazes dos trafulhas a continuar as loas.
Congratulem-se.
É oulha por querer ir ao pote? E oulha por fazer jogo político? É pulha por perseguir os seus objetivos? É tão pulha como o resto da assembleia todinha. E menos pulha que o resto dos partidos porque até agora ainda não tem no CV socratices e montenegrices.
e qual é o prejuízo que ele têm em ser pulha ou ser rei dos pulhas?
nenhum, só tem lucro. publicidade à borliú, todos discutem as suas aldrabices e mentiras, é o maior da cantareira, os apreciadores de merda gostam do estilo e votam naquilo porque é o melhor na modalidade.
os únicos que lhe faziam concorrência eram o tio celinho, que anda com a popularidade em baixo, o montenegações que foi cilindrado pelo gajo e o influencer grila que bazou para longe dos holofotes.
trabalha com percepções que fazem a transição do período bacoco clássico de salazar para o maneirismo pato-bravo riviere de cascais, uma fusão bota-de-elástico com penteado à cagalhão, muito apreciado no meio azeiteiro, outrora colarinhos à paulo portas desabotoado até ao umbigo para se ver o corno no peito.
solução: cortar tempo de antena, não responder e não dar palco, mas a comunicação social vive da cultura faca & alguidar. bimbo gosta, bimbo tem e é de borla. o preço a pagar aparece mais tarde nas inevitáveis taxas, impostos e degradação dos serviços públicos, entretanto privatizados.
atenção chegou uma leitora que se idêntifica com o cartaz do corno e a quem se aplica o comentário anterior.
cheguei a pensar que tinhas sido raptada pelo arruda. posta à venda no vinted e exportada para marrocos à troca por sacos de areia, mas não tive sorte nenhuma.
Está tudo a ficar apanhado dos cornos.
Agora, até o Jorge Miranda, padre da Constituição, a caminhar para os noventa, ergue a voz quanto pode e propõe à pátria:
-Imigrantes, só os que falem português!-
Com o devido respeito, Professor Jorge Miranda.
O Senhor já á não tem idade para o mandar põ caralho.
Não faço isso.
———————–
Trumps e venturas andam a pedi-las….
Não sei se me faço entender.
(Começa a não haver outra maneira)
———————–
Como é possível que a democracia não tenha dispositivos legais, e respetivos instrumentos…., para impedir e punir… esse gajo e respetiva seita por utilizar, abusivamente, do rosto de José Sócrates num outdoor?
Aqui está mais uma prova que o Partido Chega é uma fraude:
https://pt.linkedin.com/posts/expresso_saiba-at%C3%A9-quando-httpslnkdindgtdkjvn-activity-7303159031047577600-HG1L
Depois de ir em socorro do ex-Primeiro-Ministro, Luís Esteves, em conjunto com o Partido Socialista, na rejeição da moção de confiança para permitir que o primeiro tivesse um pretexto para se demitir, agora o Partido Chega vem socorrer o Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, no «Caso das Gémeas».
O Chega foi criado para perseguir, prejudicar, e destituir o Presidente Rui Rio na época em que este foi líder do Partido Social Democrata e da oposição:
– André Ventura lança movimento para destituir Rui Rio
https://www.publico.pt/2018/09/22/politica/noticia/andre-ventura-lanca-movimento-para-destituir-rui-rio-1844970
Na altura o auto-denominado «movimento Chega» representava o dr. Pedro Coelho e o seu bando, ou seja a facção liberal/maçónica do PSD que é contra a linha de Francisco Sá Carneiro, a social-democracia, a regionalização, o Interesse Nacional, e o republicanismo, sendo estes princípios e valores representados pelo Presidente Rui Rio.
Mais tarde o movimento dá origem ao Partido Chega com o objectivo de roubar votos ao Partido Social Democrata – que se tornou uma força política completamente moribunda e descredibilizada pelo dr. Pedro Coelho – prejudicando assim o PSD e o Presidente Rui Rio nas Eleições Legislativas de 2022.
O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.
O Partido Chega representa os interesses do Partido Socialista e os seus aliados, do dr. Pedro Coelho e seu bando.
Os Portugueses ingénuos ou mais distraídos que apoiam e votam no Partido Chega têm de perceber que estão a ser enganados.
Caro Valupi
Peço desculpa mas não concordo. Ele, o Venturo, é esperto e pulha ( ambas não são antagônicas). Tal como a maioria dos portugueses que usam a esperteza para singrar na vida. Os chico-espertos como o agora famoso Montecoise , são uma grande maioria nesta sociedade. Os partidos neste momento são agências de emprego para gente esperta que nunca fez nada na vida. Antes metiam o chico na tropa.Agora vão para a politica. Olhar para os Hugos Soares dá nojo. É esperteza e pulhice. Não é inteligência. Nas tascas dizem que os cinco mil aerius são bem bons de ganhar daquele jeito. Nem aquele tonto que suja o Palácio de Belém, não deixa de ser esperto e …….. pulha.
Obrigado
Américo Costa
«É pulha por querer ir ao pote? E pulha por fazer jogo político? É pulha por perseguir os seus objetivos?»
Não, yo: é pulha por acicatar bestas e ódios bestiais em benefício próprio; por embrutecer e dividir ainda mais as classes que deviam unir-se contra inimigos comuns; por rebaixar o nível da política (o que parecia difícil) e da sociedade; por defender e encher mamões; por criar uma falsa alternativa à podridão vigente; por ser mais um aldrabão, um demagogo, um chulo à cata de tacho.
O facto de haver outros pulhas não o torna menos pulha; e só não tem um CV comparável ao do Centrão Podre porque ainda não chegou ao poleiro. Diz o volupi que ele não é muito esperto; eu penso o mesmo, mas os factos estão contra nós. O pulha subiu como um foguete, sabe usar os merdia e a carneirada dele. Pertence à nova geração pulhítica; a actual não sabe lidar com ele.
Isto nota-se bem nos debates pré-eleições: os outros estão presos a regras que ele alegremente ignora. Alguém como eu dava-lhe na boca, chamava-lhe nomes e gritava acima dele se necessário, porque tenho essa fúria dentro de mim. A classe política não a tem; está demasiado confortável e tem demasiado medo de sondagens e focus groups. Até ver, ele é mais esperto que eles.
sim , concordo. mas lá por ser histriónico isso não o torna mais pulha que os cínicos e dissimulados cinzentões.
OS trafulhas SÃO TANTO mas TANTO
Que mesmo os que os odeiam, não falam de outra coisa.
Uma pergunta á comunidade.
Voçes tambem são censurados, ou são só os meus comentários que são eliminados ou postados fora de prazo depois de censurados por moderação?
” Alguém como eu dava-lhe na boca, chamava-lhe nomes e gritava acima dele se necessário, porque tenho essa fúria dentro de mim. ”
foda-se… ahahahahahahahahahahahah. parece aquele caralho que meteu uma sabática aqui na caixa de comentários para ir a moscovo dar um murro ao putin por ter invadido a ucrânia e quando regressou encheu esta merda de lençóis de propaganda do kremlin até à pouco tempo.
não te esqueças das luvas e calções everlast
«não te esqueças das luvas e calções everlast»
Não estava a armar-me em valente, merdolas: não é preciso valentia para falar rijo a um óbvio cobardolas como o Ventura. Para mais tísico como ele é, e sem os capangas à volta.
A questão é a falta de aptidão dos políticos – e também dos pulhíticos – para lidar com alguém como ele. Isto viu-se em todos os pseudodebates, em particular no do Rui Tavares.
Não é só por educação, por vergonha ou por medo das sondagens – e medo de ‘descer ao nível dele’ e tal, como se o nível acima lhes estivesse a dar algum resultado. É sobretudo por falta de fúria, de motivação, de gana, entende? Só a Mortágua pareceu ter alguma, ainda assim contida.
A Mortágua e o Raimundo são demasiado tímidos; os outros estão ali para o tacho. Não têm ganas para mudar nada, pelo contrário, querem tudo na mesma. Só mais tacho. É também por isso que não servem. É preciso estar farto disto, merdolas; é preciso querer rebentar com isto, a começar por esta partidocracia. O pulha nunca encontrou alguém assim, nem vai encontrar nestes partidos.
a tia revolucionária pensa que as revoluções se fazem com birras histéricas, tipo aquelas cenas que faz na corporativa do povo senãomatendejápartoestamerdatoda, com certeza madama, tomei a liberdade de pensar e vá tirando as cuecas quem já lhe avio desejo de requinte. ou aquele sindicato do panelas que contrata pessoal da limpeza escolar para bater tachos à porta das escolas, nas pausas para um cigarro entre duas varridelas. conheço o produto, é ilegal, serve abandalhar o sindicalismo e fomentar a desistência de exercer direitos cívicos.
perguntei -te se votavas e tu respondes com referências evasivas. começaste por elogiar o bloco de esterco, depois a mortalha é contida, o raimundo é tímido e o tavares tem falta de aptidão para dar uns socos ao ventrulhas. mas em que mundo é que tu vives ou sequer existes? és tu que vais mudar o mundo a gritar mamões, papais e outras tropicalidades, não me parece. TU VOTAS ou andas aqui a tentar promover a ABSTENÇÂO? é que se for para a abstenção TENS DE LARGAR O TINTO.
«mas em que mundo é que tu vives ou sequer existes?»
O mundo, merdolas, onde um palhaço como o Trampa ganha – duas vezes – aos seus candidatos certinhos e xuxas: os que cumprem as suas regras podres e recebem muitos elogios de ‘sociais-democratas’ wokes como v., o volupi ou a Penélope. O mesmo mundo onde o pulha Ventura tem 50 deputedos, o Bolsonaro provavelmente voltaria a ganhar, o Putin nem precisa de ganhar, e muitos outros pulhas cagam de alto nas v/ lindas fantasias. São vocês que vivem em negação.
Continuem agarradinhos à v/ teta sucateira-estatal, aos v/ tachos e subsídios e PRR e PPP, à v/ pulhítica centrista-chupista, às v/ intrigas e comentadeiros venais, aos v/ candidatos chulos e trafulhas, sobretudo não se preocupem: vai tudo correr bem. Não se nota?
Caro Américo Roberto Meireles Lima da Costa, lá está, tudo depende do que cada um conceba seja a esperteza. Na acepção comum, é uma forma de inteligência vulgar que opta por ser aplicada na violação da moral, da ética, da deontologia e, eventualmente, da lei. Na minha, a esperteza é uma forma de inteligência superior quanto a rapidez cognitiva e criatividade.
A definição que damos às palavras tem consequências.
não encomendei serviço de carpideira, perguntei-te se VOTAS ou te ABSTENS?
farto de saber que o mundo é cruel, somos todos uns cabrões mamões e só tu é que te aproveitas a ti mesmo, mas ninguém vai nessa conversa de merda.
pena que o choradinho e rol de mentiras habituais seja tendencialmente favorável e sirva para empurrar o carrinho da putinaria que vem a caminho. vai fazendo screen-shots para colar na caderneta e quando os russos chegarem a lisboa trocas por senhas de reacionamento para arranjares emprego no comité de libertação das vítimas do fascismo toxico-dependente dos mamões da naçinha.
«ninguém vai nessa conversa de merda»
E acha que alguém vai nessa conversa de merda, merdolas? Metade nem se entende, a outra metade é pior: v. chama-me risco riscado, mas não sai desse relambório xuxa.
Já disse N vezes que voto nulo. Mesmo que não o tivesse dito, qualquer pessoa com dedo e meia de testa já teria percebido que só posso votar nulo / branco. Tenho receio de espantá-lo, sem a sua diarreia isto fica uma seca ainda maior, mas ultimamente v. anda mais difícil.
Será uma fase má, merdolas? Andam a apertá-lo no Largo da Rata? V. levava tanto na pá que ameaçaram cortar-lhe parte da avença? Pode desabafar comigo, eu não conto.
“Já disse N vezes que voto nulo.”
1 – pois. N é o simbolo químico dos nitro-génios como tu que são nulos porque dizem nada e significam zero. é precisamente no Z de zero, que reside a minha dúvida, ainda não totalmente esclarecida sobre se és N ou Z. tenho visto na televisão uns moços carecas exibindo o simbolo N no antebraço direito e quando levam a mão ao coração, numa coreografia NAZI, o que era N passa a Z, pelo efeito da rotação a 90º. no principio pensei tratar-se de um engano do ferrador que executou a tatuagem, mas depois até achei que o efeito tinha piada e estava bem esgalhado. desculpa lá a insistência, mas era só para me certificar que não andavas a votar em gajos que oração NA e na fé são ZIS.
“Mesmo que não o tivesse dito, qualquer pessoa com dedo e meia de testa já teria percebido que só posso votar nulo / branco.”
2 – claro. o meu dedo e dedo e meio de testa até já concebeu o guião do filme: é aqui que se vota? dê cá essa merda. vai à cabine de voto onde rasga o voto em pedacinhos e parte a esferográfica para garantir o o segredo de voto, dirige-se à mesa onde atira com os pedacinhos de papel à cara do escrutinador e sai com um cordial e bem audível vãoçafuder, acompanhado de batimento de porta a 200db.
reparo na ressalva final “nulo/branco”, são coisas diferentes e volto a desconfiar se não se tratará duma forma camuflada de voto racista. dass… pareces o monteimobiliária quando responde a um buraco mete-se noutro maior.
“Tenho receio de espantá-lo, sem a sua diarreia isto fica uma seca ainda maior, mas ultimamente v. anda mais difícil.”
3 – tal & qual. guarda os receios para outras cenas, aqui não há ardefilingues ou amargos de boca. se precisares de suicídio assistido conheço alguém na zona dos gerôminos que orienta cunha para uma ampola à borliú no santa maria com estadia de trânsito em gavetão refrigerado.
“Será uma fase má, merdolas? Andam a apertá-lo no Largo da Rata? V. levava tanto na pá que ameaçaram cortar-lhe parte da avença? Pode desabafar comigo, eu não conto.”
4 – perdi o numero de telefone da tua mãe. manda de novo por mensagem privada que eu trato-lhe do largo da rata e levo uma pá para compor do resto. obrigado pelo sigilo.
para o caso de não perceberes
https://x.com/RafaMorgan64/status/1901083872118411760/photo/1